O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Farto, farto, farto...

. 16 comentários
Estou farto desta treta de gente que se intitula jornalista e dos supostos entendidos da arta da bola chamados de comentadores ou CÚmentadores.

O Benfica deveria desde já cortar toda e qualquer relação com TODA A COMUNICAÇÃO SOCIAL!!! Só lhes daríamos o que por lei estamos obrigados, que penso que seriam as conferências de imprensa. Tudo o resto seria direccionado para o nosso jornal, revista e Benfica TV.

Estar a ouvir aquelas bestas transformarem um lance normalissimo numa suposta falta para penalti, que mesmo que ela existisse seria fora da área, é de um gajo dar em doido. Ouvir aquelas bestas transformarem um encontrão do Javi numa agressão a cotovelada, no final da primeira parte já era uma cabeçada, é de um gajo trepar as paredes.

Se eles não têm respeito pelo Benfica, então o Benfica terá de tomar medidas e para ontem!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. concordo a 200% por cento amigo. Era cortar relações ao máximo e era vê-los morrer à fome

    ResponderEliminar
  2. completamente de acordo. meteram nojo, esses pseudo-comentadores.
    até fizeram do Witsel (que GRANDE segunda parte!) o pior jogador em campo. horríveis! deve ter custado admitir que o Nolito sofreu penálti na segunda parte...

    e ao Guimarães: tanta porrada, tanta fita, tanto anti-jogo, desta vez correu mal.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada3/1/12 22:47

    Eu já cortei relações com essa gente aquando da final de Estugarda (1988?). Por mim já tinham morrido à fome...

    ResponderEliminar
  4. Pois e ha muita coisa que o Benfica poderia fazer e nao faz e isso nao e so de agora. Eu gostava de estar ao pe desses comentadores da treta por que creio que eles acabariam de precisar era duma dentadura completa. Mas claro nos somos civilizados e santinhos e por isso isto sera um rega bofe para esse filhos da mae parece-me a mim que por mais 30 anos. Ja agora ainda bem que estou fora de Portugal pois se ai estivesse ja estaria na prisao ha muito tempo.

    ResponderEliminar
  5. è de entrar em parafuso com os zurros daquelas duas bestas quadradas, que não demonstram nenhum mas nenhum respeito para com o Glorioso. Pede-se ao LFV que tome medidas cortantes para com as bestas quadradas e seus apaniguados.

    ResponderEliminar
  6. Eu sabia que não estava sozinho nesta indignação que senti! Eu ri-me (com ironia) das alarvidades destes tipos! Mas para além destas duas "pérolas" (o penalti, que a ser falta era COMPLETAMENTE fora da área e a "agressão" à CABEÇADA (!!!!!???)) ainda houve aquele comentário relativamente a um ataque do Guimarães: a bola passou a cerca de um metro, metro e meio da baliza. Três metros se calhar era mais certo!
    E ainda recebem dinheiro por isto!
    Nota: espero que não me mandem algum capanga por ter-me apropriado do termo "ironia" pois aqueles pseudo-jornalistas dizem que "aquele" é dono dela! E fina (!!!???!!!)

    ResponderEliminar
  7. Aquilo não eram comentadores, mas sim CUmentadeiros.

    ResponderEliminar
  8. Philippe3/1/12 23:38

    sinceramente???! madre mia: e o Benfica nao vai responder a este avalanche de subjetividade misturado com odio ao nosso clube! penso MAIS UMA VEZ que se nao emitimos um comunicado para mostrar a nossa indignaçao, entao MERECEMOS ser tratados como estamos. No Ladrao viu-se hà pouco tempo como eles resolvam as coisas para endireitar ideias e nos??? nao quero que tenhamos os mesmos procedimentos mas ficar de braços cruzados a assobiar pro céu frente à tanta alarvidade e mesmo de pessoa sem coragem nem carismo. Claro que com este tipo de posicionamento so conseguimos 3 titulos em dez anos! serà que, em vez de fazer boicotes à assistencia, nao somos capazes de dizer frontalmente à estes gajos (citando-os)a nossa verdade e mostrar ao pais todo que sao, no minimo, uns INCOMPETENTES e que nos discordamos totalmente das suas autenticas tomadas de posiçao anti-Benfica? Serà que teremos essa "coragem", até que enfim ?... Se, MAIS UMA VEZ, nao o fazemos entao nao venhamos chorar na segunda parte da liga quando estaremos roubados e humilhados porque deixamos passar a ideia que fomos beneficiados neste jogo! Jà toda gente sabe qual a utilizaçao que o sistema (nomeadamente mediatico) faz das supostas arbitragens vantajosas pro Glorioso na taça da Liga...Hà que reagir com firmeza!

    ResponderEliminar
  9. Senti exactamente o mesmo ao ver o jogo!!! e a raiva do nuno assis... Mas o slb fez-lhe algum mal? ficou a dever dinheiro ao jogador? não consigo perceber a agressividade, fora do que é aceitavel, dos jogadores do Vitória?Na 1ª parte faltou intensidade ao meio campo, que perdemos depois do golo.Na 2ª só vi a espaços mas do que vi foi totalmente dominada pelo slb...nada vi do Nelson oliveira...Sempre demasiado colado a lateral, mas se calhar sofreu tb com a má 1ª parte do meio campo...saudações a todos

    ResponderEliminar
  10. "Maxi Pereira sofre carrinho de João Paulo, mas podia-se ter desviado..." isto para justificar a não amostragem do 2ºamarelo ao JPaulo. De referir que o infrator reclamou com o árbitro, algo que já tinha originado amarelo a Nolito, anteriormente. E nem assim...

    Cardozo leva amarelo por rematar a bola após estar supostamente em fora de jogo. Nem um comentário ao erro do árbitro, e apenas uma repetição que serviu para elogiarem o árbitro pelo amarelo ao Cardozo.

    Pedro Mendes leva o 2º amarelo e o árbitro ia-se esquecendo do vermelho, acham que os cumentadeiros se lembravam que Pedro Mendes já tinha amarelo? Nem uma palavra sobre o 2º amarelo até se fazer luz na cabeça do arbitro.

    A única coisa que lhes ia na cabeça era o Javi Garcia que já devia ter sido expulso... Na SIC são uns tristes

    ResponderEliminar
  11. benfiquista a serio4/1/12 00:28

    concordo completamente consigo, pjsimões. e ainda acrescento mais. hoje dois benfiquistas desiludiram-me completamente: os ex-jogadores alvaro magalhães e o jose luis. eu que os tinha em boa conta hoje desiludiram-me ao concordar com o ribeiro cristovão e com o director desportivo do guimarães (um ex-sindicalista que detesta o nosso clube) sobre o lance do javi garcia e com o não penalty do nolito. mas como é possivel o lance do javi ser penalty se o jogo estava parado sr. alvaro e sr. jose luis? no lance do nolito ambos concordaram com o lagarto cristovão (que sempre que fala espuma ódio ao nosso glorioso clube) que o lance não seria penalty. como é possivel dois ex-jogadores do nosso clube trerem um comportamento desses na tv. nunca vi nenhum dito «ilustre» lagarto ou andrade terem um comportamento destes. quando os ditos nossos «ilustres» não defendem o nosso glorioso clube querem que esses avençados escribas da comunicação social o façam? claro que não. Sr. presidente do benfica faça-nos um favor proiba toda a estrutura do nosso clube de falar a esta reles comunicação social. hoje, como sempre nestes ultimas anos, nós benfiquistas a serio já não temos pachorra para ouvir essas bestas destilarem tanto ódio ao nosso clube. exiga respeito a essa escumalha. só depois é que os respeita. ou deve-lhes algum, SR. presidente? quem não se sente não é filho de boa gente. outro aparte: não percebo as declarações do dirigente ex-sindicalista do guimarães sempre que perde com o benfica. Sr. presidente fale lá com o presidente do guimarães para por juizo no seu subordinado que ele já está a passar das marcas. o guimarães é visto como um clube amigo mas sempre que joga contra nós é sempre porrada nos nossos jogadores e declarações dos jogadores, treinadores e dirigentes como nós fossemos inimigos deles. não percebo! com amigos destes quem é que precisa de inimigos!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/1/12 01:00

    Depois do que eu ouvi hoje pelo menos um comunicado deveria ser emitido.

    Na Sic Noticias viu-se um conjunto de alarvidades que eu não tinha memória. Ribeiro Cristovão destilou ódio ao Benfica de uma forma nojenta. Foi um ódio tal que o cegou sempre que abria a boca para comentar alguma coisa.

    Conseguiu dizer que um lance de bola parada em que Javi se baixa e coloca à frente do adversário é uma agressão. Continuou a dizer que tendo o árbitro visto devia ter marcado falta demonstrando um total desconhecimento das regras e para finalizar essa falta ainda seria penalti contra o Benfica quando a ÁREA DO BENFICA ESTAVA NO OUTRO LADO DO CAMPO!!!!!!!

    Como se não bastasse não falaram nada sobre a expulsão perdoada a João Paulo.

    E no fim disto o penalti mais do que evidente sobre Nolito diz que não existiu e que Nolito deveria ter visto o segundo amarelo por simular.

    O que vi hoje foi um autentico atentado ao Benfica. Um autentico atentado ao futebol e à inteligência das pessoas.

    ResponderEliminar
  13. philippe4/1/12 01:08

    olha "benfiquista à serio" tive a mesma raiva que tu ao ouvir o SILENCIO tremendo do alvaro e do josé luis: so consigo explicar isso com o dinheiro (e protagonismo) que eles tomam ao participar nestas emissoes. alias eles nao falam mandatados pelo benfica: seria bom que o Glorioso (instituiçao) se desmarcasse seriamente de pessoas que utilizam a sua qualidade de ex-assalariado do Benfica para falar "em nome do Benfica" na CS. por exemplo salientar SEMPRE QUE NECESSARIO que tal ou tal falou em nome proprio e nao em nome do Benfica. Foi vergonhoso e de baixo nivel aquela submissao dos dois ex. De qualquer maneira nestas emissoes convidam sempre ex-futebolistas para falar de maneira "sabia" mas toda gente sabe perfeitamente que a capacidade reflexiva média do ex-jogador de futebol é raramente superior ao do simples adepto do quinje a zero. Nao sao todos os dias que se apanham ruis costa ou pablitos...

    ResponderEliminar
  14. Abelourinha4/1/12 02:05

    Totalmente de acordo gravei o jogo já o revi e é precisamente isso que aconteceu, existe uma ligeira falta, mas pronto damos de barato que é falta, mas esta é fora da área o lance de Javi é um lance como muitos que existem em todo o lado é claro que foi um encosto mas nada mais do que isso, já quanto ao penalti sobre o Nolito e o golo mal anulado ao Cardoso, esse Rita largatoide nada disse, e o Gordo idem,aspas, enfim mais do mesmo..

    ResponderEliminar
  15. E falta ainda aquela em que, no final do jogo, quando o benfica troca a bola, ouvem-se os olés do público, e o cromo sai-se com esta:
    os olés que se ouvem são do público afecto ao benfica (como se pudesse ser de outra maneira, LOL).

    ResponderEliminar
  16. Não percebo qual o espanto perante as afirmações do caquético e anquilosado Ribeiro Cristóvão, sportinguista assumido e estupidamente tendencioso.
    Já tive a oportunidade de o confrontar em casa de um amigo comum, e no meio de uma amena cavaqueira, perguntei-lhe porque motivo não despia a camisola quando entrava no estúdio,e o atrasado mental embaçou, não disse nada e tentou hábilmente mudar de assunto.
    Como tem as costas protegidas pelo patrão, pode dar-se ao luxo de abrir a bocarra e alavear a torto e a direito !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking