O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 17 de julho de 2011

Notas da segunda parte

 ●  15 comentários  ● 
Depois das Notas da primeira parte o que retiro da segunda:
- Com Aimar e Nolito é «outra loiça»
- Urreta só não fica porque Jesus vê demasiado o PFC e tem a mania que os brasileiros é que é (Danilo)
- Bruno Cesar parece um «porco gordo e pesado», por mim está a mais
- André Almeida é médio direito. Defesa nunca, mas o Jesus nem dá minutos que se veja ao Wass
- Javi não sabe jogar mal. Fantástico
- Cardozo marca se a bola lhe cair no pezinho, senão é uma chatice. Trabalhar faz calos.
- David Simão vai ser um caso sério de qualidade, mais uma razão para mandar o César emagrecer longe
- Não sendo Matic um trinco (só JJ vê isso nele) porque raio o Nuno Coelho pouco ou nada joga
- Eduardo não conseguirá mais que ser a «sombra» do Artur, porque ele é muito bom

4-3-3 precisa-se urgentemente! E o que mais preocupa é que o teimoso do Jesus nem sequer se dá ao trabalho de o testar. Jorge Jesus tem sido dos piores do Benfica na pré-temporada - a direcção fez-lhe e deu-lhe tudo o que pediu (mesmo as maiores loucuras e mexidas) mas ele não está à altura - falhar em campo com estas opções, não é culpa do Vieira

15 comentários blogger

  1. «porco gordo e pesado»????

    Pareces um adepto dos andrades corruptos a falar do Benfica!!!

    Faz alguma coisa pelo Benfica e cala-te lá um bocadinho!!!

    Ou vives uma qualquer realidade delirante ou, simplesmente, não és adepto do Benfica!

    ResponderEliminar
  2. - Para alguns, Aimar não faz falta...

    - O Rui Costa disse que não queríamos o Danilo.
    As palavras dos jornais valem mais que a do Rui?
    Que eu saiba o Urreta ainda está no Benfica.

    -Pronto, o Bruno César já não presta. O Di também não prestava quando chegou.

    - O Coentrão também era médio/extremo.

    - Javi é Javi. Classe.

    - Cardozo é fraco, bom é o nuno gomes. LOLOL

    - David Simão é bom, mas vamos com calma.

    - Matic é bpom, mas também para alguns não serve. O Nuno Coelho já se sabe que é o suplente do Javi.

    - Eduardo é uma muito boa escolha para a baliza, com Artur temos 2 bons guarda redes.

    ResponderEliminar
  3. O Bruno César é o típico jogador brasileiro, é preciso perder uns perder algum peso, mas a qualidade está, não vai ser titular, mas um plantel não são só 11, é preciso ter jogadores de qualidade prontos para entrar, foi isso que faltou o ano passado.

    O Matic foi provavelmente um dos melhores jogadores no Guadiana, e sinceramente, é nitidamente superior ao Nuno Coelho, mesmo a trinco, apesar de não ser a sua posição de raiz.

    O que preocupa é a defesa, mas vamos esperar para ver o que ai vem.

    E concordo, que a táctica tem de ser o 4x3x3, devido ao tipo de jogadores que temos.

    ResponderEliminar
  4. Também acho, o Vieira pouco mais pode dar ao treinador, aliás, acho que já dá de mais.

    Repito, ainda dá para mudar de treinador? Rui Vitória!

    ResponderEliminar
  5. Alguém disse no tópico anterior se Rui Vitória aceita pegar nesta equipa, eu acho que aceita, ele com 1/100 desta equipa meteu-a a jogar futebol, uma equipa construída com um orçamento de 2 milhões, ele com uma equipan onde ninguém vale menos de 2 milhões fará o quÊ?

    ResponderEliminar
  6. Luis Cebola

    Agora ñ se esqueçam de dispensar outra vez o urreta ,em troca de eduardinho que nem no genova se safa,para vir pó banco,a ver se somos inteligentes desta vez,o rapaz é mt bom jogador..

    ResponderEliminar
  7. eh pah Gandaia, o jogador fala do Benfica, o empresário fala do Benfica, o presidente do Santos fala do Benfica, o director desportivo do Santos fala do Benfica... porra! Queres ver que estão todos a fazer uma cabala para o Benfica ficar mal visto quando ele for para o Porto.

    Fonix... não exagerem pah!

    ResponderEliminar
  8. Três comentários (1+1+1) e nem uma palavrinha sobre o Saviola ...
    Parece-me que os " adeptos coveiros" do costume, pararam para pensar, fizeram uma louvável autocritica, o que é muito saudável, pois perceberam que o Saviola é um jogador que faz a diferença quer gostem ou não e por muitos defeitos que lhe possam apontar, prefiro-o a jogar ao pé coxinho que o Jara a 100%, e hoje deu para perceber...
    O André e o David Simão ainda estão muito tenrinhos, o Matic e o Witsel juntos são muito músculo e pouco cérebro,o Bruno César tem que parar com a picanha,a farofa e o feijão preto,e o Urreta se sair, é mais um enorme tiro nos pés do JJ !

    ResponderEliminar
  9. Discordo da forma como Matic tem vindo a ser criticado por alguns adeptos. Pode não ser um virtuoso, mas já provou que é um jogador muito útil à equipa. Com a chegada dos centrais e o avanço do Javi a titularidade será difícil mas é inquestionavelmente um bom reforço.

    ResponderEliminar
  10. Mora não joga porquê?

    É difícil entender Jesus (há dois mil anos queixavam-se do mesmo).

    ResponderEliminar
  11. @ GB

    Para mim o Rui Costa tem mais valor que o danilo, o empresário dele, o presidente do Santos e o directos desportivo do santos.

    Se para mim é o contrário, é lá contigo.

    Mas também queríamos o Álvaro Pereira e passado um ano veio o Álvaro Pereira dizer que o Benfica nunca esteve interessado nele.

    E GB, continuas a dizer que o Matic não tem lugar no Benfica?

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada18 julho, 2011 00:13

    Não vi ainda qualquer jogo da pré época. Vieira acha que aos benfiquistas interessam mais os jogos de outros clubes que os do clube do coração!
    Mas pelo que tenho lido na blogoesfera e perante o desnorte que paira no clube com compras compulsivas - sai um jogador compram-se 3 ou 4 para outros lugares para depois se emprestarem - os que cá estão são colocados fora das posições para que tem aptidões e onde obviamente rendem menos, só posso perguntar: Será o Benfica areia demasiada para a camioneta de JJ? Ou estará este conscientemente a querer "dar o salto"?
    Sinceramente vou mais pela primeira! JJ sabe treinar uma equipa já formada, mas não sabe formar uma equipa!

    ResponderEliminar
  13. Caro SOUBENFICA:

    - O Bruno César não serve? Fez dois jogos contra pecos e era o maior, agora já é gordo???? TRISTE

    - O N. Coelho melhor que o Matic? o Matic não serve para trinco? O Homem que espalha classe em todo o lado, grande jogador!!!Aprende a ver bola! TRISTE

    - O Javi espalhou classe? Sim concordo quando pegava na bola a distribuir, agora a defender esquece, deixava o gajo fugir muitas vezes. Não tem posicionamento, hábito, nem velocidade para central.

    - Eduardo suplente de Artur? PorquÊ? O Artur até agora fez 2 ou 3 defesas, saiu-se mal aos jogadores e já ficou mal na fotografia em 2 golos pelo menos que me lembre.


    Dizeres o que disses-te do Bruno César que nem vou repetir, demonstra o Benfiquista que és logo ao fim de 5 jogos de pré-época!

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  14. ...." Dizeres o que disses-te do Bruno César que nem vou repetir, demonstra o Benfiquista que és logo ao fim de 5 jogos de pré-época!" ...

    Este "SouBenfica" não passa de um pobre diabo que diz o que pensa sem pensar no que diz !

    Já vi pior e mais caro ...

    ResponderEliminar
  15. Um 4-3-3 com apenas um médio defensivo (ou que se comporta como tal) não é nem nunca foi um 4-3-3.

    Os benfiquistas querem que o Jesus use um 4-3-3 mas querem continuar a ter em campo nºs 10 e extremos a fazerem dos 3 elementos de meio campo.

    Mais importante que o sistema tático, é a disposição em campo, os jogadores e os equilíbrios que são conseguidos. Há 4-3-3 que são mais 4-5-1 e outros que são 4-1-4-1 ou 4-1-2-3.

    Um 4-4-2 losango é o sistema ideal para muitos jogos, e um 4-3-3 será para outros. Mas mais que os sistemas são os jogadores, porque entre um Salvio e um Ramires há uma diferença colossal, isto para dois jogadores que ocuparam a mesma posição no 4-4-2 de Jesus, mas que a fizeram de formas completamente distintas.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking