O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LFV contra ataca?

. 9 comentários
É sabido que ontem LFV fez a defesa da honra de Javi Garcia e do Benfica em relação ao circo de Braga. E são de aplaudir as palavras do presidente, pois finalmente alguém ligado ao clube veio a terreiro defendê-lo. Mas pecam por tardias e pecam pela demasiada correcção do seu conteúdo! Que o Sport Lisboa e Benfica é mundial já nós sabemos! Que Javi Garcia tem pautado o seu comportamento por um profissionalismo exemplar também (vejo-o como futuro capitão de equipa inclusive). Mas a defesa do jogador e do bom nome do clube foi feita pela generalidade dos adeptos, ao denunciarem a falta de ética de Alan e dos demais jogadores do Braga! E LFV “esqueceu-se” de sublinhar a imoralidade que rege as gentes ligadas aquele clube infectado pelos vícios “corleonicos”, aprendidos junto dos gangsters da Torre das Antas.
As palavras de LFV foram fora de contexto! Utilizar a gala da Confederação de Desporto para expor o que é o Benfica era desnecessário. Onde está a fina ironia que o presidente usou para com Vítor Pereira? Esgotou-se no comentário ao ex-colaborador de Villas-Boas? Será que LFV só a usou uma vez no mandato? Se calhar foi… Foi preciso Artur Moraes falar sobre uma realidade que bem conhece e Javi se mexer para se defender neste caso para LFV acordar? É possível. Ou será que estas palavras delicodoces só serviram para acalmar os habituais apaniguados do presidente?
Podem confundir este post com mais uma farpa lançada ao presidente! Não se confundam! É mesmo! Pois sinto que mais uma vez, no espaço de poucas semanas, o presidente do maior clube português foi frontalmente contra os desejos dos seus sócios e adeptos! Na blogosfera sentem-se isso! Porém, se fizermos uma sondagem à boca das urnas tal não se irá sentir! Porquê? Porque o senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica fez questão de amordaçar os sócios que andam em bolandas (no pun intended) pela Web, que se informam e aprendem com outros bloggers. Sócios esses que reparam em pormenores como os de ver LFV ao lado de Salvador e que sabem bem o que significa o apoio a Fernando Gomes! Pois se perguntarem a um sócio do SLB com mais de 45 anos de idade (e que não seja utilizador da net e existem milhares) se ele conhece o teor das escutas, já sabem o que ele dirá!
Diga-se: LFV não foi assertivo! Nunca o será! Disse mais Artur Moraes, que é cada vez mais um ídolo na Luz, num post no twitter do que LFV num ano! Foram relevantes as palavras, pois foram as únicas oficiais em relação a tão porco tema, mas foram frouxas! A medo. Pois se o Braga deseja guerra, devia tê-la! Em toda a linha. Até serem asfixiados. E graças à nossa grandeza isso será fácil. Já agora seria interessante que LFV explicasse àquele miúdo o porquê de não poder envergar o manto sagrado na escola! E que lhe dissesse a seguir que esteve sentado ao lado do homem que instiga esse ódio! De certo que na sua ingenuidade, esse miúdo iria deixar o presidente sem palavras.
Off topic: Estou para ver se Mantorras irá vestir a camisola do Sporting! Se o fizer, deveria ser proibido de entrar na Luz!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Também concordo contigo, o Presidente fez e muito bem a defesa do Jogador Javi Garcia, mas foi MEIGO DEMAIS e esqueceu-se dos outros factos, que pela maneira Mafiosa como foram praticados mereciam um Reparo FIRME do presidente e isso não aconteceu. Foi pena, perdeu uma boa oportunidade de dizer as verdades, dado que era um local exemplar para esse efeito, tinha uma amplitude grande e consequente, mas enfim, disse alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada9/11/11 19:38

    Já escrevi noutro espaço, que LFV não esteve mal. Esteve péssimo. Não é correcto, nem o local ideal para tratar de assuntos de tamanha gravidade. Uma gala é um evento de festa, de fervor, de jubilo por algo que engrandece uma instituição, uma faceta de vida ou até mesmo alguém em particular.
    Foram descabidas, inoportunas e e excederam o contexto da festa.
    Além do mais, foram palavras brandas, moles, e algo ocas, dando a inequívoca imagem de que não quer beliscar os seus amigos pessoais.
    LFV deveria ter convocado uma conferência de imprensa logo no dia seguinte, ou mesmo no próprio final do jogo poderia e deveria ter falado e repudiado o que passou.
    Mas não o fez, porque não lhe interessa enfrentar os seus amigos e isso está `vista de todos.
    Deixo uma pergunta ingénua: E se não houvesse a tal gala, LFV falaria?
    Responda quem souber...

    ResponderEliminar
  3. "Disse mais Artur Moraes, que é cada vez mais um ídolo na Luz, num post no twitter do que LFV num ano" - se dissesses só isto acho que já valia por 3 postas destas

    ResponderEliminar
  4. Discordo que o Sr.º Vieira contra ataque porque ele não pode ofender os "amigos". E o Benfica está COMPLETAMENTE AMARRADO a este "sistema" coordenado a partir dos Bancos e pelo Sr.º Joaquim.

    Se reparar em mais este discurso escrito por alguém do gabinete de comunicação, que o Sr.º Vieira se limita a ler (e lê bem), fala-se de generalidades acerca dos princípios do Benfica: não existe racismo no nosso clube porque o nosso maior símbolo é de cor. Apenas generalidades.

    Era esta Gala o local mais apropriado para falar do assunto? Não. Se o Benfica foi homenageado, não foi seguramente pelos episódios de Braga pelo que qualquer referência a isso, empobrece a imagem do clube. O discurso deveria ser virado para a obra que está a ser feita, em particular na Fundação Benfica e Benfica TV, bem como na estruturação e competitividade das modalidades de pavilhão a que podíamos somar o atletismo e as escolas de formação, por exemplo.

    Que até são projectos bem pagos com o dinheiro dos Bancos, por opção das Direcções de Vilarinho e Vieira. Porque não o fez então?

    Não sei, mas não era nessa Gala que se deveria falar do assunto, mesmo que de forma indirecta. Era através dos órgãos próprios do clube: o site e depois o jornal! Mas percebam uma coisa: para ser tomada qualquer atitude, o Sr.º Vieira iria beliscar o amigo Salvador que não cuidou - uma vez mais - de organizar com correcção o jogo e o amigo Fernando Gomes que uma vez mais achou normal só faltar água num balneário, o do Benfica, e achou normal que a luz faltasse dentro do estádio e atribuíssem a responsabilidade à EDP. Quantas vezes os tipos da EDP fora compor uma avaria DENTRO de vossas casas?

    Para além de que se Vieira tomasse uma atitude drástica relativamente aos incidentes de Braga, óbviamente o "sistema" poderia equacionar fazer-lhe a "folha". É que neste grupo, as pessoas podem beliscar-se, mas não podem socar-se ...

    O Benfica independente acabou. Vieira é uma bailarina dos Bancos e do Sr.º Joaquim, e o Benfica é um clube/SAD condicionado à estratégia que outros traçaram e outros beneficiam.

    ResponderEliminar
  5. Como bem sabes, porque me vais vistando na Catedral e eu venho aqui com alguma regularidade, sou um acérrimo defensor do nosso clube, do seu treinador e da sua direcção, que apesar de nesta matéria ter na minha opinião ficado muito mal na fotografia, pelos motivos que passo a explicar, terá sempre o meu apoio até que surja uma alternativa que julgue ser fidedigna e mais vantajosa para o clube, isto porque não me esqueço dos Damásios e Azevedos enão quero levar com encomendas idênticas, aliás, lembro-me muito bem de pessoas aqui neste blogue acérrimas defensoras de um tal Bruno carvalho, lembram-se? pois é...
    Só que neste caso em particular e porque penso por mim e não tenho nem gosto de ser subserviente de ninguém, até porque não preciso de o ser, na minha modesta opinião, LFV não fez mais do que enganar os sócios, ou seja, o que ele fez é pouco mais que nada, a verdade, é que todos sabem os negócios que ele tem com António Salvador e está a colocá-los à frente dos interesses do clube a que preside, o que para mim é intolerável, até porque estas manobras em Braga não são de agora e têm enxovalhado com regularidade o Benfica, chegando já ao ponto do seu speaker de serviço ofender alto e bom som os adeptos do Benfica, o treinador e os atletas presentes em Braga e ao não fazer nada sucessivamente, porque é de nada que se trata, o Javi e os adeptos não se podem sentir defendidos e protegidos pelo seu próprio Presidente.
    Repito, em muitas matéria defendo LFV, depois de tantos anos com mediocridade à frente do clube, LFV foi do melhor que poderia ter aparecido no Benfica a dada altura, mas neste tipo de matérias, peço desculpa, mas tenho de ser crítico da sua atitude, que se exigia mais firme que nunca.

    ResponderEliminar
  6. irra!!!!!!!!!!!!!! começo a dar razão aos que dizem que o Vieira está-se a cagar pro Benfica!

    ResponderEliminar
  7. "As palavras de LFV foram fora de contexto."
    Não acho, penso que foi o local ideal para todos os quadrantes desportivos ouvirem a mensagem.

    ResponderEliminar
  8. O que voçês querem é alimentar as guerras com todos os clubes que nos tratarem mal, e ainda não perceberam que é assim que esses clubes crescem, com o odio ao Benfica ganham mais simpatizantes.
    O que era o Porto antes de declarar odio ao SUL?
    O que era o Braga antes de se juntar ao Porto e declarar odio ao Benfica(pelo menos os adeptos declaram-no sem problemas).

    Alguem tem de acabar com estas guerras e mostrar ao adeptos do Braga que o Benfica não quer o mal do Braga, apenas quer ganhar dentro do campo. Enquanto andarmos sempre a responder na mesma moeda ao que eles nos fazem, vamos continuar a alimentar o odio que nos tem.

    Não faz sentido, mas é assim. Eu tb gostaria de disparar para todos os lados sempre que achasse que fui prejudicado ou me trataram mal, mas acham que me vão tratar melhor da proxima vez se eu o fizer?
    Não falo em baixar as orelhas e continuar a levar sem nada dizer, mas tb responder a tudo e todos não acho apropriado.
    Tb não gosto muito do Vieira, mas enquanto não aparecer uma alternativa, acho-o menos mau.
    Eu enquanto presidente provavelmente andava a responder a tudo e todos e até seria adorado pelos adeptos por isso, mas não me aguentaria lá muito tempo, e ganharia(Benfica, não eu :P) muito pouco.
    Maraxus

    ResponderEliminar
  9. Já agora acham que se o LFV não se desse com os tais "amigos" o Benfica não ia ser mal tratado ou prejudicado?

    Sim é verdade, por uma questão de principios podia não aparecer com esta corja enquanto presidente do Benfica, mas:
    "Mantenha seus amigos perto e inimigos mais perto ainda" :)

    Maraxus

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking