O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de agosto de 2011

Mangala e Defour no Benfica

. 20 comentários
Acredito que entre 10 e 12M€, juntamente com os empréstimos de Bruno César e Matic ao Standard Liege, seria possível infligir um golpe brutal no Porto ao mesmo tempo que se reforçava a nossa equipa em grande medida.

O Porto tem que vender, não há duvidas. Falcão e Moutinho disse aqui o GB que acha que estão negociados com o Chelsea e por isso a entrada do box to box Defour para o lugar do meia leca do meio campo. Rolando se calhar segue o mesmo destino, talvez para o mesmo clube ou Itália. Eles precisam pagar os mais de 20M que gastaram nos dois que levaram ao Benfica e ainda tapar os buracos habituais de todos os anos.

Entalar-lhes o negocio, porque eles não podem aguentar muito mais sem vender, era fazer-lhes um rude golpe perto do fecho das inscrições. E o Benfica só tinha a ganhar com estes dois jogadores de qualidade que já contariam com Witsel, o que facilita e muito a adaptação e enquadramento na equipa.

Defour é muito superior a Matic e sairíamos a ganhar para uma mesma posição de equilíbrio do meio campo. Mangala não tem comparação com Jardel, o que permitia ter o jovem francês a ser preparado durante um ano (com muitos minutos de jogo) para deixarmos sair o Luisão em Janeiro ou no fim da temporada, como é seu desejo.

Pelo caminho aliviamos o plantel de três jogadores de qualidade inferior, estrangeiros e que podiam até regressar à Luz (ou não) mais fortes, ainda que eu ache que podíamos abdicar deles (venda agora ou no futuro).

O enquadramento financeiro poderia estar na venda de Cardozo... Ou simplesmente numa pequena loucura feita pela direcção e que penso que ia ser muito boa para o nosso futuro desportivo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Rui - sócio 15388213/8/11 15:09

    Provavelmente até seriam dois bons reforços atendendo que estamos mal servidos para essas duas posições, mas o grande problema é que seriam jogadores fora dos negócios "Jesuítas"!!! Já toquei neste assunto aqui no GB, será que ninguém vê que para o Jesus apenas servem os jogadores indicados por ele, é dono e rei do Benfica!!! Eu até me custa a dizer isto, mas dá a ideia que ele faz o que quer no Benfica, contrata aqueles que ele acha,os jogadores fora dos negócios "Jesuitas" tem sempre defeitos, veja-se o caso do Nolito, do Capdevilla e até mesmo do Witsel!!!! Passamos a vida a falar do senhor da fruta/negócios esquisitos/comissões quando na verdade, na minha opinião é claro, temos a mesma merda no nosso clube!!! A única diferença é que lá é o presidente que mama, no nosso clube é o treinador!!!!! Estou farto deste comissionista que se intitula treinador!!!! Enquanto lá estiver será menos um a ir aos estádios para ver os jogos do Benfica!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostava que assim fosse!
    Mas estes gajos ainda agora começou a época e já é preciso ir ao balneário no fim do jogo mandar nas orelhas!!
    Que raio andaram a fazer na pré-época??
    Para que se gastaram tantos milhões em bruno césar? ordenado de Mora?? e sofrer o empate a 20 min do fim e nada fazer?
    Onde estava o Urreta?! Para mim melhor neste momento que Enzo!
    Ainda agora começou e já começo a ficar farto!
    Talvez porque nem este defeso chegou para relaxar do fim da ultima época e os erros continuam a ser os mesmo!
    Só há uma explicação! Incompetência!

    ResponderEliminar
  3. LOL...Matic não presta. Jardel não presta...ninguem presta. Bons são sempre os outros...

    Estou fartinho desta conversa dos benfiquistas. Matic sempre que jogou fê-lo muito bem, Jardel ontem provou que se pode contar com ele...mas vamos lá gastar mais 13 milhões em dois jogadores q esses é q são bons. Claro q se forem contratados pelo Glorioso passam a ser cepos q não prestam e q só contratamos toscos...já cansa..

    ResponderEliminar
  4. oh Soubenfica, por acaso eu costumo gostar das coisas que tu escreves, mas pensa bem no que acabaste de dizer...
    Se os corruptos estao interessados nestes jogadores, para onde é que tu achas que eles preferem ir? para um clube que sempre que perde se queixa das arbitragens, ou para um clube que ganhou 5 titulos europeus em 10 anos? pois...

    Manuel Silva

    ResponderEliminar
  5. Portanto gastar 5,5 milhões no Bruno César e trazer o Matic avaliado em 5 milhões para emprestá-los de seguida e ir buscar o Mangala e o Dafour por 12 milhões para serem suplentes, seria um bom negócio.

    Apenas porque o Porto, supostamente, está interessado nesses jogadores.

    Será a isto que se referem neste blog como estratégia nas contratações!?!?


    PS - Acho que o Porto também está interessado no uruguaio Coates, seria melhor ir buscá-lo também...

    ResponderEliminar
  6. Bom, eu sou suspeito para falar sobre isto, porque sou dos que entende que aquilo que o Benfica gastou no Perez (5M) dava para pagar salários a um melhor que ele: Quaresma. Aplicando-se o mesmo a Bruno César e... Simão, por exemplo.

    Mas agora isso já nem sequer se deve considerar, portanto, voltando ao facto de eu ser suspeito para comentar isto, eu seria tentado a considerar um excelente golpe do SLBenfica.

    Jardel, Matic e Bruno César não são maus jogadores, mas acho que nem ali o Pedro diria que o Mangala e o Defour não são superiores...

    Na mesma linha, Cardozo, também nao sendo mau jogador, todos sabem que não gosto deste tipo de jogadores. E podem alegar o que quiserem em termos estatísticos... Continuo a dizer que com Coentrão, DiMaria, Ramires, Aimar, etc... Até eu marcava golos.

    Posto isto, sou muito tentado a dizer que em termos desportivos era BRILHANTE a todos os níveis. Vendia-se o Cardozo a Besiktas, trazia-se o Almeida (idealmente seria o Ruiz), depois simplesmente hipotecava-se o FCPorto indo buscar Mangala e Defour com dois ou mesmo três entre Matic, Jardel e B.César emprestados ou a título definitivo.

    @Pedro, o Benfica não ficava, de todo, a perder. O que não quer dizer que os jogadores em causa seja maus ou dispensáveis. Simplesmente acho que nao fazem a diferença e o que indica o SouBenfica sobre a preparação da sucessao de Luisão, faz todo o sentido.

    Gostei da ideia, SouBenfica. Tinha impacto positivo na equipa desportivamente e assassinava o planeamento desportivo do FCPorto.

    Entretanto, para os que dizem que o Roberto é uma vitima: pelos vistos continua a ser em Espanha http://www.maisfutebol.iol.pt/espanha/roberto-benfica-saragoca-zaragoza-la-liga-maisfutebol/1272602-1486.html

    Ou então é preciso admitir que o homem não passa de um jogador ao nivel do Moretto

    ResponderEliminar
  7. Que rídiculo este comentário...vamos contratar joagdores que nem se sabe se são bons, para "lixar" o FCP! Axo que mais 2 estrangeiros cabiam no meu Sport Lisboa Resto do mundo...deveriam era falar em David Simão que ontem foi para a bancada, e pelos vistos irá muitas vezes, o JJ enterra grandes jogadores portugueses e vai acabar com o futuro deste também! Agora gente como tu que prefere gastar mais milhões em pseudo craques e ainda por cima faz um post destes...ridiculo!

    ResponderEliminar
  8. Redmind, ainda tu não sabias o endereço deste blog já eu aqui advogava a entrada de David Simão nas "contas" desta temporada. Portanto nao vás por ai que vais mal...

    Se eu bem percebi, o que o SouBenfica disse não é gastar um balurdio para lixar o Porto. Mas sim aproveitar para os lixar quando corrigimos decisões mal tomadas recentemente e nao trarão ao SLBenfica o que precisaremos.

    ResponderEliminar
  9. Mas que delírio!!

    ResponderEliminar
  10. É tanta a parvoíce que vai neste blog que só consigo dizer isto:

    Claramente a gestão de pessoas e recursos não é o forte das pessoas que escrevem neste blog.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a compra do Mangala,jardel nem no sporting tinha lugar, nao concordo com a vinda do defour!O matic ate pode vir a ser muito importante nesta epoca se o JJ meter na cabeça que com este plantel nao pode jogar no seu 4x4x2 losango. O benfica se quiser ser campeao precisa de jogar no 4x2x3x1,ponto final JJ!

    ResponderEliminar
  12. Boas tardes a todos. Vi o jogo de ontem e acho que vamos ter mais um ano em seco, tenho dito

    ResponderEliminar
  13. Quaresma??? LOLOLOL

    Os benfiquistas são tão influenciáveis...incrivel. Quaresma?? Sem a protecção dos árbitros estaria sempre no chão. Se Gaitan é brinca na areia como muitos dizem o q é Quaresma???

    GB, eu não sei se são superiores ou inferiores a Matic ou a Bruno César. Apenas critico a ideia q todos os que não são nossos é q são bons. Os nossos nunca são. Enzo Perez é muito bom e é muito mais jogador de futebol do q alguma vez Quaresma será. Mas prontos...os outros é q são bons.

    Claro q concordo com a vinda de um central bom para precaver a saída de Luisão. Mas não é isso q está em causa na minha crítica. Estou farto da facilidade com q se criticam os nossos jogadores.

    Novamente Cardozo..enfim...ele marca golos por causa dos outros sempre. Mas pq raios mais ninguem marca por causa dos outros!?!?!?

    ResponderEliminar
  14. Eu acho e que tens de meter mais tabaco...

    ResponderEliminar
  15. O Falcao duvido que vá para o Chelsea depois de comprarem o Lukaku... deve ir para o Atlético.

    O meia leca e o Alvaro sim, mas só depois da supertaça europeia.


    Quanto ao post, Mangala sim, Defour não porque temos melhor no plantel.

    ResponderEliminar
  16. @Gandaia, e ainda assim passas a vida por aqui, já viste?

    E aquele texto que te desafiei com ideias e sugestões melhores? Ah pois é, é tao fácil criticar, nao é? Lixado lixado é pensar pela própria cabeca

    ResponderEliminar
  17. Como já aqui disse várias vezes, há blguistas que precisam de noticias exteriores, nem que sejam falsas, para vir aqui teorizar sobre isto e aquilo.

    Acho fantástico pensar-se que, após 3 ou 4 jogos, que se deve trocar este e aquele, pelo outro e aqueloutro, só para chatear o FCP. Só para "chatear" o FCP vão-se "torrar" uns quantos milhões, comprar mais uns melões e depois de os abrir pode ser que tivessemos a sorte de serem bons ... e se não fossem?

    Um clube é grande em função da grandeza dos pensamentos dos seus. O Benfica sem liderança na comunicação social, é parte disto que por aqui s noutros lados se vai lendo.

    PS: o Roberto não jogou, o Bayern perdeu em casa no 1º jogo e hoje só ganhou já depois do mn 90, o que na mesma lógica de uns quantos, metade da equipa devia ser vendida ou emprestada e contratar mais outros quantos já em Janeiro. Se o ridiculo matasse ...

    ResponderEliminar
  18. Temos o Ruben Amorim que é melhor que o Defour e o Matic juntos, é pena é ser Português e terem ido buscar um defesa direito que nem para o Evian é bom, tendo que jogar nesse lugar quando o Maxi não joga. O Mangala faz mais sentido (na minha opinião) para preparar o futuro e é melhor que o Jardel (não é dificil).

    ResponderEliminar
  19. Costumo passar aqui neste blog, como o faço noutros blogs e não apenas de desporto.

    Apesar da muita parvoíce que têm dito, por vezes expõem ideias interessantes.

    Quanto ao texto que me desafiaste a maior parte já está escrito, mas admito que desisti de continuar após leitura de vários posts aqui do Blog.

    E quanto ao ser fácil criticar, é o que mais se tem feito por aqui.

    Após alguns minutos em muito pouco jogos tu já dizes que o Matic e o Bruno César não têm qualidade para jogar no Benfica. Se isto não é criticar...

    ResponderEliminar
  20. GeracaoBenfica disse...
    Redmind, ainda tu não sabias o endereço deste blog já eu aqui advogava a entrada de David Simão nas "contas" desta temporada. Portanto nao vás por ai que vais mal...

    Se eu bem percebi, o que o SouBenfica disse não é gastar um balurdio para lixar o Porto. Mas sim aproveitar para os lixar quando corrigimos decisões mal tomadas recentemente e nao trarão ao SLBenfica o que precisaremos.

    13 de Agosto de 2011 15:54


    Tu sabes lá bem á quanto tempo ando por aqui...
    O problema aqui é que voçês criticam tudo e todos numa semana, e na semana seguinte já fazem o contrário! Eu tenho ideias fixas quanto ao Benfica e continuo a achar que o grande "cancro" do Benfica é jj! Witsel não jogou a titular por ter feito uma viagem durante a senana, o Maxi chegou no mesmo dia do jogo...são este tipo de pormenores...olha o Carlos Martins vai para Espanha...o Aimar pediu para sair ao entervalo...o Nolito é individuaslista...o Witsel é muito bom e foi por isso que o contrataram...pormenores ridiculos demais!!
    Com a equipa que o meu Benfica tem actualmente eu e acho que qualquer um era campeão!!

    Já começou a época e ainda andamos a sonhar em comprar mais...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking