O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Benfica e os benfiquistas.

. 6 comentários
O Benfica acabou a época depenado e humilhado por tudo e todos.
A atitude de muitos benfiquistas é esta:
Preferem estar cegos, surdos e mudos para a realidade do clube. (para quem tem QI baixo não estou a chamar ninguém de macaco. estou a dizer que há muita gente que faz o que estes três macacos estão a fazer: cego, surdo e mudo.)

Não interessa o estado do clube, não interessa quem são os responsáveis, não interessa que os mesmos erros sejam cometidos vezes sem conta, não interessa que o Benfica seja humilhado por tudo o que é dirigente e árbitro do futebol nacional, que os benfiquistas sejam gozados, espancados, cegados e ninguém se insurja. O que tem que se salvaguardar é a "estabilidade".

Gostava que me explicassem que raio de estabilidade é esta em que se desfaz uma equipa campeã de um ano para o outro com as vendas dos melhores jogadores e a ostracização de um dos principais obreiros do título do ano passado.

Estabilidade é mais do que garantir que é sempre o mesmo mono a ocupar o cadeirão de Presidente.
Estabilidade é garantir uma estrutura directiva sólida e estável em que não se chuta para canto quem faz sombra ao Presidente.
Estabilidade não é dispensar um guarda-redes campeão nacional que sofre uma média de meio golo por jogo para estourar milhões de euros num frangueiro.

Estabilidade é garantir uma equipa ganhadora durante vários anos com uma espinha dorsal sólida.  
Estabilidade é não mexer onde não há problemas!
O Benfica nos anos 60, 70 e 80 nunca teve presidentes que tivessem mais de dois mandatos (e mesmo esses eram raros) e o clube tinha estabilidade, sempre teve estabilidade e foi o clube mais ganhador do futebol português. Porque dentro de campo quem vestia a camisola eram equipas que jogavam juntas durante anos e que sentiam amor ao clube.

Com este mono na Presidência cada nova época é uma lotaria com um rodopio de jogadores a entrar e sair para fazer lucro fácil e garantir dinheiro nas comissões, para os amigos banqueiros. É para isso que serve esta "estabilidade" de hoje em dia.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. A vossa sondagem é muito democrática!!!!

    ResponderEliminar
  2. E depois criticas...o Benfica é democrático!!!! Sempre foi e será...mas parece que há malta que não gosta muito, quer os que estão dentro quer os que andam aqui em alguns blogues!!!!

    Quanto a actual situação é hora de reflectir, mas os erros não são de agora, elevaram-se as expectativas e, elas começaram logo a cair em Agosto!!!

    ResponderEliminar
  3. O verdadeiro mono é Rui Costa, que foi cumplice com o treinador na preparação da época e do plantel exigente sem ser exigente com a prospecção efectuada, permaneceu mudo ao longo do campeonato e agora, sem se "molhar" anda a procurar jogadores para uma equipa B em vez de olhar para os desíquilibrios do plantel...

    Cego e surdo deve ser o Jorge Jesus pois por ele está tudo na maior... foi só azar!!!!!!

    Até o Valdano tem um papel no Real Madrid, que é vir a público dar a perspectiva da Direcção do clube. Se Rui Costa não vai à guerra defender a equipa e o clube, não corta pela raíz as extravagâncias dos treinadores para manter a coerência da politica desportiva e fica mudo para o exterior deve reconhecer que não está a desempenhar bem o seu papel. Se não tem cobertura da Direcção deve pedir demissão. Se a tem, tem de assumir as suas responsabilidades e não ficar calado.


    A responsabilidade de Luís Felipe Vieira é de ter permitido os desvarios de várias contratações que lhe foram propostas internamente. Ao longo dos anos várias foram os jogadores contratados que fracassaram e hora de analisar quem e como se fizeram os relatórios, quem os validou e que os levou à mesa da presidência. Identificar o rostos dos responsáveis é obrigatório.

    O segundo erro do presidente foi na avaliação de carater de Fernando Gomes, ao consentir a presidência da Liga a alguém parido na estrutura dos corruptos, ao género do José Guilherme Aguiar, que por muita competência que tenha, dará sempre primazia ao Porto.

    Para não ser questionado, resta-lhe demonstrar que a sua responsabilidade nas más decisões desportivas não comprometerão ´nem o futuro campeonato nem o equilíbrio financeiro, e que se manterá intrasigente na defesa dos direitos televisivos, não cedendo à vinculação com a Olivedesportos.

    André

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís tens uma sondagem com várias opções. Caso não gostes das opções o problema é teu. E tens uma solução muito fácil: não participas na sondagem.

    Ou então deixas de seguir o blogue. O Benfica sempre foi democrático... Mas pela quantidade de insultos, ameaças e de pessoas a questionar o benfiquismo de quem escreve neste blogue porque temos uma linha crítica não parece nada.

    Por isso se não sabes da missa a metade não fales do que não sabes. O Benfica é democrático, este blogue também dentro das regras que estão definidas e á vista de todos (o que é mais do que muitos fazem). Se não gostas muito democraticamente podes ir ler outros blogues e eu muito democraticamente posso ignorar-te.

    ResponderEliminar
  5. Além de ser hora de analisar quem e como se fizeram os relatórios de prospecção, quem os validou e que os levou à mesa da presidência, há que reconhecer que terceiro erro de Luis Felipe Vieira foi não ter colocado na presidência da SAD alguem que associe o conhecimento futebolístico à disciplina financeira necessária para o período do mandato.
    Pode fazer isso na próxima época se tiver confiança na capacidade ao Rui Costa, ou escolher alguem de fora, tipo o Humberto Coelho.

    André

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking