Vitor Pereira tentou dizer a coisa de forma inteligente, mas coitado tem algumas dificuldades. Saiu qualquer coisa deste género ao antecessor do Leonardo Jardim na "cadeira de sonho":
«O Helton pediu para falar comigo. Disse-me que, por estar na baliza e longe de algumas zonas de acção, não podia intervir durante o jogo. Tinha de correr da baliza para o árbitro e isso podia comprometer a sua acção»
O GB ajuda e traz isto para português:
«Com um treinador de merda e o clube sem dinheiro, se o Benfica nos lixa este ano, será complicado dar a volta nos próximos. Por isso, precisamos de um capitão que esteja mais perto dos árbitros e os pressionem mais vezes a decidir a nosso favor.»
Como tive oportunidade de escrever no Blog do Manuel: "Nova estratégia, meu caro! E com o novo capitão (curiosamente um jogador que passa a vida a tentar cavar penalties e livres directos à entrada da área) vamos ter oportunidade de ver a vergonhosa pressão sobre os árbitros. A diferença para o que acontecia nos anos 80 e princípios dos 90 é que (ironia das ironias...) hoje a SportTV do amigo Oliveira transmite todos os jogos dos grandes pelo que... situações que há 20 anos eram fáceis de serem manipuladas e branqueadas, hoje já não serão tanto... vamos ver o que estas 13 jornadas trarão!"
ResponderEliminarO bloco que faz pressão estava muito recuado, acho que estiveram bem tacticamente.
ResponderEliminarE se foi algo do genero: "...eu como capitão tenho de ser o primeiro a reclamar os salarios em atraso...!!!"
ResponderEliminarO claro que o grande chefe mandou logo tirar-lhe a braçadeira....