O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jornada do fim de semana: verdades e mentiras

. 6 comentários
Benfica-Sporting:

O dia de sábado deu um derby 'à antiga' em Lisboa.
Benfica e Sporting proporcionaram um espectáculo emotivo, de incerteza no resultado e com a entrega de ambas as equipas e treinadores, com respeito mútuo e muita garra.
Gostei. Isto foi dentro do campo.

Fora do campo, a coisa fiou de maneira diferente.

Sempre me habituei a viver com 2 tipos de sportinguistas: os amantes do seu clube e os anti-benfica.
O vice do SCP, PPC, enquadra-se na 2ª categoria. Infelizmente para o seu clube.
Alguém que foi um agente de autoridade e que tem formação em Perícia Psicológica, Perfis e Tendências Criminais e Justiça Criminal tem responsabilidades a mais para se comportar como um incendiário.

Os factos não levantam dúvidas. Os adeptos do Sporting não estavam enlatados nem espremidos. A rede de segurança é útil e deve permanecer. Só quem não está habituado a visitar os grandes palcos europeus é que estranha as redes de segurança. E quem nunca levou com objectos arremessados por claques é que considera que são inapropriadas.
Quem não sabe se comportar civilizadamente é que não deve ter lugar num evento público. Como aqueles que incendiaram as cadeiras do Estádio da Luz.

No entanto, não defendo qualquer corte de relações com o Sporting. Pelo contrário, as relações com o clube de Alvalade devem ser aprofundadas e cultivadas. Só assim se conseguirá asfixiar a tendência de alguns dirigentes verdes em atacar o Benfica e até prejudicarem o seu clube só para o Benfica não vencer. E dificultará que possam reaproximar-se dos corruptos. Não nos podemos esquecer que tem sido com a 'muleta Sporting' que a corrupção tem florescido.

Custa assistirmos a posições de claro 'anti-benfiquismo'? Claro que sim! Mas temos que pensar a longo prazo. E ser mais inteligentes que os outros. A quem interessa o corte de relações entre Benfica e Sporting?
Ah pois é.

Corrupção-Corrupção B:

O jogo que provou mais uma vez que não chega vencermos os nossos jogos. Porque os outros recebem todas as ajudas dos seus leais servidores. O Braga foi uma sombra da equipa que defrontou tanto Benfica como Sporting. E o assalariado emprestado mostrou serviço. Colocar o Hélder Barbosa e o Mossoró no banco não deixa dúvidas. E onde andou o tão empenhado Hugo Viana?

O ser verde
:
Dizer e repetir que o ser verde é de longe o melhor jogador do campeonato, é insultar a inteligência de quem sabe ver futebol. Ridículo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. O Hulk não é o melhor jogador do campeonato? Então diga-me por favor quem é? É muito relativo dizer quem é o melhor jogador da liga mas não tenho problema nenhum em explicar porque maioritariamente das vezes é escolhido o Hulk.

    E nem vale a pena comentar esse pequeno subtema "corrupção-corrupção b", como diria o grande Futre, esse pequeno texto é matéria excrementícia.

    ResponderEliminar
  2. Caro Shadows um post ao teu nível, brilhante e o qual subscrevo totalmente.

    ResponderEliminar
  3. Aprofundar as relações com quem nos está sempre a espetar facas nas costas???
    Claro que não caro Shadows. Este Ceportém é um cancro que tem de ser cortado pela raiz!!!

    ResponderEliminar
  4. Finalmente alguém que ouço dizer que o Hulk é o produto de boa-imprensa. Como dizia há uns tempos um amigo meu inglês sobre o Torres (e aplica-se perfeitamente...) "totally overrated"

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada28/11/11 21:58

    Se o Hulk é o melhor jogador do campeonato, então está encontrada a razão por que é o mesmo dos mais fracos da Europa!
    Até os corruptos tem lá melhor que o canhão anti aéreo! Lá porque marcou dois ou três golos já é o maior... Valha-os Deus!
    Aquilo só tem força! (e sabe-se do que a amarelinha é capaz!) E é claro que com um caparro daqueles nem todos os defesas se aventuram a uma confrontaçãozita!
    Quando os jornalistas imbicam para um lado não há como contrariar... Além de que estarão já a preparar a venda (os corruptos estão falidos!) para Janeiro! E como diz o ditado: "Quem é que gaba a noiva? O pai que a quer casar"!

    ResponderEliminar
  6. hummm creio que o Hulk pesando todos os factores é de facto o melhor e mais decisivo. Talvez não seja o mais importante no Porto.

    @Aguia preocupada, vai-te fiando que o Hulk sai em Janeiro vai... essa confiança já resultou no passado. Ou não.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking