O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Porque há mais além do futebol...

. 8 comentários
Sim eu sei que 95% dos benfiquistas diz que "interessa é ganhar". Mas há 5% de nós que ALÉM disso entende que há 95% de factores que são extra-futebol e influenciam em muito esses resultados.

Hoje deparei-me com uma notícia da Bola que diz que o SLBenfica treino no campo de treinos do SCBraga e ficou alojado num hotel que é propriedade do António Salvador. Será possível que no SLBenfica não há ninguém a quem faça muita confusão esta "ligação" a um clube e um presidente que anda de braço dado com um sistema absolutamente corrupto e que tem como um dos principais objectivos PREJUDICAR o SLBenfica?

É preciso um desenho para perceber que o FCPorto está literalmente "nas lonas" financeiramente e que é por isso FUNDAMENTAL que este ano o SLBenfica seja campeão e, no melhor cenário, seja o SportingCP a ficar em segundo lugar para limitar o acesso dos corruptos aos recursos financeiros da Champions League?

Há vários relatos que comprovam as inúmeras dificuldades financeiras do clube corrupto. Desde salários em atraso nas modalidades, até ao futebol, passando por incumprimento de pagamentos a diversos credores, etc.

Sem título nacional e sem Champions este ano, os jogadores não se valorizam e as transferências serão por valores baixos (já para não dizer que muito dessa receita já foi antecipada com a venda parcial a fundos).

Se juntarmos a isto ficarem de fora da Champions na próxima temporada, possivelmente o futuro do FCPorto fica (irremediavelmente?!) comprometido, dada a ausência de músculo empresarial e de receitas recorrentes para compensar esta falta.

Neste momento, todas as pequenas "bicadas" que possamos dar nesse Sistema Corrupto só ajudarão a fragilizar.

É precisamente nesta altura que temos que "afiar as garras" contra todos os aliados do Sistema Corrupto... ou seja, o inverso do que estamos a fazer ao ir "dormir" a casa desses aliados e, pior, "mandar uma mensagem" de rivalidade do Vitória de Guimarães, nosso adversário hoje ao evidenciar esta "amizade" com o SCBraga, o rival minhoto.

Que fique claro, eu sou absolutamente favorável a uma união estratégica com o SportingCP, Guimarães, Marítimo, Paços Ferreira e mesmo Olhanense e Leiria, Estoril, Atlético, Belenenses... enfim, criar um conjunto de "players" dispostos a lutar pela VERDADE DESPORTIVA e, essencialmente, CONTRA a mentira e corrupção.

O melhor que pode acontecer ao futebol português nesta temporada é que SLBenfica e SportingCP ocupem os dois primeiros lugares no final da última jornada da Liga Zon Sagres e o mesmo aconteça com o Estoril e Atlético na Orangina.

Seria o retorno do futebol a Lisboa:
1) voltar a ter a sede do poder do futebol, na sede da FPF (ainda que liderada por um ex-FCPorto - isso já não podemos emendar o erro tremendo)
2) voltar a ter quatro clubes de Lisboa na primeira divisão (Sporting, Benfica, Atlético e Estoril) e apontar já ao regresso do Belenenses em 2013.
3) Estrangular as finanças do Sistema Corrupto deixando fora da Champions o FCPorto e, ao mesmo tempo, retirar os direitos televisivos da Olivedesportos para uma parceria entre BenficaTV/MEO/MPA.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Caro amigo, tudo o que escreve é perfeitamente correcto, insere-se numa estratégia que já devia ter sido adoptada há muitos anos, e que eu também subscrevo.

    Contudo está-se a esquecer que o Presidente do Benfica é um tipo que o "sistema" meteu no Benfica para lhe controlar os movimentos. Já na meia final da Liga Europa saiu uma noticia, não confirmada por nenhuma televisão (porque será?) de que o Benfica tinha ficado no hotel do Salvador, contra a vontade de Jesus.

    Fomos eliminados como se sabe. E se houve muitas causas (para mim ainda a mais importante foi a roubalheira no 2º jogo com o FCP, na Taça, que derrubou o resto da nossa força metal que trazíamos), não é despiciente desprezar também este factor: dormir em casa do inimigo!

    Para um jogador que sentiu na perna os pitons do adversário, em jogadas que o árbitro não sancionou, para o jogador que ouviu o speaker cantar o "adieu, adieu, auwfiderzin goodbaye" quando após um jogo em que fomos roubados das mais variadas formas, enfim, saber que se está alojado no Hotel do presidente desse clube, não ajuda a crescer os níveis motivacionais.

    Repare que em mais de um ano de competição, desde Novembro de 2010, marcamos sempre 1 golo no mínimo em todos os jogos. Ora esse foi a UNICA excepção.

    Sabendo que quem define a estratégia do Benfica ou quem dá a cara por ela é o Sr.º Vieira, está agora a perceber porque razão eu sou anti-Vieira?

    ResponderEliminar
  2. "o Presidente do Benfica é um tipo que o "sistema" meteu no Benfica para lhe controlar os movimentos"

    Na mouche eagle01!! Na MOUCHE!!

    ResponderEliminar
  3. Sempre assim o entendi e por isso subscrevo inteiramente o seu comentario.

    ResponderEliminar
  4. Tantos assuntos que deviam ser discutidos mas pelos vistos s´5% é que não metem a cabeça na areia.

    Com o Vieira também é dificil manter amizades a não ser aqueles esquisitas, e a amizade com o Guimarães penso que já foi.

    Ele gosta é dos xalabores, do facturas, do oliveirinha, e ainda o havemos de ver abraçado, novemente, ao queirdo líder.

    ResponderEliminar
  5. ..."O melhor que pode acontecer ao futebol português nesta temporada é que SLBenfica e SportingCP ocupem os dois primeiros lugares no final da última jornada da Liga Zon Sagres e o mesmo aconteça com o Estoril e Atlético na Orangina.

    Seria o retorno do futebol a Lisboa:
    1) voltar a ter a sede do poder do futebol, na sede da FPF (ainda que liderada por um ex-FCPorto - isso já não podemos emendar o erro tremendo)
    2) voltar a ter quatro clubes de Lisboa na primeira divisão (Sporting, Benfica, Atlético e Estoril) e apontar já ao regresso do Belenenses em 2013.
    3) Estrangular as finanças do Sistema Corrupto deixando fora da Champions o FCPorto e, ao mesmo tempo, retirar os direitos televisivos da Olivedesportos para uma parceria entre BenficaTV/MEO/MPA."...

    Que me desculpe o GeraçãoBenfica, mas importantes são de factos os dois últimos parágrafos, o resto é como dar milho aos pombos na Praça do Comércio!
    Quanto mais milho se distribue mais os "pombos" se aproximam ...

    E a propósito dos direitos televisivos, é bom não perder de vista o problema surgido com o implementação da TDT a nível nacional e o imbróglio criado á volta da PT,ANACOM e RTP ...

    ResponderEliminar
  6. eagle01, era só isso, só isso.
    Parabéns pelo resumo.

    Volto a dizer: no dia do Golpe Estatutário, estive lá para votar em branco! 90% dos benfiquistas curvam-se ao seu Querido Líder. Enoja-me!!!

    O episódio do treino em Braga é outra vergonha que os 90% nem percebem. Porque há gente que se diz benfiquista mas não percebe 1/10 do que é o futebol, do que isto se tornou. E de quem temos à frente.

    Votem aqui no mais feio de sempre ;)

    http://simaoescuta.blogspot.com/2012/01/inquerito-4-qual-o-jogador-mais-feio-do.html

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada3/1/12 21:50

    Estas amizades inexplicáveis de Vieira, só poderiam ter uma explicação: AFRONTAMENTO! Vieira, com estas atitudes, parece estar constantemente a afrontar, a humilhar, a castigar os sócios que tanto criticam estas amizades.
    Ele sabe que pode fazer o que bem lhe apetecer, porque os votos de nova vitória estão garantidos! Uma vez mais, Vieira deu a entender que quem manda é ele e que o clube é dele é só dele! Porque assim o quer a maioria de sócios que não se cansa de endeusar o seu "Querido Líder"!

    ResponderEliminar
  8. É completamente verdade essa noticia.. A equipa ficou alojada no hotel desse senhor SALVADOR...
    Quando os vi chegar, deu-me vontade foi de ir ter com o carraça perguntar-lhe se não tinha vergonha de ficar no hotel,cujo dono nos rouba 50/60€ por bilhete, nos deixa as escuras e faz tudo para adorar o papa...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking