O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de maio de 2011

Tudo... ou nada (Apoiado)

. 6 comentários
Fábio Coentrão é inegociável para o Benfica. E o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, só admite a partida do lateral-esquerdo pelo pagamento da cláusula de rescisão... a pronto.

Vieira está, neste momento, inflexível, numa posição de força, sem sinal de ceder a qualquer tipo de pressão. As declarações de Fábio Coentrão não podem deixar de ter causado algum incómodo na Luz e acabaram, afinal, por fortalecer ainda mais a convicção de que o jogador só deve mesmo sair pelo valor da cláusula, que se manteve nos 30 milhões quando o contrato foi renovado, no início da época, até 2016.

Se Florentino Pérez quiser mesmo levar Fábio Coentrão, então terá de repetir o que fez quando contratou Luís Figo ao Barcelona, em 2000, pagando a cláusula.

O Real Madrid, porém, não está, de momento, disposto a avançar com esse valor. Mantém, como se sabe, interesse em Coentrão, mas esperava poder negociá-lo por 25 milhões de euros, mais bónus de desempenho.

ERA ISSO MESMO! TUDO OU NADA! Esta é daquelas noticias que desejo que seja verdadeira, mas que temo que não seja pelo que se tem lido.
Volto a dizer que nesta equação continua a faltar a proposta de renovação com revisão da clausula e aumento do salário para o tecto salarial do SLBenfica.

PS- Atenção à contenção sobre o tema: Cofina, Olivedesportos e... a PJ
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. João Couto28/5/11 13:04

    Se tal for verdade há algumas teorias:

    1ª Fábio Coentrão esticou a corda e está forçar a sua ida para o Real e, com isso, "faz" a estratégia de Mourinho e do Real de tirar argumentos ao Benfica e conseguir pagar o menos possível!

    2ª LFV estica também a corda e quer mesmo os 30 milhões, até porque sabe da polémica do ano passado e não deve querer iniciar a próxima época no mesmo tom!

    3ª Clube e jogador (e empresário) estão entendidos e procuram que o ónus da saída de Coentrão caia totalmente em cima do jogador.

    Quanto ao tecto salarial e ao aumento da cláusula, isso não depende exclusivamente do Benfica. Os jogador têm vontade própria e empresários. Depois tem de haver dinheiro e equilíbrio no plantel. Pode um jogador não ter ninguém disposto a pagar 30 milhões por ele, mas pode ter quem lhe ofereça um ordenado muito superior aos praticados no clube. Que faz o Benfica nestes casos? Com Maxi deve ter sido bem complicado, não vale 30 milhões mas dentro do campo merece ganhar tanto como os mais bem pagos...

    ResponderEliminar
  2. http://www.jn.pt/eleicoes/legislativas2011/Interior.aspx?content_id=1863820

    eis o simbolo do Benfica...

    João Carvalhais

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada28/5/11 16:03

    O tema Coentrão, está a tornar-se um quebra cabeças para o Benfica. E tudo porque foi mal gerido desde o princípio e sempre pelo mesmo protagonista: LFV.
    Todos sabemos, apesar das declarações emganadoras de Vieira, que as finanças do clube estão mal. Todos nos lembramos da venda de alguns jogadores chave,(0s outros não tem mercado de jeito!) em períodos de aperto financeiro, sendo o mais mediático a venda de Rui Costa (para ajudar o clube, segundo palavras do próprio).
    Mas, a forma este processo tem evoluído, coloca Vieira e a todos nós benfiquistas num beco sem saída.
    Se for verdade que Coentrão foi oferecido ou prometido há muito, Vieira não tem margem para negociar. Por outro lado, o leilão que indicia, também não favorece em nada a força negocial nem a imagem do clube.
    Que Coentrão quer ir já todos percebemos. Que Vieira está danadinho para o vender, também é pacífico.
    Que os sócios pressionam em sentido contrário, também é legítimo.
    Depois disto tudo, se Coentrão for, ficamos mais fracos. Se Coentrão ficar, poderemos ter em mãos mais um caso David Luis que ficou, mas não esteve na Luz.
    E agora? De quem é a culpa desta gestão medíocre e absolutamente ruinosa?
    Vieira não sabe e não aprende, que os jogadores não são apenas material de troca por moeda. São gente e com a agravante de serem imaturos e muito, muito ambiciosos!
    Mal se o vendermos abaixo da clausula... Mal se ficarmos com ele contrariado...

    ResponderEliminar
  4. QUE É ISTO????

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=699618

    ResponderEliminar
  5. João Couto28/5/11 18:51

    São "sentenças" assim que tenho dificuldade em perceber! Do comentário do águia preocupado o Vieira sai sempre a perder e é sempre o único responsável!

    Os jogadores são sempre as vítimas, pobres coitados!!!

    Se, e só se, Coentrão está a fazer pressão para ir para o Real Madrid, deveria ficar nem que fosse contrariado e servir de exemplo a todos os outros, a não ser que paguem, e a pronto, os 30 milhões!!!

    Rui Costa saiu para ajudar o Benfica mas no tempo de Manuel Damásio...

    Temos dificuldades financeiras, como é óbvio, mas parece que já não vendemos os direitos televisivos ao desbarato e à pressa, como sempre fizemos, excepto com vale e Azevedo que quis enfrentar os poderes corruptos deste país e acabou como todos sabemos e com ajuda de muito benfiquistas - acusado de 13 crimes foi condenado por 1, e teve o privilégio de por um pé fora da prisão e outro logo para dentro e tudo por obra do juíz do laço..., bem estou a fugir do tema...

    ResponderEliminar
  6. JediVermelho28/5/11 18:54

    O Fábio é uma das estrelas da equipa. O mais importante ao nível individual. Quer o Real? É legítimo! E normal. Mas... 30 milhões é legítimo. E lfv n pode inventar,tem de ser inflexìvel. Senão,perde a mão de x. E cm de costume,n há sucessor preparado! Outra coisa,hj passeei-me pl a zona comercial da Luz. E tb andei pl estádio. Com gosto gastei 60 euros na loja oficial. Senti-me mais benfiquista? Não. Feliz e de alma fresca,a desejar vitórias. Por favor'

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking