Não vai ser fácil contra o Zénit...
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Não vai ser fácil contra o Zénit...

 ●  + 9 comentários  ● 
O Benfica perdeu contra o Zénit e algumas das altas expectativas que os adeptos do Glorioso tinham ficaram algo resfriadas. Eu apenas tenho estado moderadamente optimista quando ao desfecho da eliminatória contra o Zénit. E digo-vos porquê: 1) quando o Zénit jogou contra o Porto andava apenas pelo 4º 0u 5º lugar do campeonato russo, numa demonstração inequívoca de má forma física; 2) agora, contra o Benfica, o Zénit surgiu em todo o seu potencial de equipa cimeira. 3) A favor do Zénit: 3.1. orçamento de exploração corrente superior ao Benfica em mais de 30%; 3.2. orçamento para aquisições cerca de 200% do do Benfica; 3.3. na equipa base todos os jogadores são internacionais AA pelos seus países, com oito deles da selecção russa, um potentado tradicional do futebol europeu; 3.4. uma capacidade física e atlética invulgar, algo já habitual nas equipas de Leste europeu, mas agora temperada com a classe e o virtuosismo de execução em velocidade de 4 ou 5 jogadores. 3.5. um clima inclemente, em que o jogo foi sempre jogado entre os -11º e os -13º graus, com um público adepto fanático, que numa demonstração de confiança e arrogância, após o 2-1, se despe da cintura para cima... Haviam de ver os meus caros leitores: primeiro um punhado no topo Norte, depois mais alguns e depressa, em poucos minutos, centenas de adeptos, quiçá um milhar deles (num estádio pequeno...), gozando com o frio que tolhia os movimentos dos jogadores do Benfica e as gargantas dos quase 200 adeptos do Benfica. 3.6. um treinador italiano muito sabedor que colocou ao Zénit a jogar à italiana, recuando e pressionando em bloco, jogando no contra-ataque rápido: 3.7. um campo cuja relva estava queimada pelo gelo e imprópria para um jogo de alta competição; 3.8. um estádio pequeno, sujo, sem casas de banho, bares, comida, zonas de resguardo do frio e do vento, sem zonas de separação entre adeptos do Zénit e da equipa forasteira...enfim...a fazer lembrar alguns campos dos campeonatos distritais/regionais... 4) Por isso estamos apenas moderadamente optimistas. Perdemos por um golo mas o resultado foi algo lisonjeiro. E achamos possível que o Zénit marque na Luz e teremos dificuldades em marcar muitos golos, mais a mais porque Aimar não jogará... 5) Claro que os adeptos do Zénit estavam extasiados com o resultado...num fundo, eles nunca pensaram que poderiam ganhar ao mítico e poderoso Benfica...eles sabem que o Porto não é mesma coisa (tipo Coca-cola versus Pepsi....)...e vários nos confidenciaram que em Lisboa o Benfica iria passar com 1-0 ou 2-1... O treinador italiano, mais sagaz, despede-se de nós apenas dizendo: " em Lisboa teremos hipóteses de passar..." 6) Em suma, lá estaremos para apoiar o Benfica mas sabendo que não serão favas contadas...


9 comentários blogger

  1. Escusado era falar nos corruptos no ponto 1, ainda para mais isso é mentira(o zenit estava tambem em 1º), o que invalida tambem o ponto 2, para nao falar que eles nao competiam desde Dezembro. No ponto 3, sim tem oito internacionais russos, que e uma selecçao com tradiçao mas no passado(a URSS, nao a Russia, que ainda a 6 anos levou 7 a 1 de Portugal). Penso que a temperatura e as suas consequencias influenciaram na exibiçao e no resultado. Ponto 5, inutil e ridiculo, e nao sabia que percebias russo. Ponto 6, concordo e Força SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro anónimo...isto de ser anónimo e dizer coisas e loisas é mais fácil...

      Refere-se à mesma selecção que destrouçou Portugal com 5-0 em Moscovo?

      E ao clube que tem estado a preparar, desde há várias semanas em Itália, este jogo com o Benfica? Não competir não quer dizer não jogar ou não fazer jogos treino contra equipas italianas de primeira e segunda divisão.

      E não se pode saber russo, italiano ou inglês? Porquê? Porque o "anónimo" não as conhece?
      Abraço benfiquista

      Eliminar
  2. Numa prova como a Champions jogos fáceis é coisa que não existe, mas estou confiante que o Benfica, jogando ao nível que já nos habituou, vai passar esta eliminatória.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com muito do conteúdo deste post, mas não podia deixar de fazer uma pequena crítica, construtiva claro está. E assim sendo, eu penso que estão a dar demasiada importância ao jogo com o Zenit, quando qualquer um dos próximos 3 jogos do campeonato é, indiscutivelmente, mais importante. A Liga dos Campeões é uma meta irrealista, por isso, vamos lá pensar jogo a jogo. Daqui até à segunda mão, teremos 3 jogos igualmente complicados e decisivos nas contas do campeonato. Com os russos, há-de chegar a hora, mas daqui até lá, vamos pensar apenas no nosso principal objectivo - o campeonato. Se vencermos os próximos 3 jogos, seremos, muito provavelmente, campeões e isso interessa-nos muito mais!

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO20 fevereiro, 2012 13:09

    Pelé compara Barcelona «ao grande Benfica»Por Redação
    A- A A+

    Pelé, considerado por muitos o melhor futebolista de todos os tempos, diz que ver jogar o Barcelona lhe traz à memória «o grande Benfica».

    Em entrevista ao site da FIFA, o antigo internacional brasileiro diz que não ficou surpreendido com a derrota (0-4) do seu Santos diante da equipa catalã, na final do Mundial de Clubes, e foi nesse contexto que falou sobre o Benfica.

    «Tenho visto jogar este Barça, faz-me lembrar o Santos dos meus tempos, ou o grande Benfica, o Ajax, o Milan e o Real Madrid, equipas que foram uma referência na sua época», argumenta Pelé.

    Na opinião do Rei, o sucesso fica a dever-se, essencialmente, «à manutenção dos plantéis durante muito tempo».

    No caso concreto do Barcelona, acresce o facto de a equipa de Pep Guardiola ser «a base da seleção espanhola», tal como aconteceu no passado com o Ajax e a seleção holandesa e o Santos e o Brasil. 12:29 - 20-02-2012

    ResponderEliminar
  5. 1- Sou benfiquista e quando o FCP jogou com o Zenit só não os eliminou porque o GR do ZENIT fez uma exibição do outro mundo.

    2- Potencial de equipa cimeira?? O Benfica não soube, e realço o "NÃO SOUBE" fazer um resultado positivo...Mas temos tudo, tudinho para dar a volta...

    3.1- O Braga gasta muito menos dinheiro que o SCP e tem 8 pontos de avanço...
    3.2- O Anzhi compra os jogadores que quer e mesmo assim ainda não lhe chega para ir à LC.
    3.3- Eles têm muitos internacionais, o Glorioso também tem...A Rússia é um potentado na Europa? Ok...Se o diz...
    3.4- Aí dou-lhe uma certa razão, mas não queiram fazer deles aquilo que eles não são, nem nunca chegarão a ser...
    3.5- Mostrámos lá que não tivemos medo do frio...Condicionou, é certo, mas sabia-se que a eliminatória ia ser resolvida aqui...No Inferno Da Luz...
    3.6- O Spaletti??? Ora está bem e obrigado...(De repente passou a ser o melhor treinador do Mundo)
    3.7- A culpa não é do Zenit...Mas a UEFA tem outros interesses(um dia talvez até lhe explique)...
    3.8- Não foi por aí que o SLB perdeu...
    4- Lisonjeiro?? Para quem?? Na minha modesta opinião o resultado certo era o empate...
    5- Não desfazendo, mas, se calhar, estranhou o Benfica ser MUITO mais conhecido que o FCP...Nunca estranhe isso...
    6- Lá estarei(estaremos...) a apoiar o Glorioso, sabendo que daremos tudo para passar...

    Abraço,

    Rui Serra

    PS: Não desfazendo as suas opiniões eu,apenas, dei as minhas...

    ResponderEliminar
  6. Vamos passar e para mim a CL não é uma meta irrealista.

    Irrealista é a Uefa fazer jogar uma equipa da Europa ocidental num país que neste tempo para os seus campeonatos porque até para eles é irreal e impossível jogar com estas condições.

    O Benfica tem um plantel que pede meças aos melhores Europeus e nem sempre ganha que gasta mais milhões.

    Esperem para ver porque eu também não descuro os jogos internos.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares