O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Persona non grata

. 10 comentários
A sério?!? O FCPorto prejudicado pela arbitragem?!? O assunto não pode deixar de causar estranheza não fosse a história dos últimos 30 anos tão rica em episódios dúbios e em indubitáveis valores como Rosas, Calheiros, Donatos Ramos, Pratas, Isidoros e Costas que, de convicções próprias a quinhentinhos, de frutas a viagens, vinham tendo invariavalmente infelicidades de sentido único.

Também por isso o povão está satisfeito e, desvalorizando a choraminguice dos abastados e que de barriga cheia hoje esperneiam, reclama igualdade e deixar para trás essa história de conivências e de promiscuidades que a nossa estimada Comunicação Social e Justiça portuguesa sempre juraram a pé juntos não existir, mas que o sr. Youtube ainda impertinentemente vai relembrando.

A máquina de propaganda da Comunicação Social essa, escolhida a dedo no mesmo período e agora composta por vassalos que de avental anotam as encomendas à Tavares Teles, bombardeia-nos com um pouco de tudo, desde as opiniões dos teóricos maricas da brilhantina, às capas e tribunais que não deixam passar o nobre acontecimento. Mas nem assim conseguem subvalorizar a hecatombe de ontem.

O herói do povo e réu dos opinadores, esse, Bruno Paixão, é o mesmo que em 1 de Março de 2004 Pinto da Costa encomendava dizendo «Acho que pode ser o Bruno(...) Não nos apita há muito», e que em 4 de Julho de 2003 era assunto entre o bimbo-mor e Pinto de Sousa, os quais debatiam a sua classificação para ver se o punham a internacional. Bruno, o mesmo que reunira com Lourenço Pinto, Carlos Ribeiro e Pinto de Sousa a 25 de Setembro de 2010 na circunstância dos 100 anos da AF Lisboa e cinco dias depois de ter feito vista grossa a uma mão de Rolando no Nacional-FCPorto, é agora persona non grata.

NDR1: Parabéns ao Gil que não merecia bodes expiatórios.

NDR2: A Justiça Desportiva tem mais uma possibilidade de demonstrar que está viva e que a sua linha de acção vai além de coleccionar multas. Havendo regulamento para declarações do calibre de «(...)Querem encomendar as faixas e levar a outra equipa ao colo», importa dizer tratarem-se de declarações graves e que por exemplo em Inglaterra afastariam Vitor Pereira do banco por muitos jogos. Seria pois dois em um, por um lado demonstrariam que há coragem e por outro Herculano Lima ainda prestaria mais um bom serviço ao seu FCPorto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. deixe-mo-nos de fait divers. discutir arbitragens é dar razão ao vitinho... no meio disto tudo, a preocupação que é demonstrada pelos benfiquistas em provar que a razão assiste-nos no que toca a arbitragens manhosas devia caber ao clube! mas n! o que me preocupa é o fedor que vem lá de dentro também! o silêncio perante este escândalo de imprensa que temos! mas tb as negociatas habilidosas. pq não debatemos o empréstimo do Rúben??

    ResponderEliminar
  2. Mais do Mesmo...30/1/12 19:11

    http://www.youtube.com/user/xicobbcf2?feature=watch

    ResponderEliminar
  3. Este apintador foi sempre um protegido do xistrema!!!

    ResponderEliminar
  4. Obviamente que qualquer semelhança do que escrevo de seguida com a ficção é pura realidade.
    O Glorioso tem eleições em Outubro e o Clube Corrupto Mafioso tem interesse em que ganhe o LFV pois este senhor, apesar de bastantes virtudes tem também um grande handicap que é estar satisfeito ao ganhar campeonatos de 3 em 3 ou de 4 em 4 anos. Para além disso, o sistema tem interesse em que o Benfica renove com a Olivedesportos e ao mais baixo preço possível.
    Neste contexto, o Clube Corrupto Mafioso está a mover as suas influências no sentido de o Benfica ganhar este campeontato, de forma a que as eleições sejam um passeio para LFV e de forma a que o contrato mal negociado e mal remunerado com a Sport TV seja formalizado sem grande contestação.
    Obviamente, vão utilizar a estratégia populista (que permite manter e aumentar os níveis de união e de ódio dos jogadores e dos adeptos contra o inimigo) de denegrir a justiça da nossa vitória, tal como fizeram há 2 anos, com a treta do "campeão dos túneis". Deve estar a sair o soundbyte para este campeonato, o qual, como sabemos, será naturalmente amplificado pela comunicação social, pelos Submissos Coniventes e Palhaços (SCP) e por todos os outros presidentes dos clubes da 1.ª liga, os quais, como também sabemos, estão devidamente controlados através da colocação de jogadores e treinadores.
    Entretanto, vão deixando o Vitó ir-se queimando em lume brando, pois foi essa missão que lhe foi proposta para esta época, em troca de um lugar de treinador principal num dos clubes satélite nas próximas temporadas, algo que o senhor nem sequer imaginaria que poderia conseguir tão cedo.
    Portanto, não se iludam com o facto de o Bruno Paixão ser um corajoso herói e coisas do género. O homem ganhou, na mesma, a sua viagem ao Brasil ou o seu rodízio de putedo. Desta vez, a missão era prejudicar o clube mafioso, amanhã será para beneficiar o Glorioso, mas nas próximas épocas não tenham dúvidas: ele vai ter que equilibrar os erros e vai voltar a errar no sentido habitual. E assim, os Corruptos até podem dizer: "sim, senhor, desta vez enganou-se para este lado, mas isso não é nada quando comparado com o campeonato que ofereceu ao Benfica em 2012 no célebre jogo de Barcelos e no jogo que inventou 2 penalties a favor do Benfica (num dos próximos jogos)".
    NÃO SE ILUDAM!!
    ESTES MENINOS NÃO BRINCAM EM SERVIÇO E SABEM-NA TODA!!
    O DINHEIRO PARA A FRUTA NÃO ACABOU, como já vi escrito algures.
    O DINHEIRO PARA A FRUTA anda nas offshores (ou pensam que as comissões para os empresários são na íntegra para eles?) e continua a ser distribuído pela malta amiga.
    Simplesmente, a estratégia é a longo-prazo e é composta por várias tácticas de curto e médio prazo. E, nos próximos meses, o objectivo é assegurar LFV e a Olivedesportos, é descredibilizar mais um campeonato do SLB e "limpar" a imagem dos árbitros amigos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 20:05
    Não se podia perder a tua excelente peça e por isso passou. Mas no futuro assina o comentário, pode ser até com um Joaquim, Godofredo, ou Couto de Baixo.

    ResponderEliminar
  6. Tenho a impressão que este último anónimo deve ter escrito o post enquanto fumava algo estragado ou depois de ter visto uma barrigada de filmes do Hitchcock!

    Com que então o Bufolas quer oferecer o campeonato ao Benfica, hein?!? Gostava de saber o que ele anda a fumar! Por isso é que ele foi hoje a correr contratar dois jogadores! Terá sido com certeza para nos atirar areia para os olhos! Lê-se cada coisa!!

    ResponderEliminar
  7. Couto de Baixo30/1/12 20:39

    No momento em que mais necessário se torna a união em volta do clube protegendo-o do que aí vem, coseguimos ter em 3 comentários 2 ditos Benfiquistas a apelar á critica "por que sim"!

    Nunca mais aprendem!

    Estranho como uma qualquer teoria de conspiração de um qualquer anónimo é publicada "porque sim". As regras por aqui vergam-se!

    ResponderEliminar
  8. São mitos anónimo das 20:05, se a soubessem toda e o futuro estivesse assegurado não assumiam uma postura despesista que roça o desespero. Se quisessem abrir certas portas não defendiam a profissionalização.

    ResponderEliminar
  9. Isso de comparem dois jogadores diz pouco....será que os vão pagar?

    ResponderEliminar
  10. Joao Paulo Costa30/1/12 22:28

    Caros companheiros, resolvi ecrever aqui,o treinador do Braga acaba de dizer, na falsh interview, que contrataram o ruben amorim por 1 epoca e meia...
    contrataram? isso significa pagar... o que terá feito o ruben? o que terá feito o Jesus ou a direccao??? nao importa, serao questoes a discutir em Junho, pois agora temos de cerrar fileiras...

    (se por nao ser local certo, nao quiserem publicar comprrendo)

    abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking