O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A HORA É DE UNIÃO !!!!

. 4 comentários
António Barreto (não o politólogo) um Benfiquista de gema que faz o favor de nos honrar com as sua visitas, faz normalmente comentários de elevada qualidade, versando temas com muito a propósito. Porque este é actual e trata de  um assunto que nos DÓI a todos, achei oportuno publicá-lo.

É através do universo Oliveira que o FCP, alegadamente, controla todo o futebol, graças, sobretudo, às suas ligações com a alta finança, certas elites políticas e à comunicação social. O futebol Português e o desporto em geral representam um dos paradoxos mais sórdidos desta moribunda terceira República. Alcançada a tão desejada liberdade política, estabeleceu-se paulatinamente, no desporto em geral e no futebol em particular, com a cumplicidade de muitos, a ditadura portista, a título de compensação pelos falsos danos do Estado Novo, da promoção da regionalização e da afirmação interna e externa da “nova ordem democrática”. É esta a “arma” do FCP que Pinto da Costa tem sabido explorar com mestria, alimentando a sua alegada sociopatia, graças ao oportunismo de uns e à cobardia de outros e lhe tem permitido subjugar quase todos os clubes. O lobby portista, como um cancro, contaminou demasiadas estruturas locais, nacionais e políticas, com a agravante da militância ativa desde o arrumador de carros ao magistrado, ou ex-ministro. E é esta a fragilidade do nosso Benfica; somos muitos, mas desunidos e não militantes. Seja na vitória seja na derrota! E não temos dimensão política. A chave da viragem reside na capacidade de nos unirmos. De percebermos, apesar de todas as diferenças entre nós, o que temos em comum, abandonando discussões patetas que apenas servem a terceiros. Eliminar a dependência do grupo Oliveira é um passo decisivo que tem de ser dado, custe o que custar. E parece possível graças aos poderosos aliados que se perfilam no processo. Por isso também assinei a petição esperando um desfecho favorável. Viva o Benfica carago!!!ANTÓNIO BARRETO
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Uma palavra apenas: EXCELENTE!

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente de acordo com o teu comentário, mas há um pequeno grande pormenor que faz toda a diferença e faz com este lobby no futebol tenha força e não tenha oposição, é que o Benfica através do seu dirigente máximo é parte integrante desse mesmo lobby e somos inclusivé a principal fonte financeira deste lobby.
    O Vieira conhece muito bem as escutas, e se mesmo assim continua do lado dessa gente é porque faz parte do sistema.

    ResponderEliminar
  3. e pluribus unum

    ResponderEliminar
  4. Anonimo e a isso que eu chamo de logica de 2+2=4. Nao ha volta a dar-lhe, e uma questao de bom senso, ou seja faz todo o sentido para quem o quiser ver. Quem isso nao ve ou e cego ou conivente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking