O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Será que ainda há quem aceite renovar com Oliveira?

. 19 comentários
Sinceramente, António Oliveira não disse nada que já não soubessemos, e não é por ser dito por ele - mais que ressabiado com o irmão - que vou ficar mais animado. Igual a ele, muitos outros o fizeram, curiosamente todos eles com ligações umbilicais ao FCPorto. A questão que se coloca é: Quem é que tem a ganhar com o que António Oliveira afirmou? Será que foi o Sistema que foi "ferido"?

Fica o desafio aos leitores do NGB para vermos até onde consegue ir a vossa imaginação...

Já agora, será que ainda há benfiquista que aceite que em nome da amizade, passado, momento económico e bla bla bla, o SLBenfica venha anunciar a renovação do contrato com Joaquim Oliveira?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. meu caro GB: quem ganha com estas declarações num país como o nosso é a Olivedesportos.... Eu passo a explicar. Num pais onde a justiça não existe, o anunciar de um crime é pura propaganda para o criminoso, que se ve mais poderoso do que porventura é...Ou seja verdadeiramente AOliveira prestou um serviço ao mano. Abraço

    ResponderEliminar
  2. A renovação com o OLIBEIREDO/MAMAO/CHULO ou não, passará por uma Assembleia Extraordinária que o nosso Presidente prometeu aos sócios.
    Nessa altura o pobão dirá de sua justiça...penso eu de que...

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada11/1/12 00:10

    A resposta é clara e pronta caro GERAÇÃO: Luís Filipe Vieira, obviamente... Só não o fará se se sentir muito acossado! Mas como isso também lhe faz pouco mossa, pois tem a máquina bem oleada e orquestrada para entrar ao serviço sempre que seja preciso...
    Veremos se tenho ou não razão! Oxalá me engane!
    Quanto às afirmações de Oliveira Jr. foram apenas mais uma confirmação do que já há muito sabíamos. E se o "Apito Dourado" deu no que deu, ou antes não deu em nada, porque havemos de exigir atitudes e tomadas de posição? Os jornaleiros são avençados e precisam de dar comer e dar de comer às famílias e o Benfica, bem, LFV por mais que me queiram impingir do contrário, é amigo do corrupto, quanto mais não seja através dos amigos deste... Diz o povo: "O amigo do meu amigo, meu amigo é"! Portanto, quem tem o rabo preso, o melhor mesmo é metê-lo entra as perninhas e esperar que os ânimos se acalmem! E com tudo isto, quem vê o nome na lama é o meu clube, como é agora o caso desse jogador do Leiria cujo nome nem sei! O Benfica não pode dizer que é sério, é preciso demonstrá-lo; só às vezes coloca-se muito a jeito para que se pense o contrário!

    ResponderEliminar
  4. dito de uma outra forma e saído do negeocio futebol. Quem ganhou com a denuncia dos negocios do dono da Bragaparques: Domingos nevoa, figura desconhecida do grande publico até então, ou o vereador e PJ que denunciaram a corruptor. Recordo que o tribunal sentenciou que o Vereador deveria pagar ao corruptor pelos danos causados ...Este viu ainda o seu modus operandi publicitado e protegido pela "justiça"...

    ResponderEliminar
  5. A entrevista do A.Oliveira só vem confirmar aquilo que tenho dito: Vieira, não tem legitimidade para fechar um dossier tão importante, sem antes procurar saber o que pensam os sócios e adeptos...
    depois, agir em conformidade!

    ResponderEliminar
  6. As opções não se esgotam na Olivedesportos. Vieira, acima de todos, tem que entender isso e colocar os interesses do Benfica acima de tudo. E qualquer acordo seja com quem for, por mais de 3 ou 4 anos é um erro de gestão.

    ResponderEliminar
  7. Uma pergunta:
    Por parte do Benfica quem assinará novo contrato seja com a azeiteirosportos ou quem quer que seja?
    A SAD ou o Clube?
    É que se fôr a SAD, duvido que a palavra dos Sócios tenha a percentagem necessária para fazer lei, mas isto sou eu que percebo népias destes novos "sistemas" de gestão.

    ResponderEliminar
  8. Mas alguem sabe de quem esteja disponivel para bancar os direitos televisivos?

    O Pais do Amaral já desistiu do canal desportivo...neste momento só há a Olivedesportos.

    Neste caso, penso que pouco poderá a direcç~~ao fazer que não seja jogar com as cartas q tem na mão...

    ResponderEliminar
  9. A questão que se põe é a seguinte: A.Oliveira está ressabiado com o Joaquim...mas o LFV não! Já agora, essa de LFV ouvir os sócios sobre os direitos televisivos...deixem-me rir!!!

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente os contratos serão assinados com a olibeiredo,não parece haver outro concorrente e não acredito que um "pay-per-view" seja possível. 40 milhões em 16 JOGOS? Isso á qq coisa como 250 000€/jogo,duvido muito q consigamos preparar um negócio destes tão depressa, embora os valores não sejam impossíveis, a 2€ são 125 000 vendas. É exequível. Mas montar o sistema, encontrar meios, simplificar pagamentos e procedimentos, será possível para ontem? E conseguiremos o dinheiro? Com q custos?

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  11. estou em total desacordo com alguns dos escribas! o SLB tem a OBRIGAÇÃO de não renovar com a Olivedesportos e utilizar a benfica tv para transmitir os seus jogos em casa e rentabilizar desta forma todas as componentes do espectaculo!!! Enquanto socio do SLB e na ausencia de outro parceiro, credivel e que seja uma mais valia para o projecto, que a direcçção do SLB siga por este caminho!Aliás acredito que este é o projecto de LFV e que este tem estado a enrolar o oliveirinha, até ao fim...

    ResponderEliminar
  12. John Wakefield11/1/12 15:37

    Eu bem queria que o Benfica rasgasse o contrato com a Olivedesportos. Mas, se é verdade aquilo que o António Oliveira diz (e sempre o tive como uma pessoa séria), então precisamos de ser cautelosos, senão Vieira terá o mesmo destino que Vale e Azevedo, basta para isso que o nosso presidente seja suspeito dum negócio pouco transparente (e infelizmente, no início da actual pré-época, muito se falou na transferência de Júlio César) para se iniciar uma "condenação pública". Por isso, não seria sensato arranjarmos um novo inimigo que, decerto, perseguiria o Benfica em todos os sectores, sobretudo na comunicação social. É claro que, mesmo assim, não estamos satisfeitos com os serviços azulados daquele canal - Sport TV bem como dos jornais do Oliveirinha, mas de uma coisa podemos ter a certeza - Se abandonarmos aquela instituição pouco transparente, eles irão declarar guerra ao Benfica, usando todos os meios para destituir e desestabilizar a estrutura directiva do Benfica.
    Se o Benfica estiver sozinho nesta cruzada contra a Olivedesportos, nós só prejudicaremos a nossa situação.
    Como diz o ditado "Se não consegues derrotar o teu inimigo, junta-te a ele". E creio que é a única opção que o Benfica pode tomar (ainda por cima com a desistência de Pais Amaral), embora deva apenas aceitar uma proposta de contrato muito melhorada face às anteriores.

    ResponderEliminar
  13. Fernando Coimbra11/1/12 18:33

    Caro Socio slb nº 218219,

    Diga-me então com a sua solução como iriam os milhões de benfiquistas ver os jogos so SLB fora? Ir a cafés ou contratar a SportTv... E que rentabilização economica temos ao transmitir os jogos em casa? Quantos patrocinadores aceitariam pagar a 2 entidades?

    É muito bonita a luta ideológica, mas ideias parvas não no sajudam. É preciso perceber de economia, gestão, e isso LFV sabe mais que nós aqui. Porque não confiar no que estão a fazer?

    E porque não engolir um sapo por mais 3 anos até a economia mudar?

    ResponderEliminar
  14. Oh F Manso,
    e o mafioso Pintainho está a marrar no jaquenito?
    NUNCa, pois se são da mesma laia.

    ResponderEliminar
  15. Aposto que LFV não hostiliza o J Oliveira, nem vai fazer contrato com ele.

    ResponderEliminar
  16. Fernando Coimbra,
    Ilustre Benfiquista,
    Manda um texto para o endereço deste blogue a propósito deste problema. Dá-nos a tua visão sobre o que o Vieira pode ou não fazer. Prometemos que será publicado.
    O desafio fica também quem queira dar a sua douta opinião. Vamos lá ver como se defende ( ou não) o nosso GLORIOSO!!!

    ResponderEliminar
  17. é muito simples:

    quem fizer a melhor proposta, consegue o contrato. o resto é treta!

    se tiveres 25M da olivesdesportos e mais ninguem? fazes o que? assinas, é obvio. a nao ser que vivas no mundo de faz de conta.

    ResponderEliminar
  18. Não há outra opção, temos de os gramar, só espero que o Vieira não renove para além, no máximo, de duas épocas.

    ResponderEliminar
  19. AvanteSLB11/1/12 20:23

    "Porque não confiar no que estão a fazer?"

    Caro Fernando Coimbra

    sinto-me tentado a concordar com o que disse, mas, não é isso que temos feito nos 10 anos de Vieira à frente do Maior Clube do Mundo? Com todo o respeito, acho que chegou a hora de pedir contas, e não confiar!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking