O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rui Vitória... outra vez

. 2 comentários
Urreta foi emprestado ao Guimarães. Eu já aqui tinha dito que não concordava com isto, mas se é para ser emprestado... que seja a um clube nacional e com um treinador competente, como o Rui Vitória que tem sempre vindo "beber" à Luz (David Simão, Nelson Oliveira, Melgarejo, Fábio Faria... e agora Urreta).

Segundo parece, falta ao Guimarães um jogador para o ataque. Porque não Mora (ainda faltam 1h.15min para fechar o mercado)? E por falar em fechar o mercado... O Cesar Peixoto, continua por resolver... e na minha opinião Luis Martins e Ruben Pinto, também. Oxalá ainda vejamos sair Jardel ehehe...

Só não entendo porque Sidnei, Urreta e Jara (todos dispensados) renovaram os contratos antes de serem emprestados... Já com o Manuel Fernandes fora o mesmo.

Offtopic (não tem a ver com o SLBenfica, mas dá que pensar):
Resolvido ficou Hélder Postiga. Não posso esquecer, neste momento, o tópico do SouBenfica sobre o Saragoça: Saragoça - o «cambalacho» dos empreiteiros. Depois dos mal explicados negócios anteriores, aparece mais um a "oferecer" um avançado do SportingCP (com muitos jogos a titular mesmo este ano). O FCPorto recebe tanto como o SportingCP e ainda cede também o Miguel Lopes a juntar ao ramalhete. Muito estranho isto tudo...

Os dois empresários do "betão" do Granada e Saragoça levaram esta temporada: Julio Cesar, Carlos Martins, Jara, Yebda e Jorge Ribeiro (todos no Granada) e Ruben Micael, Roberto, Miguel Lopes e Helder Postiga (ao que se junta o Fernando Meira). Ao todo são dez jogadores portugueses ou de clubes portugueses que foram parar a estes dois clubes... todos eles dispensados e alguns a valerem empréstimos milionários (Jara) ou transferências estranhíssimas (Ruben Micael, Roberto e Postiga).

PS- Entre os Sub20 vice campeões do Mundo, Pelé (ex-Beleneses) foi contratado ao Genova pelo Milan, Julio Alves foi emprestado ao Besiktas pelo A. Madrid, Roderick no Servette e Sergio Oliveira no Malines. Danilo tem sido falado para o Tottenham e Arsenal, veremos se será ainda notícia.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. O valor da venda do Postiga é igual à cedência do Jara... Elucidativo!

    Saudações Benfiquistas

    Luis Garcia

    ResponderEliminar
  2. Eu entendo perfeitamente porque renovaram, significa que o clube conta com eles para o futuro e uma vez que vão estar um ano emprestados, extende-se o contrato por mais um ano. Desta forma, se o jogador explodir, como se espera ainda fica com alguns anos de contrato para jogar no Benfica.

    Só não percebo é como é que o Jara passou de «Furuto do Benfica» (dito pelo treinador em Janeiro) a emprestado, mas como também acredito que vai explodir em Espanha, podemos vir a fazer um grande negócio ou em termos financeiros ou em termos desportivos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking