O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Egos

. 18 comentários
A reincidência do aparentemente «rancoroso» Rúben Amorim é no mínimo lamentável. Depois do episódio protagonizado na selecção em que achincalhou publicamente Jorge Jesus a troco de nada, o técnico encarnado que nos querem vender como mau condutor de homens respondeu com elevação, teve uma conversa de homem para homem com Rúben Amorim, assumiu publicamente que a lesão do atleta em 2010/2011 complicou-lhe muito as contas e ainda lhe concedeu a titularidade ao mesmo tempo que dizia publicamente que era uma forma do Rúben Amorim compreender a sua importância no plantel. Quanto à pouca objectividade das declarações de Rúben Amorim ao serviço da selecção - onde Paulo Bento «felizmente pensava de forma tão diferente» que Amorim também não calçou - não abona muito a sua tese. Agora chega-nos insubordinação e indisciplina. Não há poção mágica e o discurso curandeiro de Jorge Jesus ou de outros elementos da estrutura esbarram na intransigência da falta de senso comum de Amorim, como pressupõe a cadência de dois episódios pouco dignos da causa benfiquista. Ainda por cima de alguém que se diz benfiquista desde pequenino. O regresso de André Almeida faz pressupôr que desta feita não teremos fugas para a frente e, sendo um jogador muito diferente de Rúben Amorim, trará decerto mais vontade de estar. Quem viu Rúben Amorim com Carlos Gonçalves e quem o vê com Jorge Mendes...

Não fosse o mediatismo do Benfica o maior veículo para que o presidente do Sindicato dos Jogadores se possa pavonear, Joaquim Evangelista já manifestou disponibilidade para apoiar Rúben Amorim. Decerto – a par do que fez com Fábio Coentrão – os pseudo-argumentos nascerão como cogumelos e a hipocrisia estará omnipresente.

Enzo Pérez - «reforço de Inverno» segundo Jorge Jesus - é outro imbróglio que testará a capacidade da estrutura, obrigada que está a novo golpe de rins para colmatar a mais séria aposta para a posição de extremo direito em 2011/2012.

Em novelas que dificilmente terão finais felizes, faço votos para que haja mão-pesada e se vença o princípio da abertura de precedentes. Os tempos dispensam oportunismos de agentes FIFA, birras e egocentrismos. Tal como a máxima benfiquista.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Só há uma coisa a fazer, ou melhor, duas: preservar o grupo e defender os interesses do Benfica! Para isso, há contratos! A menos que se descubra que os dois artistas assinaram com uma pistola apontada!

    ResponderEliminar
  2. apoiado! sem mais, são minhas as palavras do post!
    Viva o Benfica!
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  3. Não esqueçam de assinar os comentários anónimos. Não custa nada!

    Sugerimos que usem a opção: "Nome/URL"...
    nem precisam de escrever o URL, basta o nome.

    ResponderEliminar
  4. grande artigo! Subscrevo na totalidade!

    ResponderEliminar
  5. É isso! A culpa é sempre dos jogadores... Basta ver o "histórico" do Ruben para o perceber. Empresários, também.

    Com sorte a culpa até do frio ou do Natal

    ResponderEliminar
  6. Claramente a culpa é Ruben.
    Quanto ao "histórico", já não é a 1ª vez que o Amorim se arma ao pingarelho.

    O Amorim acha-se mais que aquilo que é, e por isso quando sair do Benfica vai andar sempre por clubes de média dimensão. A realidade é que ele não é muito bom a nada. É bom a várias posições.

    Ele só tem é que jogar onde o treinador entender que ele deve jogar. Se não gosta diz em privado ao treinador e à direcção e pede para sair.

    Agora vir dizer que está contente porque o Paulo Bento pensa diferente do Jorge Jesus e leva com 180 minutos de banco...

    Amorim é para sair, e o mais depressa possível.

    ResponderEliminar
  7. Gostava de saber quem modera os comentários para saber se posso dar a minha opinião.

    ResponderEliminar
  8. Carlos,
    força. Venha daí essa opinião. (que se reporte ao conteúdo do post publicado, claro.)

    ResponderEliminar
  9. acho estranho estas coisas virem cá para fora!

    cheira-me a amadorismos de quem gere as relações humanas no clube.

    ResponderEliminar
  10. Claro.
    O Benfica tem que agir em conformidad.
    Ao R A já foram dadas todas as hipoteses para mostrar o seu caracter e o que vale. Continua a regular-se por outros lados exteriores ao clube que lhe paga, portanto aguente-se com as consequencias.

    A novela na CS já começou e tudo indica que vai durar. As mãozinhas ANTI remexem na merda.

    Por mim tenho um bom antidoto para o mau cheiro. Isolo-o e canalizo-o para a origem.

    ResponderEliminar
  11. nada que uns batentes nas fuças não resolvam. pagos a peso de ouro e pensam que ainda têm direito a botar faladura. isto noutros locais raramente acontece, e quando assim é, os jogadores recebem tratamento VIP, e nisso tou de acorco com eles...

    ResponderEliminar
  12. caro geraçãobenfica, claro que a culpa é do jogador que foi contratado para treinar e jogar onde e qd o treinador entender. A culpa seria do treinador se este o mandasse plantar batatas... mas parece que só o mandou jogar a defesa direito... ora o jogador não gostou e amuou e por isso tem toda a razão? por esse prisma, etoo devia querer sair do inter qd mourinho o colocou a defesa direito, fletcher tv bater em ferguson qd este o colocou a medio centro ja que era extremo de origem(e neste clube a lista de jogadores que ferguson coloca fora das suas posições preferidas é infinita), messi devia insultar guardiola qd este o retirou de extremo e colocou a avançado centro, pedro devia recusar a treinar-se no barça pq joga menos do que alexis, wilshere devia quere sair do arsenal pq era extremo e o seu anormal treinador foi colocã-lo a numero 8....ah, mas afinal só o menino ruben é que tem razão no seu diferendo... é caso para dizer que só no benfica é que isto acontece.

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente,alguns atletas, denotando uma tremenda falta de profissionalismo e um ego bem maior que a sua real categoria, ameaçam tudo o que de bom se poderia antever em termos desportivos no Benfica.
    No entanto, este tipo de efeitos que se reflectem sempre no grupo, serão menorizados com uma atitude firme e exemplar da direcção, o que me parece estar a acontecer.
    Julgo que Ruben poderia e deveria ter tido outro tipo de atitude, para mim, vindo de quem veio, foi uma tremenda desilusão.

    ResponderEliminar
  14. "O futebol é uma ciência humana. O importante é saber gerir grupos e as pessoas, pensar no homem."

    Jorge Jesu..upss! José Mourinho

    ResponderEliminar
  15. E pluribus unum29/12/11 16:20

    Calha a todos, Miguel, Coentrão, Rúben Amorim... o que têm em comum é olharem para o umbigo antes de olhar para o emblema que representam, isso e serem representados por ordinários como o Jorge Mendes.

    Vêm para a comunicação social com birras como se alguma razão lhes assistisse, é gozar com os benfiquistas mas sobretudo com os portugueses que atravessam dificuldades. No caso do Ruben então nem esprimidinho alguma coisa se aproveita. Mas alguém duvida que caso fosse alternativa a Javí a questão seria a mesma? Quando pensam que são maiores que o clube não servem, e se o problema veio cá para fora é porque o jogador quer e tem interesse nisso.

    ResponderEliminar
  16. Conde de Vimioso29/12/11 16:34

    Não onfundo as situações porque embora seja critico da Gerencia de LFV neste caso não pode haver aproveitamentos e o melhor que encontro para catalogar o Rubenzinho é que ele não passa de um garotico.

    Em muitas razões não descortino uma que o defenda:

    1º. Ruben joga no clube que diz ser sempre o seu e se como profissional só tem que cumprir ordens ao dizer-se Benfiquista desde pequenino obriga-se a ser ainda mais um exemplo.

    2º.Amorim sofreu operaçõs de correcção estando praticamente uma epoca sem rendimento e não consta que nessa altura tenha decidido deixar de receber por inteiro.

    3º O mau exemplo dado por Ruben a um grupo praticaente todo estrangeiro eleva a falta de profissionalismo e dedicação ao clube.

    4º Dos jogos menos conseguidos esta epoca pelo Benfica, Gil Vicente e Maritimo (taça) o Ruben foi dos pricipais responsáveis pelos maus resultados.

    5º Ruben é ingrato pois o JJ tem demonstrado publicamente e por várias vezes muita consideração por ele.

    6º Se Ruben fosse mais adulto nao não se covenceria ou daria ouvidos a quem faz dele pouco mais que um bom jogador e isso no Benfica não chega para ser titular absoluto.

    7º Pena é que nao exista já a segunda equipa para ele passar por lá uma temporda para amansar o EGO de que fala o post.

    ResponderEliminar
  17. Meu Caro GB: não sei como neste caso consegues defender o indefensável... Jogador é para treinar e jogar onde lhe mandam e quando lhe mandam... Não estão satisfeitos, então... RUA que o benfica não é a Santa Casa....Se eu estivesse na direcçção do SLB a unica coisa que não aceitava era a saida destes jogadores por valores inferiores ao investimento feito, incluindo salários..Apareçam pois propostas e a porta da rua é a serventia da casa para quem não sabe estar a altura de representar esta instituição..

    ResponderEliminar
  18. Rua! e o Perez a mesma coisa. Têm é de pagar pois o Benfica não é o banco alimentar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking