O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não há escolha. Ganhar é obrigatório

. 3 comentários
Amanhã a equipa do Benfica vai entrar em campo com a responsabilidade de ter que ganhar obrigatoriamente a Liga Europa.
Não existe outra opção para o clube que não seja vencer amanhã em Braga e derrotar o Porto na final da Liga Europa isto para salvar uma época, que de outro modo saiu completamente abaixo das expectativas com humilhação atrás de humilhação e roubo atrás de roubo.

Porque é que defendo que ganhar é obrigatório? Porque pura e simplesmente se o Benfica não ganhar a Liga Europa quem a conquista será o Porto (basta atentar que Salvador disse que a final do Braga é esta quinta-feira). Isso significará que o Porto fica com reais possibilidades de ultrapassar o Benfica em número de títulos esta época além de que o currículo internacional dos Corruptos ficará praticamente inalcançável pelo Benfica nas próximas décadas.

Por isso o que está em jogo nesta Liga Europa é muito mais que salvar esta época. É garantir que o Benfica continua na posição cimeira do futebol português.

Os jogadores têm que entrar em campo com sentido de responsabilidade e vontade de defender a honra do clube.
A estrutura do clube tem que encarar estes jogos com a máxima seriedade (o que parece não estar a ser o caso). A honra do clube está em jogo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Para logo só uma dúvida:

    Procurar o golo ou gerir a vantagem?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/5/11 18:04

    o número de títulos é uma treta. contabilizas as supertaças ao mesmo nível que o campeonato, a taça e competições europeias? a taça da liga ao menos é disputada por 32 equipas em 8 meses e fazes 5 jogos.

    faz lá as contas sem supertaças para isso fazer sentido.

    quanto a palmares internacional... para mim as finais contam. e com a fruta de 2004 a descansar os titulares do porto tb o benfica ganhava.

    ResponderEliminar
  3. EAGLEHEART5/5/11 04:23

    Meu amigo seria um sonho mas infelizmente prevejo o pior para amanhã, não iremos vencer a Liga europa esta época porque nem sequer chegaremos á final de Dublin, porque os Corruptos B vão nos ganhar, não porque sejam melhores mas porque actualmente estão melhor fisicamente e animicamente e porque irão comer a relva para conseguirem aquilo que para eles será a primeira e unica oportunidade de estarem presentes numa final europeia. lamento dizer isto mas é isto que eu sinto que irá acontecer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking