Artur, Eduardo e Mika
Amorim e Maxi, Mangala/Luisão, Garay e Miguel Victor, Roderick; Capdevilla e Emerson
Javi Garcia e Nuno Coelho
Enzo e Urreta; Witsel e Matic; Aimar, Bruno César e David Simão; Nolito e Gaitan;
Mora, Jara e Rodrigo; Nelson Oliveira e Cardozo
27 jogadores, 8 portugueses, 4 formados no Benfica
Independentemente das questões pendentes (se Luisão, Martins e Roderick ficam ou não e se entra Danilo para o lugar de Urreta) cheguei a uma constatação que me deixa muito triste.
Não sei se será a primeira vez na história do Benfica, mas sei que não deve ter acontecido muitas vezes: O Benfica provavelmente iniciará grande parte dos jogos sem um único português na equipa inicial.
PS- Depois de ver ontem o Soriano, tragam lá o rapaz e o Jorge Jesus que passe a jogar em 4-3-3 - o Nolito não é um ala puro, mas sim um jogador para esse sistema. Isto se o Jesus não estiver com muita pressa em ir para o Porto substituir o brevemente despedido Vitor Pereira.
Muito se tem debatido sobre a formulação do nosso plantel para a próxima temporada, mas há um pormenor que ainda ninguém abordou, e que me parece particularmente estranho.
ResponderEliminarSendo que o Luisão chegou à Luz em 2003, não poderia (ou poderá) ter já adquirido nacionalidade portuguesa? Sendo assim, não poderia ser inscrito como português? Vejam a sua página no zerozero.pt (http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=481&epoca_id=137).
Penso que foi na temporada passada que o Benfica iniciou pela primeira vez na sua história um jogo oficial sem um único português no onze titular.
ResponderEliminarPerspectiva-se esse cenário mais vezes esta época mas não me incomoda, desde que sejamos campeões.
O SLB como clube grande já era e os maiores culpados são os sócios e simpatizantes como o SouBenfica.
ResponderEliminarUm artigo inofensivo - e bem estruturado - mas tinham que falar do melhor clube português da actualidade e tinham que trazer o seu treinador para aqui.
Relembro apenas como começou a época passada e o que se escreveu na altura no tópico Era Hoje:
"Infelizmente perdeu-se uma soberana oportunidade de deixar o Villas Boas já do lado de fora da porta pequena que, inevitavelmente, vai usar para sair do antro da escumalha." (destaques meus)
Villas Boas saiu, é verdade, mas deixou no clube 4 títulos. Também há um ano lhe agoiravam um futuro de merda.
Tipicamente, como qualquer português, em vez de se arrumar as coisas dentro da própria casa, olha-se para o vizinho para ver se está tão mal como a nossa. E se estiver pior, critica-se!
Essa questão dos portugueses já enjoa.
ResponderEliminarÉ claro que eu queria um Benfica com muitos portugueses, mas diz-me lá um central português que possa vir para o Benfica superior ao Luisão e ao Garay?
Um lateral direito português superior ao Maxi?
Um trinco superior ao Javi?
Médios superiores ao gaitan, Nolito e Aimar?
Avançados superiores ao Saviola e ao Cardozo?
O sporting apostou muito em portugueses nos últimos anos e serviu-lhes de muito...
O que interessa é que o o jogador tenha qualidade.
Queria ver o que diziam se o Benfica fosse buscar o Sílvio ao Braga por 8 milhões!!!!
A questao e pertinente, mas eu prefiro um Benfica sem portugueses campeao, do que um Benfica com 11 tugas, a jogar um futebol espectacular e que não ganhe nada.
ResponderEliminarO Benfica perdeu no ano passado a hipotese de contratar Eduardo e Moutinho, que teriam aumentado o contingente de portugueses titulares e este ano, devia ter contratado o Silvio, mas sendo jogador do Braga inviabilizou a contratacao. Mas se tirarmos estes 3, não existem muitos outros portugueses, que sejam jogadores feitos e cujo salario esteja dentro das nossas possibilidades, tirando o Martins, que fomos buscar, não estou a ver muitos...
Realmente fazem falta jogadores Portugueses no plantel,temos que conviver com tal, é a chegada da globalização futebolistica que tomou conta de vez da nossa Liga, que tornou Inter e Arsenal numa paelha de multiculturalismos, mas que no Inter deu resultados....
ResponderEliminarO SLB esta época irá apostar mais em jogadores portugueses.. nao temos de momento jogadores indiscutiveis na selecção, mas temos jogadores com grande potencial de evolução.. O plantel supracitado é do meu agrado, o meu preferido (embora pense q André Almeida deve ficar), e penso q está fechado quanto a entradas..Só esta pendente a questão Danilo, e aí deverá sair Urreta..
ResponderEliminarQuanto a começar os jogos sem um unico portugues na equipa, é verdade q entristece um pouco, mas é algo q devemos ultrapassar.. Não adianta pensar muito nisso, porque os portugueses de qualidade indiscutível e firmada pouco tempo ficam por ca..
Soriano é bom jogador, mas falemos dele apenas quando ingressar no clube.. Se se concretizar deve ser para sair Mora..
Abraço benfiquista
Muito sinceramente, o que eu quero é ganhar. Alguém se lembra do número de portugueses das equipas campeãs nacionais? Não, o que fica para a história é o título.
ResponderEliminarSe pudesse escolher entre um Benfica vencedor português e um vencedor estrangeiro, escolheria a versão portuguesa, mas no fundo não é isso que importa.
Aliás, muitos dos Judas da nossa história foram portugueses e alguns até formados no clube, enquanto muitos estrangeiros transmitiam Mística. A questão importante não é a nacionalidade, mas sim o carácter e o talento.
Infelizmente... por várias razões, não vejo o V.Pereira a ser despedido brevemente. O Porto parece-me igual ao ano passado isto se não perder Falcao. Já o JJ e a pressa de sair... as vezes parece mesmo que é esse o seu objectivo. Não o entendo... juro que não o entendo.
ResponderEliminar