O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Modo "Crente no Pai Natal": ON

. 12 comentários
O nosso leitor Tiago escreve o seguinte comentário a propósito da contratação de Djaló:

"Pessoal, ainda ninguem percebeu que o Benfica está a emprestar jogadores a clubes que estão ligados ao FCP, para quebrar essa influencia ??? Relativamente ao Djaló, o SLB está a preparar a cama ao SCP. Vejamos: - Fatura do Incendio - Divida do clube Espanhol ao SCP - Djaló a custo 0 Reparem só se isto não são armas para derreter o que resta do SCP. As crónicas do blog são boas mas as de ontem e de hoje são feitas mais com o coração do que com a cabeça."

Obviamente que tenho que ligar o modo "Crente no Pai Natal" para aceitar esta teoria, mas vamos lá ligar esse botão e concordar obviamente que, nessa perspectiva, seria uma excelente iniciativa ver a conversão de Braga e Leiria por via da contribuição para o seu sucesso, e apostar numa relação privilegiada com Fernando Gomes seria, na prática, dar ao FCPorto a provar do próprio veneno. Isto ao mesmo tempo que se penalizava fortemente o SportingCP pela "bajulice" ao FCPorto.

Com sinceridade, tenho mesmo muita dificuldade em aceitar esta teoria. Até pelos vastos exemplos de toda uma última década de tiros nos pés em matéria de alianças estratégicas. Bom, se calhar não foram tiros nos pés para os interesses individuais de quem levou a cabo a estratégia... foram sim para os interesses do SLBenfica.

Djaló, a julgar pelas notícias que começam a sair cá para fora, foi uma casmurrice do Jesus que acha que vai fazer dele um grande jogador, capaz de lhe travar aqueles momentos de diarreia mental que com frequência o víamos fazer no SportingCP - honra lhe seja feita, naquelas condições fazer melhor era impossível. Da mesma forma que "casmurra" contra o Capdevila, entendeu convencer o Vieira e "casmurrou" a favor do Djaló. Oxalá resulte!

Quanto às ligações a Braga e Leiria, se no primeiro caso as atitudes em campo (e algumas fora do campo levadas a cabo pela Direcção) já deixaram claro que não há qualquer inversão à estratégia de prejudicar o Benfica a todo o custo, já no segundo caso ainda recentemente despediram o Director Geral (ou Desportivo) alegando como prejudicial a sua pretensa ligação ao SLBenfica, a Domingos Soares Oliveira e aos negócios de jogadores (André Almeida, Elvis, Shaffer e Oblak).

Por fim no caso da FPF, será que é mesmo preciso falar do quanto Fernando Gomes já nos prejudicou e na forma elogiosa, pós eleições (pudera!) que Pinto da Costa já voltou a referir-se ao amigo de sempre, fazendo cair por terra as teorias de afastamento entre ambos?

Por muito que eu queira acreditar no contrário, estas últimas acções (Amorim no Braga, contratação de Djaló, mais um GR no Leiria e parece que agora também um avançado) podem indiciar que estas acções não passam do regresso do que achávamos poder já fazer parte do passado, as famosas: "Vieiradas". Oxalá esteja enganado!

PS- Só uma nota sobre a ligação com o Leiria. Há também a circular a teoria oposta que diz que o tipo que foi demitido do União de Leiria o foi por ligações, sim, mas a Antero Henrique - mas que depois se "cozinhou" a notícia à moda do Sistema para que parecesse o inverso. Quem souber a verdade que a esclareça...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Mas não es tu que estás de posse da verdade, em tudo o que diga respeito ao Glorioso, ou pelo menos aos movimentos de LFV contra os interesses do Benfica?

    Já agora, para não desiludires o pessoal, aponta com provas esses movimentos. É que assim, sem provas, pareces o Bitótó a dizer que a arbitragem foi vergonhosa.

    ResponderEliminar
  2. Carta aberta ao Yanick Djaló:

    http://slbfenixrenascida.blogspot.com/2012/01/carta-aberta-ao-djalo.html

    ResponderEliminar
  3. A carta aberta do João Aquilino, reza assim:
    --------
    Carta aberta ao Djaló
    Meu caro Djaló, vamos começar a partir de hoje uma relação bastante próxima; afinal de contas vais envergar a camisola sagrada do clube do meu coração e com as questões do coração não se brinca. Já diz a sabedoria popular que na guerra e no amor tudo vale. E é importante que no início de uma relação que se deseja longa e de sucesso, o façamos de uma forma séria.
    Para tal, tenho que ser honesto contigo: tantas e tantas vezes parti o prato a gozar contigo e a rir dos meus oponentes lagartixas em conversas de café, à pala do teu enorme potencial falhado, na forma como não jogavas a ponta de um corno no Sepórtingue, até com as mamas sem cérebro dessa tipa com quem casaste. Hoje, meu querido, se alguma lagartixa gozar contigo eu sei que não precisarei responder porque tu responderás por mim com golos e com exibições de encher o olho; se as coisa não te correrem tão bem num dia ou noutro não te vou assobiar, antes vou aplaudir o teu esforço; e se alguém gozar com a Luciana será como se estivessem a gozar com uma santa minha irmã.

    Em troca, meu querido, só te peço uma coisa: não quero que sejas do Benfica desde pequenino; basta-me que sejas do Benfica a partir de hoje.



    Lá de onde tu vieste, os gajos já são verdes, eu sei. Mas mais verdes hão-de ficar... de inveja.

    ResponderEliminar
  4. Geração, pá... és enfadonho.

    ResponderEliminar
  5. Não criem cenários e mais cenários sobre a razão da contratação do preto Djálo. Penso que foi uma oportunidade de realizar um negócio com poucos riscos, quer financeiros quer desportivos para o Glorioso. Além do mais foi uma oportunidade de dar uma alfinetada aos lagartos e se por acaso o homem singra no Enorme vamos criar uma depressão com uma dimensão descomunal na lagarteada.

    JAD

    ResponderEliminar
  6. Conde de Vimioso31/1/12 23:21

    Não se chateiem. Isto de Leiria, Braga e outras são questões de cimento e eu disso percebo pouco e pelo que vejo por aqui também percebem pouco.

    Sei que de futebol tem pouco ou nada.

    ResponderEliminar
  7. Aprendam enquanto podem. O Exmo.Conde de Vimioso acabou de vos explicar o que realmente tem importância para esta gente.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/2/12 00:14

    Quem manda na bola portuguesa é a olivedesportos a.oliveira dixit.

    O Benfica vai ganhar o campeonato este ano para permitir um ambiente de euforia que desvie as atençoes da venda dos direitos televisivos à olivedesportos e sem oferecer grande oposição a lfv.

    josé carvalho

    ResponderEliminar
  9. Ricardo Nascimento1/2/12 01:02

    Factos são factos. Amorim no Braga fortalece-os e o Sporting fica em muito maus lençóis se falhar o acesso à champions. É menos um aliado dos corruptos com quem nos temos de preocupar. Para além disso o Braga está a 3 pontos do Porto. Um terceiro lugar do Porto e consequente pré-eliminatória vão colocar o Porto numa situação complicada no inicio da próxima época. Basta pensarmos nas dificuldades que o Benfica atravessou em Novembro e Dezembro devido ao inicio de época muito cedo para percebermos que a próxima época deles fica logo condicionada.

    É claro que isto nos pode sair caro. O Braga até pode tirar-nos pontos e não o fazer aos outros mas no entanto a ideia em si não me parece má.

    Quanto a hostilizar o Braga não nos trás vantagens nenhumas. Pelo contrário. Ódio só gera mais ódio. Nesta deslocação já se notou uma maior acalmia dos adeptos. Existiram no entanto os malabarismos com a luz. Mas o que é certo é que pontuamos onde nas duas épocas sempre perdemos.

    Rúben Amorim não ficou no Benfica porque o próprio não quis. A ida a selecção e consequente lavagem cerebral fizeram com que ele preferisse sair do seu clube de coração (não sei se acredito) podendo festejar um titulo em que teria certamente uma participação importante, para poder ser envergonhado num Europeu (suplente de Miguel Veloso, Rúben Micael, etc).

    A sua substituição não aconteceu e isso é de facto um grande problema, mas não fácil conseguir um jogador de qualidade quando à partida sabe que não será titular indiscutível.

    ResponderEliminar
  10. Quanto à aquisição do Djaló... só no que toca às criticas é bom irem ao passado recente e ver se não topam as mesma criticas a um jogador que, espera era um barrete que o Real nos oferecia...como de facto é um barrete, como se vê pelas suas qualidades em campo!!!...tudo isto para dizer que se tudo se mantém, creio que o Yannick vai dar bom jogador no SLB!!! (titular não será, mas será um suplente de luxo, certamente que muitos jogos vão ser mudados e mais golos vão sair do banco!!)

    P.S.: a ser verdade os factos das notícias que saem nos jornais, não é por nada, mas num só ano quantos jogadores desviamos do FCP...dois ou três na pré-época, mais um agora!! E este é daqueles dois em um, um desvio, e, um murro no SCP!!!

    ResponderEliminar
  11. Pessoal, ainda ninguem percebeu que o Benfica está a emprestar jogadores a clubes que estão ligados ao FCP, para quebrar essa influencia ??? Relativamente ao Djaló, o SLB está a preparar a cama ao SCP. Vejamos: - Fatura do Incendio - Divida do clube Espanhol ao SCP - Djaló a custo 0 Reparem só se isto não são armas para derreter o que resta do SCP. As crónicas do blog são boas mas as de ontem e de hoje são feitas mais com o coração do que com a cabeça."

    Digam a este gajo para meter mais tabaco...
    È incrivél e até anedotico que haja quem pense que o Luís Filipe Vieira tenha emprestado ao Braga o Ruben Amorim só para estagnar a influência do FCP!
    Dei por mim a fumar o mesmo que este senhor, e cheguei á conclusão que ele tem razão, isto é, eu acredito que o Slb se tornou numa escola de agentes secretos tipo KGB e que já formou vários operacionais! O Kardec por exemplo só agora é que (depois de ter dado 2 passas) dei conta que ele ajudou de forma real a vinda do Danilo para o FCP, reparei até que o Léo, somente um dos melhores defesas esquerdos que passou pelo SLB foi embora presisamente com essa finalidade! (acabo de dar outra passa) e lembro-me que afinal o Luís Filipe Vieira tem no FCP o Moutinho, que não quis para o SLB por ser um negócio dúvidoso, a vigiar 24h o Pinto da Costa e acredito que ele faça relatórios detalhados de 2 em 2 semanas e LFV lê-os todos...(deixem-me dar outra)

    O David Simão, esse grande operacional foi fortalecer a Académica (FCP C como preferirem)! O RA foi para o Braga depois de concluidos os treinos de espionagem, para? Fortalecer o Braga...(fdx apagou-se)

    Agora vamos por partes, o Ruben Amorim não é menos jogador que Matic, ponto! Podem dizer que não é um Messi mas sempre que jogou cumpriu! Bastou abrir a boca que gostava de jogar com regularidade, já não vale nada e é um ingrato, não pensa no SLB, fdx o que todos disseram de Luisão á uns meses atrás??!!! Como explica um empréstimo de ano e meio!?
    TRou como este senhor:
    -"Conde de Vimioso disse...
    Não se chateiem. Isto de Leiria, Braga e outras são questões de cimento e eu disso percebo pouco e pelo que vejo por aqui também percebem pouco.

    Sei que de futebol tem pouco ou nada.

    31 de Janeiro de 2012 23:21"


    (fiz outro) O Djaló no SLB vai acabar com o Sporting, estou em pulgas pois quero que desçam de divisão ou acabem! O meu SLB contratou um rapaz sueco de 19 anos emprestou ao Leiria...das 2 uma, o gajo é muito bom e não existe nas camadas jovens melhor, ou então deve ser um espião sueco a estagiar...

    Depois (dou 2 passas seguidas) acabo por constatar que a ida do Ruben vai acabar com o ódio das gentes de Braga ao SLB e fico a torcer para que o FCP nos empreste um jogador para pelo menos eu não os odiar...! È cada um...

    ResponderEliminar
  12. Eu quando for crescido, também quero fazer parte deste clube de pensadores ...

    O Prof.Agostinho da Silva ao pé destes pensadores é um aprendiz de feiticeiro ...

    Alguẽm sabe a filiação clubistica do Jorge Silva Carvalho...
    Era bom fosse do Glorioso, assim sempre podia dar uma ajudinha a desvendar o mistério dos empréstimos... :-)))

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking