O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de janeiro de 2012

Exibição descolorida

. 8 comentários
Não me vou alongar muito em relação a este jogo mas hoje não estivemos bem. Pelo que se passou em campo, o resultado é extremamente pesado para o Gil Vicente. Em termos de oportunidades de golo ou de situações de perigo o Gil Vicente teve quase tantas como o Benfica. Hoje não tivemos ao nosso nível, exageramos no passes curto e tabelas a meio campo, faltou-nos imaginação, faltou-nos objectividade. Tivemos muita posse de bola mas na maioria dessa posse não fomos capazes de ser efectivos e perdemo-nos em passes e tabelas quando poderíamos ter rematado mais. Por vezes este Benfica exagera nas tabelinhas quando têm espaço para rematar à baliza.

Acredito que iremos ter mais jogo destes, onde as coisas não nos correm bem e é importante ganharmos esses jogos mas não nos podemos colocar a jeito. Uma palavra também para o Gil Vicente que se mantiver esta intensidade de jogo garantirá rapidamente a manutenção.

Continuamos invictos e na frente do campeonato, por isso nada de depressões por uma exibição menos conseguido, porque acontece a todos os clubes. Este jogo já é passado e temos de nos concentrar já no próximo.

CARREGA BENFICA!!!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Benfica Q.B mas podia ter sido pior..
    Quanto aos de Barcelos, vamos ver quanto correm com os Corruptos e seus Submissos nos próximos dois jogos! Cá estarei para ver...

    ResponderEliminar
  2. João Oliveira22/1/12 22:44

    Hoje aqueles jogadores do Gil Vicente espumavam pela boca. Correram por 3 jogos e usaram a já famosa técnica dos 12 jogadores atrás da linha da bola. Estou curioso para ver a prestação daqueles meninos para a semana. Quanto à arbitragem já vi piores dias mas no Dragão o Porto só conseguiu descansar com um penalti mal assinalado e que ainda por cima é precedido de uma falta 2 segundos antes contra o Porto. Na luz para além da porrada que o Gil Vicente conseguiu dar ainda teve uma oportunidade de ouro para se colocar em vantagem. Só para o Benfica e Sporting é que cortes de carrinho podem dar livres directos por o guarda-redes apanhar a bola.

    ResponderEliminar
  3. Marcos Santos22/1/12 22:59

    A partir da agora vai sair assim, Benfica sempre em cima do adversário, e o adversário a defender com a agência de autocarros à frente da baliza, em qualquer estádio do país.
    É verdade que não jogamos ao melhor nível, mas, mesmo apesar das coisas não sairem, a equipa sempre deu tudo e se entregou ao jogo.
    Para a semana, temos uma deslocação complicada, a um terreno do feirense, que já tirou pontos ao porto (difícil!). Já o Porto ainda terá mais dificuldades, ESPERO EU!. Se o Gil jogar metade do que jogou hoje, ganha ao porto.
    Mas se o futebol fosse só bola...

    ResponderEliminar
  4. Estive lá a ver o jogo no meu cativo.

    Se o Gil Vicente jogasse sempre assim, andavam cá mais acima na classificação.
    Cá para mim, devem andar malas VUITON a correr de mão em mão e algum vitaminico para a tosse...corriam...corriam...corriam...acho estranho não fazerem sempre assim em todos os jogos. Vamos lá a ver no próximo jogo contra os corruptos se a vontade e o engenho deles será a mesma.

    de qualquer modo os nossos rapazes no primeiro tempo andavam desinspirados e um pouco patarecos, mas a coisa resolveu-se com a entrada do Mago.
    Acho que, quando o AIMAR não joga, se devia pagar apenas meio-bilhete.

    ResponderEliminar
  5. tonybenfiquista22/1/12 23:18

    tonybenfiquista
    Boa noite.
    por favor tirem uma duvida.
    no jogo do fc porto, entre o minuto 7 a 9. uma tentativa de remate de Edgar, salvo erro, o remate sai torto e a bola vai sair
    junto a bandeira de canto.
    na primeira vez que vi o lance, fiquei com a ideia que antes da bola sair junto a bandeira o Helton tem uma outra bola na mao e marca o pontape de baliza.
    sendo assim estao duas bolas em campo e o Helton marca um pontape de baliza antes da bola sair.
    Se poderem confirmar as imagens, agradecia

    ResponderEliminar
  6. O Gil Vicente jogou bem, mas a motivação extra vinha, tenho quase a certeza, das malinhas de mão cheias de dinheiro que o Anterinho costuma distribuir pela equipas, treinadores e demais staff, dos adversários do Benfica. Já é hábito. O dinheiro tem o condão de apurar os sentidos. E se eles hoje estavam apurados...

    E para a semana há mais. A equipa também é do Porto ou de lá perto.

    ResponderEliminar
  7. Escrevi o post seguinte deste blogue ainda antes de ver os comentários a este post. E posso dizer vos que nunca, em quase 30 anos, tinha visto uma equipa correr tanto...fez-me lembrar aquelas equipas do Boavista de Pacheco e Loureiro....que corriam tanto, mas tanto....

    ResponderEliminar
  8. O Gil, mostrou capacidade para discutir o jogo e proporcionar um bom espetáculo, mas o P.Alves,teve medo e juntou as linhas à frente da área, demonstrando mais uma vez, a típica tacanhez de alguns treinadores Portugueses.

    Por esta razão a nossa equipa, empastelou o jogo; não tinha espaços, circulou a bola com baixa intensidade, não explorou regularmente as alas, nem a meia-distância, nem o jogo aéreo, revelando muita permeabilidade no meio-campo.

    O golo do Gil resultou, mais uma vez, de um erro inadmissível! O Galo estava solto á entrada da área! Não pode acontecer. Alguém tem que mandar na defesa, ou o GR ou o central. Se resultasse de um lance corrido, ainda vá; mas foi num canto, onde há tempo para fazer o posicionamento!

    Artur teve azar; ele sabe que nunca se deve socar a bola para a zona frontal! Calhou assim!

    Todos os golos foram fantásticos! O cabeceamento do Cardozo foi fabuloso! A bomba do Rodrigo idem, apesar da sorte (já viram que o puto festeja à Eusébio?)! e o do Aimar foi de mestre! Aqui p'ra nós que ninguém vê; o do Galo foi fantástico; bem bonito.

    Quanto às malinhas; estava capaz de os meter no cepo! E quanto aos pózinhos, com as desgraças que por ai se vêm, não ponho as mãos no fogo.

    Abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking