O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dois temas, um post.

. 24 comentários
Tema 1- Miguel Vítor



Quero dizer aqui, que apesar das dúvidas que muitos levantam, confio totalmente em Miguel Vítor! É um miúdo já com experiência em "derbies", nos quais se costuma a dar bem! Mais: se JJ confia nele, um puto da formação, é porque sabe do valor dele. Ou melhor, na pré-época, quando se viu obrigado a recorrer a ele (quando o jovem central estava para ser emprestado), não se arrependeu, mudando de opinião inclusive! É puto que pode não ser um craque, mas que tem as capacidades suficientes para ser um elemento do plantel do SLB. Seja como 3º central ou quem sabe como titular no posto, aquando do ocaso de Luisão. Porque não? Se o brasileiro lhe for passando a experiência e sabedoria, creio que temos ali o futuro da nossa defesa! De recordar que apenas tem 21 anos, mais um ano e meio de aprendizagem far-lhe-á bem e depois é ir fazendo a passagem de testemunho com Luisão! Conservando Garay, claro! Assumir as rédeas da defesa aos 23/24 anos será o ideal! Eu acredito nele já!



Tema 2- A "estorieta" AF Lisboa vs SL Benfica



Segundo consta, o SLB acha que a Direcção da AF Lisboa não defende correctamente os interesses dos seus clubes, tendo lançado uma proposta de queda dos seus órgãos sociais. Tentativa frustrada, no entanto. Ora eu acredito que a AF não tem sido uma voz activa, pois se calhar não se manteve atenta aos malabarismos a Norte, sobretudo em Braga e no Porto, sempre agentes de pressão na defesa intransigente (e suja) dos seus clubes. Mas... será que é só o Benfica que vê isto? Se é verdade que o SLB apoia F. Gomes para a FPF, contra a vontade de muitos adeptos/sócios, a AFL posicionou-se contra (apoiando Marta). Por isso, o que se passará realmente? Que guerra é esta? Deixo a palavra ao painel...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. tenho uma confiança brutal no miguel vitor!

    espero que o jesus tão tenha a triste ideia de recorrer ao jardel (isto caso o luisao nao recupere).

    o miguel vitor parece-me um jogador com grande caracter, bastante calmo, mas ao mesmo tempo agressivo (no bom sentido) e inteligente. além disso é rapido. tem como principais problemas o facto de não ser tão bom tecnicamente como garay ou sidnei, e de não ser tão "autoritário" no jogo de cabeça como são luisão e garay. mas penso que tudo isto pode resolver-se com o tempo.

    não percebo porque razão tanta gente desconfia do miguel vitor, e dá um destaque absurdo a carriço (lololol.. mas penso apesar de tudo ja perceram a fraude!) a até mesmo ao nosso roderick miranda que me parece muito limitado.. (a não ser que evolua brutalmente na suiça, penso mesmo que não vai ter grande hipotese no plantel para o ano).

    digo mais, não vejo, com a idade do miguel vitor, centrais com qualidade identica. os que andam pelos sub-21 são fraquitos. o tal nuno reis que foi capitão dos sub-20 parece ser bom, mas confesso que, tirando o mundial, não vi grande coisa.

    mas enfim, isto são opiniões, cada um tem a sua.

    ResponderEliminar
  2. Relativamente ao teu segundo tem.. o comportamento do presidente da AFL está a ser "apenas" incompetente... uma vez que ele irá votar a favor de Marta (posição individual) e não de acordo com a posição (votar FG) dos seus associados mais importantes (Benfica, Sporting, Atlético, Belenenses, pelo menos)...


    Se ele não está disposto a fazer o que está legalmente obrigado (representar os associados) porque não se demite?
    Não se demite apenas para defender os seus interesses individuais... e garantir um "emprego" oferecido por Marta se vencer.

    Cumprimentos,
    Ricardo Martins

    ResponderEliminar
  3. Tanto num como noutro assunto concordo contigo.

    ResponderEliminar
  4. António Barreto24/11/11 19:07

    O miguel Vitor é um excelente central; tem boas qualidades físicas, técnicas, táticas e mentais. Gosto muito dele. Porém, tem défice de altura face a Luisão, mas o Humberto diz que compensa, relativamente a Jardel, com o excelente tempo de salto que possui.

    Quanto à AFL: Era bom que fosse uma estorieta Jedi; mas não é! A AFL está controlada desde há muito pela AFP. A recente AG destinou-se a alterar os estatutos,cuja principal modificação consistiu em reduzir a percentagem de votos aos clubes profissionais.

    O objetivo - conseguido por larga maioria - foi o de reduzir a influência do Benfica e Sporting nas políticas da Associação. O Benfica pretendia propor a destituição do Presidente antes desta votação, mas uma manobra dilatória de última hora da AFL impedio-o.

    Mesmo que haja possibilidade de impugnação por eventuais irregularidades cometidas pela AFL, o objetivo - apoiar o Marta - está alcançado.

    De qualquer modo, o Benfica não saiu bem deste filme, principalmente, por se ter deixado surpreender por meras razões administrativas.

    É óbvio que há má fé por parte da AFL, mas também me parece que houve displicência por parte dos dirigentes do Benfica. E não pode ser.

    Agora, deviam "entalar" o Presidente da AFL, se, efetivamente, este, violou os regulamentos aplicáveis.

    Serve para constatarmos mais uma diferença decisiva entre o Benfica e o Porto: Este, manda na AFP que funciona como se fosse mais um departamento do clube, nomeadamente, na seleção e formação de árbitros, que depois os favorecem. Paradoxalmente, faz o mesmo relativamente `AFL e outras Associações! O que é que os clubes de Lisboa têm andado a fazer para deixarem chegar as coisas a este ponto?


    Meus amigos; o futebol, todos sabemos, joga-se muito fora das quatro linhas.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho Jardel muito superior e espero que seja ele o escolhido!
    Lequinos

    ResponderEliminar
  6. JediVermelho24/11/11 19:51

    "Meus amigos; o futebol, todos sabemos, joga-se muito fora das quatro linhas."- antónio barreto
    Há muito que sublinho isto! E há muito que afirmo que é nisto lfv falha redondamente! O presidente do Sport Lisboa e Benfica n pode ser um "papa", mas tem que criar sinergias para impedir fétidas influências extra-relvado.
    Obrigado pelo esclarecimento, António. Estás sempre em altas!
    Lequinos, discordo de ti, mas estás no teu pleno direito de opinar!

    ResponderEliminar
  7. Lequinos não és Benfiquista! deves ser dos móveis aquinos...
    Miguel Victor a titular com ou sem Luisão!

    ResponderEliminar
  8. Miguel Victor, sim.

    A AFL, anda a reboque da AFP há vários anos w só agora e que o Vieira se deu conta.

    O que passou é bizarro e só demonstra o amadorismo do Benfica.

    Será que o Marta vai ganhar? Entre ele e o facturas venha o diabo e escolha embora me pareça que o Marta quer é o tacho e como Benfiquista que diz ser nunca se poderia candidatar com determinados apoios, mas o tacho é lindo, dá prestigio e um bom peculio.

    Caricato os representantes do Benfica sem credencial e depois ser derrotado desta forma.

    ResponderEliminar
  9. Marciano,
    O que pensas de mim tem o mesmo valor que os pensamentos do hulk.
    Estou-me nas tintas se Jardel é brasileiro e o Miguel português...quero é que o Benfica ganhe.
    Nem por decreto Miguel Vitor terá algum dia capacidade para ser titular num Benfica de nível Europeu!
    Lequinos

    ResponderEliminar
  10. JediVermelho25/11/11 00:50

    Lequinos, até podes achar isso do MV, mas olha que o Jardel de certo também n tem capacidade para um Benfica desse calibre!

    ResponderEliminar
  11. este lequinhos só pode ser lagartoide submisso.

    Chuta Chuta

    ResponderEliminar
  12. Lequinos, tu até podes ser Benfiquista, mas percebes tanto de futebol como eu da produçao de milho na Papua Nova Guiné, ou seja, nada.

    Cumprimentos,
    Joao Pedros

    ResponderEliminar
  13. Tou mais descansado. Pois se confias em M Vitor... JJ já o pode por a jogar.
    --------------------

    Quanto ao Carlos Ribeiro, um androide infiltrado na AFL, basta um pormenor para o carismar: Esteve como convidado da AFP pintista na homenagem ao leiriense apitador ao filho da puta que tanto tem prejudicado o Glorioso, na vespera do jogo em Guimarães e na luz no celebre golo que não foi com a bola 1 metro dentro da baliza.

    Portanto, a criatura sabe bem o que faz. E para quem faz.

    ResponderEliminar
  14. Joao Paulo Costa25/11/11 11:06

    Eu por acaso sou admirador do Miguel Vitor e, embora não o ache titular, é para mim um primeiro suplente muito bom para a nossa estrutura.
    O que não entendo é porque chamam de sportinguista ou de portista a quem nao gosta "futebolisticamente falando" do rapaz...

    1º o azul e o verde deveriam ser evitados neste site, questão de diferenciação, quem tem complexo de inferioridade cantado cantigos nojentos contra o nosso clube, jogando ou nao contra nós sao eles e Temos de conseguir ser diferentes, até nisto...

    2º Temos todos ideias diferentes e isso faz do Benfica grande e do futebol uma paixão, agora se eu nao gosto do Cardoso "ele faz questão de me calar com regularidade", não faz de mim menos benfiquista... Serei no máximo um benfiquista com gostos esquisitos ou que nao sabe analisar as questões futebolisticas com pragmatismo e clarividencia mas se assim fosse como dizia um dos nossos:

    "Ou bem que se é adepto, ou bem que se sabe ver as coisas. Não quero estar aqui a gabar-me, mas eu não sei ver coisa nenhuma. Se é para ser adulto e ponderado, dedico-me à química analítica. O futebol não é para isso."
    - Ricardo Araújo Pereira

    Mais uma vez peço desculpa se feri alguns companheiro de blog, mas não é essa a postura correcta e ter ideias diferentes não significa não ser benfiquista...

    Abraço

    PS:Não percebo nada de bastidores, gosto mais de ver a magia do Aimar e, tal como ele, acredito que jogando bem se consegue e não se admite outra desculpa... Mas isso somos nós que acreditamos nisso...

    ResponderEliminar
  15. Ainda a altura ou falta dele do Miguel Vitor.

    Miguel...............................1.84
    Puyol................................1.78
    Humberto Coelho......................1.85

    Agora digam lá se o tamanho importa!!!!!
    Importa sim é a qualidade do atleta e o Miguel tem muita qualidade.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  16. Especialmente para o A Barreto.

    Uma coisa é o Benfica não ser igual aos corruptos... e ainda bem.

    Outra coisa, é a "falta" de atenção (ou excesso de confiança) com que, quem de direito, tem olhado para os organismos a que o Benfica está vinculado organicamente.

    Mas uma questão entronca na outra. Alguem anda a "lixar" o LFV.

    ResponderEliminar
  17. Estou em total acordo com o artigo em questão.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Amigo farfalho, o maltês,
    e será assim tão dificil chegar ao traidor??

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  19. Podem resfolegar à vontade, que isso não faz de vocês doutores de futebol, e infelizmente não transformam Miguel Vítor num central de grande qualidade...
    Só demonstram intolerância e uma soberba de todo injustificável!
    Os lagartos também andavam enganados até Domingos meter no banco um jogador banal transformado pelos adeptos num central de categoria, (daniel carriço)fazendo dele inclusive capitão de equipa!
    Miguel Vitor é um razoável jogador, com lugar na maior parte da equipas da primeira liga, mas muito insuficiente para aquilo que desejo para o benfica! E atenção; considero-o ao nível do carriço...
    Jardel tem todas as condições para ser um enorme central. É a minha opinião e suspeito que também a de Jesus...
    Veremos no futuro quem tem razão!
    -chuta chuta, quando te olhas no espelho vês o emplastro, o hulk ou o único neurónio do j. pacheco?
    Lequinos

    ResponderEliminar
  20. mafarrico,

    não será dificil chegar ao "traidor", até suspeito que já lá chegaram, dado serem outros representantes a darem a cara.

    Infelizmente, tambem há benfiquistas que se "vendem e venderam". Portanto, olho neles.

    ResponderEliminar
  21. António Barreto25/11/11 18:24

    Obrigado Jedi. Também estás de parabéns pelo empenho, honestidade e frontalidade. Um dos nossos “handicaps” é precisamente o défice de influência nas instituições desportivas. É um trabalho especialmente moroso, que requer projeto e aliados e cujo sucesso exige uma demonstração definitiva de poder por parte do Benfica. É o que o Vieira está a fazer; a construir esse poder. Sem ele, nada feito.

    Quanto à manobra dilatória da AFL, segundo a imprensa, consistiu, pasme-se, em exigir ao Vieira comprovação da sua condição de Presidente do Benfica! É uma provocação e espero que haja condições para a Direção do nosso clube o “entalar” criminalmente, como já declarou.

    Conde: mal por mal que ganhe o candidato apoiado pelo Benfica. Alguma garantia há-de ter.

    João Paulo: Claro que, de artistas da bola é que nós precisamos . O pior é quando o artista mete a bola um metro além da linha de golo e o árbitro não valida! Isto é resultado de trabalho de bastidores.

    Mafarrico: Pensei que o Miguel tivesse p’raí 1, 78 m. Com 1,84 m o caso muda de figura. Julgo que o Puyol é defesa esquerdo, não é? Há ainda o caso do Canavarrro ou do Gamarra que sendo relativamente baixos foram excelentes centrais, não é verdade? Mas também acho que o Jardel poderá vir a ser um central fantástico se progredir táticamente.

    Maltês: Pois claro. Jamais admitiríamos da Direção do nosso clube os comportamentos que são atribuídos aos dirigentes do Porto. Mas, efetivamente, temos uma grande lacuna nessa área, que tem de ser colmatada. Falarei disso um dia destes.

    PS: Meus amigos, não faz sentido desconsiderar quem pensa de modo diferente de nós, ainda mais entre Benfiquistas! Julgo que a maior parte de nós não tem qualificação certificada em futebol, como é o meu caso. Tal não impede cada um dar a sua opinião sincera; é para isso que servem estes espaços. E depois, vamos aprendendo uns com os outros e melhorando a nossa perceção geral do assunto, dentro e fora das quatro linhas. E assim também contribuímos para o progresso do nosso clube visto que nos tornamos adeptos mais credíveis e idóneos.

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  22. Tal como os submissos do Ceportém são a guarda avançada dos corruptos na mourama bermelha da bergonha, também o Presidente da Associação de Futebol de Lisboa, é um cão de fila que anda a lamber as mãos abanando a cauda ao antigo Guarda prisional que preside à A.f. Porto.

    Mas onde é que se viu tamanha exigência ao Presidente do Benfica?
    Todos gozam connosco e é disso que me queixo do nosso Presidente que tem de ser mais duro na defesa do nosso Glorioso.

    ResponderEliminar
  23. Para que conste, David Luiz tem 1,85m...

    ResponderEliminar
  24. pjsimoes,
    embora seja irrelevante para esta discussão, David Luiz tem segundo os dados oficiais do seu actual clube, 1.89 m

    http://www.chelseafc.com/page/PlayerProfileDetail/0,,10268~39126,00.html
    Lequinos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking