O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Não vai ser fácil contra o Zénit...

. 9 comentários
O Benfica perdeu contra o Zénit e algumas das altas expectativas que os adeptos do Glorioso tinham ficaram algo resfriadas. Eu apenas tenho estado moderadamente optimista quando ao desfecho da eliminatória contra o Zénit. E digo-vos porquê: 1) quando o Zénit jogou contra o Porto andava apenas pelo 4º 0u 5º lugar do campeonato russo, numa demonstração inequívoca de má forma física; 2) agora, contra o Benfica, o Zénit surgiu em todo o seu potencial de equipa cimeira. 3) A favor do Zénit: 3.1. orçamento de exploração corrente superior ao Benfica em mais de 30%; 3.2. orçamento para aquisições cerca de 200% do do Benfica; 3.3. na equipa base todos os jogadores são internacionais AA pelos seus países, com oito deles da selecção russa, um potentado tradicional do futebol europeu; 3.4. uma capacidade física e atlética invulgar, algo já habitual nas equipas de Leste europeu, mas agora temperada com a classe e o virtuosismo de execução em velocidade de 4 ou 5 jogadores. 3.5. um clima inclemente, em que o jogo foi sempre jogado entre os -11º e os -13º graus, com um público adepto fanático, que numa demonstração de confiança e arrogância, após o 2-1, se despe da cintura para cima... Haviam de ver os meus caros leitores: primeiro um punhado no topo Norte, depois mais alguns e depressa, em poucos minutos, centenas de adeptos, quiçá um milhar deles (num estádio pequeno...), gozando com o frio que tolhia os movimentos dos jogadores do Benfica e as gargantas dos quase 200 adeptos do Benfica. 3.6. um treinador italiano muito sabedor que colocou ao Zénit a jogar à italiana, recuando e pressionando em bloco, jogando no contra-ataque rápido: 3.7. um campo cuja relva estava queimada pelo gelo e imprópria para um jogo de alta competição; 3.8. um estádio pequeno, sujo, sem casas de banho, bares, comida, zonas de resguardo do frio e do vento, sem zonas de separação entre adeptos do Zénit e da equipa forasteira...enfim...a fazer lembrar alguns campos dos campeonatos distritais/regionais... 4) Por isso estamos apenas moderadamente optimistas. Perdemos por um golo mas o resultado foi algo lisonjeiro. E achamos possível que o Zénit marque na Luz e teremos dificuldades em marcar muitos golos, mais a mais porque Aimar não jogará... 5) Claro que os adeptos do Zénit estavam extasiados com o resultado...num fundo, eles nunca pensaram que poderiam ganhar ao mítico e poderoso Benfica...eles sabem que o Porto não é mesma coisa (tipo Coca-cola versus Pepsi....)...e vários nos confidenciaram que em Lisboa o Benfica iria passar com 1-0 ou 2-1... O treinador italiano, mais sagaz, despede-se de nós apenas dizendo: " em Lisboa teremos hipóteses de passar..." 6) Em suma, lá estaremos para apoiar o Benfica mas sabendo que não serão favas contadas...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Escusado era falar nos corruptos no ponto 1, ainda para mais isso é mentira(o zenit estava tambem em 1º), o que invalida tambem o ponto 2, para nao falar que eles nao competiam desde Dezembro. No ponto 3, sim tem oito internacionais russos, que e uma selecçao com tradiçao mas no passado(a URSS, nao a Russia, que ainda a 6 anos levou 7 a 1 de Portugal). Penso que a temperatura e as suas consequencias influenciaram na exibiçao e no resultado. Ponto 5, inutil e ridiculo, e nao sabia que percebias russo. Ponto 6, concordo e Força SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro anónimo...isto de ser anónimo e dizer coisas e loisas é mais fácil...

      Refere-se à mesma selecção que destrouçou Portugal com 5-0 em Moscovo?

      E ao clube que tem estado a preparar, desde há várias semanas em Itália, este jogo com o Benfica? Não competir não quer dizer não jogar ou não fazer jogos treino contra equipas italianas de primeira e segunda divisão.

      E não se pode saber russo, italiano ou inglês? Porquê? Porque o "anónimo" não as conhece?
      Abraço benfiquista

      Eliminar
  2. Numa prova como a Champions jogos fáceis é coisa que não existe, mas estou confiante que o Benfica, jogando ao nível que já nos habituou, vai passar esta eliminatória.

    ResponderEliminar
  3. John Wakefield20/2/12 12:15

    Concordo com muito do conteúdo deste post, mas não podia deixar de fazer uma pequena crítica, construtiva claro está. E assim sendo, eu penso que estão a dar demasiada importância ao jogo com o Zenit, quando qualquer um dos próximos 3 jogos do campeonato é, indiscutivelmente, mais importante. A Liga dos Campeões é uma meta irrealista, por isso, vamos lá pensar jogo a jogo. Daqui até à segunda mão, teremos 3 jogos igualmente complicados e decisivos nas contas do campeonato. Com os russos, há-de chegar a hora, mas daqui até lá, vamos pensar apenas no nosso principal objectivo - o campeonato. Se vencermos os próximos 3 jogos, seremos, muito provavelmente, campeões e isso interessa-nos muito mais!

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO20/2/12 13:09

    Pelé compara Barcelona «ao grande Benfica»Por Redação
    A- A A+

    Pelé, considerado por muitos o melhor futebolista de todos os tempos, diz que ver jogar o Barcelona lhe traz à memória «o grande Benfica».

    Em entrevista ao site da FIFA, o antigo internacional brasileiro diz que não ficou surpreendido com a derrota (0-4) do seu Santos diante da equipa catalã, na final do Mundial de Clubes, e foi nesse contexto que falou sobre o Benfica.

    «Tenho visto jogar este Barça, faz-me lembrar o Santos dos meus tempos, ou o grande Benfica, o Ajax, o Milan e o Real Madrid, equipas que foram uma referência na sua época», argumenta Pelé.

    Na opinião do Rei, o sucesso fica a dever-se, essencialmente, «à manutenção dos plantéis durante muito tempo».

    No caso concreto do Barcelona, acresce o facto de a equipa de Pep Guardiola ser «a base da seleção espanhola», tal como aconteceu no passado com o Ajax e a seleção holandesa e o Santos e o Brasil. 12:29 - 20-02-2012

    ResponderEliminar
  5. 1- Sou benfiquista e quando o FCP jogou com o Zenit só não os eliminou porque o GR do ZENIT fez uma exibição do outro mundo.

    2- Potencial de equipa cimeira?? O Benfica não soube, e realço o "NÃO SOUBE" fazer um resultado positivo...Mas temos tudo, tudinho para dar a volta...

    3.1- O Braga gasta muito menos dinheiro que o SCP e tem 8 pontos de avanço...
    3.2- O Anzhi compra os jogadores que quer e mesmo assim ainda não lhe chega para ir à LC.
    3.3- Eles têm muitos internacionais, o Glorioso também tem...A Rússia é um potentado na Europa? Ok...Se o diz...
    3.4- Aí dou-lhe uma certa razão, mas não queiram fazer deles aquilo que eles não são, nem nunca chegarão a ser...
    3.5- Mostrámos lá que não tivemos medo do frio...Condicionou, é certo, mas sabia-se que a eliminatória ia ser resolvida aqui...No Inferno Da Luz...
    3.6- O Spaletti??? Ora está bem e obrigado...(De repente passou a ser o melhor treinador do Mundo)
    3.7- A culpa não é do Zenit...Mas a UEFA tem outros interesses(um dia talvez até lhe explique)...
    3.8- Não foi por aí que o SLB perdeu...
    4- Lisonjeiro?? Para quem?? Na minha modesta opinião o resultado certo era o empate...
    5- Não desfazendo, mas, se calhar, estranhou o Benfica ser MUITO mais conhecido que o FCP...Nunca estranhe isso...
    6- Lá estarei(estaremos...) a apoiar o Glorioso, sabendo que daremos tudo para passar...

    Abraço,

    Rui Serra

    PS: Não desfazendo as suas opiniões eu,apenas, dei as minhas...

    ResponderEliminar
  6. Vamos passar e para mim a CL não é uma meta irrealista.

    Irrealista é a Uefa fazer jogar uma equipa da Europa ocidental num país que neste tempo para os seus campeonatos porque até para eles é irreal e impossível jogar com estas condições.

    O Benfica tem um plantel que pede meças aos melhores Europeus e nem sempre ganha que gasta mais milhões.

    Esperem para ver porque eu também não descuro os jogos internos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking