O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Os meus votos para 2012...2013...2014 para o Benfica!

. 16 comentários
Podia dizer que gostaria que o Maxi renovasse...que o Emerson cresça como jogador ou que o Luís Martins progrida de forma a fazer esquecer Coentrão.... Mas o que eu gostava mesmo era que 2012 fosse o início de uma nova fase no crescimento do Benfica.... Eis os meus votos...Um Benfica com um orçamento, equilibrado, de 100 milhões de euros por ano! Porque a "Liga" onde quero estar não tem o Getafe, o Atlético Madrid ou mesmo o VilaReal....porque com um orçamento abaixo de 50 milhões de euros fico a meio da tabela da Liga Espanhola e eu quero o Benfica a ganhar 2 em cada 3 campeonatos em Portugal...e mais.... Aqui vai a minha lista de desejos para 2012... 1) Orçamento de 2012/2013, equilibrado e superior a 100 milhões de euros; 2) O Benfica a ser campeão de futebol (e a inaugurar um ciclo de 2 vitórias em cada três campeonatos); 3) Os sócios aprovarem uma alteração estatutária onde o presidente do Clube e o presidente da SAD tivessem direito a uma remuneração fixa razoável, uma remuneração variável em função desempenho Clube e com limitação de mandatos...dois mandatos de máximo; 4) Inaugurar um ciclo onde a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões se torna uma rotina; 5) Acordar com o Real Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Bilbao, Sporting, Porto, a constituição de uma Liga Ibérica...com 6 clubes portugueses e 14 espanhóis....o campeão português seria apurado mediante a soma dos pontos obtidos entre equipas portuguesas e uma mini-liguilha portuguesa. 6) O Benfica a competir na Europa num patamar logo abaixo dos colossos (Real, Barcelona, Bayern, Milan, Inter, ManUn, ...) onde estão clubes como Roma, Udinese, Valência, Manchester City, Lyon, Dortmund, Schalke....sempre num patamar elevado e nunca por excepção; 7) Que os direitos televisivos sejam negociados de forma transparente, com explicação clara, documentação acessível aos sócios e por valores condizentes com o Benfica...; 8) Acabar de vez com o futebol profissional do Belenenses, absorvendo este clube através de uma proposta de fusão amigável...se não resultar, inscrever 10.000 associados no Belém e convocar uma Assembleia Geral do Belenenses a aprovar a fusão; 9) Alienar os terrenos do Belém e com a verba adquirir os 3 melhores jogadores do Sporting....ferindo-o e sagrando-o abundantemente; 10) Propor uma fusão com o Sporting Clube de Lis...Portugal...nos seguintes termos: a) camisola encarnada b) calção branco c) meias à escolha pelo SCP d) nome...combinação do tipo....Sport Portugal e Benfica, Sporting Lisboa e Benfica, Benfica e Portugal e) demolição estádio Alvalade
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Bem vindo Paulo Marcos

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Seja bem vindo Paulo Marcos a esta sua nova casa!!!

    ResponderEliminar
  3. Ao inicio parecia-me tudo bem mas depois descambou... Que raio de ideia é essa de fundir-se com o sporting o grande rival da segunda circular desde os tempos em que nenhum de nós era vivo?

    ResponderEliminar
  4. tambem faltava um para fazer rir o pessoal.

    Palmas para o humorista.

    ResponderEliminar
  5. Essa ideia de fusão com o Sporting já eu tenho há bem mais de 10 anos, com o nome Sporting Lisboa e Benfica. Se as empresas se fundem porque não os clubes de futebol ? Não foi o Sport Lisboa e Benfica fruto da fusão de 2 clubes ? E caíram os parentes na lama por isso? Temos de ser realistas.

    No entanto na actualidade não estão reunidas as condições para um passo desses com a mentalidade reinante num país pequeno e de mentalidades retrógadas. O Sporting, no estado actual de coisas, nunca aceitaria um papel desses. Até um dia, quando ficarem com a corda na garganta à beira do abismo. Aí ou dão um passo em frente... ou recuam. Pela mentalidade actual preferem dar um passo em frente.

    ResponderEliminar
  6. Gostei de tudo. Há porém duas coisas que acho soberbas.

    1 - tomarmos conta do Belenenses. Era menos um satélite dos corruptos.

    2 - Demolição do Estadio de Alvalixo. Chamem-me para trabalhar nisso. Dou de borla 12 horas por dia de trabalho braçal!!!

    ResponderEliminar
  7. HAHAHA ...fusão com os queques???E ainda se diz benfiquista...LOLOL...

    ResponderEliminar
  8. Falaram-me e vim cá confirmar.

    HAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  9. Sangue Vermelho28/12/11 22:47

    100 milhoes de euros ?
    essa da liga do Shalke ou nao percebi ou esta a diminuir e menosprezar o valor do Benfica... e fusao com aquels coxos que ganham de 18 em 18 anos ? Nao obrigado.

    ResponderEliminar
  10. ... "Propor uma fusão com o Sporting Clube de Lis...Portugal...nos seguintes termos: a) camisola encarnada b) calcão branco c) meias à escolha pelo SCP d) nome...combinação do tipo....Sport Portugal e Benfica, Sporting Lisboa e Benfica, Benfica e Portugal " ....

    ? ? ? ? ? ? ? ?


    Mas que ganda gibóia que o rapaz apanhou ...

    ResponderEliminar
  11. gostaria de pedir ao autor do post que nos explicasse melhor o conteúdo do mesmo!! Ele há coisas que não entendo.

    ResponderEliminar
  12. Soberba ironia do autor do texto...tudo utópico, excepto a renovação do Maxi. Fusão com os submissos de alvalidl? Nem absorvidos, o ar perto do Campo Grande cheira a podre, de tanto ódio ao Maior Clube Português.

    ResponderEliminar
  13. Os meus comentários aos comentários dos amigos leitores:

    Manuel: o Benfica resultou da fusão de dois clubes e ainda da extinção de outro (que era o dono do campo de jogos). Portanto, completamente de acordo com a História encarnada esta a de crescer por fusão e incorporação!

    Viriato: ainda agora o Dr. Rio mandou demolir um torre no célebre bairro do Aleixo. Lá como cá, certas estruturas são desnecessárias, desconfiguram a paisagem...é o caso de Alvalade...

    Pedro: o que se faz aos queques? Comem-se!!!

    Sangue Vermelho: temos que deixar de concorrer na segunda liga dos clubes da Europa...e um clube alemão de segunda grandeza, como o Schalke 04, por exemplo, tem orçamento superior ao do Benfica.

    Red Sniper: ainda podemos ser generosos e deixar que eles escolham a cor das meias...

    RC33: o sonho (utopia) comanda a vida...se não fosse a utopia de Cosme Damião...não haveria Benfica!

    ResponderEliminar
  14. É a primeira vez que visito o blogue...Muitos parabéns.
    Sou do Benfica desde sempre, é uma paixão demasiado grande para ser transmitida por palavras...sente-se.
    Penso que o verdadeiro sentimento de um Benfiquista relativamente ao Seu clube, é similar ao amor incondicional que um cão tem pelo seu dono(não se ofendam com a comparação pf), que na realidade dá tudo e nada espera em troca (além das vitórias :) ).
    Perdemos 1-7 contra o SCP e....andamos aborrecidos e chateados e doentes e uma data de coisas mais durante algum tempo...mas passa após alguns triunfos e o amor e a a paixão nunca se apagam.
    Posto isto e relativamente ao Post do Paulo Marcos, concordo na globalidade com as principais ideias...assimilar o Belém e "absorver" o SCP (de uma forma digna e correcta obviamente), criando em Lisboa um clube mais forte, que em vez de criar tensão e rivalidade entre os Lisboetas como acontece hoje(e grande maioria dos Portugueses), criasse uma onda de apoio generalista à Sua volta é também uma ideia que partilho à muito tempo.
    Os terrenos onde está o estádio de alvalade e o do restelo poderiam permitir um encaixe financeiro significativo.
    A liga Ibérica...é provavelmente o ponto com o qual menos concordo.
    Reconheço que temos uma liga pouco competitiva, mas talvez reduzindo substancialmente o numero de clubes na liga principal e em vez de fazer 2 "voltas", fazer 4, possa fazer mais sentido.
    Por aqui me fico, deixando votos de feliz ano novo cheio de sucessos a todos e uma felicidade comum, Benfica campeão.

    ResponderEliminar
  15. es mas e doido!
    fusao com o sporting?!?!nem nesta nem noutra vida rapaz!e se tens amor ao benfica nao digas uma coisa dessas fdx!
    e mais temos provado que mesmo sem grandes orçamentos temos mais ou menos feito boas equipas e resultados o mal tem estado em conseguir segurar os jogadores mas isso com a evoluçao do campeonato portugues deixava de ser problema....a soluçao nao esta em nos desvalorizarmos e juntarmos campeonatos a soluçao esta no crescimento do nosso campeonato...as equipas de meio da tabela ou de taça uefa começarem a terem resultados la fora e encaixar dinheiro nos cofres para poder investir,e os grandes tem um papel ou podem vir a ter um papel muito importante ,pois em vez de venderem os jogadores que nao cabem no plantel para fora os deixarem ca dentro nos clubes mais pequenos e em fase de desenvolvimento....
    e para mim esta e chave para o benfica poder voar ate onde ja voou e ir ate mais alem.........



    o post e velho mas nao pude deixar de comentar!


    saudaçoes benfiquistas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking