O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Exija a defesa dos interesses do Benfica!

. 21 comentários
Eu fui daqueles que durante muitos anos olhava para o Belenenses com uma simpatia especial. Desde pequeno que ía muitas vezes ao Restelo e isso contribuiu muito para tal sentimento.
Recordo um Belenenses com uma presença forte no futebol nacional e até mesmo nas competições europeias.
As vitórias nos jogos da Taça UEFA frente ao Barcelona(1987) e frente ao Bayer Leverkusen(1988), bem como a vitória na Taça de Portugal em 1989 e o terceiro lugar na época 1987/1988 vincavam essa ideia.
Com o passar do tempo, esse sentimento foi desaparecendo. Durante o consulado do presidente Sequeira Nunes, qualquer simpatia que ainda tinha desapareceu.
O Belenenses, assim como tantos outros clubes, achou que o caminho para a fortuna era ser capacho de Pinto da Costa. Era frequente, mesmo em semanas que o FCP jogava em casa, ver PC a almoçar ou jantar no Restaurante Varanda Azul, no Restelo. A cooperação em assuntos do interesse de PC foi muito evidente.
Essa política resultou no enfraquecimento do clube e princípio de uma debilidade financeira que prejudicou fatalmente o projecto de expansão que o clube acalentava desde à muito.
Após anos fracos, que incluiram a descida de divisão, surgiu um presidente que lutou contra esses interesses antigos instalados e que trabalhou muito para tentar trazer de volta o clube aos tempos mais vistosos. Cabral Ferreira reformou o velhinho Estádio do Restelo, dando-lhe um conforto e condições que reclamava à muito.
Lutou contra os verdadeiros 'velhos do Restelo' que muito o tentaram prejudicar e ao clube. O caso Meyong foi um desses reveses.
Foi atraiçoado por uma doença que o impediu de continuar o trabalho a que se propôs e nesse dia, o Belenenses pode dizer que parte do seu futuro também morreu.

Desde então, dois 15ºs lugares e descida à Liga Orangina colocaram o clube no sítio que merece.
Sim, merece. Quem não luta por si próprio e se prostitui para receber palmadinhas nas costas do mestre merece desaparecer.

O Belenenses está afogado em dívidas e penhoras e sem solução à vista para os seus problemas. Onde está agora o seu grande amigo PC?

O mesmo destino tiveram Salgueiros e Boavista, 2 clubes históricos do futebol português que acharam que servir PC seria o caminho do sucesso.

O que é extraordinário é os dirigentes ainda não terem percebido que o FCP e o seu presidente não têm qualquer interesse em ajudar ou cooperar com ninguém. Agem como parasitas que sugam o que podem e quando o seu hospedeiro já não tem nada para dar, deixam-no moribundo e se possível até dão o tiro de misericórdia.

Os adeptos destes clubes, na sua maioria, merecem assistir ao definhamento dos seus clubes pois nada fizeram para combater esta realidade.

Realidade que me recuso a aceitar no nosso clube, o Benfica. Fi-lo no passado, e faço-o agora.
Só quem não quer é que não percebe o conflito de interesses que atinge alguns dos dirigentes do clube. Conflito esse em que o Benfica tem sido o principal prejudicado.

Exijo que quem está no Benfica defenda os interesses do clube acima de todas as coisas.

O movimento que surgiu esta semana para defender os adeptos do Benfica da exploração de que são vítimas em cada jogo fora do clube pode marcar algo muito importante.

A importância que deve ser dada a quem faz do Benfica o maior clube português e um dos maiores do mundo.

Quem são esses? Os atletas? Os dirigentes? Não.

São os adeptos. Sem eles o que é o Benfica? O que é qualquer clube?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Completamente de acordo.

    ResponderEliminar
  2. O movimento que surgiu esta semana para defender os adeptos do Benfica da exploração de que são vítimas em cada jogo fora do clube pode marcar algo muito importante.
    .........................

    Se não estou enganado o ano passado foi o proprio clube que pediu aos socios e adeptos para não irem SUSTENTAR os clubes adversarios e penso eu, (desmintam-me)que foi na defesa dos interesses do clube.

    Posto isto, o que foi que esse tal movimento, à revelia do clube, viu para não apoiar a equipa, quando todos os jogadores e tecnicos pedem o maior apoio para a conquista do titulo.??????

    Será que esse tal movimento quer substituir-se à Direcção do Glorioso.??????

    Que fantochada é esta?

    ResponderEliminar
  3. Bivolta: Fantochada foi essa iniciativa do ano passado. Sem qualquer organização ou implementação prática junto da massa associativa. A direcção limitou-se a mandar isso para o ar.
    Queriam fazer algo de jeito tinham lançado a ideia usando as Casas do clube. Nada disso foi feito. Ouviram os sócios quando lançaram essa ideia? Ouve a direcção a vontade dos sócios e adeptos? Se ouvisse há muito que tinha cortado com a verdadeira alimentação da corrupção. O que fez? Apoiou o Facturas e o sócio do Adelino Caldeira.
    Então em vez de o meu amigo Bivolta vir mandar postas de pescada, pense primeiro. Não são os sócios e os adeptos que têm telhados de vidro.

    ResponderEliminar
  4. Postas de pescada são as mandadas por esse tal movimento, que deve ser estatico, pois não passa a mensagem para fora do seu circulo muito restrito. Porquê?

    Mas se foi fantochada o ano passado, a fantochada este ano ano alem de maior é mais ridicula.

    Ou é mentira que os jogadores tem um lettering nas camisolas a pedir o apoio dos benfiquistas em TODOS os jogos.?

    ResponderEliminar
  5. "Só quem não quer é que não percebe o conflito de interesses que atinge alguns dos dirigentes do clube."

    É a chamada liderança encapotada mas...há cego que não quer ver.

    ResponderEliminar
  6. Achas que bilhetes a 60€ para um campo minúsculo e miserável como aquele é aceitável?
    É verdade. Mas onde está a comunicação pública do Benfica a ATACAR(e não apenas comentar) a opção de fazer o jogo naquele campo? O Benfica ainda hoje é atacado pela opção do Estoril...onde está a defesa do Benfica agora? Quem foi eleito para fazer isso? Eu não sou populista nem grande apoiante de movimentos com motivos obscuros. Mas ver benfiquistas em convívio são, partilhando comida, boa disposição e retirando aqueles que servem outros interesses o financiamento que os aguenta muitos meses da época é uma excelente ideia. Os benfiquistas estão fartos de frases feitas, de declarações de circunstância e de conversa fiada.

    ResponderEliminar
  7. A época passada a direcção pediu aos sócios e adeptos para não comparecerem nos estádios nos jogos fora da luz.

    Que fizeram os sócios e adeptos?

    Foram aos jogos, fazendo com que a direcção fosse ridicularizada. E ainda se lia por blogues como este a criticarem tal pedido da direcção.

    Agora os meninos dos DV fazem uma declaração e já apoiam?!?!?!

    E até criticam o não apoio da direcção a esta medida!

    Haja coerência.

    ResponderEliminar
  8. É isso tudo Shadows, o FCP é como o eucalipto, seca tudo à sua volta.

    ResponderEliminar
  9. Tenho pena do Belenenses mas o futuro deles é o abandono do futebol profissional. Podem ser bons na natação ou mesmo no andebol.

    Quanto aos preços cobrados nos jogos fora do Benfica...seria preciso um boicote mas no local de cada jogo...ou seja, os adeptos do Benfica deslocavam-se aos jogos, numa primeira fase, com faixas alusivas ao roubo e com o apoio da blogosfera...numa segunda fase faziam piquetes junto aos estádios sensibilizando as pessoas para não pagarem para assistir...ou se o quisessem fazer que pagassem em moedas de um cêntimo...imaginem 60 euros em moedas de um cêntimo...

    ResponderEliminar
  10. Bilhetes a 60 € é aceitavel? Perguntas como quem quer dizer que é a direcção do Benfica a culpada...
    ---------------------

    A comparação com o Belenenses não passa de um pretexto miseravel para dizer mal desta direccção. Como pode alguem que se julga poder representar uma fatia do Benfica, chegar a esse ponto?
    -------------------------
    Se gostas de piqueniques convoca um para a porta da Liga e leva muitos cartazes a denunciar as tropelias das sucessivas presidencias... deixa é que os adeptos e socios apoiem a equipa nos jogos conforme a luta pelo titulo exige.
    ----------------------

    Os benfiquistas podem estar fartos de muita coisa, mas quem és tu para falar em nome dos BENFIQUISTAS? Quanto muito fala em teu nome e dos teus, muito poucos, amigos do movimento/estatico.

    ResponderEliminar
  11. Conde Ventoso,
    sopras muito mas nada dizes. Prosapia não te falta e diz-me quem representas?

    ResponderEliminar
  12. Não mais do que 5 anos para que o Sporting esteja na mesma condição, igualzinho ao Belenense e a caminho da Orangina.

    ResponderEliminar
  13. O Belem foi cavando a própria sepultura! os "aliados" do Cabrão que ponham os olhos nisto!

    ResponderEliminar
  14. Este Bivolta é chato como o caralho! Tens dinheiro para alimentar chulos? Na boa!!! O movimento nao tem como a nao comparencia dos benfiquistas nos jogos fora! Tens dinheiro ? VAI! O objectivo é fortalecer a família benfiquista, empurrando a equipa para a conquista do campeonato!
    Se nao gostas do movimento, vai-TE foder. Nao fazes falta!

    ResponderEliminar
  15. Bivolta: tu cais na tua própria argumentação. Quem tem apoiado os últimos presidentes da LIGA? Não é essa mesma direcção do Benfica?

    Eu não falo em nome de ninguém. Só em meu nome. Mas sei que muita gente partilha o que penso.

    Esta direcção não faz só coisas más. O trabalho nas modalidades tem sido bom.
    No futebol, penso que este ano temos o plantel mais forte dos últimos 10 anos. Mas 2 títulos de campeão em 10 anos, e a conivência e falta de atitude perante o assalto que o 'sistema' fez à LIGA e à FPF é muito difícil de aceitar.

    Qual pensas que é o objectivo do PC? É eliminar quaisquer possíveis aliados do Benfica. Repara no que tem acontecido ao Guimarães, como já está a mudar a sua 'sorte' e em como o Braga ascendeu repentinamente.

    A cegueira de quem apoia homens, e não o clube, é que faz muito mal ao benfiquismo. E tu pelos vistos apoias homens.

    ResponderEliminar
  16. Eu acho que o Bivolta tem razão.

    Por uma questão de coerência apoio tanto o movimento deste ano como apoiei o pedido da direcção do Benfica o ano passado.

    Logicamente que o pedido da direcção eleita democraticamente é para levar muito mais a sério. O Benfica ainda não é propriamente uma República das Bananas, o que a direcção do clube pede deve ser levado a sério pelos adeptos. Foi assim que aprendi e fui educado a agir em democracia. E é assim que as pessoas ditas civilizadas agem em países chamados democráticos.

    Embora apoie, penso que não serão mais do que algumas dezenas de adeptos em Vila da Feira fora de portas. Vamos a ver se o meu pessimismo (realismo?) se confirma!

    ResponderEliminar
  17. shadows, é pá vai tomar banho.
    O que é que o apoio do LFV ao presidente da liga, tem a ver com as atitudes e posições que o gajo faz aplicar?

    Quererás dizer que foi LFV a apoiar a merda que é feita pelas estruturas da Liga?

    Ou será que tal apoio é sim fruto do programa do candidato e num contexto de não ficar de fora das discussões das questões colectivas?

    A direcção do Benfica tem que ser sempre pessoa de boa-fé e comportar-se como tal.

    ResponderEliminar
  18. Bivolta: Um dos pontos do 'programa' do 'candidato': Negociação colectiva dos direitos televisivos. O que vai prejudicar EM MUITO os interesses do Benfica. Os clubes pequenos que andam à mais de 20 anos a viver dos dinheiros públicos das Câmaras Municipais agora que já não há mais, querem o que não lhes pertence.

    É apenas um exemplo. Defendes o indefensável!
    Tomo banho todos os dias! Sou um gajo muito asseado.

    ResponderEliminar
  19. Olha meu asseado.

    Os direitos televisivos são questão que está defendida e só entre partes (clube e estação TV) podem negociados.

    Além do mais o apoio de LFV/Benfica foi ao candidato derrotado. Portanto, o teu asseio não é assim tanto.

    A resposta é tardia, mas ainda a tempo.

    ResponderEliminar
  20. E agora é a vez do Sporting ........

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking