O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de julho de 2011

Um Benfica sem portugueses?

. 9 comentários
Olhando às últimas notícias, ontem arrisquei o seguinte plantel:
Artur, Eduardo e Mika
Amorim e Maxi, Mangala/Luisão, Garay e Miguel Victor, Roderick; Capdevilla e Emerson
Javi Garcia e Nuno Coelho
Enzo e Urreta; Witsel e Matic; Aimar, Bruno César e David Simão; Nolito e Gaitan;
Mora, Jara e Rodrigo; Nelson Oliveira e Cardozo

27 jogadores, 8 portugueses, 4 formados no Benfica

Independentemente das questões pendentes (se Luisão, Martins e Roderick ficam ou não e se entra Danilo para o lugar de Urreta) cheguei a uma constatação que me deixa muito triste.

Não sei se será a primeira vez na história do Benfica, mas sei que não deve ter acontecido muitas vezes: O Benfica provavelmente iniciará grande parte dos jogos sem um único português na equipa inicial.

PS- Depois de ver ontem o Soriano, tragam lá o rapaz e o Jorge Jesus que passe a jogar em 4-3-3 - o Nolito não é um ala puro, mas sim um jogador para esse sistema. Isto se o Jesus não estiver com muita pressa em ir para o Porto substituir o brevemente despedido Vitor Pereira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Muito se tem debatido sobre a formulação do nosso plantel para a próxima temporada, mas há um pormenor que ainda ninguém abordou, e que me parece particularmente estranho.
    Sendo que o Luisão chegou à Luz em 2003, não poderia (ou poderá) ter já adquirido nacionalidade portuguesa? Sendo assim, não poderia ser inscrito como português? Vejam a sua página no zerozero.pt (http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=481&epoca_id=137).

    ResponderEliminar
  2. Penso que foi na temporada passada que o Benfica iniciou pela primeira vez na sua história um jogo oficial sem um único português no onze titular.
    Perspectiva-se esse cenário mais vezes esta época mas não me incomoda, desde que sejamos campeões.

    ResponderEliminar
  3. O SLB como clube grande já era e os maiores culpados são os sócios e simpatizantes como o SouBenfica.

    Um artigo inofensivo - e bem estruturado - mas tinham que falar do melhor clube português da actualidade e tinham que trazer o seu treinador para aqui.

    Relembro apenas como começou a época passada e o que se escreveu na altura no tópico Era Hoje:

    "Infelizmente perdeu-se uma soberana oportunidade de deixar o Villas Boas já do lado de fora da porta pequena que, inevitavelmente, vai usar para sair do antro da escumalha." (destaques meus)

    Villas Boas saiu, é verdade, mas deixou no clube 4 títulos. Também há um ano lhe agoiravam um futuro de merda.

    Tipicamente, como qualquer português, em vez de se arrumar as coisas dentro da própria casa, olha-se para o vizinho para ver se está tão mal como a nossa. E se estiver pior, critica-se!

    ResponderEliminar
  4. Essa questão dos portugueses já enjoa.

    É claro que eu queria um Benfica com muitos portugueses, mas diz-me lá um central português que possa vir para o Benfica superior ao Luisão e ao Garay?

    Um lateral direito português superior ao Maxi?
    Um trinco superior ao Javi?
    Médios superiores ao gaitan, Nolito e Aimar?
    Avançados superiores ao Saviola e ao Cardozo?

    O sporting apostou muito em portugueses nos últimos anos e serviu-lhes de muito...

    O que interessa é que o o jogador tenha qualidade.

    Queria ver o que diziam se o Benfica fosse buscar o Sílvio ao Braga por 8 milhões!!!!

    ResponderEliminar
  5. A questao e pertinente, mas eu prefiro um Benfica sem portugueses campeao, do que um Benfica com 11 tugas, a jogar um futebol espectacular e que não ganhe nada.

    O Benfica perdeu no ano passado a hipotese de contratar Eduardo e Moutinho, que teriam aumentado o contingente de portugueses titulares e este ano, devia ter contratado o Silvio, mas sendo jogador do Braga inviabilizou a contratacao. Mas se tirarmos estes 3, não existem muitos outros portugueses, que sejam jogadores feitos e cujo salario esteja dentro das nossas possibilidades, tirando o Martins, que fomos buscar, não estou a ver muitos...

    ResponderEliminar
  6. Realmente fazem falta jogadores Portugueses no plantel,temos que conviver com tal, é a chegada da globalização futebolistica que tomou conta de vez da nossa Liga, que tornou Inter e Arsenal numa paelha de multiculturalismos, mas que no Inter deu resultados....

    ResponderEliminar
  7. O SLB esta época irá apostar mais em jogadores portugueses.. nao temos de momento jogadores indiscutiveis na selecção, mas temos jogadores com grande potencial de evolução.. O plantel supracitado é do meu agrado, o meu preferido (embora pense q André Almeida deve ficar), e penso q está fechado quanto a entradas..Só esta pendente a questão Danilo, e aí deverá sair Urreta..
    Quanto a começar os jogos sem um unico portugues na equipa, é verdade q entristece um pouco, mas é algo q devemos ultrapassar.. Não adianta pensar muito nisso, porque os portugueses de qualidade indiscutível e firmada pouco tempo ficam por ca..
    Soriano é bom jogador, mas falemos dele apenas quando ingressar no clube.. Se se concretizar deve ser para sair Mora..
    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  8. Muito sinceramente, o que eu quero é ganhar. Alguém se lembra do número de portugueses das equipas campeãs nacionais? Não, o que fica para a história é o título.
    Se pudesse escolher entre um Benfica vencedor português e um vencedor estrangeiro, escolheria a versão portuguesa, mas no fundo não é isso que importa.
    Aliás, muitos dos Judas da nossa história foram portugueses e alguns até formados no clube, enquanto muitos estrangeiros transmitiam Mística. A questão importante não é a nacionalidade, mas sim o carácter e o talento.

    ResponderEliminar
  9. CarlosSLB17/7/11 20:04

    Infelizmente... por várias razões, não vejo o V.Pereira a ser despedido brevemente. O Porto parece-me igual ao ano passado isto se não perder Falcao. Já o JJ e a pressa de sair... as vezes parece mesmo que é esse o seu objectivo. Não o entendo... juro que não o entendo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking