A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), presidida por Luís Horta anunciou este sábado, ter definido uma nova metodologia de controlos de dopagem no futebol profissional, com a realização de um mínimo dois controlos da Primeira Liga e um da Segunda Liga, por jornada.
Além disso, serão ainda feitos controlos fora de competição, num "mínimo de três controlos por equipa da Primeira Liga e um mínimo de dois da Segunda Liga, em cada época competitiva".
"Esta nova metodologia tem como principais objetivos o reforço da aleatoriedade no sistema de seleção de controlos de dopagem e a valorização dos controlos de dopagem fora de competição como elemento fundamental para a dissuasão da utilização de substâncias e métodos proibidos, para a garantia da preservação da verdade desportiva e da saúde dos praticantes desportivos", sustenta a ADoP, em comunicado.
in Record
****************************************
****************************************
Será desta? Eu sinceramente não acredito, mas estou disponível para ver se haverá coragem para desmascarar a "Amarelinha", um dos cinco pilares dos tais "Largos dias (que) têm 100 anos".
PS- Recordo e reitero a importância de lerem a entrevista (muito boa) do Presidente ao Expresso esta semana: Leitura Recomendada
Olha quem fala!
ResponderEliminarÉ muito interessante! Basta ver no ano passado: FCP 28 controlos; "instituição": 20
Quando o Senhor Luis Horta alertou para "casos" que estavam a aparecer na ultima época, por "coincidência" foi na altura em que o clube da verdade desportiva "partiu a meio" e começou a perder jogos!
É sem duvida uma boa noticia.
ResponderEliminarMas sinceramente duvido que esta "nova metodologia" vá "garantir a preservação da verdade desportiva"
Existem sempre "outros métodos" para contornar estes controlos...
Este ano, com aquele penteado, Aimar levará o Benfica ao título europeu!
ResponderEliminarNovo tasco, visitem .... se quiserem, se não quiserem são carecas.
http://cabelodoaimar.blogspot.com/