O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Comentário do Dia

. 21 comentários
«Agora, neste Blog, só interessam mesmo estes artigos: vale tudo o que possa justificar e desculpar!

Devemos estar preocupados em melhorar e exigir? Não, para quê?

Importante mesmo é que se saiba que se não ganhamos, será sempre por causa de terceiros que, curiosamente, cada vez são mais: árbitros e dirigentes; clubes, treinadores e jogadores; UEFA's e FIFA's; médicos e dopings; selecções e seleccionadores, presidentes e adjuntos; rádios e jornais; televisões e comentadores; todos, sem excepção, corruptos, corrompidos; todos anti-benfiquistas; todos sempre e apenas a pensar no mal do Benfica!

Alguém dizia aqui, um destes dias, que não somos 6 milhões, mas sim 15 milhões!

Acredito, mas isso só quer dizer que nunca tantos puderam tão pouco! E isto porquê? Porque na verdade não exigimos, apenas desculpamos e justificamos! Ou seja, está sempre tudo bem com o Benfica! O problema são sempre os outros; dizem-nos que cada vez mais; pintam-nos que cada vez mais poderosos!

Acredito, mas não manda no mundo quem quer; manda quem pode; quem o sabe fazer!

Mas realmente dá uma grande paz de alma! Os outros! Os outros! Os outros!

Assim, sim! Assim é à Benfica!»

escrito por: Eusébio
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. O grande problema meu caro, é que infelizmente, alguns benfiquistas, perdem mais tempo a apontar defeitos que virtudes, perdem mais tempo a enxovolhar e a denegrir que a apoiar e a força de um clube e de uma equipa faz-se com união e apoio e infelizmente, esta equipa, merece mais força e apoio dos seus adeptos do que aquele que tem tido.
    Eu prefiro realçar os aspectos positivos e construir as minhas ideias pela positiva, num apoio inequívoco a toda a estrutura, do que andar constantemente à procura de defeitos e de apontar canhões contra o meu próprio clube, lá está, são maneiras diferentes de viver e sentir o clube.

    ResponderEliminar
  2. Ora cá está um post que vai doer a muitos de tão verdadeiro que é!
    N consigo deixar de reparar no facto de tendo o Benfica sido ultrapassado pelo FCP em títulos, ninguém liga a isso! Como se fosse normal! O que demorou décadas a construir, tem sido delapidado nos últimos 15 anos e ningém parece importado! Pq moralmente continuamos a ser os maiores e as vitórias dos outros é só corrupção! Pobre SLB, onde irás tu?

    ResponderEliminar
  3. Esta conversa dos factores externos vs internos já chateia.

    É óbvio que são as duas coisas. Temos de ter, internamente, exigência, não cometer erros, enfim: fazer a nossa parte. Quando isso não acontece, estamos mais expostos aos factores externos.

    Que não podem servir de desculpa para os erros que nós próprios cometemos, mas que têm o seu peso - porque nós não podemos nunca errar. No SLB os erros pagam-se a dobrar, e graças ao "sistema" (chamem-lhe o que quiserem...) a nossa margem de erro é sempre menor. Alguma vez o SLB podia chegar à passagem de ano empatado em 1º lugar após vender o melhor ponta de lança e não contratar um substituto à altura, como é caso dos tripeiros?

    Portanto, para mim esta "guerra" dos factores externos vs. erros próprios é um bocado parva. Porque não há desculpa para alguns dos tiros que damos no pé; mas é igualmente indesculpável a maneira como o terreno é inclinado a nosso desfavor, o que "amplifica" os nossos erros e desvaloriza os erros alheios.

    ResponderEliminar
  4. Arséne: o que escreveste vai de encontro ao comentário que fiz no meu post anterior.
    Os elementos externos têm muita força. E não adianta fingir que importam pouco porque importam e muito. Mas muito do que conseguiram fazer foi à custa de tiros consecutivos no pé dados pelo próprio Benfica.
    Para se conseguir fazer algo de substancial na alteração desta realidade, é preciso mais que olhar apenas para dentro do clube. E isso a direcção recusa-se a fazer.
    Não era por acaso que os dirigentes da FPF até princípio dos anos 80 recusavam qualquer presidente ligado ao FCP. E agora quem temos lá? O director financeiro do FCP. Que contactava directamente com o fornecedor de prostitutas aos árbitros. Querem maior tiro no pé que este?

    ResponderEliminar
  5. Conde de Vimioso27/12/11 15:24

    "os factores externos são poderosos"...mas nós pouco fazemos para os combater.

    Eu revejo-me totalmente no "tal comemtário" pois o maior clube do mundo anda a reboque e parece que há quem goste... ou desculpe.

    ResponderEliminar
  6. Só para lembrar aos anónimos que façam o favor de assinar. Basta escolher a opção: "Nome/URL" e nem precisam de escrever o URL, basta o nome.
    Não custa nada!

    obrigado

    ResponderEliminar
  7. Seguindo esta ordem de ideias temos de começar a ler O Jogo e a beber a sua "crítica construtiva", ao fim ao cabo só nos querem bem mesmo quando dizem mal de nós.

    Ass. Joaquim Oliveira

    ResponderEliminar
  8. muito bom. tudo dito em poucas palavras.

    ResponderEliminar
  9. Eu concordo com a parte em que devemos exigir sempre mais aos dirigentes do Benfica para termos a excelência como objectivo permanente, percebo que queiram apontar os erros de gestão para se aprender com o que foi mal feito... mas também não devemos esquecer a equipa que precisa de ser apoiada! E ao mínimo erro, à minima coisa, critica-se tudo! todos nós sabemos o que é este futebol tuga desde há 30 anos e os meios que foram usados para o controlar... ninguém o pode negar! o poder do futebol não está somente nas equipas e no seu potencial desportivo, está no poder associativo, na representação dos clubes nos órgãos tutelares da Liga e da FPF... e são os mesmos desde há 30 anos... são todos ou quase todos desde há 30 anos... pelo menos do mesmo clube são! E é aí que o Benfica está a falhar! Quando o Benfica tiver malta da sua confiança nos sítios certos, voltaremos a ter uma hegemonia absoluta do futebol... se os corruptos do norte o podem fazer, porque não podemos também?

    ResponderEliminar
  10. Sempre ouvi dizer desde pequenino,quando nao puderes combater os teus inimigos junta-te a eles e no meio deles os destruiras por completo sem eles se aperceberem o que lhes aconteceu,isso dos 15 milhoes no mundo inteiro o que podemos fazer para parar essa corruptalhada absolutamente nada nao sao palavras nos blogs online que vao parar esses porcos,mas sim como dizia ai um acima meter gente Benfiquista nos lugares certos gente honrada so assim se travava essa onda do mal,quanto aos titulos que eles tem a mais eu estou-me cagando para isso metade desses titulos eu nao os queria da forma como foram ganhos,so o que tem a mais sao esses titulos internacionais ganhos no Japao contra equipas de papel,o que conta e ca dentro e ca dentro ainda estao um bocadinho longe do Glorioso.
    viva o Benfica e mais nada.

    ResponderEliminar
  11. QUI-GONJim

    Ultrapassados em titulos pelos corruptos???

    Mas aquelas 17 super-taças, que ganharam com muita fruta, viagens e aconselhamentos, são titulos ou troféus???

    ResponderEliminar
  12. Qui-GonJinn27/12/11 22:58

    Viriato, isso são subtrefúgios matemáticos! O Benfica tb conta com as supertaças! N tapes o sol c a peneira!
    abraço...

    ResponderEliminar
  13. QUI-GonJinn das 22:58

    Não me dês música ó androide/norte Coreano. Tu estás a tentar passar pelo verdadeiro coreano, mas mesmo assim repondo-te:

    Vamos então tirar as 4 supertaças do GLORIOSO e retirar as 17 do teu corrupto clube, ok?
    Faz lá então as contas agora!!!

    ResponderEliminar
  14. Pronto, cá está!

    Precisamos de ficar preocupados com os títulos ou troféus?

    Não!! Há sempre uma teoria de desculpabilização!!

    Parabéns Viriato! Estamos todos muito mais descansados agora que sabemos que há títulos ou trofeús que afinal não valem! Só espero daqui a 10 anos não termos que começar também a descontar campeonatos nacionais ou taças de Portugal, mas estou certo que se o fizermos, terás uma bela teoria justificativa!!

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  15. Qui-GonJinn28/12/11 09:58

    Viriato, confesso que estou muito decepcionado contigo! Confesso que esperava mais de ti! Um benfiquista da tua estirpe com acusações infundadas... Porque dizes que sou andrade? Nem me conheces... Só me limitei a reparar num facto! Perdemos a liderança em números absolutos no futebol! Só isso...
    Mas jogando o teu jogo: vamos fazer contas- quantos títulos de campeão nacional tinha o SLB de vantagem há 20 anos atrás? Quantos tem agora? Viriato, honestamente sempre te considerei em alta, sendo um leitor assíduo dos teus blogues, mas a tua resposta decepcionou-me! Sou tão benfiquista como tu, apenas vejo a realidade e dói-me! E dói-me ver que o SLB nada faz para acabar com esta podridão! Junta-se a ela! Ao apoiar gentalha que tanto mal fez/faz ao clube... E mais: norte-coreano??? Uau, levaste o nível dos insultos entre benfiquistas a outro patamar...

    ResponderEliminar
  16. Qui-GonJinn28/12/11 10:03

    Ah, subscrevo a 100% o comentário do Arséne Lupin e do Shadows. Acrescentaria o seguinte: sendo inadmissível a inclinação a nosso desfavor, o SLB tem de ser mais próactivo do que reactivo nas adversidades "sistemáticas".

    ResponderEliminar
  17. Acredito, mas não manda no mundo quem quer; manda quem pode; quem o sabe fazer!

    Uau! estou sem palavras, perante esta frase que mais dizer. O mundo está maravilhoso, é um oásis, um paraíso, o céu na terra e tudo isto graças a quem manda no mundo, quem o sabe fazer!.

    Quanto ao resto é obvio que tanto os factores internos como os externos contam, e devemos obviamente criticar tanto uns como outros, embora fosso bom cometer o menor numero de erros próprios e nem sempre é o caso.

    cumpts

    SLB1958

    ResponderEliminar
  18. Não fales na terceira pessoa do plural. Fala por ti, na primeira pessoa do singular.

    Pelo menos eu não enfio esse garruço. Sê infeliz sozinho.

    ResponderEliminar
  19. Qui-GonJinn

    Repara como entras no primeiro comentário. Aquelas letras a vermelho significa que entras com um conta Google.
    Depois entras como anónimo, embora assinando como o coreano.
    Que queres que te diga???
    Que o melhor é fechar de novo a torneira aos anónimos???

    ResponderEliminar
  20. Valdo.
    Descontar campeonatos e Taças?
    Vai lá vai...até a barraca abana...

    Mas a talhe de foice sempre te digo que aos corruptos, podia-se descontar um campeonato que na década de 40 foi indevidamente ganho, pelo facto de o SALAZAR salvar o clube mafioso que tinha ficado a norte no 3º.lugar.
    Não só o salvou da 2ª.Divisão, como metendo-o na elite, limpou-nos mafiosamente um título.

    ResponderEliminar
  21. Qui-GonJinn28/12/11 12:08

    Na 2ª entrei com o nome. E ainda me vais explicar essa do coreano... E pf, debate o que está escrito no comentário e não o nome do autor! Não estou como anónimo! Assinei! E se o "verdadeiro" Qui-Gon aparecer ele abrirá a conta Google e desmentir-me-á! Mas como isso n irá acontecer, descansa!
    Não confundas alhos c bogalhos! Eu reparo em factos! E a dura realidade é que fomos ultrapassados! Inclusive em títulos europeus! Com ou sem corrupção, ultrapassados! Devemos andar com "vitórias" morais, berrando que os nossos títulos foram ganhos de modo limpo e os deles não ou vamos reagir? E lutar c seriedade para acabar com isto! E se o FCP ganha c/ corrupção, quem somos nós para o afirmar se o SLB nada faz??

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking