O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Genial Presidente genial!

. 16 comentários
Falando um pouquinho mais a sério do que o caro pjsimoes sobre o negócio Danilo gostava de congratular o Presidente do clube por ter feito o Bufoso estropiar por completo as finanças dos corruptos para "roubar" o jogador ao Benfica.

Ao subir a parada para os 13 milhões, conseguiu criar um negócio absurdo que, ironicamente vai ser bastante aplaudido pelos adeptos Corruptos pois o seu Capo conseguiu roubar mais um reforço do Benfica. Uma vitória pírrica obviamente, pois foi um negócio alcançado em condições absurdamente desfavoráveis para os azuis: 13 milhões mais 10% de uma futura transferência e a vinda em Janeiro de um lateral direito de 20 anos.

Isto depois de ter forçado o Porto a estourar a quantia absurda de 10 milhões de euros pelo suplente do nosso velho conhecido Leo enquanto o Benfica foi buscar o lateral-esquerdo do campeão francês por tuta e meia (sendo um jogador de 24/25 anos, logo com maturidade, experiência competitiva na Europa além de poder ser rentabilizado no futuro) e um internacional espanhol de reconhecida qualidade e super motivado para lutar pela presença no Europeu de 2012.

Para além de ter obrigado os idiotas de Contumil a estourar milhões em dois jovens verdes brasileiros no cômputo global, e confirmando-se que apenas Coentrão será vendido da equipa titular a construção do plantel deste ano foi bastante bem gerida:
- Contratação de bons valores (Garay, Enzo Pérez, Witsel, Bruno César, Emerson, Capdevilla, Artur, Eduardo),
- O nosso quinhão de jogadores roubados aos Corruptos (como Witsel e Bruno César),
- Com um certo equilíbrio entre os gastos de transferências (6 milhões Enzo Pérez, 7,5 milhões por Witsel, 5 milhões por Bruno César, 2,5 milhões por Emerson - 21,5 milhões) e receitas de transferências (24,5 milhões + Garay por Coentrão).

Agora falta apenas que os outros membros da estrutura encarnada estejam á altura: que Carraça frequente as casas onde as trafulhices com os árbitros são preparadas e que Jesus abra a pestana e finalmente estruture e aproveite todo o imenso potencial humano que lhe foi posto á disposição.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Eh pah, calma lá! Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

    essas teorias da conspiração rebuscadíssimas em que só os benfiquistas acreditam são de bradar aos céus!

    A situação foi absolutamente semelhante aos casos de Falcao, Alvaro Pereira e James.

    Agora, podes vir isto de duas formas:

    O lado mau:
    Mais uma vez demoraste uma eternidade a negociar dois jogadores de grande qualidade, permitiste o envolvimento de pessoas que estavam desde a primeira hora interessada em arrastar o processo para fazer subir a parada... e acabaste a permitir isso, e perder dois jogadores de grande qualidade, tendo chegado a 8,5M pelo Alex e 10M pelo Danilo.

    O lado bom:
    O facto de não nos termos dado por vencido cedo de mais, como noutros casos, e que termos inclusivamente levantado o cú da cadeira para ir tentar resolver o mal que estava feito, levámos o FCPorto a puxar pela honra para fechar o negócio e, com isso, pagar muito mais do que teria pago noutras circunstâncias.

    Mais que a inabilidade negocial, foi a desorganização e falta de gente com capacidade para este tipo de coisas que levou a isto e acredito que o Vieira tentou dentro do razoável, mas chegámos a valores que o Vieira não esteve disposto a chegar porque senão os sócios "matavam-no vivo"... além de que não temos esses valores.

    O Benfica não pode demorar tanto tempo a fechar negócios.

    ... não vamos é ser anjinhos e acreditar que andámos ali só para aumentar a parada ao FCPorto.

    Bottom line da coisa: APLAUSO AO PRESIDENTE por não ter ido longe demais, mas espero que pela 10a vez tenha aprendido a lição: Os negócios são para fechar "em modo sniper", especialmente com brasileiros. Senão acontece isto.

    Mas aplaudo a postura de que... já que me comeram a carne, agora vão roer os ossos! APLAUDO!

    ResponderEliminar
  2. Vermelhusco, isso é que são umas palas grandes!
    A frustração de ver o Porto fazermos o mesmo outra vez faz-te escrever coisas sem sentido.

    ResponderEliminar
  3. Benfica pode ter estado interessado nos dois jogadores, mas perante as exigências do Santos desistiu há muito do negocio... é só ouvir o que o Rui Costa disse há uma semana atrás. Rui Costa não é como o Pinto da Costa que mente ostensivamente.

    Portanto o Benfica quanto muito serviu para inflacionar o passe de jogadores verdinhos.

    GB,

    Se o Benfica demora mais a fechar negócios é porque não tem uma arca cheia de dinheiro para esbanjar. Quanto tempo demorou o Porto?

    ResponderEliminar
  4. O engraçado é que no caso do Witsel foi utilizado o modo "sniper"...

    ResponderEliminar
  5. Pois GB, mas o Rui Costa disse que o Benfica não estava interessado nesses jogadores! E de facto eles não vieram...

    Neste caso penso mesmo que foi artimanha para virar o feitiço contra o feiticeiro. Ou seja, enfraquecer o Porto aproveitando o facto que anda sempre a tentar roubar jogadores ao Benfica.

    Para mim o indicador mais evidente disto é que para lateral-esquerda foi buscar dois jogadores que dão muito mais garantias que o Alex Sandro. Para a lateral-direita fico á espera de ver o Maxi renovar.

    Vamos lá ver, mas até ver acho que foi tudo bem feito.

    Anónimo, para mim não é frustração. Para mim frustração seria ver o Benfica a arruinar-se financeiramente para trazer dois jogadores verdes para o plantel e que tendo em conta as alternativas existentes nem sequer iam caber na equipa titular.

    ResponderEliminar
  6. GB,

    Nao te canses!

    O importante e´ que devagar, devagarinho... ate´ por aqui ja se começa a dizer e a convencer que o LFV afinal fez um grande trabalho!

    Um titulo de 5 em 5 anos; jogadores perdidos sistematicamente; camioes de jogadores irrelevantes; e apos tudo isso a conclusao e´ que se este ano falharmos a culpa pode ser do JJ, pode ser do Carraça, pode ser de muita gente, menos do responsavel maximo do clube... sinceramente... so´ prova a grandeza do homem! Grande LFV que engana os adversarios e convence os adeptos! Ou sera´ ao contrario...??

    Como alguem dizia ontem no melhor comentario dos ultimos tempos... Nada que nos envergonhe, afinal fazemos parte da maioria que diz "chuta" a 50mts da baliza!

    O que queremos e´ circo para podermos andar satisfeitos a gritar em cada ano "Este ano e´ que e´! Ja ganhamos! Ja ganhamos!"

    Planeamento e estrategia de medio / longo prazo, ta queto!

    Parecemos um certo clube de verde... tambem foram todos juntos, contentes, a cantar e cheios de esperanças para a irrelevancia...!

    Ao fim e ao cabo pensar pela propria cabeça nao so e´ perigoso, como desastibiliza, e´ oposicionista e provavelmente ate da queda do cabelo!

    Assim, sim! Todos democraticamente uniformes e alinhados! Totalitarismos e´ nos outros clubes! Aqui somos todos gentil e democraticamente convencidos a venerar o grande lider!

    Assim, sim! Assim e´ `a Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Eusébio posso dar a mão á palmatória a que foram feitas contratações acertadas mas isso não quer dizer que não hajam imensas coisas a falhar. Não perdoo o apoio ao Fernando Gomes para a Liga e continuo atento.

    Mas se não posso sonhar agora com o potencial deste plantel e com a vinda dos jogadores acertados então qual é o ponto de ver bola? Qual o ponto de ver o Benfica a jogar se não existe esperança em vencer?

    Posso estar chateado com muita coisa mas não vou deixar de acreditar nestes jogadores e de conggratular quem os trouxe e manteve a espinha dorsal da equipa (até ver).

    ResponderEliminar
  8. Considerando que o interesse do Benfica nestes jogadores serviu para o corrupto ter que abrir os cordões à off-shore, a jogada foi bem feita e há que "parabenizar" os nossos dirigentes.
    Agora que a bola está no campo do JJ, vamos ver o que ele faz com ela!
    Teimosia não lhe falta!
    Considerando também que um líder que sabe e tem a certeza do que quer, tem que estar acima dos interesses a das opiniões de terceiros, não tenho tanta a certeza que JJ saiba bem o que quer e a teimosia passa a superar a razão!
    O tempo (época) o dirá e cá estaremos para opinar!

    ResponderEliminar
  9. os corruptos vivem para prejudicar o Enorme.

    temos de saber aproveitar esta vantagem.

    com inteligencia vai ser tao facil engana los.

    ResponderEliminar
  10. Vermelhusco, gostei desta parte do seu comentário: "Benfica a arruinar-se financeiramente", ainda mais? Não lhe chega as toneladas de jogadores que têm vindo nos últimos anos? Basta o Porto comprar um bocadinho mais caro que vocês já se esquecem das asneiras que o slb comete.
    Primeiro nos dois negócios do Porto parece que há grupos que entram no negócio o que quer dizer que não sai assim tanto dinheiro nos cofres do Porto. E depois prefiro contratar dois miúdos de 20 anos com um futuro promissor do que ir pagar um salário de estrela a um jogador de 33anos como o Capdevilla. Pensei que só Sporting é que ia buscar reformados. Atenção que não quero tirar mérito ao Capdevilla, é um bom jogador é campeão do mundo mas tem 33 anos e analisando bem as coisas é titular da selecção espanhola porque para essa posição os espanhóis não têm grande fartura.

    ResponderEliminar
  11. GB, eu não acredito, por um segundo sequer, q o SLB tenha estado interessado no Alex Sandro pelos valores que estiveram na mesa. Por muito mau que Vieira seja (e é) não acredito nisso. Com o Danilo é diferente. O SLB tinha três jogadores em carteira: Danilo, Enzo e Witsel. E queria dois. Conseguiu os dois. Pq raio continuou a alimentar o negócio Danilo? A resposta está nos números que o fcp teve q pagar para ficar com ele. O fcp gasta em dois putos mais do q o q nós gastámos para apetrechar o plantel todo.

    Desta vez trabalhámos bem: Bruno César, Enzo, Nolito, Garay, Witsel, Capdvilla. Todos reforços de excelência, todos no seu devido tempo apesar de tentativas dos corruptos de os levarem.

    Pergunta directa: Quem ficou melhor? Nós com Witsel (7.5 milhões) e Enzo Perez (6 milhões) ou os corruptos com Danilo (13 milhões, Janeiro, 10% futura venda)?

    ResponderEliminar
  12. Pedro, cada um acredita no que quiser. Eu tenho a certeza que queríamos os quatro (B.Cesar, Witsel, Danilo e Alex Sandro). Tivemos 50% de sucesso sendo que o melhor de todos e o que tem maior potencial de retorno financeiro... está na Luz: Witsel.

    Os restantes reforços, não tenho dúvidas, especialmente o Nolito! Que jogador!!!!

    Quanto à tua pergunta, eu diria que se Alex Sandro e Danilo viessem como estavam previstos, por menos do que custou Danilo ao FCP, teria sido uma excelente aposta. Pelos valores em questão, acho que o SLBenfica fez muito bem na forma como geriu o dano.

    Para mim a lição a retirar disto tudo são duas:

    1. Continuamos a deixar arrastar processos negociais e a confiar em emissários, acordando tarde.

    2. Quando o ponto 1. acontece, já aprendemos pelo menos a esticar a corda até ao limite para os entalar.

    ResponderEliminar
  13. Grande pré-época, a melhor.

    1) Não somos campeões da pré-epoca em resultados. Este ano são os lagartos. Felizmente, não ganhámos esse título, que muito nos tem prejudicado, principalmente pela criação de exageradas expectativas nos adeptos...

    2) Aprendemos com os erros passados; comprámos quem queriamos, soubémos mascarar os nossos interesses e, este ano, tivémos o bónus de conseguir inflaccionar os alvos de outros.
    Inédito, mas clara aprendizagem de erros passados. Muito bem.

    3) Com todos os seus defeitos, temos o treinador mais experiente e mais bem apetrechado para chegar ao título este ano.
    Temos, all around, o melhor plantel em Portugal.
    A pré-epoca ainda não acabou pelo que falo por agora: podemos não ter todos os melhores jogadores para cada posição (lembro-me plo menos do Falcão) mas temos o plantel mais equilibrados, a milhas náuticas da lagartagem e, hoje, um pco à frente dos porcos (que pelas compras que fizeram só confirmam que terão também que vender, e que a sair o Falcão ou o Moutinho só os tornará mais fracos - além de que têm um treinador inexperiente e que parece com pouca estaleca para aguentar com aquelas lides...)

    Eu sei que este blog é, genericamente, um blog de crítica a esta Direcção.

    Mas, sendo frio e realista, no que diz respeito a esta pré-epoca, não há nada a apontar aos dirigentes.
    Trabalharam bem.
    Agoa é esperar que a bola comece a rolar a sério, implorar por um bocadinho de sorte dos deuses, que é sempre precisa, esperar que caia um raio na cabeça de cada uma das frutas que tiver com o material do Bimbo da Costa na boca, e esperar que a nossa superioridade natural em tudo se imponha.

    NV

    ResponderEliminar
  14. Rui Pedro20/7/11 15:27

    GeracaoBenfica, acho o Witsel um bom jogador mas dos 4 que falaste ficávamos mais bem servidos com o Danilo mesmo em termos de retorno financeiro.

    ResponderEliminar
  15. Ó Geração,
    Estás lá em cima a dizer: "LEVAR O FCPORTO A PUXAR PELA HONRA"

    eheheheheheh o que eu me rio com essa tal "Honra"

    ResponderEliminar
  16. Acho graça ao facto dos corruptos levarem o mesmo tempo a contratar e acabaram por pagar imenso e por culpa exclusiva de LFV (que deixou as negociações arrastaram-se!) ser visto como "não ter apreendido a lição", será???

    Acho graça também que se considere a possibilidade de o nosso clube ter jogado com comportamentos do passado e com isso feito subir enormemente a fasquia seja vista como teoria da conspiração e os "roubos" dos corruptos sejam sempre vistos como grandes jogadas de gestão do peidoso corrupto - com tal escroque nunca há teorias da conspiração, pois..., é só ir ao Youtue...

    Não perceber (ou aceitar como possibilidade) que mesmo que tenha estado interessado no jogador (ou jogadores) o nosso clube possa ter desistido deles bem cedo (até pelos exemplos do passado) e mantido sempre o interesse para forçar os corruptos a pagar muito mais, enquanto se virava para outros alvos, é ter na cabeça que no Benfica são todos incompetentes e incapazes de, nem que seja uma só vez, passaram a perna ao corrupto!
    Se isto não é uma teoria da conspiração...

    Custa dar o braço a torcer, dói e não é pouco...

    Um jogador que custa 13 milhões tem de ser bom e é normal que o Benfica possa ter estado interessado nele, agora não questionar o problema que isso causaria ao clube, até porque Sálvio não veio e custava quase o mesmo é de muita ingenuidade! E se a ele juntamos os 10 milhões dados pelo outro!!! Sinceramente, sempre que penso nisto dá-me vontade de rir. Tivessem eles vindo para o Benfica e sempre que pensasse nisto teria sobressaltos dada a enorme estupidez de ver o Benfica investir 20 milhões em duas promessas, quando temos necessidades para o imediato e muitas promessas a rodar!!!

    Só para concordar com o GB, diria que foi a melhor altura para LFV, e os seus, terem sido incompetentes! Fico a imaginar como seria se não o tivessem sido..., não..., não tenho imaginação suficiente para ver os corruptos pagaram mais que o que pagaram!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking