O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

As águas turvas do futebol português

. 6 comentários


O balanço da primeira fase da época, no que diz respeito ao 'jogo' fora das 4 linhas, não é nada animadora para o resto da temporada.
São vários os sinais que devem nos preocupar a todos.

Os árbitros continuam a fazer parte do problema, e não da solução. O seu papel na classificação actual do campeonato é uma prova clara disso.

O benefício aos corruptos tem sido feito não só directamente, mas também por amputar muitas vezes por antecipação jogadores chave dos futuros adversários. O exemplo mais recente foi dado pelo árbitro Jorge Sousa 'limpando' o meio campo do Marítimo antes da visita dos Madeirenses ao antro. E quando isso não chega, dão-se 2 amarelos seguidos a um jogador como se viu.

Não basta ganharmos os nossos jogos. Além dos árbitros, temos mais a enfrentar.

As estruturas submissas de clubes que já foram de gente séria, mas que agora estão cheios de pessoas sem espinha vertebral, corruptos, autênticos parasitas.

Dentro desta esfera, estão Académica, Nacional, Braga e Leiria.

A um nível intermédio, tipo vira-casacas, estão Feirense, Paço de Ferreira e Setúbal.
Aqui estão já quase metade dos adversários na Liga. É muito a enfrentar.

Os restantes clubes vão sendo mais discretos e embora num ponto ou outro possam tomar posições ambíguas, estão mais afastados da influência nefasta da corrupção.

Olhando ao panorama de treinadores, a coisa não fica mais bonita.
A exclusão a que foram devotados os treinadores com passado ligado ao Benfica devia revoltar muita gente, incluindo a própria classe. Mas é um tema pouco debatido, inclusivé dentro do Benfica. Toni, Humberto Coelho e Àlvaro Magalhães são pequenos exemplos de treinadores que não têm espaço para treinar em Portugal.

Daí ser difícil de aceitar que se dê um apoio inequívoco a alguém proveniente da estrutura que mais mal fez ao desporto português nos últimos 30 anos e não se diga uma palavra sobre esta realidade revoltante.

A eleição de Fernando 'Facturas' Gomes para a FPF também vai marcar o resto da época. Não foi coincidência que PC tenha reaberto a sua bocarra no mesmo dia em que FG foi empossado como presidente da FPF.

Aliás, devia ser claro para todos os benfiquistas a contradição de que oficialmente a AF Porto apoiaria Carlos Marta. E Fernando Gomes acabou, em desespero pela oscilação de votos que se previa, por anunciar que PC lhe dava o seu apoio inequívoco. Alguém imagina que Lourenço Pinto, advogado de PC no processo Apito Dourado e presidente da AF Porto fosse contra a vontade de PC?

É nestas águas turvas que o Benfica terá que navegar o resto da temporada. Vai ser muito duro. Resta saber se o clube terá capacidade de lutar contra estas forças que estrangulam a verdade desportiva.

Ao contrário do que muito apregoam, o que deu origem ao Apito Dourado está bem vivo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. A questão a colocar é: o que o Benfica fez para contrariar estas águas? Mais: será correcto colocarmos "a culpa" dos nossos fracassos nestas "águas"? Boa parte da falta de títulos está aí, mas... é só? E o que foi feito para evitar essa falta de espinha dorsal?
    Devemos chegar ao fundo do problema e resolvê-lo! N adianta colocar as culpas no sistema, isso é curto! Muito mesmo!
    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  2. Esqueceste do aliado nr.1, o Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Agora, neste Blog, só interessam mesmo estes artigos: vale tudo o que possa justificar e desculpar!

    Devemos estar preocupados em melhorar e exigir? Não, para quê?

    Importante mesmo é que se saiba que se não ganhamos, será sempre por causa de terceiros que, curiosamente, cada vez são mais: árbitros e dirigentes; clubes, treinadores e jogadores; UEFA's e FIFA's; médicos e dopings; selecções e selecionadores, presidentes e adjuntos; rádios e jornais; televisões e comentadores; todos, sem excepção, corruptos, corrompidos; todos anti-benfiquistas; todos sempre e apenas a pensar no mal do Benfica!

    Alguem dizia aqui, um destes dias, que não somos 6 milhões, mas sim 15 milhões!

    Acredito, mas isso só quer dizer que nunca tantos puderam tão pouco! E isto porquê? Porque na verdade não exigimos, apenas desculpamos e justificamos! Ou seja, está sempre tudo bem com o Benfica! O problema são sempre os outros; dizem-nos que cada vez mais; pintam-nos que cada vez mais poderosos!

    Acredito, mas não manda no mundo quem quer; manda quem pode; quem o sabe fazer!

    Mas realmente dá uma grande paz de alma! Os outros! Os outros! Os outros!

    Assim, sim! Assim é à Benfica!

    ResponderEliminar
  4. De acordo quanto às aguas sujas que correm no futebol e quem as expele no sentido apenas o Corrupto-Mor beneficiar da "fertilização" pelo merdelim de porko decomposto.

    A verdade desportiva s´será um facto quando as diversas forças politicas da area governativa estiverem dispostas a combater o flagelo. o que me parece longe de ser atingido devido aos extensos e grandiosos interesses em jogo. Pesoais, empresariais e partidarios.

    Ao Benfica e aos benfiquistas cabe fazer o barulho possivel perante as tropelias e agir de acordo com as leis (permissivas e enganosas) em vigor. Com a agravante da maioria da CS preferir calar-se a contribuir para o apuramento das verdades.

    ResponderEliminar
  5. Qui: O papel do Benfica na limpeza destas águas turvas já o abordei outras vezes e voltarei a abordar. O Benfica como clube não tem feito tudo o que está ao seu alcance para promover uma limpeza no futebol português.

    Eusébio: o que escrevi é a verdade.
    Eu já assisti a exemplos claros do poder que esses corruptos têm. Por isso, não os pinto de nada. Eles têm esse poder. E quem lho entregou? Nós. Com a passividade de quem grita muito quando se perde um jogo, mas acha que está tudo muito bem quando o Benfica ganha. E ai de quem criticar seja o que fôr. Aliás, nos comentários deste blog verificas que ninguém pode apontar nada à direcção do clube que é logo prontamente enxovalhado pelos mesmos de sempre. Os cães de fila.
    Mas não desculpa nada do que se pode fazer. O que não ajuda a mudar as coisas são os constantes tiros no pés que damos com promiscuidades extra-futebol. E falar disso dará não um, mas não sei quantos artigos.
    Enquanto dermos uma no cravo, outra na ferradura, não conseguiremos limpar nada.

    Farfalho: Um dos problemas está aí. A CS está parcialmente amordaçada. Basta veres a quantidade de títulos na posse do grupo Oliveira. E na política, a corrupção e promiscuidade já vem de longe. Tens o exemplo no LF Meneses, que se diz lagarto, mas retira dinheiros aos seus cidadãos para subsidiar a permanência do FCP no Olival.

    José: Não esqueci o Sporting. O que sei é que a corrente mais forte neste momento na direcção do SCP é anti-Porto. E enquanto o Sporting se mantiver próximo da decisão do título, essa corrente continuará a ter força. Mas não tenho ilusões de que a corrente anti-Benfica continua também bem viva.

    Obrigado a todos pelos comentários!

    ResponderEliminar
  6. Aos insatisfeitos cronicos ou aqueles que culpam O Benfica (Direcção) de não impedir que corramaguas sujas no futebol.

    O que fariam vcs no caso emblematico Apito Dourado?

    E no da viagem do Calheiros: e

    No caso dos quinhentinhos:

    E no caso da Batota por tentativa de corrupção não aceite pelo TAS/UEFA?

    Vamos mas é deixar de armar em valentes e reconhecer que se fez o e faz (o Benfica) o possivel para acabar com a merda e corrupção reinante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking