O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fraco e Sobranceiro » Sem desculpa, Jesus

 ●  14 comentários  ● 
Queremos mesmo falar da VERGONHA da luz? É preciso recordar que o Vieira já por mais que uma vez alertou para a amizade da direcção e do presidente do Braga, por isso não há motivos para estranhar. Se o presidente diz que é gente séria, é.

Na minha opinião o Jesus voltou a falhar totalmente. Mais uma vez borrou-se todo e a prova disso é a entrada do Amorim, mais a pensar em defender o meio campo (mais um) do que em impor o jogo do Benfica. Depois como vem sendo habitual desde que deixou de marcar golos em catadupa, o Nolito entra sempre fora do tempo. Ao mesmo tempo, Aimar e Witsel, Witsel e Aimar têm que ser pau para toda a obra no centro do terreno. Inacreditável! O Jesus decidiu, como no caso do Emerson face ao Capdevila, que dê lá por onde der a posição 8 e 10 está entregue a esses dois.

Na frente de ataque ver jogar Rodrigo em altíssima rotação e qualidade de jogo e ter que aturar 90 minutos do Cardozo em que só «factura» se ela lhe cair ali à porta, irrita qualquer um. Mas o Jesus insiste sempre em DESTRUIR os jogadores e resolveu sentar o Rodrigo logo depois do grande jogo que fez na Luz contra o Basileia. Escusado será dizer que, perdendo Gaitan, só tivemos ataque quando tivemos Rodrigo.

MAIS UMA VEZ Jesus falou demais e MAIS UMA VEZ o Benfica encostou em Braga. A cagança e sobranceria do Jesus MAIS UMA VEZ penalizou o Benfica e MAIS UMA VEZ ninguém na direcção põe fim a isto, reduzindo o Jesus à sua insignificância e papel de treinador e nada mais que isso.

Nos corruptos já ninguém atura o Vitor Pereira pela temporada que estão a fazer, considerando-a de péssima. No Benfica, o «mestre da táctica» não consegue mais do que igualar esse trabalho medíocre e vergonhoso do Vitor Pereira.

EXIGE-SE MAIS! MUITO MAIS...
Jesus tem que colocar de parte a teimosia, tem que colocar de parte as ideias fixas que diminuem o potencial de um excelente plantel. É preciso tirar mais de Capdevila, Rodrigo, Nélson Oliveira, Nolito, David Simão e até de Bruno César, estes dois últimos como soluções verdadeiras para o centro do terreno na alternativa a Witsel e Aimar.

14 comentários blogger

  1. Sim, claro um péssimo trabalho. Empatámos nos dois campos onde perdemos mesmo há duas épocas quando fomos campeões. Quando era miudo, no Norte, de onde sou originário, quando a coisa piorava, dizia-se que alguém andava de cavalo para burro. Não havia era expressão nenhuma para o contrário... e o contrário é o que se passa com a equipa.

    Exige-se, portanto, mesmo mais do que quando fomos campeões. Ora quando já conseguimos mais do que isso, há críticas que me deixam um bocado perplexo... mas o defeito é meu, seguramente!

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo com o teu texto, SOUBENFICA.
    De tal forma que vou reescrever o meu para não repetir a tua opinião.

    ResponderEliminar
  3. Entretanto foi o 19º jogo da oficial da época sem perder.

    Num campo onde perdemos nos últimos 2 anos.

    Já fomos a Braga, Dragão e Nacional.

    Realmente meter um gajo que já marcou mais de 100 golos em 4 anos é uma estupidez.

    Isto para vocês o normal era ter 19 vitórias em 19 jogos.

    Felizmente é o Jesus que treina o Benfica e nenhum de vocês que escreve por aqui.

    ResponderEliminar
  4. Fernando Coimbra07 novembro, 2011 00:42

    Cuidado, tal opinião vale um titulo de traidor para muitos leitores deste blog...

    Mas de facto é preocupante que continuemos a achar normal a mediocridade. V.Pereira não tem margem de manobra alguma, morando eu no Porto sei muito bem que o homem qualquer dia é corrido a cajado. não há adepto do Porto que o suporte ou lhe desculpe.

    Já nós semana a semana desculpamos tudo a JJ. Está tudo bem. Empatamos no Dragão, contra um dos piores fcp's dos últimos anos. Empatamos em Braga com uma equipa medrosa, e fizemos um jogo de merda com o olhanense e Basileia. Está tudo bem, vamos continuar assim até começar a perder titulos...

    PS: Alguém consegue ter uma explicação razoavel para o Cardozo???? Mas afinal ele joga para quê? Para rentabilizar?

    ResponderEliminar
  5. Ó colega.Estamos na 10ª jornada em 1ºs. Já jogamos e empatamos nos dois campos mais difíceis. De momento somos os principais candidatos a conquistar o título, algo que a acontecer seria o 2º em 3 anos o que já não acontece à cerca de 20 anos. EXIGE-SE MAIS! Claro que pode ser melhor, que o Jesus é um otário por vezes mas lendo o que escreves tu deves ser DEUS. Tu és perfeito ou então és um otário que não tem noção da realidade e que está sempre com as lamechices da arbitragem e do sistema e da puta que pariu. Ganha uma vida pseudo benfiquista!

    ResponderEliminar
  6. Graças a Deus não és treinador do MEUBENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  7. Conde de Vimioso07 novembro, 2011 01:37

    Pois cada um vê o copo como quer.

    Para alguns a perfomance e o resultado sao optimos, para outros a perfomance e fraca o resultado sofrivel simplesmente porque não vivem em comparaçao permanente com os corrruptos e submissos por onde se balizam aqueles por mais que todos os denigram.

    É uma questo de bitola sempre ajustável a medida dos que pensam pequenino, querendo sempre em todas as circunstâncias serem os guardiões de um templo onde o rei vai nu e rainha é uma plebeia sem dom.

    E a corte seguidista segue o mais imaginoso que a mingua de algo substancial se lembrou que o empate no ladrão e na pedreira e um superam os feitos do passado como se este seu harakiri fosse garantia de absoluto sucesso. Seria bom que podessemos garantir com isso o suceesso final mas infleizmente nao passa de uma fuga para a frente ( a boa do grande lider) para jusficar o travo amargo com que vamos ficando.

    Quando é que esta gente se deixa de comparaçoes imcomparáveis.

    ResponderEliminar
  8. Bravo Conde de Vimioso, disseste tudo sem dizer "nada"...eu tenho dito o mesmo mas com os nomes (presidente, treinador e adeptos) e sou crucificado noutros blogues.

    Os meus parabéns por conseguires dizer as coisas duma forma mais subtil.

    O problema é esse mesmo: esta gente gosta do benfiquinha e acomodou-se com a mediocridade.

    10 anos de Vieira: 2 campeonatos, 1 taça. Bravo! Isto é o Benfica!

    http://simaoescuta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Exige-se melhor prosa sem repetições. Está tudo mau, queremos este senhor a presidente, treinador, limpa retretes, etc.. quando ganha não bufa, e para mal dos seus pecados não está à frente do SLB quem ele idolatra. Continua a inchar... moranginho!

    ResponderEliminar
  10. Aos todos "treinadores de bancada" faço uma pergunta: Sois o treinador da nossa equipa sénior? Cada cabeça a sua tática! Querem ser treinadores de bancada joguem na playstation! Deixem de bla-bla-bla... Ataquem quem devem atacar... ataquem o maldito sistema!!! Deixem de contribuir para o sistema... Deixem de gastar um cêntimo sequer com jornais diretamente ou indiretamente avençados e SporTV nem vê-la. Sê Benfica em ação e não de bla-bla-bla. Começa por ti!

    ResponderEliminar
  11. jmdeviveirosf:

    Achas isso real? É tão possível como pedir aos adeptos para não irem a estádios adversários.
    E o sistema? Quem tem tido várias oportunidades de o decapitar? Eu não fui de certeza!
    Quem em primeiro lugar tem de deixar de encher os bolsos dos avençados é o próprio Benfica! E dado o exemplo então há que todos o seguirmos.
    Será que isso tem acontecido? Pois não tem.

    ResponderEliminar
  12. @POC

    Com que então actualmente temos um benfiquinha medíocre...

    1º ano de Jesus:
    Campeão Nacional e Taça da Liga

    2º ano de Jesus:
    2º lugar; Taça da Liga; 1/2 final da Taça e 1/2 final da Liga Europa.

    3º ano de Jesus:
    1º lugar com os mesmo pontos do 1º
    2º lugar na champions com os mesmos pontos do 1º.

    19 jogos oficias, 12 vitórias, 7 empates e 0 derrotas.
    38-16 em golos.

    É este o benfiquinha que tu falas?
    É esta a mediocridade que tu falas?

    É que antes de Jesus chegar ao Benfica isto andava muito melhor. É só ir ver o que fazíamos antes dele chegar.

    É que por muito pouco que ganhámos o ano passado, continua a ser uma das melhores épocas dos últimos 20 anos.

    E este ano tivemos o melhor arranque dos últimos 28 anos.

    Se estamos a jogar um futebol bonito e atractivo? Não!
    Se queria que o Benfica tivesse a jogar mais? Queria.

    Agora não entendo este acérrimo ataque ao jesus e ao Benfica quando estamos com os mesmos pontos do 1º e praticamente qualificados para a fase seguinte da Champions. E quando ainda não perdemos 1 jogo oficial esta época.

    ResponderEliminar
  13. shadows,
    não ir a estadios adversarios, foi uma tentativa correcta no contexto e timing escolhido. A mensagem foi deturpada pela CS e, com maior influencia, interesses em jogo, que o interesse benfiquista. O Benfica perdeu. Ganhou quem fez abortar a iniciativa. Dá vivas que eu dou lamentos.
    Entretanto vai pagando (e os benfiquistas) bilhetes caros, como ninguem os paga, quaisquer que sejam os jogos.

    ResponderEliminar
  14. Analise barata do jogo, que só a compreendo se ainda for a quente...

    Quanto a questão do Amorim concordo!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking