O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pecados mortais de Jesus

. 23 comentários
O PJSimões já provou, e não é de hoje, que não lhe podemos apontar «ódios de estimação». Muitas vezes eu levei na cabeça dele nos comentários quando tento demonstrar as minhas desavenças de conceito com o Vieira e o Jesus. Para os que não me querem dar credibilidade, acho que pelo menos o PJSimões o devia merecer.

O merece-o também na avaliação mais que correcta do Jesus, quando deixa claro que Jesus no Benfica foi basicamente o DiMaria e o Ramires. De resto... pouco ou nada tem impressionado. O ano passado fez pior que o Quique Flores e este ano, inacreditavelmente, consegue estar com os mesmos pontos do Vitor Pereira que é talvez dos piores treinadores que já vi nos grandes.

O Vieira está longe de estar isento de culpas nesta historia, ao permitir que o Jesus mande no futebol como se fosse... o Rui Costa. Quando um presidente permite sequer que haja braço de ferro entre o Administrador e o Treinador já é mau, quando ele permite que o treinador leve a sua adiante então é uma desgraça.

Todos os jogadores identificados pela prospeção do Benfica foram despachados pelo Jesus e os que não foram à primeira, não tardaram a ser mais tarde, como o Nolito. Inaceitável!

Como é também inqualificável que um clube profissional como o Benfica contrate um grande defesa esquerdo e nem sequer o inscreva na Liga dos Campeões, com o treinador a justificar-se com a necessidade de inscrever o Jardel porque dá garantias de polivalência. Depois estica o Emerson à qualidade que ele não tem nem nunca vai ter (era suplente no Lille) só por teimosia e quando este lhe falha, lança um junior que nem um minuto de jogo tem e de forma pensada e programada retira-o durante o jogo queimando uma substituição para meter... o Miguel Victor. Não satisfeito por queimar o Capdevila, queima ainda o Luis Martins e o Miguel Victor. Se isto não é incompetência, não sei o que lhe chamar.

Por esclarecer continua a vantagem de ter ido buscar o Carraça, alguém que tem ZERO de mística do Benfica, para afastar Rui Costa daquilo onde ele é mais valioso para o Benfica. Li o Mastergroove dizer que o Rui anda agora arredado do balneário e que é visto como o comum dos adeptos a sair da bancada presidencial para a garagem quando jogo acaba.

Tudo isto numa temporada onde tinhamos tudo para nos qualificar já descansadamente para a Champions e ir a Old Trafford poupar jogadores para estarmos a 100% no jogo com o Sporting e quando estamos a disputar a liga portuguesa com a par de um líder cheio de casos de descontentamento (como ainda hoje apareceu o Guarin a juntar-se ao Fernando e Rolando) e com um treinador incompetente e que carrega a equipa de decisões ridículas.

O Benfica tinha tudo para estar a passear a qualidade de Witsel, Gaitan, Rodrigo, Nelson Oliveira, Capdevila, Luisão, Artur, Garay, Maxi... etc. Mas em vez disso somos uma equipa sem «andamento» e com uma capacidade física muito, mas mesmo muito questionável.

Será que a culpa é do PJSimões ou minha? Só pode.

PS- A atitude do Cardozo ontem é inqualificável. Uma total displicência e falta de empenho em campo, feito menino mimado a fazer birra por estar a perder o lugar para o Rodrigo que foi «só» o jogar que mais lutou e correu. Até o Luisão durante o jogo gritou para o Cardozo por ele não pressionar a defesa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. O Jesus nem queria o Artur no plantel, quanto mais...

    ResponderEliminar
  2. Não!!! Tá tudo bem com a equipa!!! Andámo-nos a arrastar com o Beira-Mar, Olhanense e Basileia e tá tudo bem!!! Quero ver quando começar-mos a jogar em campos empapados da chuva...

    Não pensem também que tá tudo mal, pelo menos a equipa já não joga á doidinha como o ano passado mas tb começa a ser exagero aqueles passes sucessivos entre os centrais que acabam nos pés de Artur para o pontapé para frente. Temos de ter mais intensidade e temos de ser mais objectivos na procura do golo, por vezes os jogadores exageram nas tabelinhas quando estão em boa posição de rematar.

    ResponderEliminar
  3. Um suplente faz 20 jogos a titular? Isso quer dizer que o titular fez 18?

    ResponderEliminar
  4. Neste últimos jogos andámos com as pilhas quase descarregadas, mas estou convicto que tudo é estratégia, para os jogos importantes que aí vêm -Braga,Manchester e submissos - nestes é que vamos ver o grande Benfica, que todos esperamos.

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito dessas informações que vocês têm que sabem que jogadores o Jesus quis e não quis, e então o braço de ferro com Rui Costa é genial.

    Que comédia que para aqui vai.

    Brilhante a tirada que Jesus o ano passado fez pior que o Quique!!!!!

    ehehh. Relembra lá em que é o Quique foi melhor que o Jesus.

    Vá, admito que fala melhor que o Jesus. Tirando isso...

    Está com os mesmos pontos que o Porto porque empatou no Gil Vicente e no Dragão!!!! Quanto ao inacreditavelmente, só se tivesse ganho ao gil estaria 2 pontos à frente, mas não vejo onde está o inacreditável nisso.

    Vai-se ver e o jesus tem culpa por o Porto também só ter perdido 4 pontos até agora!!!!!!

    Agora até o Nolito já foi despachado!!!!!


    Antes criticava-se Jesus por não por os putos a jogar. Agora critica-se porque confia neles e os mete a jogar.

    Vocês não descansam enquanto não tirarem do Benfica o jesus.

    o fodido é que o homem percebe mais de futebol com os olhos fechados que vocês todos juntos com os 3 olhos abertos!!!!!!!!!

    Continuem a criticar que o Benfica segue sem perder esta época.

    O resto é conversa de putos que posta uns disparates aqui no blog.

    ResponderEliminar
  6. "O ano passado fez pior que o Quique Flores e este ano, inacreditavelmente, consegue estar com os mesmos pontos do Vitor Pereira que é talvez dos piores treinadores que já vi nos grandes."

    Hehehe, fez pior que o Quique como? Acabou em terceiro lugar como o Quique? Acabou sem algum trofeu como o Quique? Foi a alguma meia final europeia como o Quique?

    Inadmissivel fazer igual ao Vitor Pereira?! De morte!! Quem te ouça falar ainda vai pensar que estamos fartos de perder pontos. Em 9 jogos perdeste 2.

    Isto, quando nao ha argumentos, inventa-se!!

    ResponderEliminar
  7. JediVermelho3/11/11 21:06

    Belíssima análise! E correcta, não havendo pontos a refutar! Prova-se que idiotice de não inscrever Capdevilla vai custar caro! Mais: contra o Basileia para além de carimbarmos o passaporte, podíamos entrar em Old Trafford com mais hipóteses de garantir o 1º lugar, pois para além de o empate chegar em Inglaterra, ainda tinha de ir à Suiça pressionados para vencer, pois recebemos o Otelul. Ah, e com mais dinheiro no bolso... Veremos nos oitavos quem nos calha.
    Emerson é um defesa medíocre e se Cap é pior que ele, nem sei porque foi contratado! Só me custa a perceber é como Rui Costa continua a aguentar tudo isto...Que desilusão Maestro. Começo a acreditar que Nuno Gomes "saltou" fora da Luz para não lhe acontecer o mesmo!
    Para os "positivistas", continuem a acreditar que está tudo bem, continuem. Os números falam por si e o pouco que a equipa joga também.
    Viriato como eu gostava de ter a tua crença que isto é tudo estratégia! E espero mesmo que tenhas razão! No Entanto, não me parece que a tenhas! Veremos como corre Novembro! No final dele, falarei! Combinado?

    ResponderEliminar
  8. Perdemos 4 pontos perdao, sendo que 2 foram no terreno do campeao. De facto, um campeonato de merda, e uma champions de merda!!

    Diz la ó SouBenfica, quem é o treinador que queres? É o Rui Vitoria? Ou desse nunca mais falaste por alguma razao em especial?

    ResponderEliminar
  9. JediVermelho3/11/11 21:13

    O Emerson não era titular no Lille! Dividia o lugar com o outro lateral do plantel! Não se critica a aposta no jovem Luís Martins!Critica-se o motivo da aposta: a não inscrição de Cap.
    Olhando ao futebol praticado, como podemos ficar satisfeitos? Temos de ser exigentes! Isto chega? É que a mim não! E a cada vez mais benfiquistas também não! E é bom que a equipa acerte o passo pois este Novembro vai ser duro!

    ResponderEliminar
  10. Mas há na Blogosfera um BLOGUE mais democrático, imparcial, que este??? Nem com uma lupa.

    O SOUBENFICA escreve um poste e saltam logo dois escribas a comentar. Um a apoia-lo e outro contra.

    E ainda dizem que este Blogue tem uma agenda escondida...

    ResponderEliminar
  11. JediVermelho3/11/11 21:21

    Sim, é cómica de facto essa da agenda! LOOOL. Já agora que explicassem qual! Mas não. Porque será?

    ResponderEliminar
  12. Redmoon, o ano passado ganhou o mesmo que Quique...uma Taça da Liga...

    ResponderEliminar
  13. JediVermelho3/11/11 21:35

    Bem sublinhado, Pedro...

    ResponderEliminar
  14. Alguns factos estão errados e conduzem a uma argumentação errada. Quique Flores fez 65% de pontos no campeonato, JJ o ano passado fez 70%. Não é dificil fazer contas e recomendo que as façam mais vezes. Irão encontrar surpresas.

    Quanto a ter os mesmos pontos que o Vitor Pereira, sim na Liga nacional com os árbitros do "sistema". Na Champions e num grupo acessível, tem 4 pontos, metade dos que o Benfica tem.

    Eu sou benfiquista, pago quota de sócio efectivo mesmo estando a mais de 400 km de distância, pago também a quota de modalidade, pago 3 quotas infantis, e não consigo perceber o benfiquismo. Não me venham com a história da democraticidade, porque para dar opiniões é preciso fazê-lo com sentido construtivo.

    Eu até nem gosto de JJ, por sinal, devido às afirmações que fez enquanto treinador do Braga. Mas bolas, vamos ser justos: ganhar 1 campeonato em 2 possíveis é muito bom, com estas arbitragens. Falhou na Taça o ano passado e há dois anos? Será que esqueceram quem é que de facto nos derrotou? Ou os árbitros só servem de atenuante quando o treinador é o nosso desejado?

    O problema do Benfica é o Sr.º Vieira, que não defende a equipa e pior que isso está a arruinar o Benfica. Não sei quem tirou o meu texto intitulado 233 milhões, mas não foi bonito porque não me disseram nada.

    Se estamos a falar de democracias deixem-me assumir a responsabilidade pelo que publico. Mesmo que sejam verdades inconvenientes ...

    ResponderEliminar
  15. Sobre a questão do defesa esquerdo aposto que se jogasse o Capdvilla os mesmos que se interrogam porque razão não joga, seriam os primeiros a questionar para que fomos contratar um defesa campeão ao Lille ... As pessoas não são imunes ao que se fala na comunicação social. E os temas que aqui vejo muitas vezes retratados soam a algo que já ouvi na rádio ou li no online.

    O Luis Martins fez um jogo bem aceitável considerando que nunca tinha sido titular. O Benfica empatou com o Basileia que marcou 3 golos ao Manchester. Não foi bom? Claro que queríamos mais. Mas se o árbitro marcasse o penalty não havia criticas às opções do JJ. Portanto estamos na mesma: continuamos a achar que o Benfica tem de ser superior aos adversários e aos erros de arbitragem. Eu não penso assim e vou continuar a não pensar porque a SAD deve aos bancos mais de 153 milhões de euros ...

    ResponderEliminar
  16. RUI PIA
    Acabei mesmo agora de eliminar o teu comentário.
    Escreveste muito e até lá há algum substrato, mas metes no meio alguns insultos que os escribas deste blogue não merecem.

    ResponderEliminar
  17. Sangue Vermelho3/11/11 22:01

    "O merece-o também na avaliação mais que correcta do Jesus, quando deixa claro que Jesus no Benfica foi basicamente o DiMaria e o Ramires. De resto... pouco ou nada tem impressionado. O ano passado fez pior que o Quique Flores e este ano, inacreditavelmente, consegue estar com os mesmos pontos do Vitor Pereira que é talvez dos piores treinadores que já vi nos grandes."

    1° Di Maria e Ramires ? David Luiz e Coentrao e agora Rodrigo.
    2° Meias finais da taça de Portugal, da Liga Europa. 2° no campeonato e uma taça da liga.
    Quique = 1 taça da Liga e 3° lugar no campeonato.
    3° Atao querias quem para treinador? Rui Vitoria ? Manuel Machado ? Jesualdo ferreira ? Desde que eu vejo jogos do benfica nunca vi o Benfica jogar tao bem e tao inteligente na forma como trocam a bola.


    "Todos os jogadores identificados pela prospeção do Benfica foram despachados pelo Jesus e os que não foram à primeira, não tardaram a ser mais tarde, como o Nolito. Inaceitável!"

    1°Por amor de Deus, como é que pode dizer isso? o JJ gosta mais do Cesar Peixoto que muitos outros e mesmo assmim ele nao jogava, e também gostava do Weldon e du Julio César e nunca jogaram muito! Quem é titular é porque merece, so o Capdevilla é que é uma excepção.

    2° O Nolito esta em baixo de forma, é por isso que nao tem jogado estes ultimos jogos.

    Como é também inqualificável que um clube profissional como o Benfica contrate um grande defesa esquerdo e nem sequer o inscreva na Liga dos Campeões, com o treinador a justificar-se com a necessidade de inscrever o Jardel porque dá garantias de polivalência. Depois estica o Emerson à qualidade que ele não tem nem nunca vai ter (era suplente no Lille) só por teimosia e quando este lhe falha, lança um junior que nem um minuto de jogo tem e de forma pensada e programada retira-o durante o jogo queimando uma substituição para meter... o Miguel Victor. Não satisfeito por queimar o Capdevila, queima ainda o Luis Martins e o Miguel Victor. Se isto não é incompetência, não sei o que lhe chamar.

    O Luis Martins saiu porque ja nao tinha estofo para o Shakiri. ( normal porque é o primeiro jogo dele)
    O Miguel Vitor entrou para dar luta ao Shakiri.
    Nao vejo onde ele o esta a queimar e vimos nestes ultimos jogos que o M.Vitor esta algumas vezes no banco de suplentes ( passou se calhar a 3°central) enquanto que na altura que o JJ escolheu a lista era o Jardel o 3° central.


    Tudo isto numa temporada onde tinhamos tudo para nos qualificar já descansadamente para a Champions e ir a Old Trafford poupar jogadores para estarmos a 100% no jogo com o Sporting.

    a temporada ainda agora começou e o Benfica ganhando aos romenos ja esta apurado. e nao pensem que o Basileia vai ter vida facil na roménia!

    O Benfica tinha tudo para estar a passear a qualidade de Witsel, Gaitan, Rodrigo, Nelson Oliveira, Capdevila, Luisão, Artur, Garay, Maxi... etc. Mas em vez disso somos uma equipa sem «andamento» e com uma capacidade física muito, mas mesmo muito questionável.

    Nos? qualidade? Nao existe na nossa equipa! So somos uma das duas equipas que ainda nao perdeu um jogo official jogando na liga dos campeoes. se faz favor. A equipa esta muito mais madura e inteligente que os outros anos do JJ.

    Hoje, so concordo contigo no Ps do Cardozo.

    ResponderEliminar
  18. Tens alguma razão quanto ao JJ, quantom ao Vieira, mas pergunto: Sabes quem foi o responsável pelo Nelson Oliveira e David Simão..foi a Carraça quando la estava na formação e nos últimos anos nunca se trabalhou tao bem quando ele la esteve, e saiu sabes porque? Quando o teu 'Deus' Rui Costa correu com ele para por os amigos na formação...J Alves a treinador de juniores, percebe tanto de formação coimo eu de lagares de azeite...este ano estamos mais fracos pois correu com muitos estrangeiros na formação que qualidade tinham Zero e so serviam para as comissoes...

    ResponderEliminar
  19. EAGLE

    Sobre o teu poste dos 233 milhões, ele não terá sido cortado.
    O que acontece é que, por vezes há escribas que postam os seus postes há mesma hora e o sistema apenas aceita um e ignora o outro.
    É preciso ver primeiro o EDITAR para ver quem postou e a que horas.

    eheheheh...eu faço este reparo aqui a céu aberto, para que todos os que dizem que este blogue é anti-Benfica, anti-Vieira. anti-Jesus etc. etc. vejam como são as coisas pois muitas vezes, não é o que parece...
    ...certamente o EAGLE com aquele titulo dos 233 milhões iria alfinetar de novo o VIEIRA e está acusar-nos (aos Administradores) de lhe cortarmos a palavra....LOL...preso por ter cão...

    ResponderEliminar
  20. Red Sniper3/11/11 22:27

    Eu hoje não vou comentar porque estou com medo que o Céu me caia em cima, porque o soubenfiquista disse para eu "não comentar" as páginas literárias que ele costuma escrever...

    P.S.1-Eu sou benfiquista, pago quota de sócio efectivo mesmo estando a mais de 200 km de distância, não pago a quota de modalidade, não pago 3 quotas infantis porque já tenho um filho maior vacinado e com lugar cativo no Estádio da Luz,e consigo perceber o benfiquismo, só não consigo é perceber onde se encaixa o benfiquismo de certos papagaios.

    P.S.2- A touca, só serve para quem a quiser enfiar ...

    ResponderEliminar
  21. Quanto a mim um post muito mau, com afirmações sem qualquer sentido e muitas delas sem algo que as sustente.

    Sinceramente não sei quem são os jogadores de Jesus. Falou-se muito da remessa de brasileiros (gang do choupinho) como sendo indicados pelo JJ. No entanto Jesus não pareceu ter problemas a mete-los a andar.

    A afirmação da época passada ser pior que a do Quique nem vou comentar de tão ridícula que é.

    Depois se jogamos sem portugueses e não aproveitamos ninguém da formação é porque se perde a mística e os estrangeiros não fazem melhor que os miúdos. Se apostamos num miúdo a lateral esquerdo dando-lhe uma grande prova de confiança está a queimar-se o jogador (tomara todos os jogadores serem queimados desta forma).

    Na época passada era o futebol ofensivo e vibrante que nos dava... derrotas por 3-0 em Apoel ou 5-0 no Dragão. Todos criticaram esse tipo de futebol. Agora que foi rectificado já não presta porque se quer ver novamente as goleadas com nota artística.

    Quanto a factos salta à vista a invencibilidade neste momento (19 jogos). Salta à vista a quantidade de jogadores já utilizados sem isso se reflectir negativamente nos RESULTADOS. É verdade que a equipa desiludiu exibicionalmente nos últimos 2 jogos (em Aveiro, depois do desgaste em Basileia e contra uma equipa que será muito dificil de bater naquele estádio, quanto a mim foi bastante razoável). Mas não se pode entrar em paranóia quando isso acontece porque tirando os últimos 30 minutos contra o Basileia controlámos sempre os jogos.

    ResponderEliminar
  22. Boa posta SOUBENFIQUISTA, apenas acho que pecas-te ao começar por exagerar a dizer que na última época o JJ foi pior que o Quique, embora para ser justo com o Quique este nunca teve as condições de sonho de que o JJ usufruiu desde que está no SLB. Comparar a situação pontual com o FCP é que era mesmo desnecessário pq esse clube até podia ter um papagaio no banco para o campeonato que com os apitadores a levar a equipa ao colo qd é preciso a alternar com equipas e treinadores submissos á espera que caia um osso é a receita a que leva a associação criminosa a não perder jogos na competição á mais de um ano. Sem isto já era mais complicado muitos refutarem o texto todo centrando-se apenas nestes pontos.

    De resto estou de acordo com quase tudo, apenas dou mais benefício da dúvida ao Carraça sem querer dizer no entanto que concorde com o afastamento da equipa do R.Costa por birra?/inveja? do JJ.

    Para os mais crentes em JJ e na nossa senhora de Fátima podem querer acreditar que tudo está bem e que este é o maior, mas se dependesse só do JJ o Rodrigo tinha sido mais uma vez emprestado e possivelmente o Peixoto ainda era o defesa esquerdo e globetrotter da equipa, já agora é óbvio que o Nolito tem vindo a ser progressivamente afastado da titularidade e desmotivado ou custa assim tanto ver isto?

    Mais do que ser mau treinador acho que o problema do JJ passa mesmo pela atitude e querer ser mais do que aquilo do que é e pelo pecado da vaidade, a dizer isto já estou a ser simpático acreditem.

    Bem mas só posso mesmo tentar renovar o meu voto de confiança nesta altura e esperar que se faça Luz na cabeça e exista seriedade e compromisso de quem é responsável pelos resultados e actuações da equipa, uma coisa é certa esta temporada vai ser o tira teimas e a fase complicada que se vai iniciar vai permitir tirar algumas conclusões, seja isso bom ou mau.

    ResponderEliminar
  23. Emerson, suplente no Lille? Era titularíssimo.
    É tanta a ânsia de se falar mal quer da Direcção, quer de JJ, que nem se dão ao trabalho de ir ver a realidade.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking