O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Avance quem tiver coragem

. 21 comentários
O Ndrangheta aparece com os resultados principais de oito anos de Vieira no Benfica a presidente. Acho que oito anos é ser simpático, porque todos sabem que o Vilarinho foi o «testa de ferro» do Vieira e do Bibi. Mas mesmo assim olhemos para estes oito anos apenas e não 11 e digam de justiça. É suficiente? Como se avalia o Vieira? Se é pelos títulos, isto é bom? Se não é, é pelo quê?

FUTEBOL
2 Ligas
1 Taça Portugal
1 Supertaça Cândido de Oliveira
3 Taças da Liga

BASQUETEBOL
2 Ligas
1 Taça da Liga / Hugo Santos
2 Supertaças
1 Supertaça Portugal / Angola

ANDEBOL
1 Liga
1 Taça de Portugal
2 Taças da Liga
1 Supertaça

HÓQUEI EM PATINS
1 Taça de Portugal
1 Supertaça
1 Taça CERS

VOLEIBOL
1 Campeonato
4 Taças de Portugal
1 Supertaça

FUTSAL
4 Campeonatos
3 Taças de Portugal
4 Supertaças
1 UEFA Cup
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. nem é pouco nem é muito.
    sendo benfica, queremos sempre mais e melhor.
    é o facto de acreditar que isso é possível que ainda faz com que esteja a servir o benfica.

    4starstarget

    ResponderEliminar
  2. LFV só sairá do Benfica enxotado como Kadhafi...Para evitar que lhe aconteça o mesmo que a JVA ( e não tenho dúvidas que poderá acontecer...) ele tudo fará para se eternizar no Benfica, como tem conseguido P. da C. no Porto...

    LFV irá ao ponto , creio, de se precisar de ganhar as próximas eleições, não se importar de baixar à sua fortuna pessoal 200 milhões de euros para comprar Messi, C.Ronaldo, contratar Guardiola... É que LFV deverá pensar que é preferível não ser tão rico do que passar anos da sua vida no xadrez! E enquanto for Presidente do SLB ( ou do FCP...)certamente que nem a Judite nem a PGR o incomodarão muito!!!

    ResponderEliminar
  3. Red Sniper1/11/11 17:09

    .... " LFV só sairá do Benfica enxotado como Kadhafi." ....

    Mas que afirmação mais descabida ... dasse !

    ResponderEliminar
  4. O Vieira é mesmo uma merda, tirou o clube da falência e ainda se fartou de ganhar títulos no futebol e amadoras, mesmo com uma corrupção imensa por parte do clube da fruta. Jogamos habitualmente contra 14 lembram-se? Vejam o jogo com o Olhanense, como exemplo.
    Querer mais no futebol, todos queremos, mas como actualmente se encontra o desporto nacional e principalmente o futebol, é querer milagres.
    Na época anterior no Óquei, não fomos campeões devido ao caso Candelária, ficando nós com os mesmos pontos dos corruptos "campeões", mas estas coisas não interessa falar; dê-se no LFV, afinal é para isso que aqui estamos.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  5. Não me parece tão descabida assim...veja-se só a
    blindagem aos estatutos, ao modo de Hugo Chavez!
    Não conheço JVA de lado nenhum, mas de uma coisa tenho a certeza: - não tivesse ele "tomates" para afrontar o "oliveiredo" bem continuaria como presidente do nosso Glorioso, quiçá fazendo também ele disparates como LFV... O que acho ridículo é tentar vender aos adeptos a idéia de que ,só com LFV é que o Benfica teve estádio, teve onde treinar, teve bons jogadores, ganhou prestígio mundial...! Se LFV fosse assim tão bom, como muitos julgam, o Alverca seria hoje um clube de referência internacional! Desculpem-me o desabafo, mas creio que o grande papel do LFV seria talvez andar pelas comunidades de emigrantes a inaugurar Casas do Benfica, e angariar sócios , desde que contasse com a companhia do Quim Barreiros a cantar " o bacalhau quer alho " ou coisas equivalentes...

    ResponderEliminar
  6. Agora comparem com os oito anos anteriores...

    ResponderEliminar
  7. Também ja disse exatamente o mesmo ainda que por outras palavras,mas começo a perceber

    que a liberdade de expressão não diz grande coisa

    a "alguns" membros do blog !

    ResponderEliminar
  8. M.C.
    Neste Blogue, qualquer comentário que se reporte ao assunto que se foca e que não contenha palavras menos correctas, jamais é censurado!!!

    Mesmo que venha de um androide ou de um submisso!!!

    ResponderEliminar
  9. não é verdade Viriato.
    eu muitas vezes venho aqui e encontro autênticos insultos!!.. apetece-me logo ir embora!

    ResponderEliminar
  10. ¨Neste Blogue, qualquer comentário que se reporte ao assunto que se foca e que não contenha palavras menos correctas, jamais é censurado!!!¨ Palavras bonitas, mas o que dizer de " LFV só sairá do Benfica enxotado como Kadhafi." ?! Reporta ao assunto e não contem palavras menos correctas ?? Quem é esse 'manso' para produzir alarvidades destas ?!Meter no mesmo saco Kadhafi,Hugo Chavez, Benfica, comunidades de emigrantes e ... Quim Barreiros??
    O ´manso' acordou 'bravo'!!

    ResponderEliminar
  11. ...Ter-me-ei excedido nas palavras...mas dói-me imenso saber que o nosso Presidente LFV refira, como amigos, oliveiras e salvadores e considera fernandos gomes bons para a Liga e, ainda pior, para a Federação...
    Mesmo sendo por questões tácticas poderia ao menos abster-se nesses apoios.
    LFV tem feito boas coisas pelo BENFICA? Claro que sim...mas não é o "salvadordapátriabenfiquista" como muitos parecem acreditar.Apenas isto!

    ResponderEliminar
  12. Caro Viriato, eu falo sempre com correcção e sou censurado frequentemente, principalmente nos posts do Sou Benfica e Jedi. O problema é eu dizer umas verdades, ao contrário do que eu vejo por aqui, especialmente nestes dois senhores.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  13. Red Sniper2/11/11 12:54

    ... " ...Ter-me-ei excedido nas palavras...mas dói-me imenso " ...

    O que lhe devia doer, era já ter percebido que para " certos membros " acusações á gestão do LFV são sempre benvindas,já aqueles que a defendem ou que lhes é indiferente porque a sua causa maior é defender o S.L.B., são acusados de seguidistas, vendidos and so...ando so... e vou deixar-lhe aqui um exemplo que já deixei num outro comentário anterior que foi DELIBERADAMENTE OMITIDO:

    Bagão Félix
    Benfiquistas devem uma palavra de “gratidão” ao presidente
    Económico
    31/10/11 21:10

    eagle01 , Portugal | 31/10/11 21:29
    O Dr.º Bagão Félix é um dos muitos ditos notáveis que impulsionaram a mudança para o que hoje temos: um Benfica domesticado! Estou cansado da cassete da credibilização! O passivo da SAD é de 370 milhões, o do Clube é de 99 milhões. Vai-me dizer que a culpa é de Vale e Azevedo que deixou um passivo de 60 milhões? A falta de credibilidade do Benfica de JVA foi provocada por guerras INTERNAS e EXTERNAS, todas com sentido de controlar o Benfica! Ao fim de 10 anos BF não percebe o ruinoso contrato com a Olivedesportos, dado de "mão beijada" por Vilarinho? 8 milhões pelo que vale mais de 12 milhões num intervalo de 10 anos? O estádio que se pagava em 6 anos e que hoje é da Benfica SAD na qual o Clube só tem 65%? 2 títulos de campeão em 10 anos e estou grato porquê? Por terem mandado embora o Mourinho e a seguir Vieira foi contratá-lo, mas Mourinho pôs como condição a saída de Jesualdo e Vieira não concordou? Para a seguir despedir Jesualdo após derrota humilhante.

    Tal como disse o filósofo Voltaire ...

    "A democracia só parece adequada para um país muito pequeno. "

    ResponderEliminar
  14. Se o comentário for para falar mal de LFV e JJ aparecem todos, se for a falar bem deles, são habitualmente cortados.
    A verdade é essa e se quiserem mudar esta postura, só têm a ganhar com isso.

    Luís Sardinha

    ResponderEliminar
  15. Luis Sardinha.
    Garanto que aqui não se cortam comentários, desde que se refiram ao assunto focado e não contenham palavras obscenas, nem insultos.

    Faço-lhe um desafio;
    Mande um artigo a falar do tema que QUISER, para o endereço do Blogue com o pedido expresso para que me seja entregue, que eu....PUBLICO !!!!!!

    ResponderEliminar
  16. TOMAZ PIZARRO.

    Nem o SOUBENFICA nem o JEDI são administradores para poderem CORTAR o que quer que seja.
    Por amor à verdade tem que se fazer essa justiça aos dois.

    Faço o mesmo desafio que fiz ao Luis Sardinha.
    ------------
    Quem tiver problemas desses, enviem um emilio para o endereço do Blogue, em meu nome. Responderei.

    ResponderEliminar
  17. Agradeço a colocação de um comentário meu no Diário Económico, sinal que há gente que se interessa por matérias económicas. O que é bom.

    Do que disse nesse comentário, não só não retiro uma virgula como já acrescentei mais alguma coisa, no tema "233 milhões".

    Dado o endividamento que o Benfica tem no seu conjunto, SAD ou Consolidado, é evidentemente um mau resultado. 2 títulos de campeões, sendo que o 1º foi ganho no ano 5 da gestão Vilarinho e Vieira, é péssimo. Quando por comparação oferecemos um treinador ao FCP que lhe deu 2 títulos europeus, relegando-nos para 2º lugar!

    Acho que não é difícil fazer comparações: dividas monstruosas a Bancos, êxitos desportivos não condizentes com a grandeza do Benfica (e suas conquistas anteriores), Assembleias Gerais de meia dúzia de "gatos pingados" a maior parte dos quais seguidistas, etc, etc.

    Quanto às arbitragens, só faltavam agora os "vieiristas" virem dizer que agora é que há roubalheira e que no trinénio de Vale e Azevedo até se enganavam a favor do Benfica! Acordem para a vida: o caso Guimaro data de Agosto de 1996. Souness teve carreira depois de sair do Benfica. Heynckes é o que ainda se vê. Mourinho, sem comentários!

    ResponderEliminar
  18. Red Sniper2/11/11 22:24

    Não tem que agradecer, mas sempre ficamos a saber como certas " espécies raras " gostam de espalhar o seu benfiquismo. Se ainda não percebeu também não vou ser eu que lhe vou explicar que este não é o lugar mais adequado para discutir as contas do S.L.B.
    Essa estória do oferecimento de um treinador ao fcp só é possível por estar COMPLETAMENTE POR FORA da verdade dos fatos.
    Empranhar pelo ouvidos e depois mandar bocas para os blogs é pratica corrente de conhecidos " criticos de alcova" e de revistas cor de rosa !
    Sempre ouvi dizer que minar o terreno é trabalho de sapa e das toupeiras.
    Quando o momento deveria ser de união em volta de um projeto que pretende recriar um Benfica mais forte,e mais aglutinador, aparece sempre um velho do Restelo a agitar com os perigos do " mar " ...

    "Ó glória de mandar! Ó vã cobiça
    Desta vaidade, a quem chamamos Fama!
    Ó fraudulento gosto, que se atiça
    C'uma aura popular, que honra se chama!
    Que castigo tamanho e que justiça
    Fazes no peito vão que muito te ama!
    Que mortes, que perigos, que tormentas,
    Que crueldades neles experimentas!

    ResponderEliminar
  19. Caro Viriato,

    fiz vários comentários sem insultos, ou algo semelhante, como no 233 milhões, ratos de porão, pecados mortais de jesus, etc. Sabe o que me aconteceu, uns não aparecem simplesmente e outros surgem e desaparecem posteriormente.
    Ora, se não insulto, comento o assunto do post, o que se passa?
    Eu respondo! A minha opinião sobre LFV e JJ é diferente da destes srs. e explico por A + B porque penso diferente.
    Portanto, se não é uma coisa nem outra, é censura sim e quem a faz não sei.
    Engraçado é que alguém publica alguns dos meus comentários, mas depois simplesmente desaparecem, ou seja, são duas pessoas diferentes a fazer este trabalho.
    Caro Viriato, veja esta situação, pois isto é muito triste. Se é para se debater ideias é natural haver diferenças, se é para se se falar só mal dos mesmos de sempre, muita vez sem lógica alguma, eu percebo o recado e retiro-me.

    Cumprimentos,

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  20. TOMAZ
    Não são duas pessoas diferentes a fazer esta moderação. Penso que são 4 e eu nem sempre estou.

    Vou fazer uma reflexão com os outros moderadores e ver se nos pomos todos de acordo.
    Faz o seguinte. Guarda os teus comentários e, caso não os vejas publicados manda-os para mim para o endereço do blogue, pois farei uma revisão.
    Por mim, desde que não sejam ditas palavras obscenas, nem se ofendam os pais, manas, tias ,esposas e primas de quem escreve...passa tudo.

    Mas continua a escrever, porque quero este blogue vivinho da costa.
    abraço

    ResponderEliminar
  21. Caro Viriato,

    obrigado pela resposta. Assim farei se for necessário.

    Cumprimentos,

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking