O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de novembro de 2011

Não se deixem enganar

. 10 comentários
Há muito tempo que ando aqui a aproveitar-me das palavras do GB, depois de ele sair, para dizer que está montado o esquema todo na FPF para voltarmos ao final dos anos 90.

O futebol está em vias de voltar ao pior do que já lhe vimos, quando os estatutos que agora morreram foram criados. Acho que foi em 1993. Agora vai ser ainda pior e disso não tenham dúvidas.

Da mesma maneira que o litígio do Fernando Gomes com o Pinto da Costa foi puro teatro, também a ausência do apoio do Papa ao Nandinho serviu só para contribuir para isso e agora esta conversa do António Oliveira é o detalhe que faltava para coroar o ex braço direito do Joaquim Oliveira e do Pinto da Costa como... coitadinho. E o que precisa alguém em Portugal para ser bem sucedido? Ser considerado coitadinho.

Se alguém acha que o Pinto da Costa deixa que estes assuntos, importantíssimos para o futuro E EXISTÊNCIA do Porto, corressem ao sabor do tempo e das vontades, estão muito enganados. Em matéria de corrupção ele é mestre.


O eixo Pinto da Costa e Joaquim Oliveira vão conseguir o pleno. Para voltarmos à decada de 90 só falta o Valentim Loureiro que é agora «interpretado» pelo António Salvador. E até têm o Damásio da altura que põe o Benfica a dar tiros nos pés:

Luis Filipe Vieira só lhe falta mesmo andar de braço dado com o Pinto da Costa (qualquer dia começo a acreditar que até isso ele faz). Consegue fazer o pleno de promover Fernando Gomes (com um passado ligadíssimo à corrupção) até à Liga e daí ajudar a promover o mesmo tipo duvidoso até à FPF... mas só depois desta ter os poderes reforçados na disciplina e arbitragem.

Pelo caminho ainda deixa elogios e votos de amizade a Joaquim Oliveira e António Salvador, que são os pilares de estrutura desta cúpula que vai mandar no futebol e guiar o Porto aos títulos sujos e corruptos para continuar a permitir que gastem milhões, atrás de milhões, que serão devidamente recompensados através de uma «boa imprensa» (controlada pelo Oliveira) que os promove e depois os habituais esquemas de venda dos jogadores para fazer entrar dinheiro que financia a «máquina» juntamente com o dinheiro que o Oliveira injeta no Porto.

Aparentemente, para os «poderosos» do Benfica isso é tudo normal. É tudo gente boa. Domingos Soares Oliveira não esconde a amizade e elogio profissional às competências de Fernando Gomes, influenciando o Vieira a fazer o mesmo. Mas o Vieira não contente ainda elogia o presidente do Braga e o amigo Joaquim Oliveira.

Se calhar consciente de todo este cenário, o Vieira já nos começa a avisar que para os seus amigos terem o «tacho» bem protegido e as carteiras e cofres bem recheados, não vai sobrar nada para o Benfica e temos de nos preparar para a redução do investimento.

Será um "DEJA VU ALVERCA"?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. JediVermelho19/11/11 21:30

    É inegàvel este texto! É mt duvidosa td esta estória e ver lfv conivente c td isto é espantoso! Mas de certo desculpável,à luz do "ele é q sabe". Os negócios agradacem. Ainda falta alguém explicar o q aconteceu ao alverca. Deixo isso aos habitués q explicam td!

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião as criticas de António Oliveira a Fernando Gomes têm o mesmo sentido estratégico que as que Pinto da Costa lhe fez quando ele saiu da SAD para ir para a Liga.

    Ou seja, para mim é estratégia habitual, porque no fundo todos sabem que este Fernando Gomes é mais anti benfiquista que o Pinto da Costa e que só vê azul à frente. Aliás, repararam na Taça da Liga que ele desapareceu logo que entregou a Taça, sem cumprimentar os jogadores do Benfica? (ao contrário do que fez com os do Paços de Ferreira ...)

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:


    O que os mais ou menos Recentes acontecimentos nos mostram é que o Presidente do Benfica SABE MAIS DO QUE DIZ e vai entretendo os Benfiquistas com "coisas mais ou menos desinteressantes" e que tudo no final vai ficar na mesma, porque o seu APOIO INCONDICIONAL ao fernandinho porco gomes, tem muito que se lhe dida e o Luis Filipe Vieira ainda não disse, pelo menos aos Benfiquistas a RAZÃO DO SEU APOIO e isso leva a "DESCONFIAR" e penso que todos nós Benfiquistas já andamos a ser "gozados", espero estar enganado e se o estiver dou o braço a torcer, mas com o APOIO parece que o caminho ficou aberto para qualquer dia o Sistema Comandar TUDO, mas mesmo Tudo e o Benfica não vai ser excepção. As palavras "MANSAS" do Preisdente do Benfica "ESCONDEM ALGO" que há muito deveria ter sido dito aos SÓCIOS e se o não disse é porque, ele lá sabe porquê, e não ESQUECER que para o ano HÁ ELEIÇÕES !!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Entre o autor do post e os autores dos dois primeiros comentários, temos especialistas em tudo, desde a qualidades dos jogadores do plantel, até às finanças do clube, passando pelo apoio que todos conhecemos ao melhor presidente da história do Benfica. Como é que seria possível os Benfiquistas deixarem-se enganar? E se tentassem, cá estariam V. Exas., com os vossos curricula de previsão acertada atrás de previsão acertada, para não deixarem que isso aconteça.

    Valentes!

    ResponderEliminar
  5. MaIS UM POST OPORTUNISTA DE UM mALFIQUISTA.

    oS CORRUPTOS LEVARAM 3 SECOS DO pORKO c

    ResponderEliminar
  6. Antes de escreveres o que quer que seja primeiro faz uma pesquiza para não passares a vida a dizer asneiras !

    FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL

    ESTATUTOS

    Aprovados nas Assembleias Gerais Extraordinárias de 8 e 22 de Novembro de 1998, com
    as alterações aprovadas em 6 de Dezembro de 1997, em 16 de Dezembro de 2000 e em 13
    de Maio de 2006

    ResponderEliminar
  7. Vitor Pereira já foi despedido... Tite Bachi a caminho das Antas.

    ResponderEliminar
  8. João Fonseca,
    O SouBenfica é mesmo Benfiquista.
    Faz outro comentário mas desta vez com elevação,ok?

    ResponderEliminar
  9. Sim o sou benfiquista é mesmo benfiquita; eu é que pelos vistos sou dos corruptos.
    Enganar quem? lol

    Luís Sardinha

    ResponderEliminar
  10. Soubenfica, claro que não nos deixamos enganar, porque graças a Deus, estás cá tu para nos ensinares a verdade. É que se não fosses tu, andava eu, aí aos caídos, meu sábio profeta e mestre da sabedoria.
    LFV é mesmo malandro, tira o clube da porcaria, faz o clube que é hoje, com grandes equipas, financeiramente estável... Como eu ando enganado estes anos todos, eu queria era os tempos do vale e azevedo, isso sim tempos memoráveis.

    Luís Sardinha

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking