O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Naval 0 x SL Benfica 1- De acordo a 100% com JJ

. 13 comentários
Sim, ok, podíamos ter perdido o jogo. Com aquele temporal, podia muito bem ter acontecido! Porém, no ar houve sempre aquele "feeling" que a vitória seria nossa! No meio disto tudo, a destacar o facto do SLB estar nos oitavos de final da Taça de Portugal sem ter utilizado/cansado Artur, Maxi, Emerson, Witsel, Gaitán e Cardozo. Outros elementos importantes também não alinharam 90 minutos. E de destacar o facto do treinador do SLB jogar sempre pelo seguro contra qualquer adversário nesta competição, ao alinhar com Luisão/Garay na defesa. E com isto, iremos ter a equipa relativamente fresca ante o Manchester United!
Estaria sempre de acordo com JJ, fosse qual fosse o desfecho do resultado, pois colocar em campo Miguel Vítor, David Simão e Nelson Oliveira começa a dar frutos! Estão a amadurecer e provar que são elementos muitíssimo úteis, não no futuro, mas desde já! Estão já habituados ao que é o SLB desde novinhos, transportando mística, e permitem descanso aos habituais titulares! Mas também Mora aproveitou a chance, sendo pena o relvado não dar para mais! Se a decisão for deixar "cair" Saviola (Janeiro ou no final da época), o sucessor está lá! E sobre Rodrigo os adjectivos começam a esgotar-se! O homem atrai o golo! Está acima das tricas entre os que questionaram e os que apoiaram a compra! Está acima, pois ninguém previu o talento que ali está, nem nas melhores expectativas! E eu já fiz "mea culpa"!
Num campo pesado valeu a entrega. E a vitória. Mas eu opto por destacar que JJ se está a dar bem com a aposta nos miúdos "made in" SLB. E outros andam por aí- Luís Martins, Rúben Pinto, Cafú, entre outros! Fora os que estão emprestados e estão a dar conta do recado! Gostaria e muito de ver o Miguel Rosa no plantel para o ano!
Assim, sim! 100% com JJ. São os menos utilizados e os putos a fazer pela vida! Já contra o "Gala" foi o o mesmo! E em ambos jogos JJ não se arrependeu!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Apenas uma correcção no teu post: por lapso, colocaste "Luisão/Gaitán", quando é Luisão/Garay. Não me leves a mal a correcção.
    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. E o Rodrigo marcou outra vez. muito aziado por aqui, não???

    ResponderEliminar
  3. JediVermelho19/11/11 09:21

    Claro que n, Edgar! Obr! Onde raio fui buscar o Gaitan??? LoL

    ResponderEliminar
  4. Em qualquer organização as responsabilidades devem ser assacadas a quem dirige, esta foi sempre a minha filosofia de vida. Não sou muito de questionar o jogador a ou b pois se lá estão foi porque alguém os contratou embora não me exima de ter opinião e poder dá-la, podendo ser favorável ou não mas sempre objectivamente) e a única coisa que lhes exijo é que dêm o melhor, já quanto a quem dirige, responde por todos e pelos resultados.

    A verdade é que, exceptuando o jogo particular com o Gala, o Benfica vem jogando muito pouco. Podem argumentar que esta época ainda nâo temos derrotas, o que é de realçar mas como dizia há dias Sheu, numa entrevsiata a BTV, "quando olhavamos para o terceiro anel sabiamos que os que nos apludiam queria ganhar e ver arte", e é isto que está no ADN do Benfica.

    Dizer que ontem, devido ao temporal era tudo igual é uma fuga para a frente pois os melhores são-no sempre ainda que seja debaixo de água e o Benfica tinha obrigção de ganhar sem aquela duvida de que também podiamos ter perdido.

    Também acho desprositado estabelecer comparações, porque são sempre más, com outros treinadores do passado porque nem os tempos nem as condições são as mesmas.

    O Benfica tem que jogar mais e espero que seja já no Man e daí embalemos para um resto de época jogando, ganhando e convencendo.

    PS. Não me importa quem contratou Cap. mas não me impede de reconhecer que o tempo faz mossa e que o carburante no Benfica não pode ser diesel. Eu ontem até apostaria no puto Luís Martins. O Cap que tenha paciência pois o Benfica não é o Vilarreal.

    PS. Jedi se quiseres calar os teus detractores é fácil....

    ResponderEliminar
  5. Cá por mim sempre pensei que JJ não percebia nada de nada-

    Deve ter sido por acaso que ele tem feito jogar a maltinha.

    O jj é um sortudo----

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao Rodrigo, já fiz "mea culpa". Algo que os meus detractores não fazem! E mais: em relação a este puto, o que questionei mais foi o negócio em si e não a qualidade dele! OK?
    Eu nunca afirmei que JJ n percebia nada disto! Aliás, é o melhor técnico dos últimos anos. Só acredito que se deixar a teimosia de lado (como tem feito com os putos) ganhará muito mais! Só isso!
    Conde, é mesmo muito fácil! Mas não compensa... A cegueira é muita1

    ResponderEliminar
  7. Quem de nós a meio da 2ª parte não repetiu várias vezes para com os seus botões: «Caramba, estamos a por-nos a jeito...»
    Ontem é preciso reconhecer que o guarda-redes da Naval fez um grande jogo e que acabámos por ser muito felizes, tanto atrás como à frente!

    ResponderEliminar
  8. Claro que o Benfica atacou mais mas num campo daqueles a vitória tanto podia sorrir para um lado ou para outro.
    Não deixa de ser caricato termos um naipe de jogadores muito acima da média e perdermos, naquelas condições com um Alcochetense ou Sarilhense qualquer.

    ResponderEliminar
  9. acabámos por ser muito felizes, tanto atrás como à frente!

    --------------------


    Porra ... porra
    escolhe outro.

    ResponderEliminar
  10. Red Sniper19/11/11 15:20

    E o Capdevila... e o Capdevilla... cadẽ os defensores do campeão do mundo e arredores ?

    Eu quero o campeão do mundo e arredores a muitas milhas distãncia do meu clube !

    ResponderEliminar
  11. Não percebo bem o feeling dos animadores deste post, porque a mim o que me interessa é que marcamos 1 golo, não sofremos, passamos. Filosofias sobre como jogamos e com quem jogamos, não me interessa. Para isso existe um treinador que não será por acaso que está lá há mais de 2 anos e era considerado, antes de vir para o Benfica, o melhor treinador em Portugal, a treinar cá.
    A questão Capdvilla não tem, nem nunca teve razão de ser. Os j ornais, como a comunicação social, apenas explorou o filão para desestabilizar o Benfica e por sócios e adeptos contra o treinador. É uma táctica recorrente nesta gente. O pessoal sabe como penso o Benfica, mas quando mete comunicação social não esqueço que fazem isto a TODOS os últimos dirigentes do Benfica, fossem de dentro do "sistema" como agora, fossem de fora (como Vale e Azevedo). Eles querem controlar e condicionar o Benfica através do turbilhão dos adeptos.

    É importante que os adeptos e sócios não se deixem instrumentalizar e se foquem no que é verdadeiramente importante: resultados.

    Sobre o jogo apenas questiono porque razão o jogo não foi adiado, pois havia muitas zonas do campo em que estava praticamente uma piscina, a bola não circulava e isso prejudica a melhor equipa. A Naval podia ter marcado é certo mas carambas, quantas oportunidades teve o Benfica?

    Gostei da atitude e mais importante não parece que tenha havido lesões.

    O facto do Rodrigo ter entrado e marcado é relevante, mas só para a estatistica. Se tivesse jogado de inicio, seguramente o jogo teria sido diferente e ninguém pode arbitrar que ele marcaria. Agora entrou fresquinho, teve a sorte de estar no sitio certo e depois fez um gesto técnico correcto e não falhou. Os grandes goleadores caracterizam-se por estes pequenos pormenores. Esperemos que seja para continuar ...

    ResponderEliminar
  12. Não ouvi/li ninguém ligado ao Benfica a queixar-se do facto de ter sido permitida a realização deste jogo nestas condições. Isto para comparar com o escândalo nacional em que foi transformado o Académica-Porto da temporada passada, com os entendidos a fazer referência à "premeditação" de permitir que o clube do papa jogasse em situações tão adversas. Esta é mais uma das diferenças entre ser GRANDE e ser um qualquer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking