O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Apresentacão

. 17 comentários
Aconteceu aquilo que eu mais temia , sair hoje do estádio da luz desiludido com tudo e com muitos medos para a nova época....
Desculpem se vou alguns pormenores parvos mas acho que é nas pequenas coisas que se vê os grandes clubes e os grandes homens....

1º- Que festa tão mazinha o nosso clube ofereceu hoje aos sócios e adeptos do nosso clube, o que aquela dança africana tem haver connosco???? Qualquer um de nos preferia por meia dúzia de miúdas giras a dançar ao som de musicas do Benfica, ou então por os gatos fedorentos apresentar o plantel tenho quase a certeza que faziam isso de borla.

2º- Qual é a equipa do mundo que faz apresentação do novo plantel sem apresentar o capitao? Sei que não podia estar de corpo mas pelo menos a foto dele, do maxi, do rodrigo, e do nelson oliveira devia ter sido mostrada ou não fazem parte do plantel?

3º- Será que não tinha tido mais lógica apresentar só os 28 que vão ficar no plantel? Qual é a lógica apresentar o Roberto e o Júlio César que todos sabemos que não ficam?

4º A uns anos Rui Costa era apresentado com a equipa esta ano não teve esse direito porque?

Quanto ao jogo tenho de ser sincero , e não gostei, acho que para um equipa que tem um jogo Tao importante daqui a uma semana já devíamos estar a jogar muito melhor, mas também entendo que ainda e altura de fazer experiências.
Gostei da estreia de emersson e de garay , não vi nada em B. César e em Wistel mas vamos esperar e não por ninguém la em cima e começar a deitar a baixo os outros temos tempo para uma avaliação mais cuidada....

BenficaSempre
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. No próximo ano convida as Doce.
    JPF

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade... a festa foi assim um bocado para o amador... sem paixão nenhuma...

    Concordo contigo que Bruno Cesar (uma nulidade) e Witsel mostraram muito pouco. Bom mesmo foi o Nolito (que só durou 30 mins) e Urreta (um crime nao ter feito parte do plantel o ano passado.

    Mas tudo isso é irrelevante, se Jesus continuar a insistir nesta táctica suicida de encostar Matic aos centrais, encostar Bruno Cesar ao Cardozo, e deixar o Aimar completamente perdido no meio campo.

    Tacticamente este Benfica é pior que o do Quique.

    www.eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Estes por aqui já não vão ao estádio para ver o Benfica. Vão armados de bloco de notas e registam todo e qualquer "peanut" que lhes permita depois vir aqui despejar o fel que os azeda.

    Após o jogo de apresentação este é o contributo que têm para dar.

    Porra que é doentio.

    ResponderEliminar
  4. É mesmo isso. Isto foi apenas para cumprir calendário, e não levar outra vez dos adeptos como da ultima que se esqueceram da apresentação da equipa aos sócios e adeptos...

    O Luisão devia estar ali. Nem precisa de jogar, mas tinha que estar presente. Mas têm tanto medo que ele faça pressão para sair que até têm medo de lhe pedir este "sacrifício".
    A apresentação de 29 jogadores (já para além do limite!), quando ainda faltam 6 jogadores é ridículo de mais. Meu Deus, que tristeza. O JJ dizia que decidia quem eram os dispensados antes do Guadiana... e eles lá continuam.

    ResponderEliminar
  5. As minhas considerações quanto ao jogo de apresentação

    Devido a exigências da minha vida profissional, este ano não pude ir ao jogo de apresentação, que diga-se, foi contra um adversário nada condizente com a grandeza do Benfica. Depois de uma pré-temporada que não impressionou (dificilmente poderia ser diferente com tantas entradas e ausências forçadas), a massa adepta não acorreu á luz em número diria significativo. Era expectável…

    Pontos positivos da apresentação foi o facto do Eduardo, Emerson e Garay terem jogado. Se havia coisa que os sócios e simpatizantes desejavam, era mesmo a de poder ver jogar os mais recentes reforços. Isto infelizmente entronca com um dos pontos negativos da noite, que foi a ausência de tempo de jogo para David Simão e Ruben Pinto, nem que fosse para 5 minutos. Não faz sentido optar por jogadores que já se sabe não vão ficar no plantel, não dando a mesma oportunidade a quem é da casa…coisa que como sabemos não é muito de agrado do JJ. Ser português e Benfiquista é sacrilégio!?!

    Quanto á equipa “base” e como tenho vindo a escrever, Nolito e Enzo Pérez em forma vão ser um terror. Esta é sem dúvida a melhor dor de cabeça da vida do JJ…mas também do Gaitan! Acredito que foi a melhor coisa que aconteceu ao ex-Boca Juniores, pois com concorrência ele entenderá que o seu futebol terá que ser mais prático, logo mais eficiente colectivamente. Urreta demonstrou que merece o lugar (de vez!) no plantel.

    Aimar é Aimar e chega!
    Desta vez a defesa não tremeu tanto. O André Almeida mostrou que assim que passa a linha de meio campo a atacar está na sua casa. Defensivamente melhor e acima de tudo, muito tranquilo e confiante. Pelo que se sabe vai para Leiria, onde não tenho dúvidas irá fazer uma grande temporada. Javi e Fábio Faria vão fazendo os possíveis por se entender. O Javi naturalmente não é um central e como tal não é tão rápido quanto se exige, mas transpira classe e teve o condão de neste jogo passar alguma tranquilidade ao Fábio Faria que em condições normais será o 4/5º central…
    Emerson: Aterrou, assinou…e jogou. E o que há a dizer é que simplesmente jogou benzinho. Parece ter facilidade em subir no terreno e só não foi mais desequilibrador porque como é lógico não tem ainda qualquer entendimento com ninguém…o que seria impossível para quem ainda não treinou. Gostei muito e pareceu-me muito seguro a defender e a não dar “as costas” em processo de recuperação.

    Matic: Já há por aí quem goste muito dele..eu não. Serão “saudades” de ver a categoria do Javi por ali? Até posso admitir que sim, mas apesar de ter uma capacidade física que lhe permite percorrer quilómetros, não me parece suficientemente agressivo e posicional para ocupar o lugar…

    Enzo Perez/Nolito: As flechas! Eu que gostava muito que Salvio continuasse, sou o primeiro a admitir que estamos melhor servidos, tendo gasto metade e tendo dois jogadores.
    - Aqui vai residir grande parte do sucesso da temporada. O que faltou o ano passado a dada altura foi capacidade para sair em contra-golpe (como o JJ muito gosta de dizer) e com estes “meninos”…bem! Adversários, medo!!

    Cardozo/Saviola: Tanto um como outro estão melhores. Falta-lhes uma coisa, marcar golos. A confiança dos avançados vem daí e com eles não será diferente.

    Garay: Na grande oportunidade do Toulouse…ficou nas covas. É ele quem fará a dupla com Luisão e mostrou muita vontade de mostrar serviço, poderia ter marcado o seu primeiro golo e está com ritmo.
    Jardel: Felizmente tranquilo e como isso lhe facilitou a vida. Espero que o golo o ajude…

    Jara ao seu estilo, sempre muito mexido…
    Mora pouco pode mostrar, pois entra sempre pouco tempo e com a equipa geralmente “partida”…
    Witsel ainda não está á vontade com a equipa e tem rapidamente que o conseguir…assim como ser mais rápido com bola.
    Gaitan vai ter que acordar…
    Nuno Coelho terá que jogar no lugar que foi ocupado por MAtic.

    Bruno César simplesmente não faz sentido. Quando ele perder 6 ou 7 quilos que volte a jogar…

    ResponderEliminar
  6. Mas ha algo de bom no Benfica???? Bom bom sao as gajas de Ermesinde nao é??
    Vou deixar de ler este blog que so publica textos negativos do Glorioso. Parece que tou a ler a Bolha, o reco ou o nojo dassss...

    ResponderEliminar
  7. Concordo em absoluto. Q apresentação de jogadores foi aquele? Roberto e JC apresentados? Para q?

    Ao menos Luisão e Maxi deviam ter sido mencionados. Fazem parte do plantel...

    Não percebo quem organiza estas coisas...será que são mesmo incompetentes ou há algo mais?

    ResponderEliminar
  8. Algumas reflexões sobre o jogo:
    1. Boa exibição do Urreta, um talento a não desperdiçar.
    2. Continuo sem perceber o motivo da contratação do Bruno César, acho que devia ser emprestado à SIC, ao programa Peso Pesado - o David Simão é muito superior e provavelmente não terá oportunidades.
    3. Fala-se muito nas dispensas do Saviola, Aimar, Martins, Cardozo, etc. Espero que seja mentira, pois vê-se que a classe deles faz sempre a diferença.
    5. Mais uma nota positiva para o Nolito, um talento a custo zero! Excelente contratação, talvez a única!
    4. O Benfica deve ser dos poucos clubes que gasta uma pipa de massa em jogadores para emprestar. Onde está a organização deste clube?!

    ResponderEliminar
  9. fernando heitor21/7/11 10:18

    Algumas reflexões sobre o jogo:
    1. Boa exibição do Urreta, um talento a não desperdiçar.
    2. Continuo sem perceber o motivo da contratação do Bruno César, acho que devia ser emprestado à SIC, ao programa Peso Pesado - o David Simão é muito superior e provavelmente não terá oportunidades.
    3. Fala-se muito nas dispensas do Saviola, Aimar, Martins, Cardozo, etc. Espero que seja mentira, pois vê-se que a classe deles faz sempre a diferença.
    5. Mais uma nota positiva para o Nolito, um talento a custo zero! Excelente contratação, talvez a única!
    4. O Benfica deve ser dos poucos clubes que gasta uma pipa de massa em jogadores para emprestar. Onde está a organização deste clube?!

    ResponderEliminar
  10. Concordo com esta análise ao Matic. Há para aí muita gente a endeusa-lo, não percebo bem porquê.

    Ele é alto mas não é forte... tem bons pés mas não levanta a cabeça... falta-lhe velocidade, agressividade e não tem nenhuma cultura defensiva...

    Acho que ele tem muito potencial mas nem por sombras faz esquecer Javi. Avaliar um jogador destes em 5 milhões de euros só pode ser brincadeira.

    ResponderEliminar
  11. Fosse da maneira que fosse, tu dirias sempre mal portanto....

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  12. O Bruno César foi uma nulidade, e ou começa a jogar o quadruplo ou nem no banco se senta.
    Agora, criticar o Witsel? O Benfica na 1ª parte foi muito fraquinho mas na 2ª parte, teve força no meio campo e velocidade e fantasia na frente (grande Enzo). E muita dessa melhoria se deve quanto a mim à colocação do Witsel ao lado do Matic (que tambem nao gostei; falha demasiados).

    QUanto ao resto, muito fraquinha a festa e sem qualquer lógica na apresentação dos jogaodres. Apresentam-se uns que vão sair mas não se apresentam os que cá não estão mas devem ficar (os da Copa America que ainda não chegaram e os Sub-20).

    Continuo a ver muita bandalheira na organização do SLB e não vejo maneira de isto melhorar. Quer dizer, estou a ver uma: é ganhar. Quando se ganha está tudo bem. Mas é mais dificil ganhar com bandalheira.

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Só uma pergunta...este blog é filial do reco, do nojo ou do reco? estou como o "Riba"...bye.
    jfernando mendes

    ResponderEliminar
  14. Eu não costumo partilhar da maioria das opiniões reinantes neste blog, mas o jogo de ontem deixou-me algumas preocupações.

    À festa da apresentação não cheguei a tempo, mas relativamente ao jogo espero que o objectivo do JJ ontem tenha sido querer mostrar as caras do plantel da próxima época, senão vejamos:

    1 - Contra os turcos a defesa não fez um único jogo de preparação em conjunto (o que se deve aplicar também ao onze inicial).

    2 - Perdeu-se fio de jogo, aquele que tanto apreciei há duas épocas atrás.

    3 - Há jogadores que ainda não têm pulmão para 90 minutos.

    4 - A nova táctica não me convence, chamam kamikaze à anterior, mas ter só um avançado na área não me parece funcionar (Cardozo é alto mas não tem mobilidade, o Jara/Mora têm mobilidade mas são baixos).

    5 - O meio campo central é uma zona muito confusa, por vezes está lá tudo, outras os jogadores adversários ganham bolas sem oposição.

    6 - Entendo que o JJ queira dar liberdade aos criativos (faz lembrar o futebol total), mas a equipa não tem maturidade suficiente para que tal aconteça.

    7 - Parece-me que vamos depender de rasgos individuais, não há aquele futebol de posse de bola e ataque organizado.

    8 - Independentemente das falhas tácticas (muitas, se calhar demais) apresentadas ontem, penso termos um plantel com mais qualidade que na época passada.

    9 - Merda para o calendário da LC, é desumano iniciar playoffs em Julho, ainda por cima são 2 antes da garantia de participação em competições europeias.

    10 - Juntando ao ponto anterior as competições das selecções, o futebol moderno é cada vez mais uma actividade dificil de gerir.

    ResponderEliminar
  15. SE GOSTASSES DE ALGUMA COISA É QUE ERA DE ADMIRAR SEU PSEUDO BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
  16. Luisão não podia estar de corpo e alma?
    Então mas o Garay da Argentina não foi elimindado primeiro e não esteve por cá?

    Falta de respeito foi o que o Luisão fez, é capitão tinha q cá estar...

    O Rui Costa é jogador do Benfica ou faz parte da equipa técnica? Por essa ordem de palavras até apresentavas as mulheres da limpeza, visto q são tal e qual como o Rui Costa funcionários do Benfica e não jogadores ou alguém do corpo técnico...

    Querias um jogo contra uma equipa de topo da Europa para rebentar os nossos jogadores, porque é mais importante a apresentação do que a eliminatória da Champions... O ano passado jogaste a Eusébio Cup dias antes da supertaça contra uma boa equipa e deste cabo dos jogadores, perdeste a supertaça e perdeste o Campeonato e este ano querias o mesmo... E depois é o Vieira e o Jesus que não aprendem... São apenas eles ou também os adeptos?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking