O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Empate? Querem ver que foi bom...

. 21 comentários
Querem ver que a culpa foi minha?

Abençoada a insistência do Vieira em convencer o Jesus a aceitar o Artur Moraes. Esta noite teríamos, talvez, assistido a um valente e humilhante desaire na Champions, mais um depois da brilhante campanha do ano passado pela mão de Jesus. Estou quase com saudades do Quique Flores..

Mais uma vez ele insiste em complicar o que é fácil, insistindo em erros de palmatória e continuando a ignorar o que é bom para o Benfica, fixando-se apenas na sua teimosia burra.

Venho mais uma vez manifestar a minha solidariedade com a direcção que lhe deu tudo (e até mais do) que ele precisa para um Benfica campeão que Jesus demonstra não ser capaz. Uma exibição claramente fraca. Que equipa quer ir para a Champions e desde os 60 minutos fica a queimar tempo com medo do colosso Twente? E a opção Matic pelo Cardozo? Vergonhoso. Fraco... muito fraco.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. exageras 2-2 é um bom resultado fora mas verdade é que poderiamos ter tido melhor isso sim./ nao entendo essa aura que o saviola ainda tem. até consegue marcar mas falha imensamente. o maxi teve uma noite mà e para mim o matic tinha de entrar em lugar de aimar no inicio do segundo tempo para refriar os animos holandeses. infelizmente tivemos o ruben amorim que NAO ACRESCENTOU NADA, bem pelo contrario. enfim JJ é mesmo um pessimo treinador bom somente para um ano o primeiro e depois pode arranjar outro clube!
    mas tenho por mim que o 4231 nao é dele mas sim do puxao de orelhas que ele levou com vieira e carraça hà dois dias: fim do teimoso!

    ResponderEliminar
  2. Fogo mas tu irritas um santo!

    Teriamos tido um valente desaire humilhante? Não tivemos oportunidades foi? Os gajos são alguns pecos é? O Artur não está lá para defender?

    Não vejo o que fez de mal hoje o treinador mas só tu para veres! Estás cada vez mais triste nos teus posts!

    Hoje fizes-te 4 posts, nenhum sem fazeres comentários parvos e que demonstram ignorância.

    Acho que devias de te controlar mais quando fazes certos posts, ou então fazeres menos vezes esses mesmos posts.

    Em vez de 4 por dias, faz 1 ou nenhum. A malta agradece! Se calhar os teus companheiros de blog também.

    A exibição foi fraca? Ainda estou parvo! Gostava de saber o que é para ti razoável!

    Queres que no inicio de temporada, a ganhar fora a equipa se lance desenfreadamente em busca de um 3-1 quando faltam 20 min para jogar???
    Percebes mesmo nada de nada de futebol!
    A troca do Cardozo é vergonhosa?? O Benfica estava sem pernas, ia levar era o terceiro e assim segurou o jogo. O Cardozo já não dava mais.

    Jorge Jesus hj esteve bem!!!
    Já tu estás o normal a que nos habituas-te...

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  3. Bom, podia estar aqui a apontar os defeitos da tua análise mas concentro-me num só, que desmonta o resto do teu "post":

    "E a opção Matic pelo Cardozo? Vergonhoso. Fraco... muito fraco" --> A opção Matic pelo Cardozo valeu termos passado o período de compensação (> 3 minutos) no último terço de terreno... dos holandeses. A criar perigo. Percebes? É que se a bola está lá, não está dentro da nossa baliza. Essa opção foi correctíssima. E veio na melhor altura. E só não deu golo porque o guarda-redes deles fez uma grande saída aos pés do Nolito. O Twente também tem de agradecer ao seu guarda-redes não ter perdido a eliminatória no primeiro jogo.

    Agora, parece-me que estás mais preocupado com o JJ do que com o Benfica. Até me dá a sensação de que no fundo, no fundo, desejas que o Benfica perca para que te dêm razão.

    És um grande Benfiquista, sim sr. Com adeptos destes, quem é que precisa dos andrades como inimigos. Triste massa associativa, esta.

    Olhem, façam lá uma forcinha para que o JJ seja despedido. É que os andrades estão a precisar de um treinador a sério. E mudar de treinador a meio da época mostrou, no passado, ajudar tremendamente o Benfica. not.

    ResponderEliminar
  4. Acho que é ligeiramente exagerado o post.
    O resultado é bom, a menos que aches que o Benfica é o Barcelona. O pessoal tem que por os pés no chão.

    O Jesus tem feito, na minha opinião, muitas opções erradas, mas acho que neste momento não há qualquer alternativa ao Jesus e o Quique não será certamente alternativa. Já não te deves lembrar do futebol que o Quique poe as equipas a jogar..

    ResponderEliminar
  5. PÁ TEM LÁ CALMA O BENFICA TEVE VÁRIAS OCASIÕES PARA FAZER O TERCEIRO!! AGORA Q ME DIGAS Q O BENFICA ENFRAQUEÇE E MUITO SEM AIMAR!?! E O NABO DO JESUS NÃO TEM CAPACIDADE PARA RESOLVER ISSO! SE O ANO PASSADO REZAVA-MOS PARA TER UM BOM GUARDA REDES CÁ ESTÁ ELE REI ARTUR!! MAS NO GERAL ESTOU DESCONFIADO DO JJ NÃO APRENDE COM OS ERROS! SAUDAÇÕES GLORIOSAS!!

    ResponderEliminar
  6. Jesus quase conseguiu que o Benfica saísse derrotado deste jogo mas Artur não deixou. Com o resultado favorável e o Twente a crescer era imperioso fazer entrar Matic mais cedo. Nesses momentos de aperto foi Artur que salvou o Benfica com intervenções do outro mundo. Luisão esteve, mais uma vez, à sua (enorme) altura. É o grande patrão desta equipa.

    Depois da saída de Coentrão e Salvio o Benfica ficou bem mais lento nos processos. Não temos equipa para jogar em contra-ataque. Saviola e Cardozo, tal como Maxi, são muito, muito lentos o que leva a que se percam inúmeras jogadas de perigo.

    ResponderEliminar
  7. Eh pa, se achas que depois de um jogo destes, contra uma boa equipa, com um excelente ataque a equipa jogou mal e o JJ esteve mal, enfim. É mesmo vontade de bater.

    ResponderEliminar
  8. o que interessa é que marcamos 2 golos fora! isso é mau? deixem o jj trabalhar.

    ResponderEliminar
  9. redandaluz...jjnao te esqueças qe jogar a barça so mesmo o barça..capice estupido talvez la mais pra frente agora e muito passe perdido,muita bola sem nexo la mais pra frente ..mas numca sera igual joga a benfica e abre o olho..nao tens a pinta do guardiola nao passa dum bairrista de lisboa qe teve uma sorte do caralh...no mundo da bola abre olho nao sejas burro..

    ResponderEliminar
  10. Matic só tinha era de ter entrado aos 60m para o lugar de Aimar subindo o Witsel de terreno.

    Pablito saiu e entregamos o jogo ao Twente...

    ResponderEliminar
  11. Apenas uma curiosidade: Três jogos com estas camisolas alternativas e três empates. Já me cheira a enguiço. Não quer o Benfica trocar para a tradicional camisola branca como alternativa? Digam que é a teoria da conspiração mas já me começa a arrepiar sempre que vejo a equipa a entrar com aquelas camisolas!

    Saudações Benfiquistas

    Luis Garcia

    ResponderEliminar
  12. Este post é absurdo. O Twente pode não ter nome, mas é uma boa equipa. O ano passado ficou pelos quartos da Liga Europa, foi 2º no campeonato holandês e já ganhou a Supertaça ao Ajax. Tem bons jogadores e joga sem medo do risco.

    Podíamos ter ganho? Seguramente, mas esta é uma eliminatória a 2 mãos e dizer que um 2-2 fora é um mau resultado é absurdo. O ano passado, nos quartos da Liga Europa, empatámos fora com o PSV, que ficou atrás desta equipa. Este ano, estamos no início da época, ninguém está a 100%.

    Positivo:

    1. Artur - se alguém vai fazer com que os 8,6 milhões por Roberto pareçam uma exorbitância é Artur. Excelente a defender, uma calma impressionante. Temos um guarda-redes que vale pontos.

    2. Aimar - D. Pablo Aimar, enorme jogador, grande Senhor, dentro e fora do campo. A equipa não é a mesma sem ele, nem a atacar nem a defender. Faz imensa falta e não há ninguém que faça este papel. Do ponto de vista da atitude, só Javi lhe chega aos calcanhares.

    Não renovar com ele de imediato é uma burrice enorme.

    3. Nolito. 4 jogos 4 golos. Irrita um pouco sempre a mesma finta, mas se marcar sempre 1 golo por jogo, não me importo nada.

    4. Cardoso. Pelo golão que nos pôs em jogo de novo, mas também pela atitude de combate.

    Menos bem:

    1. Maxi está estoirado. Lento, apesar de esforçado como sempre. Precisamos de uma alternativa urgente.

    2. Rúben Amorim. Não está o mesmo, quer no meio, quer na defesa (em Barcelos). É muito tempo sem jogar, compreende-se.

    3. Saviola. Lento, lento, lento, sem capacidade de drible. Que longe do Saviola da primeira época.

    Mesmo assim, o resultado é positivo e na Luz vamos resolver a contento.

    ResponderEliminar
  13. Não devemos ter visto um mesmo jogo, só pode!
    Como é possivel dizer-se que estivemos à beira de uma humilhação na champions?! Inacreditável!
    Hoje assistimos a um Benfica a dominar, com muita posse de bola(de qualidade) e com várias ocasiões de golo no terreno do adversário(é de realçar este aspecto). Não ganhámos pois não estavamos a jogar contra uma equipa qualquer, como tu queres fazer crer.
    Se disseres que o Benfica foi uma equipa sem ideias, sem oportunidades de golo e que apenas se limitou a ver jogar,aí sim, podia minimamente concordar contigo. Mas não! Totalmente o oposto!!
    Com adeptos assim não vamos longe não!

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Pa este post e tao infeliz, que apesar de so ter visto a segunda parte, faco minhas as palavras do pedro. De facto ate podia acrescentar alguma coisa mais mas isto nao merece. Parece-me que este ".. no fundo,no fundo, desejas que o benfica perca para que te dem razao." explica perfeitamente a tua atitude.

    Batigol

    ResponderEliminar
  15. Abelourinha16/8/11 23:52

    Meus caros os nossos adversários cá do burgo também apoiam estas criticas ao Jesus agora ele é o culpado de tudo até do valente empurrão que o o nosso lateral esquerdo levou e que deu o empate. haja decência. Um jogo de futebol tem muitas incidências do próprio jogo, isto é uma eliminatória a duas mãos, vamos ter calma e apoiar o Glorioso enquanto o Jesus,Cardoso Saviola e companhia vestirem ao manto sagrado para mim são dos melhores do mundo.
    Cumpts a todos.

    ResponderEliminar
  16. O nosso pensamento e a nossa exigencia tem que ser ENORME como é o nome da nossa instituição SPORT LISBOA E BENFICA.

    André Silves

    ResponderEliminar
  17. Bem, fraco foi a opção do Saviola pelo Aimar. Devia ter sido o B.César ou até o Matic.

    Isto não vai la com 4x2x4. O Benfica é mt mais perigoso a chegar de trás para a frente. O erro foi mm esse. Saviola por Aimar! Foi ai que o Benfica voltou a quebrar!

    ResponderEliminar
  18. Humilhante??? LOLOLOLOLOL Que burro.

    Quando o Benfica joga fora de casa contra o vice-campeão holandes (país que é vice-campeão do mundo!!!!) e só não ganha porque o árbitro não vê uma falta no segundo golo este CABEÇA DE BOI, vêm com uma conversa desta?

    Eu sabia que o dono do tasco era um palhaçoide... mas conseguiu arranjar um amigo ainda mais anormal.

    ResponderEliminar
  19. Soubenfica, após a entrada de Matic o Twente nunca mais passou o meio campo. O jogo passou-se todo junto à área dos holandeses. Se calhar até devia ter entrado mais cedo. Já a entrada de Saviola por Aimar não faz grande sentido. Talvez devesse ter entrado Bruno César para a posição 10.

    ResponderEliminar
  20. Este soubenfica, é o protótipo do " agent provocateur " assim a modos de um " Paulinho Santos " virtual ...
    Vem para aqui irritar os leitores, e depois coloca-se por detrás da cortina á espera dos resultados...

    Meu caro soubenfica, és perfeitamente hilariante ! ! !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking