O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de julho de 2011

Braço de ferro Benfica-Real

. 16 comentários
Toda a situação do sai-não-sai de Coentrão está a tornar-se num processo que está a afectar toda a pré-época do Benfica. Não só porque sem se definir a sua saída é impossível procurar uma alternativa para a sua posição como aparentemente o Benfica necessita das verbas (ou da vinda de um jogador do Real para compensar algumas das lacunas ainda existentes no plantel.


No entanto, e tendo em conta a existência de mais um clube interessado no jogador - ainda para mais interessado em bater a cláusula de rescisão do jogador - acho que a Direcção só tem uma coisa a fazer: declarar oficialmente o fim de qualquer negociação com o Real Madrid sobre a possível transferência do jogador para os madrilenos e apresentar uma queixa á FIFA.
Esta declaração deve ser feita de uma forma pública por Rui Costa ou Luís Filipe Vieira ao mesmo que tempo que deixam um recado ao jogador: que ou vai para o clube que apresenta a melhor oferta para o Benfica ou então não é transferido para lado nenhum. Na actualidade, o Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, com uma estrutura profissional e ganhadora que joga na melhor Liga do mundo além de que é capaz de bater as ofertas salariais de qualquer clube do mundo excepto, provavelmente o Manchester City.

O Benfica não pode ficar refém destas jogadas típicas dos madrilenos de aliciar o jogador que lhes interessa e esperar que este provoque tanta destabilização a nível interno no clube, que vendê-lo com prejuízo acaba por ser um mal menor. Consequentemente, está na hora de capitalizar o interesse do Chelsea e apresentar uma queixa á FIFA sobre a postura dos espanhóis.

Se esta Direcção foi eleita para defender os interesses superiores do clube isso reflecte-se não só em defender o clube contra a corrupção e outras manobras que possam existir mas também em garantir que os negócios de transferências feitos são os mais vantajosos para o clube especialmente quando não existe prejuízo financeiro ou desportivo para o jogador.
Está na hora de alguém tomar uma atitude pública e junto do jogador demonstrar que não se pode pisar e passar por cima do clube e tentar prejudicá-lo.
Toca a chamar o senhor Jorge Mendes e o Coentrão para uma reunião (nada de ir a Madrid ou Londres) e comunicar que a não ser que o Real ofereça o mesmo que o Chelsea, o Coentrão não sai do clube. O Benfica não aceitará transferir um jogador que tente forçar a saída prejudicando o clube a nível financeiro. E se continua com a postura que tem tido a nível público então fica a aquecer o banco nos próximos tempos.

Quanto ao carácter do jogador: que Coentrão queira sair e realizar o contrato da sua vida até percebo, fico desiludido porque cheguei a pensar que era um jogador que sentia a camisola mais do que muitos mas percebo. Agora recusar a saída para o Chelsea que lhe pode oferecer o mesmo ou mais a nível salarial e profissional que o Real isso já não compreendo. E acho de extremo mau gosto que tente forçar a saída a qualquer custo para o Real mesmo que tal prejudique o Benfica tendo em conta que existem outros interessados dispostos a oferecer mais pelo jogador e sem que este veja a sua carreira prejudicada.
Diz muito do seu carácter quando não olha a meios para forçar a sua saída do clube que além de o ter lançado a nível profissional não deixou de acreditar nele quando foi corrido do Saragoça por se ter perdido na noite e andar com comportamentos que um jogador de futebol profissional nunca pode assumir.

P.S. - Não pôr termo a estas atitudes de Coentrão pode levar a que as situações de indisciplina se alastrem ao resto do plantel: e se Luisão decide ter o mesmo tipo de atitudes que o Coentrão??
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Basicamente é imitar o que o Santos fez relativamente ao Danilo. E aí é diferente, porque o Benfica pagou os 6,5M da clausula.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/7/11 18:05

    Boa ideia. O Benfica devia fazer mesmo isso porque o Coentrão deve respeito à Instituição que é o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Ai esta bem explicado o que diz o Vermelhusco a nossa direcao tem que ser rigorosa e nao ceder nem um decimo de centimo no que esta estipulado pela clausula de rescisao do Coentrao ou Real M paga o que o Benfica pretende que esta na clausula ou o Coentrao fica aquecer o banco por mais 4 anos ja que quer ser sacaninha pro clube este tem de ser sacana para ele,raios parta Mourinhos e Roanaldas que lhe deram a volta a cabeca saindo o Benfica prejudicado de toda esta situacao mas porque que estas coisas somente acontecem no Benfica porra estou farto,e simptatias pelo RM que as tinha esfumaram-se, sao as mesmas que sinto pelo fcorrupto todos mas todos tem uma coisa em comum lixarem o Benfica ao maximo.

    ResponderEliminar
  4. TRAMONTANO3/7/11 18:16

    Sera que a BTV vai arrancar com um programa de telenovelas.

    Embora o argumentista nao tenha grandes dotes de nivel cultural nao faltam episodios a raiar o burlesco.

    Porque e que o senhor Vieira e useiro e vezeiro em deixar arrastar situaçoes facilmente resoluveis e que so tem prejudicado a imagem do clube?

    Nao tivemos ja na nossa Historia caso como o do Felix e outros onde foi mostrado com firmeza que os superiores interesses do Benfica estao acima de tudo.

    O problema e que os Benfiquistas ja se habituaram a engolir trapalhadas umas atras das outras, e desgraçada e conformadamente ja nem um bocejo soltam.

    Eu tambem sofro, sem culpa, pois por mim nunca o sr Vieira teria passado a primeira escada do antigo salao nobre, mas o que la o puseram e aqueles que ainda o veneram, tem o que merecem.

    BASTA.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me a mim que está na altura de deixar de ter jogadores do Clã Jorge Mendes. Este senhor quando quer fazer negócios consegue, mas apenas se não meterem o Benfica, pois quem vendeu Bebé por 10 Milhões e consegue que os jogadores do Porto só saiam pelas clausulas de rescisão, mostra que só está para destruir o Benfica...
    E o caso Coentrão é mais um sinal disso mesmo, assim como o David Luiz.

    ResponderEliminar
  6. Bom...
    1 - Como é diferente a imprensa. A portuguesa sempre a apadrinhar contra o Benfica.
    2 - A complexidade das questões não deveriam ser aproveitadas por benfiquistas para atacar os orgãos do clube.
    3 - O copo ainda não transbordou e tampouco a tempestade se desencadeou.
    4 - Qualquer especulação, de benfiquistas ou não, só prejudicam o Glorioso.
    5 - Atitudes publicas só se tomam contra casos reais e não contra o diz-se diz-se na CS.

    Viva o SLB

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/7/11 18:33

    Tenho reparado que dos Blogs de Benfiquistas, vocês são os mais coerentes, defendem o Benfica com garra, afinco. Criticam a apoiam a Direcção quando necessário. No caso concreto do Coentão vai para onde o Benfica não sai prejudicado ou apodrece no banco...

    Vos considero

    Carlos Thomsom - Queluz

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/7/11 19:14

    Fábio Coentrão quer ir para o Real Madrid mas o Real Madrid continua a pressionar o Benfica para não pagar os milhões que Vieira pede.

    Resultado, o jogador está a treinar contrariado e até já terá entrado em confronto directo com Jorge Jesus.

    Agora, regressa a notícia quanto à vontade do capitão Luisão ir à sua vidinha.

    É apenas mais um caso a somar a tantos outros que já assombram a pré-época benfiquista.

    O próprio JJ foi chamado à pedra pelo presidente para refrear os seus ânimos. O presidente quer uma maior empatia do treinador com os jogadores e quer também moderação no discurso. Dois pedidos muito difíceis de cumprir por quem está preso por uma cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros.

    E há ainda Rui Costa, colocado na prateleira e substituído por António Carraça, um dirigente cujo grande mérito já relevado pelos paineleiros do regime foi ter conseguido que a cantera tivesse dado pelo menos um jogador à equipa principal: João Pereira. Esse mesmo: o que está no Sporting.

    O Benfica é grande também nas suas crises. A que vem aí é provavelmente a mais fácil de adivinhar.

    ResponderEliminar
  9. Farfalho, não se deve falar só sobre factos consumados porque esses não se podem mudar. Se se quer colocar pressão e garantir que as coisas são bem feitas deve-se falar antes da merda ser feita exactamente para prevenir que seja feita!

    E além disso eu dou opinião sobre o que quero dar da actualidade benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. TRAMONTANO3/7/11 22:32

    Complexidade e sinonimo de mediocridade e e o que o medicres passam a vida a arranjar, as complexidades que nunca resolverao

    O Inteligente nao conhece esse palavra.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada3/7/11 22:43

    Nem Mourinhos nem Ronaldas nem Jorges Mendes sáo os principais culpados.
    A culpa é toda, repito TODA de Vieira!Se não vejamos:

    1 - Para todo este arrastamento da situação Coentrão, o que terá acontecido? Não terão havido promessas a destempo que estão agora a encravar o processo? Cheira-me a manigância da grossa!

    2 - Porquê culpar-se Coentrão, se não sabemos ao certo o que aconteceu? Deviamos exigir que a estória fosse esclarecida!

    3 - Jorge Gomes culpado? Então não será do interesse dele vender os bons jogadores do Benfica para o enfraquecer e se possível pelos valores mais altos para lhe darem mais comissões?

    Se Pensarmos todos bem, com calma e discernimento, encontraremos em Vieira e pandilha os verdadeiros culpados para esta pré-época vergonhosa e desestabilizadora como não me lembro doutra igual!
    Mas nunca mais chega Outubro de 2012!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/7/11 23:22

    LFV para a rua.Liuz Torrez.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/7/11 23:45

    É curioso ver que em Madrid todos acham que Coentrão vai ser suplente do Marcelo, logo é estúpido gastar tanto dinheiro no jogador:

    http://www.fororealmadrid.com/viewtopic.php?f=24&t=5130&p=447459&sid=32165e8473b2ceb5556a96545b541d4c#p447459

    ResponderEliminar
  14. E além disso eu dou opinião sobre o que quero dar da actualidade benfiquista.(vermelhusco)
    ------ Digo o mesmo.

    Só que... leio e tento interpretar o que leio. E quando não entendo... peço explicações. O que não é o seu caso.
    ---------------Está na hora de alguém tomar uma atitude pública e junto do jogador demonstrar que não se pode pisar e passar por cima do clube e tentar prejudicá-lo.....(vermelhusco)
    ----- o acima é conversa fiada. vc sabe se foi ou não tomada alguma atitude no sitio certo? e porquê tornar publico? seria para bem do Benfica ou para vc ficar esclarecido?
    Na hipotese de tornar publica a atitude que citei, aposto que vc criticaria por motivos obvios: era deitar gasolina no fogo com os antis a terem mais merda para esgravatar.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Aguia preocupada tranquilo outubro esta ali mesmo ao virar da isquina rua com essa merda toda isto ja cheira mal que me perdoem os vieiristas mas este esta a mais no clube nao se ve isto em mais nenhm clube em portugal,sem duvida que somos os campeoes do defeso todos os anos por isso somos gozados ja chega,votem num rotundo nao a toda esta merda nauseabunda,ja entrei no grupo dos veteranos e nunca tinha assistido a capitulos tao dnao degradantes como nestes ultimos anos tudo por culpa dum presidente pauperrimo como o nosso ate que conseguio o impensavel estarmos todos uns contra os outros,uma coisa boa arrancou-nos do abismo financeiro obrigado e poe-te a andar porque de futebol pouco percebes e nao divida smais a familia Benfiquista.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/7/11 10:12

    Boas a solução de tudo isto teria sido um discurso firme logo no inicio da novela Coentrão, isto é : " Coentrão só sai pelo valor da clausula, nem um centimo a menos..."

    Mas mais uma vez nos expomos ao ridiculo...

    Mig@s
    Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking