Novas Regras no Controlo Antidoping. Será desta?
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 6 de agosto de 2011

Novas Regras no Controlo Antidoping. Será desta?

 ●  + 3 comentários  ● 
A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), presidida por Luís Horta anunciou este sábado, ter definido uma nova metodologia de controlos de dopagem no futebol profissional, com a realização de um mínimo dois controlos da Primeira Liga e um da Segunda Liga, por jornada.

Para "garantir a eficácia do sistema de luta contra a dopagem nas competições profissionais de futebol em termos preventivos" e uma "distribuição homogénea" dos controlos, a ADoP determinou que serão feitos "um mínimo de dois controlos determinados por sorteio da Primeira Liga e um mínimo de um na Segunda Liga, em cada jornada".

Em comunicado, a ADoP assegura que esta "nova metodologia para seleção de controlos" ocorre depois de ter sido ouvido o Conselho Nacional Antidopagem e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Além disso, serão ainda feitos controlos fora de competição, num "mínimo de três controlos por equipa da Primeira Liga e um mínimo de dois da Segunda Liga, em cada época competitiva".


"Esta nova metodologia tem como principais objetivos o reforço da aleatoriedade no sistema de seleção de controlos de dopagem e a valorização dos controlos de dopagem fora de competição como elemento fundamental para a dissuasão da utilização de substâncias e métodos proibidos, para a garantia da preservação da verdade desportiva e da saúde dos praticantes desportivos", sustenta a ADoP, em comunicado.
in Record

****************************************
Será desta? Eu sinceramente não acredito, mas estou disponível para ver se haverá coragem para desmascarar a "Amarelinha", um dos cinco pilares dos tais "Largos dias (que) têm 100 anos".

PS- Recordo e reitero a importância de lerem a entrevista (muito boa) do Presidente ao Expresso esta semana: Leitura Recomendada

3 comentários blogger

  1. Olha quem fala!
    É muito interessante! Basta ver no ano passado: FCP 28 controlos; "instituição": 20
    Quando o Senhor Luis Horta alertou para "casos" que estavam a aparecer na ultima época, por "coincidência" foi na altura em que o clube da verdade desportiva "partiu a meio" e começou a perder jogos!

    ResponderEliminar
  2. É sem duvida uma boa noticia.

    Mas sinceramente duvido que esta "nova metodologia" vá "garantir a preservação da verdade desportiva"

    Existem sempre "outros métodos" para contornar estes controlos...

    ResponderEliminar
  3. Este ano, com aquele penteado, Aimar levará o Benfica ao título europeu!

    Novo tasco, visitem .... se quiserem, se não quiserem são carecas.


    http://cabelodoaimar.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares