O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de maio de 2011

Cofina, Olivedesportos e... a PJ

. 11 comentários
Antes que venha já meio mundo voltar a pegar no tema da PJ, das buscas ao Benfica e ao Jesus, etc. gostava de pedir aos benfquistas, principalmente porque são questões delicadas que envolvem factos legais e, acima de tudo, a vida das pessoas, que não sejam tiradas conclusões precipitadas.

Não quero com isto dizer que as noticias são verdadeiras ou falsas. Simplesmente, pelo teor e delicadeza das mesmas não quero dizer absolutamente nada.

Gostava apenas de pedir para reflectirmos sobre eventuais tomadas de posição (ou melhor de opinião, que é o que a blogsfera diz respeito) antes de andarem a comentar este assunto em blogs e com os amigos.

Deixemos a situação correr o seu rumo, sem a interferência mediática da massa adepta do SLBenfica - que pela dimensão sabem que pode ser uma má influência. No final teremos todos os direito a "julgar" (leia-se opinar) perante eventuais culpados.

Ou algo vai mesmo muito mal no SLBenfica com pessoas dentro do SLBenfica (é o teor das notícias que nos entram pelos olhos) ou a Cofina e Olivedesportos, duas empresas que têm "mimos" muito especiais da nossa Direcção andam a querer fazer a cama ao SLBenfica numa temporada onde o FCPorto tem um dilema: ou vende a equipa campeã, ou se não o fizer não tem dinheiro para lhes pagar.

A palavra de ordem, sobre este tema delicado é: CONTENÇÃO (na minha opinião, claro). No final avaliaremos quem deve ser responsabilizado pelos benfiquistas. O meu desejo é que Jorge Jesus, Luis Filipe Vieira e toda a estrutura do SLBenfica passem à margem disto e cheguemos à conclusão provada que foi tudo invenção da Cofina (Record e CM) e Olivedesportos (Jogo e DN)... e neste caso, meus amigos, não vejo outro caminho senão assumir o corte de relações - incluindo as contratuais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. "Antes que venha já meio mundo voltar a pegar no tema da PJ, das buscas ao Benfica e ao Jesus, etc. gostava de pedir aos benfquistas, principalmente porque são questões delicadas que envolvem factos legais e, acima de tudo, a vida das pessoas, que não sejam tiradas conclusões precipitadas."
    (destaques meus)

    Engraçado que não vi a mesma contenção - mesmo na BenficaTV - com o uso de escutas ilegais... Pois, não interessa...

    ResponderEliminar
  2. factos legais, caro aps, é que têm a ver com a lei.

    seja como for, e sejam quem forem, que se apurem culpados... e não se aplique nas escutas as culpas para eventuais ou alegados crimes.

    ResponderEliminar
  3. O porto, aposto que venderá Bellushi, Rolando e Fernando. Não se preocupem que eles arranjam sempre maneira de pagar a toda a gente, 50% para os jogadores 50% para o resto ;)

    ResponderEliminar
  4. aps,
    escutas ilegais?
    quais?
    As realizadas pela PJ e autorizadas por um juíz?
    É só rir...
    Só são ilegais numa república das bananas como a nossa. Até em Itália daria para fazer descer de divisão o porto.

    ResponderEliminar
  5. aps, também não vi/ouvi as "vítimas" do Apito Dourado contestar a veracidade das escutas.
    FS

    ResponderEliminar
  6. estranho é que foram umas "escutas" que iniciaram estas "buscas".
    Então as escutas são para serem usadas ou não?

    ResponderEliminar
  7. É mais do que evidente o que se está a passar e admira-me que ainda caiam em truques velhos e a cheirar a ranço. É que nem se fala da investigação ao velho corrupto, lançam-se para o ar nuvens de poeira e pronto, já está, os benfiquistas compram a merda, comem-na e discutem o sabor. Até dá para aparecer por aqui um adepto da fruta e da batota a comparar mentiras e especulações com FACTOS que estão à vista de quem os quiser ver. Entretanto, aproveita-se e enfraquece-se um pouco mais o treinador e a direção. Já se começou a perder a próxima época e nós a ajudar. Independentemente, do que pensamos acerca de LFV e JJ (não gosto de nenhum e espero que saiam e não voltem mais após as próximas eleições) em momentos destes temos que fazer juz ao nosso lema e defender os nossos de ataques que apenas visam, mais uma vez, o Benfica. E admira-me que não percebam que o alvo é o Benfica, já que é público e notório que tanto o LFV como o JJ são amigos da malta do sistema.

    "off-topic"- O bloque é vosso e fazem dele o que bem entenderem e quem não gosta não lê. No entanto, deixo aqui um pequeno reparo: vocês escrevem demasiados postes. Nem dá para discutir ou opinar sobre os temas que vão lançando para a discussão.

    ResponderEliminar
  8. Escutas ilegais?? LOL...adoro q tentem desviar as atenções sobre a ilegalidade ou legalidade das escutas e não sobre o seu conteúdo!! CORRUPTOS!!!!

    GB, a imprensa trabalha, como sempre trabalhou, a soldo de alguém. Não existe para nos informar, existe apenas e só para servir os interesses de alguém.

    Pedes contenção e pedes muito bem. Mas, infelizmente, as pessoas acreditam no q os jornais dizem se pensarem no q estão a ler/ouvir. O q está acontecer agora já aconteceu no passado e de forma muito mais dura. Foi assim q se destruiu um Presidente do SLB e os benfiquistas, por acreditarem nas patranhas que lhes impingiram, ajudaram. Alguns, curiosamente, estão a sofrer agora na pele com as armas que utilizaram então...

    ResponderEliminar
  9. e quanto tempo termos de esperar, para chegar à conclusão que foi tudo invenção do olibeiredo e afins??!!!

    ResponderEliminar
  10. Sim, vamos esperar e ver onde vão parar as modas.
    Que isto é uma cabala já todos percebemos, até porque tudo o que se relaciona com os dinheiros do Benfica é auditado.

    Sobre a Imoboliaria da Cedofeita é que não há novas nem mandados,

    ResponderEliminar
  11. Como escrevi lá no estáminé algo acerca da 'ausência' de posts destes aqui e noutros blogues do género, não podia deixar de, (tento tomado conhecimento deste post através do Coluna D'Águias Gloriosas) vir dar os parabéns pelo mesmo ao GB.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking