O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vinte e quantos milhões?

. 10 comentários
Eu sei que há agora um «buzz» característico da época de «Carnaval» que se vive na pré-temporada do futebol que nem um jogo da selecção luso-caboverdiano-brasileira contra a Noruega consegue interromper.

Mas uma coisa eu sei, quando o jornal «quase-oficial» do Real Madrid dá uma notícia, meus amigos é para levar a sério. Não foi por acaso que a Marca esperou pelo final da temporada em Espanha para, no dia a seguir, quase anunciar o Fábio Coentrão no Real Madrid.

Em surdina o GB já tinha comentado comigo que havia por aí umas «bocas pequenas» a falar em acordos pós-mundial que tinham posto o nosso Fábio no Real Madrid por cerca de 25 milhões e logo fechavam depois os detalhes do negócio. Algo que já tinhamos assistido com o DiMaria que quando a época passada terminou já todos sabiam que estava com um pé no Real Madrid e que já tinha sido «prometido» em Janeiro.

Enquanto uns clubes corruptos fazem leilões de «quem dá mais» (comissões incluidas), aqui os espertos da capital resolvem usar a técnica maravilhosa de «prometer os jogadores» tipo casamento de família cigana. Estou mesmo a ver o filme: «pagas menos mas dás-me a certeza que o levas»... e que se lixe o Benfica.

Pois é meus amigos, mas o Coentrão não é um jogador qualquer. Além de um grande jogador, como o David Luiz, é alguém que aprendeu o valor da humildade e sabe que deve muito ao Benfica e que a sua qualidade é grande, enorme agora ou mais tarde.

O Coentrão quer ir para o Real Madrid, Bayern, Chelsea, Barça... claro que sim. Mas sabe que não precisa ir já a correr. Ele sabe, os benfiquistas sabem... e o Vieira será que sabe?

NÓS BENFIQUISTAS NÃO PODEMOS CALAR-NOS COM «NEGÓCIOS À VIEIRA» COM O FÁBIO COENTRÃO.

É um jogador à Benfica! Temos a obrigação de «esticar a corda» até não poder mais para o manter entre nós. Aumentar o ordenado, levá-los aos mais bem pagos, exigir os 30 milhões em cash à cabeça... o que for! O Fábio Coentrão não pode sair por 22 nem 25 milhões. Puta que pariu os Garay, Sarabias ou o raio que os parta, fiquem lá com eles!

Ou o Vieira é intransigente na defesa do Benfica... ou somos nós intransigentes com sua saída do Benfica.
Podemos aceitar a saída do Fábio, mas unicamente pelos 30M à cabeça em dinheiro de uma vez só e se e só se o Fábio não aceitar a renovação de contrato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Anónimo JPF, tens algo decente a acrescentar? Essas palavras que aqui largas, são totalmente desprovidas de inteligência, ao contrário das do SOUBENFICA. Se é para se ir carregando nas teclas até sair qualquer coisa mais vale tares calado.

    Concordo com o texto e ainda acrescento que na renovação a clausula deve subir aos 35M€. Bale lesionou-se e o preço do Coentrão tem de ser inflacionado por isso. Vale bem os 30M€

    ResponderEliminar
  2. É mais um negócio de merda.
    Não faltam por ai transferencias de jogadores medianos por mais de 30 milhoes de euros ou libras e, nós, a vender jogadores com provas dadas, dos melhores do mundo na sua posicao com contratos por objectivos. Mesmo depois do presidente do nosso clube ter dito a boca cheia por mais do que uma vez que so sairiam pela clausula.

    Bem sei que precisamos mesmo de vender, mais isso não é desculpa nos casos do Di Maria, Ramires, David Luiz e muito menos agora no caso do Fabio Coentrao.

    Se isso se vier a confirmar e eu fosse socio mandava o cartao ao Vieira.

    ResponderEliminar
  3. tb o Di Maria tinha sido vendido por 20M e afinal já vai em 33M...

    e falta saber se vai mesmo sair... dos jornais à realidade vai uma enorme distância!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo...não entendo...se não gostas porque voltas?
    Um pouco sado-maso não?
    E sim se ele sair abaixo da clausula EXIGIR ao rei-sol que venha dar a cara do porquê e de que merdas de negociações são estas?

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada26/5/11 00:21

    Pois apesar das notícias serem na sua maioria para vender jornais e prejudicar o Benfica eu acredito que o Fábio há muito está prometido.
    E agora como as coisas estão, faz todo o sentido!Se não vejamos:
    Vieira não sabe fazer melhor do que já fez, ou seja, pouquíssimo! Após a vergonha deste ano está encostado às cordas e sabe que falhando, lá se vai a cadeira confortável e rentável! Como sabe que não consegue, há que sacar o mais possível até às próximas eleições... e vai daí, toca a vender o que dá mais comissões!!!

    Precisamos de vender? Para quê? Para o Vieira esturrar o dinheiro todo em mais contentores de jogadores que ninguém conhece e que não são mais valias nenhumas a não ser as tais comissões?
    Alguém com conhecimentos, que coloque aqui uma lista de todos os jogadores que neste momento tem contrato com o clube! Ficariamos alarmados com toda a certeza! E isso são gastos que temos que inverter!

    ResponderEliminar
  6. Tiago mostra lá as provas desses 33 milhões. E não te esqueças de incluir nisso o gasto estapafúrdio de 10 milhões no Rodrigo e no Alípio.

    Gostei bastante deste post mais lúcido e bem escrito.

    ResponderEliminar
  7. E que é paga os empréstimos bancários ? Vai ter de haver saidas porque é preciso dinheiro e o Coentrão e o Cardozo são os únicos que aparentemente tem propostas.

    ResponderEliminar
  8. Quem deveria sair era Vieira e nao o Coentrao eu nao acredito nos negocios do Vieira comparando com os negocios do presidente corrupto sao negocios da china por muito que se o odeie o homem compra bem e vende melhor ali ng esta em saldo,ao contrario do Vieira que vende ao desbarato na minha opiniao.

    ResponderEliminar
  9. Não creio que o LFV vá cair num erro crasso desses.Vender o coentrão abaixo da cláusula é esticar a corda ao ponto de umas eleições antecipadas. Ao mesmo tempo esta coisa de pedires a demissão do LFv a cada post que fazes é também esticar a corda de quem te lê ao ponto de passar ao próximo post. Peço desculpa pela franqueza mas mais lucidez e menos iimptousismo é o que se pede para haver alguma clarividência no que escreves

    ResponderEliminar
  10. Vermelhusco, ao pedires provas dos 33M devias ter primeiro fornecido provas do "gasto estapafúrdio de 10 milhões".

    Para os 33M existe um comunicado à CMVM a comprovar parte da história. Para o resto tenho de esperar pelo relatório e contas da SAD. Para já só tenho provas tangíveis de 26.25M devido ao último relatório (No âmbito da transferência do atleta Ángel Dí Maria para o Real Madrid, poderão vir a ser cumpridos os critérios variáveis previstos no acordo que determinam o pagamento adicional de 3,75 milhões de euros relativos à sua utilização e de 6 milhões de euros relativos a prémios de performance desportiva.) Portanto até 31 de Dezembro de 2010 o Benfica apenas tinha recebido 1.25M dos prémios variáveis. Mas desde essa altura, muitos mais jogos, e golos foram feitos pelo Di Maria, e desportivamente o Real pelo menos conquistou uma taça.

    Já para os 10M nem comunicado à CMVM existe. E os valores que têm vindo a público variam imenso. Eu também gostava de saber os valores envolvidos. E espero bem que não tenha sido os tais 10M.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking