O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cumpra-se o que é o Benfica!

. 7 comentários
O passado Sábado ficou marcado por mais um derby entre os dois maiores clubes de Portugal! O Benfica e o Sporting defrontaram-se mais uma vez... E o nosso caríssimo clube presenteou-nos com mais uma vitória no jogo dos jogos! Que alegria ser benfiquista! Para sempre.

Mas a semana que antecedeu este clássico fica conspurcada para todo o sempre também! A história da caixa de segurança acicatou o sempre frágil ambiente entre os dois rivais! Mas o grave disto tudo é que assistimos à violação do mais sagrado palco desportivo em Portugal: o Estádio do Sport Lisboa e Benfica ardeu! E meus amigos a ocasião é de luto!

Devo dizer que dentro das quatro linhas o espectáculo foi dos mais emotivos e vibrantes desde que me lembro! Incerteza até ao final, oportunidades flagrantes e grandes jogadores (de parte a parte) a passearem classe na relva! No banco, dois Generais a batalharem tacticamente pelos 3 pontos! Ganhámos 1-0 e Javi Garcia foi o herói! E a exibição do adversário, diga-se, só tornou mais saborosa a conquista! E no final, suspirei como não o fazia há muito! Até um "f*da-se" soltei! Eu que sou normalmente comedido!

Quanto ao Sporting, admito, gostei da atitude de Domingos! Revelou-se um cavalheiro, saindo com honra da Luz! Não se escondeu como os ratos! Surpreendeu-me afinal! Ele que tem uma escola tão fétida e vive no meio de ressabiados, esteve à altura de tão histórico jogo! Até gostei do árbitro. Podia ter sido menos rigoroso com Cardozo? Sim, porém usou de critério igual com Carrillo. Tudo certo, então! Só dá vontade de indagar quantas expulsões a favor já teve o Sporting!

Mas... houve gente porca! Gente que, como o próprio João Querido Manha sublinhou no pós jogo, usou e abusou na ignorância! Paulo Pereira Cristóvão e Godinho Lopes, escondidos que andaram meses a fio, aproveitam agora o bom momento da sua equipa para reclamarem direitos que não têm! Gente que foi selvagem! E que, pelo silêncio, foram coniventes com a barbárie que se assistiu na Luz! O Sporting teve direito a mais bilhetes que o mínimo legal! Por essa Europa fora, a rede é algo que já foi usado e a própria PSP e a Liga anuiram com o dispositivo! Houveram problemas, admito, fruto da inexperiência do clube perante esta experiência! Se calhar o timing foi errado, talvez... Porém nada justifica o comportamento ignóbil e provocador de Godinho Lopes e seus pares! A revelarem ignorância e incendiando o ambiente! Gente que se aproveita do trabalho positivo de Domingos Paciência para se mostrarem como verdadeiros imbecis! Eles que andaram tão calados até meados da sequência de triunfos do Sporting, começaram a vir a terreiro com um triste e patético comportamento! Patetas... E não contentes, provocaram mais ainda, como que a pedir mais incidentes quando os nossos adeptos visitarem Alvalade! E se isso acontecer vão alinhar, de novo, no discurso da moral... Falsa claro!

Todos nós, benfiquistas, temos amigos sportinguistas. É um fardo com qual vivemos (LoL). Cumpre-nos esclarecê-los! Não aumentar o tom de provocação! Cumpre-nos explicar-lhes que nada justifica tais comportamentos! Eu, nas conversas de café e trabalho, elogiei os jogadores do Sporting e a maneira como jogarem e como isso valorizou a nossa vitória, tornando-a muito mais saborosa! Cumpre-nos não deixar passar a mentira e a piada fácil de vermos o nosso lindo estádio a arder! Isso é cumprir o desígnio do Benfica!

Ainda de referir a resposta pronta de João Gabriel, a dar o peito para defender o clube! E o exemplar comportamento de LFV perante tudo isto!!

Para terminar devo dizer o seguinte: começa a ser ridícula o constante comportamente quase anti-semita que se assiste perante o nosso clube! Depois de Braga, agora isto? Começa a ser patético ver tanto ódio ante o nosso clube! Porquê? Eu sei... Mas é altura de dar um murro na mesa! Cumpramos o Benfica e não permitamos mais isto! Seja em AG's como sugeriu o General, seja na simples conversa no café da esquina!

Off topic: Orgulho-me de pertencer a este blogue! Muitos até podem não concordar com muitas posições aqui defendidas! Porém, ao longo dos últimos dias, por exemplo, lançou-se o derby por várias perspectivas, deram-se sugestões, válidas ou não, criaram debate, festejou-se a vitória e defendeu-se o Benfica das mais diversas maneiras após o comportamente ignóbil dos "queques"! Pena é que outros espaços, tão defensores do benfiquismo, se preocupem apenas com uma figura do clube, pondo de parte o futebol jogado! Até admito que muitos não concordem comigo! Tudo bem! Até posso aturar alguns exageros, porque sei que também erro e exagero! Admito que o Red Sniper (abraço para ele) deixe aqui alguns insultos, mas registei a sua correcção no post de celebração dos 2 milhões de visitas! Aqui tentamos defender o Benfica! Eu não tenho agendas escondidas. Posso defender mal o Benfica, mas tento fazê-lo das mais variadas perspectivas. Se concordam ou não é convosco! Agora, outros existem que só se preocupam com o insulto aos escribas deste espaço e não com a defesa deste clube, mas sim com a do seu presidente, relevando qualquer aplauso reservado para ele!


Não sou sócio! Não sou adepto de ir à Luz "n" vezes! Já o disse também, sou comedido nos festejos das vitórias! Agora existem coisas que ninguém me tira enquanto adepto deste maravilhoso clube! As recordações de passar horas a fio à frente da TV em miúdo a gritar que nem um maluco quando ganhávamos e o choro soluçante quando perdíamos! As idas ao café pela mão do meu pai para ver mais um jogo na antiga RTP1! Ou sentir-me orgulhoso a ouvir o "Cheira bem, cheira a Lisboa" a cada vitória do basquetebol! Hoje, adulto, sou mais comedido! Fui ao Marquês em 2010, fui! Mas mantive-me sereno a absorver aquela felicidade toda! E a lembrar-me de tudo o que vivi enquanto adepto do Benfica!


Eu amo este clube, não duvidem. Assim, como não duvido do amor de ninguém! Mas chega de insulto fácil! Deixem-me amar o clube a minha maneira, ok?


Abraço e viva o Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Tirando o off topic escreveste um post à Benfica, só uma coisa: Que raio de ideia é essa do anti-semita? Seremos por acaso judeus, eles são mesmo é anti-Benfica e isso está-lhes no sangue, é mais forte que eles.

    Jedi, conheces a fábula do escorpião e da rã? Eles são como o escorpião, faz parte da natureza deles!

    ResponderEliminar
  2. Ahhh o off-topic também está bonito, claro. LOL

    ResponderEliminar
  3. és grande.. enorme Benfiquista.

    ResponderEliminar
  4. Não tenhas medo do outro que só berra e pouco diz...
    Carrega Jedi
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  5. Red Sniper28/11/11 19:48

    Este sim é um excelente comentário de um benfiquista de corpo inteiro !
    Sobre o off-topic,aceito a critica, e penitencio-me por isso. Aquilo que nos une enquanto
    benfiquistas, sobrepõe-se claramente ás nossas diferenças.

    ResponderEliminar
  6. Magnifico post Jedi Vermelho adorei,mas quanto ao off topic tambem gostei mas para a proxima escreve la isso com letras maiores ou julgas que somos todos uns teen agers com a vista apurada com dificuldade consegui ler e estas de parabens pelo que escreveste eu respeito a tua maneira de amar o glorioso viva o Benfica sempre,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking