O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Benfica vs. Manchester United

. 8 comentários
Apesar de saber que JJ irá jogar em 4x2x3x1, eu apostaria num 4x3x3. Continuo a acreditar que com um meio campo composto por Javi, Aimar e Witsel, seria uma meio campo de luxo, seria um meio campo que nos garantia consistência defensiva, agressividade defensiva, capacidade de pressão, capacidade de posse de bola e criatividade no ataque. Um meio campo destes estaria ao  nível dos melhores da Europa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. (PENAJ) Trocava apenas Maxi com Emerson...é que o Maxi a defesa esquerdo e o Emerson a defesa direito não dá bom resultado! :-D

    ResponderEliminar
  2. Caro pjsimões, percebo pouco da matéria, mas julgo que um 4231 não difere muito de um 433, alías o que interessa é a dinâmica imposta seja qual for o sistema de jogo.

    ResponderEliminar
  3. Um 4-2-3-1 não difere assim tanto de um 4-3-3 concordo com o Jotas...

    ResponderEliminar
  4. Mais que o 4-3-3, 4-4-2, 4-2-3-1 ou outro qualquer, o mais importante é o modelo de jogo e a dinâmica que os jogadores emprestam ao modelo.

    ResponderEliminar
  5. Desculpa Max,mas quem está a inventar és tu.

    ResponderEliminar
  6. Max, não queres que o Jesus invente mas tu já estás a inventar :)

    Compreendo o que o pjsimoes quer dizer mas acho que o 4-2-3-1, com que se tem jogado é a melhor opção!

    Javi Garcia mais "trinco" para ter muita atenção e impedir as descidas do Rooney, o Witsel como "interior direito", como tem jogado, para anular o construtor de jogo deles, o Anderson que joga a médio centro esquerdo! E o Aimar é claro que vai dar uma ajuda, mas do outro lado vai jogar o Carrick esse é que vai precisar de muita atenção com o El Mago!

    À partida devem jogar o Anderson-Carrick, só se o Ferguie quiser poupar, à imagem do que fez o Chelsea, jogadores para Domingo! Espero bem que poupe :)

    Quanto ao trio ofensivo, acho que o Gaitán de uma vez por todas deve sair do lado direito, ainda para mais neste jogo, e regressar ao lado esquerdo e se o Enzo Perez ainda não está bom (porq as alas vao ser Gaitan-Enzo) que meta o Ruben Amorim no lado direito! Um jogador que ajuda o lateral e também sabe fazer boas jogadas de ataque (contra o Nacional e SCP em 2009-2010)!

    O Nolito tem raça, mas não sabe ocupar espaços, posicionar-se, etc, e neste jogo vai ser precisa muita concentração e taticamente temos que ser perfeitos!

    Por isso a minha equipa era:
    Artur
    Maxi Luisao Garay Emerson

    Javi
    Witsel
    Aimar
    Amorim
    Gaitan

    Cardozo

    ResponderEliminar
  7. Na tua projecção, trocava:
    O Cardozo com o Artur;
    O nolito com o gaitan;
    O aimar com o Witsel;
    Colocava o Javi a jogar a 10 no apoio a Artur;
    Trocava o luisão com o Garay!!

    Era grande equipa! Pelo menos faria isso no FM se o Benfica fosse meu adversário e precisasse de ganhar o jogo!hehehe

    Eu posso dar o desconto ao Gaitan, mas o mais certo é tar a pedir para o tirarem ao intervalo!

    ResponderEliminar
  8. Aí está acertei em cheio! Amorim no 11 inicial! e Gaitan vai voltar ao grande génio!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking