Agridoce
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 6 de novembro de 2011

Agridoce

 ●  + 4 comentários  ● 
O resultado do SC Braga-Benfica acaba por representar fielmente o que vem sendo o Benfica 2011/2012. Longe da perfeição, a equipa de Jorge Jesus todavia não claudica, acumulando por empates a esboçar a negligência as horas teoricamente decisivas, ora quando desperdiça a qualificação para os oitavos-de-final da LC em casa face um adversário que lhe é inferior em todos os capítulos, ora quando falha o assalto à liderança em Braga ante uma equipa que está longe de ser candidata ao título. Ao nosso desespero, riposta JJ com um regresso ao (seu) passado, cumprindo à risca as promessas feitas. O Benfica actual de JJ é mais cínico, a um ponto tal que engana os próprios adeptos, desejosos por um regresso à arrebatadora época de 2009/2010 e cientes que o actual plantel é capaz de mais e melhor. Sem que me embeveçam particularmente as últimas exibições, sou obrigado contudo a reconhecer que o Benfica conquista dois pontos (Dragão e AXA) onde nas duas últimas épocas diametralmente opostas conquistou... zero. E se é dos embates entre as equipas do topo que sairá o campeão 2011/2012 conforme escrevem, então o actual Benfica está bem lançado, parecendo querer adiar para a Luz todas as decisões.

4 comentários blogger

  1. concordo com o post a 100%

    ResponderEliminar
  2. Só espero que as decisões na Luz não tenhão o mesmo resultado do jogo com o Basileia na Luz.

    ResponderEliminar
  3. ... " Sem que me embeveçam particularmente as últimas exibições, sou obrigado contudo a reconhecer que o Benfica conquista dois pontos (Dragão e AXA) onde nas duas últimas épocas diametralmente opostas conquistou... zero."...

    Esses são factos que só vem confirmar a gestão muito assertiva que J.J. está a fazer de todo o plantel. Só espero que saibam manter a humildade e o estimulo suficientes, quando defrontarem equipas menos ambiciosas, pois tenho opinião diferente em relação aos parãmetros que ajudam a defenir um campeão numa prova dita de regularidade.

    ResponderEliminar
  4. Conde de Vimioso07 novembro, 2011 00:37

    Romenos, Portimonense, Beira-Mar, Olhanense, Basileia, Braga.

    O que é que tm de comum: Um factor unico, não jogamos nada.

    Podem dizer-me que nem perdemos nenhum e digo ainda bem mas também podiamos ter perdido embora apareçam sempre os imaginosos que vêem o copo cheio: Empatamos no ladrão e na pedreira e o ano passado tinhamos perdido. Abençoada gente que é feliz com os minimos. Passamos a vida e denegrir coruptos e submissos e eles estão colados a nós.

    Gostava também de uma conclusão imaginosa sobre isto.

    As vezes ainda ha quem pense que os jogadores ainda são aqueles dos anos 60 em que nenhuma ovelha podia por o pé em ramo verde para quando mais pensar. Não amigos todo o mundo evoluiu e as pessoas tem de ser coerentes. Nao podemos andar aqui com guerras á Solnado em que a semana andamos em guerra e ao domingo, por ser dia do senhor, sentamo-nos com o inimigo no mesmo camarote para ver o espectatulo dos artistas.

    O que me intristece e que os nossos artistas até sao bons mas o resultado final não e condizente, e porquê:

    Porque a liderança da companhia e fraca, acobarda-se perante as afrontas, dorme com o inimigo e porque treinador auto intitulado catedratico da tactica acaba por se baralhar a ele proprio o que e meio caminha andado para um espectaculo pifio. Arrogancia, chico-espertismo, tudo o inverso das qualidades intinsecas de um verdeiro lider:

    Simplicidade, discurso fluente e escorreito, inteligencia, liderança consentida e conhecimentos psicologicos da relaçao com o grupo e disto JJ tem pouco ou nada.

    Digam o que quiserem mas para magoa minha aquelas que ainda hoje discordam, tenham a certeza que um dia, nao muito longinquo, estaremos do mesmo lado.

    E um desperdicio nao aproveitar a qualidade e o potencial deste plantel.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares