O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 28 de maio de 2011

Cofina, Olivedesportos e... a PJ

11 comentários
Antes que venha já meio mundo voltar a pegar no tema da PJ, das buscas ao Benfica e ao Jesus, etc. gostava de pedir aos benfquistas, principalmente porque são questões delicadas que envolvem factos legais e, acima de tudo, a vida das pessoas, que não sejam tiradas conclusões precipitadas.

Não quero com isto dizer que as noticias são verdadeiras ou falsas. Simplesmente, pelo teor e delicadeza das mesmas não quero dizer absolutamente nada.

Gostava apenas de pedir para reflectirmos sobre eventuais tomadas de posição (ou melhor de opinião, que é o que a blogsfera diz respeito) antes de andarem a comentar este assunto em blogs e com os amigos.

Deixemos a situação correr o seu rumo, sem a interferência mediática da massa adepta do SLBenfica - que pela dimensão sabem que pode ser uma má influência. No final teremos todos os direito a "julgar" (leia-se opinar) perante eventuais culpados.

Ou algo vai mesmo muito mal no SLBenfica com pessoas dentro do SLBenfica (é o teor das notícias que nos entram pelos olhos) ou a Cofina e Olivedesportos, duas empresas que têm "mimos" muito especiais da nossa Direcção andam a querer fazer a cama ao SLBenfica numa temporada onde o FCPorto tem um dilema: ou vende a equipa campeã, ou se não o fizer não tem dinheiro para lhes pagar.

A palavra de ordem, sobre este tema delicado é: CONTENÇÃO (na minha opinião, claro). No final avaliaremos quem deve ser responsabilizado pelos benfiquistas. O meu desejo é que Jorge Jesus, Luis Filipe Vieira e toda a estrutura do SLBenfica passem à margem disto e cheguemos à conclusão provada que foi tudo invenção da Cofina (Record e CM) e Olivedesportos (Jogo e DN)... e neste caso, meus amigos, não vejo outro caminho senão assumir o corte de relações - incluindo as contratuais.
Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. "Antes que venha já meio mundo voltar a pegar no tema da PJ, das buscas ao Benfica e ao Jesus, etc. gostava de pedir aos benfquistas, principalmente porque são questões delicadas que envolvem factos legais e, acima de tudo, a vida das pessoas, que não sejam tiradas conclusões precipitadas."
    (destaques meus)

    Engraçado que não vi a mesma contenção - mesmo na BenficaTV - com o uso de escutas ilegais... Pois, não interessa...

    ResponderEliminar
  2. factos legais, caro aps, é que têm a ver com a lei.

    seja como for, e sejam quem forem, que se apurem culpados... e não se aplique nas escutas as culpas para eventuais ou alegados crimes.

    ResponderEliminar
  3. O porto, aposto que venderá Bellushi, Rolando e Fernando. Não se preocupem que eles arranjam sempre maneira de pagar a toda a gente, 50% para os jogadores 50% para o resto ;)

    ResponderEliminar
  4. aps,
    escutas ilegais?
    quais?
    As realizadas pela PJ e autorizadas por um juíz?
    É só rir...
    Só são ilegais numa república das bananas como a nossa. Até em Itália daria para fazer descer de divisão o porto.

    ResponderEliminar
  5. aps, também não vi/ouvi as "vítimas" do Apito Dourado contestar a veracidade das escutas.
    FS

    ResponderEliminar
  6. estranho é que foram umas "escutas" que iniciaram estas "buscas".
    Então as escutas são para serem usadas ou não?

    ResponderEliminar
  7. É mais do que evidente o que se está a passar e admira-me que ainda caiam em truques velhos e a cheirar a ranço. É que nem se fala da investigação ao velho corrupto, lançam-se para o ar nuvens de poeira e pronto, já está, os benfiquistas compram a merda, comem-na e discutem o sabor. Até dá para aparecer por aqui um adepto da fruta e da batota a comparar mentiras e especulações com FACTOS que estão à vista de quem os quiser ver. Entretanto, aproveita-se e enfraquece-se um pouco mais o treinador e a direção. Já se começou a perder a próxima época e nós a ajudar. Independentemente, do que pensamos acerca de LFV e JJ (não gosto de nenhum e espero que saiam e não voltem mais após as próximas eleições) em momentos destes temos que fazer juz ao nosso lema e defender os nossos de ataques que apenas visam, mais uma vez, o Benfica. E admira-me que não percebam que o alvo é o Benfica, já que é público e notório que tanto o LFV como o JJ são amigos da malta do sistema.

    "off-topic"- O bloque é vosso e fazem dele o que bem entenderem e quem não gosta não lê. No entanto, deixo aqui um pequeno reparo: vocês escrevem demasiados postes. Nem dá para discutir ou opinar sobre os temas que vão lançando para a discussão.

    ResponderEliminar
  8. Escutas ilegais?? LOL...adoro q tentem desviar as atenções sobre a ilegalidade ou legalidade das escutas e não sobre o seu conteúdo!! CORRUPTOS!!!!

    GB, a imprensa trabalha, como sempre trabalhou, a soldo de alguém. Não existe para nos informar, existe apenas e só para servir os interesses de alguém.

    Pedes contenção e pedes muito bem. Mas, infelizmente, as pessoas acreditam no q os jornais dizem se pensarem no q estão a ler/ouvir. O q está acontecer agora já aconteceu no passado e de forma muito mais dura. Foi assim q se destruiu um Presidente do SLB e os benfiquistas, por acreditarem nas patranhas que lhes impingiram, ajudaram. Alguns, curiosamente, estão a sofrer agora na pele com as armas que utilizaram então...

    ResponderEliminar
  9. e quanto tempo termos de esperar, para chegar à conclusão que foi tudo invenção do olibeiredo e afins??!!!

    ResponderEliminar
  10. Sim, vamos esperar e ver onde vão parar as modas.
    Que isto é uma cabala já todos percebemos, até porque tudo o que se relaciona com os dinheiros do Benfica é auditado.

    Sobre a Imoboliaria da Cedofeita é que não há novas nem mandados,

    ResponderEliminar
  11. Como escrevi lá no estáminé algo acerca da 'ausência' de posts destes aqui e noutros blogues do género, não podia deixar de, (tento tomado conhecimento deste post através do Coluna D'Águias Gloriosas) vir dar os parabéns pelo mesmo ao GB.

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking