O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Senhores e vedetas

. 7 comentários
Bonita a festa de ontem na Avenida da Liberdade na circunstância da homenagem a Pablo Aimar. Aparte os representantes do LIDE e da embaixada da Argentina, não faltou a forte representação encarnada e personalidades dos mais variadíssimos quadrantes. Igual a si próprio, Pablo Aimar deu mais uma lição de humildade. Um Senhor!

Partindo do princípio que o Departamento de Comunicados do FCP não nos brindará hoje com uma qualquer demagogia em torno de uma eventual perseguição argentina ao FCPorto, as atenções estarão todas viradas para os 90 minutos decisivos da Luz, onde uma das poucas certezas é que a comitiva federativa será bem mais modesta do que a que se deslocou a Copenhaga.

Numa semana de homenagens, também Figo será homenageado antes do Portugal-Bósnia, isto enquanto Manuel Alegre pediu uma outra, desta feita para Cristiano Ronaldo. Vêm aliás sendo recorrentes as palavras de apoio a CR7, ora por via dos diários desportivos, ora pelas palavras de personalidades como Rui Costa. Façamos então a vontade a Manuel Alegre, que hajam 60.000 a gritar «Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo!», e que possamos todos sorrir no final. Mas a homenagem sentida foi a de ontem...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. É a diferença entre Ronaldo e o Aimar. Um ficará conhecido por ter sido grande jogador o outro ficará conhecido por ter sido para além de um grande jogador um ENORME HOMEM.

    Jà disse isto uma vez, vejo no Aimar aquilo que me contam e leio do Águas. Um Homem que sabe o que deve ao futebol, aos clubes por onde passa e aos adeptos e não o contrário.

    Por algum motivo o Aimar deixa saudade por onde passa.

    ResponderEliminar
  2. Mas, gritar por ronaldo por alma de quem?
    Só se for para o mandar meter o dedo que levantou aos adeptos do Benfica, naquele sítio!
    E já agora ponha um bocado das inúmeras cuspidelas que largou na Luz em direcção dos adeptos para ajudar a entrar...
    Pouco me interessa a selecção da fpf mas se gritasse seria por Portugal, nunca por um fedelho mal educado!

    ResponderEliminar
  3. Gritar por Ronaldo?
    Essa é boa....mas é só ele que joga???

    ResponderEliminar
  4. Luis Filipe Vieira, em carta dirigida a Aimar, lida na cerimónia de homenagem:


    "Apesar de ausente no estrangeiro, não podia deixar de me associar a esta merecida homenagem. Há jogadores que deviam ser eternos. Tu és um deles. Pablo Aimar é alguém cujo exemplo devia ser seguido por todos aqueles que exercem a profissão. Simples, firme, discreto, de um tremendo carácter, cultiva uma enorme distância de tudo o que não é essencial. Nestes quatro anos que levas connosco aprendi que o teu tempo se divide entre o futebol e a família e que fora disto pouco sobra. Também por isso posso imaginar o que te terá custado aceitar a ideia de ser homenageado. Aimar escreveu, no futebol, algumas das páginas mais bonitas que iremos recordar no futuro. Um jogador a quem a sua extrema humildade e descrição, num mundo cada vez mais mediatizado, impediram de alcançar o patamar que, no meu ponto de vista, efectivamente merece. A Argentina tem sorte em poder contar com um embaixador como Aimar. Contigo, Pablo, o futebol tem outra classe e elegãncia. Contigo em campo percebemos que o futebol não se joga com os pés, mas com a cabeça. Percebemos por que razão em Rio Cuarto ou no Monumental de Buenos Aires têm tantas saudades tuas. Mas hoje não se homenageia apenas o jogador. Homenageamos também as qualidades pessoais e o modo sóbrio como sempre pautaste a tua vida. Qualquer que seja o teu futuro, queria dizer-te que a camisola do Benfica será sempre tua e que o nosso estádio será sempre o teu estádio e que Lisboa será sempre a tua cidade. A Argentina é o teu país, mas gostaria que o Benfica fosse para ti uma das tuas pátrias.”

    Eu sei que neste blog não gostam de Vieira (o problema é vosso e só para chatear, até me apetecia citar Maradona). Para mim, como Benfiquista, fico satisfeito por ver o presidente do Benfica escrever estas palavras inteiramente merecidas a Pablo Aimar, que subscrevo sem qualquer hesitação!

    ResponderEliminar
  5. Bom Dia, Gostaria de partilhar o nosso Blog com o vosso.
    Falamos de futebol a...duas vozes!
    http://futebolbipolar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. O dia de ontem ficou marcado pelo dia em que Aimar, mais uma vez, mostrou o porquê de ser O jogador.

    E de ter encerrado, em definitivo, a questão do melhor do mundo. Fica aqui a melhor análise já feita. Melhor e última, que encerra a temática.
    Aqui:

    http://simaoescuta.blogspot.com/#!/2011/11/cristiano-vs-messi.html

    ResponderEliminar
  7. Gostei da alfinetada ao FCP, em particular ... Quanto à Selecção do Jorge Mendes, FCP e SCP, desta vez tenho de tirar o chapéu. Jogaram bem e mereceram passar com distinção.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking