O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Semana

. 7 comentários
FCPorto - Estava condenada a ser uma semana complicada depois de uma derrota amarga em que nem subtraindo os erros de Paixão se conseguiria espremer uma vitória do FCPorto. Não bastasse ainda o ‘grande timoneiro’ ter de encontrar um ponta-de-lança de jeito com a janela de transferências a fechar e sem poder sequer contar com a prospecção do Benfica a ajudar, ficou ainda o ‘pobre homem’ a saber que a UEFA pediu às autoridades inglesas que efectuassem investigações quanto a negociata do Kléber que envolveu as ‘empresas’ For Gool Co e Pearl Design Holding Ltd. Como dissera emproadamente no Dubai, o «valor do FC Porto é conhecido na Europa»...

Como um mal nunca vem só, também o ranking IFFHS que habitualmente fazia as delícias dos portistas, parece agora invadido por malvados benfiquistas, rechaçando o FCPorto para 12.º lugar. Pior que isto só mesmo se o ‘novo Messi’ andasse pelas redes sociais a assumir que estava insatisfeito no Porto... ou ter de elevar o tecto por causa do alto comandante, causando mau estar noutros inquilinos que não vêm com bons olhos tamanhas mordomias... Satisfeito está compreensivelmente Janko, contratado in extremis. Mas o que quis ele dizer com «o FC Porto saberá porque gastou muito dinheiro comigo»? É simplesmente poupadinho ou afinal de contas não custou 3 milhões? É de qualquer forma algo que me transcende e uma situação para a super-CMVM - 'como de costume' nas contratações do FCPorto - apurar.

Numa semana de galo, valha pois que Jorge Nuno vai continuando a somar triunfos em algumas das suas praias favoritas – Justiça e Justiça Desportiva; depois do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa lhe ter dado razão, agora também o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu por bem arquivar o Processo de inquérito a Kléber. Aqui é sempre a golear...

Sporting – Depois do choque que ao fim ao cabo não chocou ninguém e da saída extemporânea de Carlos Barbosa – mundialmente conhecido pela tirada «Não é o FC Porto que nos preocupa. (...) Porque, daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato. O campeonato do Sporting daqui a um ano ou dois será o Barcelona, o Ajax, ou o Real Madrid.» - Godinho Lopes procura formas imaginativas de aumentar receitas, ficando-se por saber se Paulo Futre será abordado e se é desta que os chegam os tão famosos chineses.

Aparte disso, Godinho Lopes não faz por menos e quer «70 milhões de receitas provenientes da televisão, merchandising, quotas e formação». Sim, leram bem, sem receitas da UEFA e num cenário de crise o líder sportinguista eleva a fasquia 'apenas' para o dobro.

Admito que gosto da sobriedade do actual presidente do Sporting, quer quando assume como objectivo um valor que nem o Benfica conseguiu no louco ano de 2009/2010, quer quando diz estar «a preparar um futuro sólido e sem demagogias».

Benfica - Os nossos rivais optaram por dar-nos protagonismo propalando o «colo». Bem vistas as coisas é sempre assim; tentaram amesquinhar o título conquistado em 2004/2005 pelo facto do Estoril decidir disputar o jogo no Estádio do Algarve, baptizaram uma Taça de 'Lucílio Baptista' porque ainda não a venceram, e quanto a 2009/2010 são capazes de haver ainda por aí resquícios dos «túneis», apesar da recente assumpção de culpas de Sapunaru.

Há que ter paciência porque antes de serem portistas ou sportinguistas são anti-benfiquistas, e como tal não deverá faltar muito para que voltem a convergir na luta contra o Benfica, clamando benesses arbitrais e quejandos. A comunicação social afecta essa já começou o fado, e sabendo-se que existe o costume do clamor público resultar...

Numa semana indelevelmente marcada pelo pouco popular destino de Rúben Amorim e em que Yannick é aposta e Enzo volta a sê-la, penso que o mote deve ser mesmo o de cerrar fileiras. Os ataques virão de toda a parte e não devem tardar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Muitos parabéns pelo texto. Está, mesmo, muito bem escrito.Quanto ao baptismo dos títulos, eu, desde já, antecipo-me e baptizo o 33º como o título do Vítor Pereira.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, as crónicas continuam num ótimo nível.

    Muita atenção às movimentações do FCP no mercado. Se o Benfica for campeão este ano, para o ano é um ano crucial para as 2 equipas:
    - O Benfica pode festejar o 3º titulo em 4 anos e coloca assim um final na hegemonia do porto.
    - Já se fala no regresso do Villas-boas ao FCP, como também a vinda de leandro damião ou do Ganso. O FCP vai tentar repetir o que conseguiu no ano transato.

    O Benfica não poderá ficar de maneira nenhuma atrás, vendendo por exemplo o Javi Garcia. Admito que vendam o Gaitan, nada mais.

    ResponderEliminar
  3. Bendita a hora em que este Bolandas que andava por aí tresmalhado e a monte, foi metido aqui neste redil...

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada3/2/12 18:00

    Mas que raio de contas faz este Tiago? 3º título em três anos? Ainda não ganhamos o 2º e já fala dum 3º?
    Vamos lá ter calma. Não gosto nada de gozação feita pelos nossos detractores, mas assim estamos a pormo-nos a jeito!

    ResponderEliminar
  5. Excelente artigo!
    Vamos lá passo a passo , mas com segurança, construindo esta longa caminhada até ao 33º título!
    Não sei se estou errada mas penso que o Benfica é a única equipa na Europa que ainda não tem averbada nenhuma derrota no campeonato.
    Viva o Benfica
    maria

    ResponderEliminar
  6. Gostei essencialmente do teu último parágrafo, e é isso mesmo que aqui defendo muitas vezes, há que cerrar fileiras e os benfiquistas unirem-se no apoio ao Benfica, depois, no fim, qualquer reparo ou discussões das coisas mais ou menos bem feitas pelo Presidente, treinador e afins, serão devidamente debatidos, pois julgo haver momentos oportunos para as coisas e lamento, mas a minha opinião é que por vezes, a falta de oportunidade para tocar em certos temas neste espaço é imensa e por vezes descabido.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking