Twente 2 x Benfica 2
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Twente 2 x Benfica 2

 ●  + 4 comentários  ● 
Já vi que houve polémica neste espaço a propósito da exibição do Benfica na Holanda ontem à noite. A propósito disso, oferece-me dizer o seguinte:
- A direcção do SLB tem feito, na vertente futebolística, um péssimo trabalho! Ao longo de mais de 10 anos os resultados comprovam-no para além de qualquer dúvida! E não podemos culpar só a corrupção! Não podemos, ponto!
- No entanto, em 10 anos de Vieira sublinho que nesta época o plantel, apesar do descontrolo ao nível de estrangeiros e da demagogia com os miúdos da formação, oferece soluções de qualidade para toda uma época. E aqui, se culpei LFV pelos fracos plantéis anos a fio, também o "culpo" pelo excelente plantel que temos! Mais do que suficiente para ganhar a Liga!
- Perante isto, parece-me que JJ não tem perfil, competência e ambição para guiar tão potente F1! Olho para Nolito, Aimar, Saviola, Gaitán, Cardozo e Witsel (para além dos restantes) e vejo magia e golos! No entanto, também olho para os jogadores mais defensivos e reconheco-lhes qualidades. Num relance pelas estatísticas vejo: Três jogos fora de casa e um na Luz (quatro ao todo). Vejo Nolito, criticado publicamente por JJ, com 4 (!) golos! Vejo 7 golos marcados (5 fora de casa), o que é interessante! Mas apenas isso, tendo em conta os adversários! Mas também vejo que sofremos 5 golos! É muito, se olharmos a Trabzonspor, Gil Vicente e Twente! E apenas uma vitória!
- Se é certo que temos uma equipa em construção, também é verdade que não vejo evolução em relação à pretérita temporada! A nível defensivo continuamos frágeis, ao nível ofensivo continuamos perdulários!
- JJ mantém a teimosia! A insistência em não contar com "Cap". Em Barcelos, inexplicavelmente deixou Maxi de fora. E Jara no 11... Witsel pode ter chegado mais tarde. Porém, se não está o belga, está Matic. Não é o mesmo, mas a táctica mantinha-se e o sérvio não é mau jogador!
- Voltando a Barcelos: como poderemos ter confiança no futuro se temos capacidade em tornear uma equipa como a do Gil?? E a verdade é essa. Não tenhamos ilusões em relação em "reconstruções"! Foi mau, ponto!
- Na Holanda, idem! Como queremos fazer uma boa Champions League se conseguimos vencer o "Tuenti"? É certo que o 2º golo holandês é em falta, mas se não tivéssemos Artur em grande, ui...
- E se queremos ver o Benfica em grande na Europa, não podemos sempre nos agarrar a "reconstruções". Ontem, tínhamos 6 titulares da temporada passada...
Em conclusão: JJ não tem o que é necessário para treinar este Benfica! 2010/11 comprovou-o! A sua falta de capacidade + o fraco trabalho de construção do plantel + F. Gomes aka corrupção deram a alarvidade pontual que nos separou do CRAC!
PS: Se se confirmarem as notícias acerca do acordo SLB/Miguel Paes do Amaral, admito que LFV sobe em muito na minha consideração! E se isso implicar a queda do "amigo" Oliveira e dos interesses instalados, melhor!

4 comentários blogger

  1. Jedi, ás 16.00 sairá um tópico sobre essa questão do Paes do Amaral. É só aguardar.

    ResponderEliminar
  2. E como diz o outro: "Já me posso rir da nossa malta que acha que ao dispensar o Aimar se poupam salários?"
    lol...

    ResponderEliminar
  3. Boas Jedi Vermelho respeito a tua opinião mas permite-me discordar o JJ é o treinador que promoveu jogadores de banais a titulares de Real e Chelsea achas que não tem a sua relevância na sua capacidade de gerir os bons jogadores contratados este ano?

    Os próximos a sair da equipa para os tubarões da Europa são Gaitan Witsel e permite-me o exercício de futurologia o JJ vai parar ao porto... e ai quando tivermos um perneta a comandar a equipa (porque não vejo solução melhor que JJ) vamos lamentar.

    Para quando um post relacionado com os "pseudo" milhões do Porto este ano sem vendas? Para quando um post sobre os paineleiros que criticaram quando o Benfica investiu a 2 anos e agora estão a escamotear a mesma situação no Porto? Para quando um post relatando o porquê do Falcão um dos top 3 avançados na europa não ter saído por 30 Milhões (uma verdadeira pechincha para um grande da europa) com retorno certo, na minha opinião o Falcão faz-me lembrar o Jardel toda a gente se perguntava porque ele não saia para um grande da europa? eu acho que quem contrata sabe dessa informação escondida aos olhos do publico o rapaz tem um fraco pela branquinha

    ResponderEliminar
  4. O problema de alguns Benfiquistas é de serem benfiquistas de ondas! SLB ganhou ta tudo bem, perdeu são maus! Não ta dificil de ver que o SLB está muito longe do ideal, para quem percebe de futebol vemos que o meio campo do SLB não está bem (apesar de reconhecer muita qualidade), falta agressividade, inteligência, postura e dinâmica! Eu vejo o SLb do ano passado, e por mais táticas que o JJ use, (se é que ele usa alguma) e não vejo muitas diferenças! A pressão bem feita no futebol moderno é super crucial para equipas de topo, fomos campeões com essa pressão e jogamos muito á bola com esse querer, nestes 2 anos perdemos isso!
    No caso dos medios esquerdo e direito não temos a cobertura e a entreajuda necessária a defender, a pressão é muito mal feita lá na frente, defendemos muito atrás e com as linhas partidas, somos previsiveis, enfim vejo esta época quase o espelho da passada, mas, reconheço que existe mais qualidade este ano!
    Quanto á chegada de novos jogadores nada a dizer, só acho que já deveriam estar fechadas as contratações e as vendas para o SLB!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares