O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Está estendida a passadeira ao Oliveira!!

. 24 comentários
Artigo de Luís Fialho no jornal o Benfica!



(Sobre este assunto, recomendamos a leitura dos tópicos, "EM DESTAQUE")

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. JediVermelho3/2/12 21:40

    hábil e sagaz??? LoL

    ResponderEliminar
  2. Desafio todos os benfiquistas a escreverem para o jornal a darem a sua opinião! Julgo que este texto é um apalpar de terreno e dessa forma é importante uma rejeição por parte de todos os que sentem o benfica...eu já o fiz!

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada3/2/12 22:05

    O recado está dado e o início da mentalização também.
    Que melhor arauto que o jornal do clube para alienar e levar os sócios a avalizarem as intenções do Grande Líder?
    De negócios pouco percebo. Sei que a crise está aí e há que tentar colmatar as dificuldades com as armas que surgem e que estão mais à mão.
    Acho que Vieira tem a obrigação, de acordo com o que prometeu, chamar os sócios, se não para uma Assembleia geral, mas para, pelo menos uma conversa informal mas esclarecedora do porquê da negociação e quiçá assinatura de contrato com a Oliverdesportos.
    Salvava a face e daria um bom empurrão à sua recandidatura a novo mandato presidencial. Ainda que este seja para mim um ponto negativo, pois não tolero mais a sua continuação. Mas se isso implicar um bom negócio para o nosso clube... engulo todos os sapos e mais alguns!

    ResponderEliminar
  4. socio nº 218219

    não queres partilhar esse email?

    ResponderEliminar
  5. Lendo este artigo que é uma encomenda, nota-se claramente que o contrato já deve estar praticamente assinado.

    Já são inúmeros os recados que estamos vindo a receber do timoneiro do nosso clube...são amaciadelas umas atrás das outras.

    Acho uma graça do caraças o "mensageiro" dizer-nos que a OLIBEDOSPORKOS não tem culpa nenhuma nos roubos de que temos vindo a ser vítimas, mas sim apenas dos xistras,Calheiros e Olarápios...é mesmo anjinho este "correio" ou fraco de neurónios, pois todo o mundo Benfiquista sabe, que é o OLIBEIREDO que comanda tudo e todos neste Futebol Tuga podre.

    Pronto, venham de lá esses 20 milhões ano desse GRANDE amigo Jaquim.

    ResponderEliminar
  6. geração: não é grande coisa mas aqui vai:

    "Exmos Srs: directores e jornalistas do nosso jornal "o benfica":
    A presente missiva tem como unico objectivo protestar pelas ideias expressas pelo jornalista Luis Fialho, julgo eu, na presente edição do jornal , que dissertando sobre o assunto renegociação Direitos Televisivos, abre a porta à empresa OLIVE DOS PORCOS para a renovação dos mesmos, parecendo ignorar o tratamento dado ao longo de anos pela dita empresa ao SLB e a sua influência no dito sistema de que tanto se fala- basta a este proposito lembrar a recente entrevista dada pelo mano Oliveira para que possamos aquilatar do que está em causa. Aguardo por uma tomada de posição da direcção do jornal .
    Paulo Antunes
    Coimbra
    socio slb nº 218219

    Ps: não creio que se possa ao mesmo tempo apelar à massa associativa do SLB, para que se possa atingir os 300 mil socios e ao mesmo tempo negociar com quem tanto mal tem feito ao Benfica..."

    ResponderEliminar
  7. Penso já o ter dito aqui que não gosto da gestão do LFV porque acho que são muitos anos e poucos títulos. A quem diz que encontrou o clube num estado calamitoso, que é verdade, eu respondo, fomos campeões em 2005 e não houve capacidade para crescer a partir daí, pelo contrário, os porcos ganharam logo 4 de seguida até voltarmos a ganhar, por isso lamento, mas não é este o Benfica em que me revejo.
    Dito isto, descobri esta semana que a olivedosporcos têm a preferência até 2015/2016, ou seja desde que iguale uma proposta, ficam eles com as transmissões ...
    ao contrário do artigo, eu não tenho dúvidas que essa gentalha são um dos sustentáculos do sistema, que cresceu qual cancro através da parasitagem dos clubes que desesperados pelas más gestões, venderam as transmissões ao desbarato ... além disso condicionaram os clubes de tal forma que hoje em dia são poucos os que estão na 1.ª divisão que não são filhotes do papa ...
    Para acabar com eles eu acho que devemos assinar com eles para o triénio 2013-16, e começar desde já a montar um projecto de televisão que permita à BTV comprar os 15 jogos fora e que num pacote de 30 jogos seja comercializado para o mundo, quer onde há benfiquistas, quer onde há poucos (ásia) ... Com parceiros nacionais e internacionais, sem direitos de preferência, a partir de 2016 iríamos quebrar duma vez por todas os grilhões que nos impedem de voar como a águia que somos, dominando todos os outros.
    Os valores a obter nesse caso serão muito superiores aos actuais e aos que podem ser obtidos só com o mercado português e ainda por cima nesta crise toda

    ResponderEliminar
  8. Dado que o nosso consócio Paulo Antunes se está a dirigir ao Geração, urge esclarecer um ponto.

    Quando se posta com o nik "NovogeraçãoBenfica" não se trata do FUNDADOR deste Blogue, que neste momento anda mais ou menos retirado mas que, quando posta, fá-lo com o nik "Geraçãobenfica"

    Normalmente quando se posta com o nik NOVOGERAÇAOBENFICA, tratam-se de postes que os novos Administradores (Master-Groove e eu) usam e só a nós responsabiliza.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada3/2/12 23:14

    Conforme já opinei, percebo pouco de negócios. Mas se a BenficaTV tem capacidade financeira para comprar 180 e tal jogos internacionais, ainda que de campeonatos pouco apelativos, creio que deveria ter capacidade para comprar os 30 do Benfica, até porque teria mais valias de outra vertentes como a publicidade. E poderia ainda ter uma compensação da plataforma Meo, pois esta iria com certeza exponenciar os seus assinantes.
    Mas isso sou eu que digo (que não percebo nada de negócios!!!) O Grande Líder, como "hábil e sagaz negociador" (negociante diria eu!) terá outras razões que a nossa razão desconhece.
    Já nada o demoverá dos seus intentos. Nem mails, nem manifestações, nem nada. Nem mesmo as urnas ditarão alguma mudança! INFELIZMENTE!

    ResponderEliminar
  10. Custa-me ler a parte onde diz que os sócios não devem ser ouvidos porque é um assunto eminentemente empresarial!!!! Não concordo!

    1. Ouvir os sócios não vincula oficialmente nenhuma decisão final. Serve, sobretudo, para que o assunto seja o mais possível debatido e esclarecido! Qual é o problema em haver debate no Sport Lisboa e Benfica? Há medo? Até parece que têm sido imensos !!!

    2. Na minha opinião, não é um assunto unicamente empresarial. O dinheiro não é tudo. Tem muito de paixão e ainda bem! E ser do Benfica, não é sobretudo paixão?

    A este respeito...
    de um enorme benfiquista e que subscrevo na íntegra:

    «Porque este clube tem princípios de nobreza únicos e uma história gloriosa, que não podem ser beliscados e muito menos atropelados por javardos, que o poder politico e judicial teima em deixar à solta e com quem, não têm vergonha de comer à mesa...
    O Benfica, não é uma "marca". O Benfica é um movimento associativo, que se fundou em 1904 e junta milhões de pessoas. O Benfica são as pessoas e o seu amor ao clube. Isso é o Benfica. Sem paixão, não há Benfica. E quando há paixão, primeiro que tudo defende-se sem tibiezas a razão de tudo: O SPORT LISBOA E BENFICA.» António Melo

    Volto a perguntar: Qual é o problema em sentir o pulsar dos sócios sobre este assunto?
    Já para não recordar, que foi uma promessa feita pelo presidente.

    ResponderEliminar
  11. A questão de ouvir os sócios para mim é algo que tem que ser repensado e é um modelo que deveria ser alterado. Não é sustentável que só os sócios perto da sede possam ser ouvidos e decidir sobre o futuro do clube ...
    Tendo em conta o número de casas do Benfica, cada Assembleia Geral deveria ser transmitida para todas as casas e a partir de todas as casas os sócios deveriam poder participar (em intervenções e/ou votando) para existir uma real aproximação aos sócios espalhados pelo mundo e poder efectivamente sentir o pulsar do clube ...
    Desde há muito tempo que as Assembleias são privilégio de uma minoria e no nosso tempo, tal já não deveria ser possível ...
    Quanto a este assunto, acho que os sócios têm pouca capacidade para tomar decisões de gestão, mas têm toda a capacidade para tomar decisões sobre princípios ... Portanto aos sócios deveria ser perguntado, deve ou não o Benfica negociar com a Olivadosporcos, porque se é uma questão de princípio, então quem pensa que não se deve negociar não deve discutir valores, pois os princípios não se compram, nem por todo o ouro do mundo ... Quem pensa que se deve negociar, deve deixar a decisão da negociação para a direcção da SAD, pois a partir do momento que deixa de ser uma questão de princípios, passa a ser uma questão de gestão ...
    Pelo menos é assim que eu penso.

    ResponderEliminar
  12. Conde de Vimioso3/2/12 23:52

    Tivesse a época passada não sido desportivamente o desastre que foi e o contrato teria sido renovado.

    Nessa altura os valores acordados eram na ordem dos 20M€ valores que continuam a manter-se e todos sabemos
    que atendendo aos valores de mercado este numero peca por escasso.

    Está mais que provado e as estatisticas mostam todos os dias que comercialmente o Benfica vale tanto como corruptos e submissos juntos e valendo o cantrato dos corruptos 20M€é facl concluir que os valores do Benfica andariam sempre acima do 35M€.

    Isto prova que nem Vieira e tão bom negociador nem o oliveirinha passa de uma sanguessussa do Benfica ainda por cima enfeudado ao seu amigo corrupto.

    Só há uma solução, é cortar com esta organização mafiosa.

    Já não faltavam os jornalaeiros do corrupto tentarem depreciar o negócio como ainda termos um recadeiro do Vieira, que se diz sócio do Benfica e que diz nada perceber disto, virmo-nos informar que o Vieira quer baixar as calças e ele se tenha em primeiro prestado a baixa-las ainda por cima num orgão oficial do clube, o seu Jornal.

    Há muito que os orgãos de cpmunicação do Clube não passam de veiculos de transmissão do grande líder e por isso estão cada vez mais desinteressantes.

    PS. Depois da prestação miserável da equipa de Basket esta noite, perante O Sampaense, equipa que nem sabia que existia, só me faltava esta.

    Alguns Benfiquistas têm o que merecem.

    ResponderEliminar
  13. Que belo broche se fez aqui ao sr.Presidente...

    O circo está montado há muito e este artigo é a prova provada de que já está tudo muito resolvido. Lá terão os "amigos" de vir ajudar o Benfica...

    Há gente que não se exerga...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/2/12 00:15

    estou com o mastergroove. parece que têm medo.

    Alerta-Benfica

    ResponderEliminar
  15. Há ainda "aspectos" a considerar:

    1. Os actuais contratos estão em vigor até final da época de 2012/13 (Maio de 2013);

    2. Há eleições para os Órgãos Sociais do SLB em 26 de Outubro de 2012;

    3. A Direcção do SLB eleita em Outubro de 2012 toma posse quando ainda faltam oito meses para terminar o actual contrato dos direitos televisivos;
    4. Não faz sentido a actual Direcção do SLB / Administração da BENFICA SAD assinar (fechar) contratos de direitos televisivos quando há eleições no Clube a oito meses do final das actuais ainda em vigor;

    5. Faz todo o sentido a actual Direcção do SLB/ Administração da BENFICA SAD negociar, com RIGOR e BENFIQUISMO, os novos contratos de direitos televisivos;
    6. Não faz sentido a actual Direcção do SLB/ Administração da BENFICA SAD assinar novos contratos quando estes vão condicionar a Direcção do SLB que tomar posse após as eleições de Outubro de 2012;

    7. Faz todo o sentido a actual Direcção do Benfica/ Administração da SAD deixar as negociações dos contratos de direitos televisivos, praticamente concluídos, para que a Direcção do SLB eleita - em que até pode ocorrer a reeleição da actual Direcção do SLB - em Outubro de 2012 tome a decisão final.

    SEMPRE P'LO BENFICA!

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  16. Mas se tê tanta vontade de assinar com a olivedesportos porque nao fazem o seguinte?Um ano de testes com a benfica tv. Se correr tudo mt bem é um sucesso senao pensa-se noutras plataformas. Se o fogo no rabo com a olivedesportos é tanto e nem o jesus nos salva deles, façam um contrato de duas temporadas com eles e depois volta-se a repensar a situação. A marca Benfica só tem tendencia a crescer comercialmente pelo que nao se necessita de contratos de longa duração com receio sabe-se lá do quê..
    Isto é para mim o obvio sendo que, obviamente, qualquer benfiquista com palmo de testa entende que a benfica tv poderia ser o que melhor nos servia. Caso corresse mal, passado um ano com a olivieira ligado às maquinas nunca vai dizer nao..
    mas isto é so uma opinião..

    cumps
    DMC

    (desculpem lá pela falta de acentuação)

    ResponderEliminar
  17. Anónimo4/2/12 08:22

    A tropa pretoriana da blogsfera vai ter dificuldade em defender esta situação. Vamos ver.

    Infelizmente parece que tenho razão há mais de um ano.

    O que me lixa nem é a renovação é terem-me (a Direcção) tentado enganar e iludir... E ter a lata de dizer que o clube é dos sócios

    ResponderEliminar
  18. Fazer novo contrato com a Olivadosporkos será um acto deveras fracturante para a nação benfiquista. É obvio.

    Está em jogo muito dinheiro (quanto?) e muita dependencia do mafioso Oliveira/Sporko e suas gentes amestradas pelo corrupto-mor da Costa. Coisa insuportavel para todos os benfiquistas por mais anos.
    Ao menos há garantia da verba a receber compensar ter que desligar o som para poder ver o jogo?

    A Benfica TV, já admitida como alternativa, deixou de o ser por motivos imperiosos e inultrapassaveis, ou nem se fez qualquer estudo de viabilidade financeira?

    A questão não é só de negociar bem, é a de proporcionar meios financeiros e mediaticos a quem faz do Benfica o inimigo a abater.

    Pessoalmente comungo da maxima,
    "amigos, amigos,
    negocios à parte",
    e não é esta questão que me faz votar a favor ou contra LFV, até porque ainda não vi ninguem (candidato) com alternativa credivel.

    E quem me diz e garante que qualquer outro presidente não vai fechar contrato com a mesma mafiosa entidade da sporkoTV?

    É que tambem acho que este tema está e muito a ser aproveitado contra LFV, pela complexidade que o envolve e não porque têm solução melhor.

    Volto à minha, pouco se sabe sobre o contrato e sua continuação ou não, e acho que deveria haver uma melhor divulgação do existente e das condições à partida postas na mesa para negociar o futuro, em carta fechada dirigida aos socios. E a solicitar confiança ou não na direcção para negociar segundo os interesses do clube.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/2/12 12:44

    Saudações benfiquista

    Pra já este Luis Fialho é um merdas! Os sócios do Benfica é quem lhe paga o ordenado e o par de óculos. Diz que não conhece os meandros do futebol, não sei o que ele anda a fazer, se calhar anda a empestar o jornal do glorioso. Esse Luis Fialho é um autêntico faz figura, no Benfica democrático há sempre alternativa Sr. Luís Fialho. Os sócios do Benfica não são nem estúpidos nem parvos e nem são Cristo para dar a outra face. Os sócios do Benfica têm vergonha na cara, uma vida inteira a serem enxovalhados pelo Sport TV. Cheira-me que a sua vida no nosso jornal não lhe corre bem, e anda a fazer-se um "esmolinha" lá pelas bandas do Sportv. Pra já fico-me por aqui mas o Sr, não me sai do horizente nos próximos tempos.

    Paulo Thomson
    Queluz

    ResponderEliminar
  20. José Nunes4/2/12 15:17

    Mas que grande fiasco nos tem saído o nosso "Querido Líder" e hábil negociador. LOL!
    Mas que raio de negócio é este que o Domingos S. Oliveira (DSO) anda a papagaiar há cerca de 4/5 anos, que o contrato actual com a OlivePorcos é mau, os números são maus, que ou nos dão 40 M ou nada de direito de preferência e por aí fora! Realmente temos sido muito hábeis no negócio dos direitos televisivos! Se era para continuar com a OlivePorcos mais valia termos já assinado à dois anos (como fizeram os Porcos Corruptos) até 2014, a 20 M / ano e então negociar um novo contrato, ou que equivale a dizer que já tínhamos mais 50 M (20-7,5)x4 anos. E agora? Os tais 50 M já eram, porque o Querido Líder e o DSO sempre foram cavalgando em cima dos 40 M / ano e que os contratos em vigor eram para cumprir etc. etc. Éh pá, mas estão a fazer-nos de idiotas ou quê? Então se tivéssemos renovado em 2010, por mais 1 ano ( até junho 2014), a 20 M / ano qual era o dano? Mesmo que conseguíssemos 40 M / ano em 2013, entre 2010 e 2014 já teríamos recebido 80 M da Oliveporcos e, o que viesse a seguir seria negociado numa base de partida de 20 M / ano e não dos 7,5 M / ano actuais. E são estes tipos da SAD hábeis os negociadores e estrategas dos direitos televisivos? Ou então são tão brilhantes que ainda ninguém descortinou o negócio do século.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  21. Eu não conheço pessoalmente o sr. Luis Fialho. Os meus conhecimentos da pessoa limitam-e a ser leitor do seu excelente blogue.

    Mas pelo que eu sei, ele para além de não ser jornalista nem é pago sequer para escrever no Benfica. Por isso, aqueles comentadores que sem conhecerem a pessoa a insultam e falam de coisas que desconhecem são pessoas que, para além de serem cobardes, pois o homem nem defender se pode, são a prova provada que os adeptos de futebol na maior parte das vezes não pensam com a parte de dentro da cabeça, umas vezes por manifesta incapacidade, outras porque simplesmente não a têm.


    Exigir da direcção do clube que atenda as exigências DOS (artigo definido) sócios do Benfica, quando quem exige são UNS (artigo indefinido) sócios, penso que é um abuso de confiança por parte dos indefinidos e de tomadas de liberdades que não possuem. Mas que se arrogam. Mas o Benfica agora é um partido político da extrema esquerda?

    E o que é que exigem? Uma reunião (!!), ou assembleia, com a direcção do clube para poder falar e discutir a questão dos contratos televisivos. Arrogando-se esta minoria INDEFINIDA - que o será sempre - poderes e direitos que a maioria silenciosa e DEFINIDA dos sócios do Benfica não lhes deu. Mas que eles se arrogam o direito de ter. COM QUE DIREITO?

    Para que conste, eu também sou contra a renovação do contrato com a Olivedesportos. Por uma questão de princípio. Mas não sou tão estúpido, nem tão arrogante, que a exclua, pois para mim mais importante do que as razões do coração, são os verdadeiros interesses do Benfica. Que nem sempre coincidem com as razões do coração. Não sei se me faço entender.

    O Benfica tem de ser mais forte do que todas as Olivedesportos do mundo! E é para isso que temos TODOS de trabalhar! A Olivedesportos que se f*d*!!

    ResponderEliminar
  22. Há um detalhe acerca deste belo exercício de masturbação de Luís Fialho a LFV, que eu gostaria de esclarecer.
    A páginas tantas, Fialho escreve que, na sua opinião, a Olivedesportos não tem nada a ver com o Sistema, dando o exemplo dos árbitros, os quais nunca foram "instigados" pela empresa.

    Se o Sr. Fialho tem dúvidas acerca da relação Olivedesportos/Sistema, eu esclareço, com um conceito muito simples, alvo de estudo desde há séculos:

    "Controlo da informação"

    ResponderEliminar
  23. Se LFV é um óptimo negociador e se Luís Fialho não é parvo, pergunto eu:
    Quanto é que LFV terá pago para que Luís Fialho não se importe de se fazer passar por parvo?...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking