Queremos mesmo falar da VERGONHA da luz? É preciso recordar que o Vieira já por mais que uma vez alertou para a amizade da direcção e do presidente do Braga, por isso não há motivos para estranhar. Se o presidente diz que é gente séria, é.
Na minha opinião o Jesus voltou a falhar totalmente. Mais uma vez borrou-se todo e a prova disso é a entrada do Amorim, mais a pensar em defender o meio campo (mais um) do que em impor o jogo do Benfica. Depois como vem sendo habitual desde que deixou de marcar golos em catadupa, o Nolito entra sempre fora do tempo. Ao mesmo tempo, Aimar e Witsel, Witsel e Aimar têm que ser pau para toda a obra no centro do terreno. Inacreditável! O Jesus decidiu, como no caso do Emerson face ao Capdevila, que dê lá por onde der a posição 8 e 10 está entregue a esses dois.
Na frente de ataque ver jogar Rodrigo em altíssima rotação e qualidade de jogo e ter que aturar 90 minutos do Cardozo em que só «factura» se ela lhe cair ali à porta, irrita qualquer um. Mas o Jesus insiste sempre em DESTRUIR os jogadores e resolveu sentar o Rodrigo logo depois do grande jogo que fez na Luz contra o Basileia. Escusado será dizer que, perdendo Gaitan, só tivemos ataque quando tivemos Rodrigo.
MAIS UMA VEZ Jesus falou demais e MAIS UMA VEZ o Benfica encostou em Braga. A cagança e sobranceria do Jesus MAIS UMA VEZ penalizou o Benfica e MAIS UMA VEZ ninguém na direcção põe fim a isto, reduzindo o Jesus à sua insignificância e papel de treinador e nada mais que isso.
Nos corruptos já ninguém atura o Vitor Pereira pela temporada que estão a fazer, considerando-a de péssima. No Benfica, o «mestre da táctica» não consegue mais do que igualar esse trabalho medíocre e vergonhoso do Vitor Pereira.
EXIGE-SE MAIS! MUITO MAIS...
Jesus tem que colocar de parte a teimosia, tem que colocar de parte as ideias fixas que diminuem o potencial de um excelente plantel. É preciso tirar mais de Capdevila, Rodrigo, Nélson Oliveira, Nolito, David Simão e até de Bruno César, estes dois últimos como soluções verdadeiras para o centro do terreno na alternativa a Witsel e Aimar.
Sim, claro um péssimo trabalho. Empatámos nos dois campos onde perdemos mesmo há duas épocas quando fomos campeões. Quando era miudo, no Norte, de onde sou originário, quando a coisa piorava, dizia-se que alguém andava de cavalo para burro. Não havia era expressão nenhuma para o contrário... e o contrário é o que se passa com a equipa.
ResponderEliminarExige-se, portanto, mesmo mais do que quando fomos campeões. Ora quando já conseguimos mais do que isso, há críticas que me deixam um bocado perplexo... mas o defeito é meu, seguramente!
Estou de acordo com o teu texto, SOUBENFICA.
ResponderEliminarDe tal forma que vou reescrever o meu para não repetir a tua opinião.
Entretanto foi o 19º jogo da oficial da época sem perder.
ResponderEliminarNum campo onde perdemos nos últimos 2 anos.
Já fomos a Braga, Dragão e Nacional.
Realmente meter um gajo que já marcou mais de 100 golos em 4 anos é uma estupidez.
Isto para vocês o normal era ter 19 vitórias em 19 jogos.
Felizmente é o Jesus que treina o Benfica e nenhum de vocês que escreve por aqui.
Cuidado, tal opinião vale um titulo de traidor para muitos leitores deste blog...
ResponderEliminarMas de facto é preocupante que continuemos a achar normal a mediocridade. V.Pereira não tem margem de manobra alguma, morando eu no Porto sei muito bem que o homem qualquer dia é corrido a cajado. não há adepto do Porto que o suporte ou lhe desculpe.
Já nós semana a semana desculpamos tudo a JJ. Está tudo bem. Empatamos no Dragão, contra um dos piores fcp's dos últimos anos. Empatamos em Braga com uma equipa medrosa, e fizemos um jogo de merda com o olhanense e Basileia. Está tudo bem, vamos continuar assim até começar a perder titulos...
PS: Alguém consegue ter uma explicação razoavel para o Cardozo???? Mas afinal ele joga para quê? Para rentabilizar?
Ó colega.Estamos na 10ª jornada em 1ºs. Já jogamos e empatamos nos dois campos mais difíceis. De momento somos os principais candidatos a conquistar o título, algo que a acontecer seria o 2º em 3 anos o que já não acontece à cerca de 20 anos. EXIGE-SE MAIS! Claro que pode ser melhor, que o Jesus é um otário por vezes mas lendo o que escreves tu deves ser DEUS. Tu és perfeito ou então és um otário que não tem noção da realidade e que está sempre com as lamechices da arbitragem e do sistema e da puta que pariu. Ganha uma vida pseudo benfiquista!
ResponderEliminarGraças a Deus não és treinador do MEUBENFICA!!!!
ResponderEliminarPois cada um vê o copo como quer.
ResponderEliminarPara alguns a perfomance e o resultado sao optimos, para outros a perfomance e fraca o resultado sofrivel simplesmente porque não vivem em comparaçao permanente com os corrruptos e submissos por onde se balizam aqueles por mais que todos os denigram.
É uma questo de bitola sempre ajustável a medida dos que pensam pequenino, querendo sempre em todas as circunstâncias serem os guardiões de um templo onde o rei vai nu e rainha é uma plebeia sem dom.
E a corte seguidista segue o mais imaginoso que a mingua de algo substancial se lembrou que o empate no ladrão e na pedreira e um superam os feitos do passado como se este seu harakiri fosse garantia de absoluto sucesso. Seria bom que podessemos garantir com isso o suceesso final mas infleizmente nao passa de uma fuga para a frente ( a boa do grande lider) para jusficar o travo amargo com que vamos ficando.
Quando é que esta gente se deixa de comparaçoes imcomparáveis.
Bravo Conde de Vimioso, disseste tudo sem dizer "nada"...eu tenho dito o mesmo mas com os nomes (presidente, treinador e adeptos) e sou crucificado noutros blogues.
ResponderEliminarOs meus parabéns por conseguires dizer as coisas duma forma mais subtil.
O problema é esse mesmo: esta gente gosta do benfiquinha e acomodou-se com a mediocridade.
10 anos de Vieira: 2 campeonatos, 1 taça. Bravo! Isto é o Benfica!
http://simaoescuta.blogspot.com
Exige-se melhor prosa sem repetições. Está tudo mau, queremos este senhor a presidente, treinador, limpa retretes, etc.. quando ganha não bufa, e para mal dos seus pecados não está à frente do SLB quem ele idolatra. Continua a inchar... moranginho!
ResponderEliminarAos todos "treinadores de bancada" faço uma pergunta: Sois o treinador da nossa equipa sénior? Cada cabeça a sua tática! Querem ser treinadores de bancada joguem na playstation! Deixem de bla-bla-bla... Ataquem quem devem atacar... ataquem o maldito sistema!!! Deixem de contribuir para o sistema... Deixem de gastar um cêntimo sequer com jornais diretamente ou indiretamente avençados e SporTV nem vê-la. Sê Benfica em ação e não de bla-bla-bla. Começa por ti!
ResponderEliminarjmdeviveirosf:
ResponderEliminarAchas isso real? É tão possível como pedir aos adeptos para não irem a estádios adversários.
E o sistema? Quem tem tido várias oportunidades de o decapitar? Eu não fui de certeza!
Quem em primeiro lugar tem de deixar de encher os bolsos dos avençados é o próprio Benfica! E dado o exemplo então há que todos o seguirmos.
Será que isso tem acontecido? Pois não tem.
@POC
ResponderEliminarCom que então actualmente temos um benfiquinha medíocre...
1º ano de Jesus:
Campeão Nacional e Taça da Liga
2º ano de Jesus:
2º lugar; Taça da Liga; 1/2 final da Taça e 1/2 final da Liga Europa.
3º ano de Jesus:
1º lugar com os mesmo pontos do 1º
2º lugar na champions com os mesmos pontos do 1º.
19 jogos oficias, 12 vitórias, 7 empates e 0 derrotas.
38-16 em golos.
É este o benfiquinha que tu falas?
É esta a mediocridade que tu falas?
É que antes de Jesus chegar ao Benfica isto andava muito melhor. É só ir ver o que fazíamos antes dele chegar.
É que por muito pouco que ganhámos o ano passado, continua a ser uma das melhores épocas dos últimos 20 anos.
E este ano tivemos o melhor arranque dos últimos 28 anos.
Se estamos a jogar um futebol bonito e atractivo? Não!
Se queria que o Benfica tivesse a jogar mais? Queria.
Agora não entendo este acérrimo ataque ao jesus e ao Benfica quando estamos com os mesmos pontos do 1º e praticamente qualificados para a fase seguinte da Champions. E quando ainda não perdemos 1 jogo oficial esta época.
shadows,
ResponderEliminarnão ir a estadios adversarios, foi uma tentativa correcta no contexto e timing escolhido. A mensagem foi deturpada pela CS e, com maior influencia, interesses em jogo, que o interesse benfiquista. O Benfica perdeu. Ganhou quem fez abortar a iniciativa. Dá vivas que eu dou lamentos.
Entretanto vai pagando (e os benfiquistas) bilhetes caros, como ninguem os paga, quaisquer que sejam os jogos.
Analise barata do jogo, que só a compreendo se ainda for a quente...
ResponderEliminarQuanto a questão do Amorim concordo!