O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de agosto de 2011

Desafio a Jesus

. 5 comentários
Há muito tempo que acompanho a formação do SLBenfica. Ao contrario de muitos que para aqui vêem mandar bitaites sobre jogadores da formação porque viram 10min num treino ou um ou outro jogo da selecção, eu (e muitos que aqui comentam) já vi e continuarei a ver muitos jogos da formação.

Por isso mesmo lanço daqui o desafio ao Jorge Jesus de ter a coragem de apostar em David Simão (no seu lugar de médio criativo) e em Nelson Oliveira para jogar em qualquer sistema, como referência no ataque.

Como muitos outros que chegaram à Luz por sua indicação, Simão e Oliveira têm muito potencial, mas ainda muito trabalho pela frente e muita margem de progressão. Jesus saberá que, com o potencial que têm, jogarem com Aimar, Nolito, Witsel, Javi, etc imediatamente fará despontar neles as suas melhores qualidades.

Para não ferir susceptibilidades, nem vou dizer que (como sabem que é a minha opinião) têm mais qualidade que alguns recém chegados ou mesmo outros que já lá estavam e que, tanto uns como outros têm usufruído de mais oportunidades.

Haverá coragem de Jesus, ou serão apenas 3as ou 4as opções para jogos a feijões? Ou finalmente começarão a integrar o banco para serem opções reais para serem lançados nos jogos?

Além destes dois posso ainda questionar sobre tempo efectivo de jogo para Mika - que demonstrou no Mundial que também poderá vir a ser excelente Guarda-redes. Continuo a advogar que seja o titular absoluto na Taça da Liga.


PS - e não esquecer que nesta fase Urreta é muito, mas muito mais forte do que Enzo Perez que ainda tem um processo de adaptação pela frente, ainda que seja bom jogador... E Gaitan se não era médio esquerdo, também não será médio direito. Ou mete o rapaz como segundo avançado (como jogava na Argentina) ou como numero 10.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Enorme Mika. Grande Nelson Oliveira.

    ResponderEliminar
  2. e O mika ATÉ ESTAVA COM PROBLEMAS NO OMBRO QUANDO DEFENDEU O PENALTI

    ResponderEliminar
  3. Acho graça a estes desafios: mas quem raio se julgam vocês para desafiar seja o que for?

    Acham que o Jesus depois dos treinos vem ler blogs? Que palermice!

    ResponderEliminar
  4. Concordo este repto a JJ, há que potenciar D.Simão, N.Oliveira, Michael e também Rodrigo.

    Sem qualquer tipo de ironia, porque não jogou o Mário Rui?

    ResponderEliminar
  5. o melhor desafio é dar um banho de lenços brancos ao treinador mais parvo k o slb ja teve na proxima jornada.....só assim lá me apanham...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking