O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ESTOU ESCLARECIDÍSSIMO!

. 37 comentários
O Presidente falou e, face às questões em causa, não tenho motivo para não acreditar totalmente nas suas palavras:

- Julio César não é nem pode ser motivo de suspeita face à forma como foi pago ao Belenenses.
- Roberto não foi nem pode ser motivo de suspeita e foram apresentadas provas nesse sentido.
- Os jornais e jornalistas (espero que não se esqueça do DN e JN) serão algo de queixa judicial
- Foi lançado o desafio - e muito bem - para que se investigue tudo no SLBenfica e FCPorto
- Fábio Coentrão só sai por 30M€.

Obrigado pelo esclarecimento, Presidente.

Quando não concordo consigo assumo-o, quando o Presidente está bem tem o meu devido elogio.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Vi com atenção a entrevista de Luis Filipe Vieira esta noite na TVI. Se muitas vezes critiquei o seu estilo e o seu discurso, hoje tenho que dizer o contrário.
    Ao dar esta entrevista, Luis Filipe Vieira não fez o mais fácil que era esconder-se da polémica e tentar que a “nuvem” passasse. Aliás, basta perceber bem como funcionam os grupos empresariais dos jornais em causa para ver onde esta “polémica” quer chegar.

    Quem está hoje no Grupo Cofina e na Controlinveste sabe bem do descontentamento que graça entre os benfiquistas pela época futebolística, assim como pelo falhanço de algumas contratações. Esses mesmos grupos que estão a “defender” os seus interesses e mais não fizeram do que tentar aproveitar esse descontentamento para tentar meter na lama os nomes dos responsáveis do Benfica, assim como a história do Maior Clube do Mundo.

    Luis Filipe Vieira fez MUITO BEM em dar esta entrevista e fez muito em colocar a questão do ponto de vista pessoal á Judite de Sousa (como se sentiria se fizesse isto com Fernando Seara). Aliás, é precisamente dessa forma que muitos jornalistas devem ser confrontados depois de ajudarem a criar estas campanhas.

    O que está em causa a partir de 2012/2013 é muito dinheiro…muito dinheiro e quem iniciou esta campanha está disposto a tudo para conseguir o contrato televisivo dos jogos do Benfica, por isso deixo mais uma vez um apelo.

    NÃO COMPREM JORNAIS DESPORTIVOS, NEM ASSINEM A SPORTTV!

    p.s E para finalizar, obrigado Presidente, estou esclarecido…e agradecido pela entrevista!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada30/5/11 21:27

    Acho que Vieira saiu-se bem desta! A Judite terá seguido os apelos do marido e não foi muito dura e verdade seja dita, também não percebe lá muito de futebol!
    Contudo e atendendo ao passado deste senhor, há que ficar de pé atrás. Eu não vi qualquer prova de nada... E chamou-me a atenção não ter visto nos papéis que mostrou à Judite, o logotipo ou chancela do clube!
    Dou-lhe o benefício da dúvida, mas lá que tenho muitas... tenho!
    E no caso do Coentrão, não foi muito esplícito e ela também não o apertou! É verdade que Coentrão fez as declarações mencionadas, mas também e posteriormente fez outras a que Vieira fez tábua rasa!
    Vou esperar pelos desenvolvimentos!

    ResponderEliminar
  3. Nem podia ser de outra forma. Parece que estás a fazer um favor mas não estás. Só estás a fazer a tua obrigação.

    Pena os outros posts verdadeiramente vergonhosos que já causaram dano durante muito tempo e que não pode ser desfeito. Que tal um pedido de desculpas aos benfiquistas e aos membros da direcção do Benfica por TODAS AS SUSPEITAS lançadas neste blogue sobre os ditos. E também aos verdadeiros benfiquistas que, escandalisados, tiveram de ler tais baboseiras?

    Parece que estás a moderar as críticas que fazia antes e a mudar um pouco o perfil do blogue. O que se terá passado? O facto de o teu nome ter sido denunciado e toda a gente já saber quem és, ou será que os outros já deixaram de te pagar?

    Publica se tiveres tomates. Que não tens!

    ResponderEliminar
  4. Vieira esteve muito bem na entrevista esclareceu tudo o que tinha a esclarecer e foi talvez a melhor entrevista que eu vi dele, esteve bastante confiante.

    Mas e há sempre um mas, não ponho as mãos no fogo pelo Jorge Jesus, não ficou provado que não há ligação entre a empresa a quem o Belenenses endossou as letras e cujo representante seria o advogado que representou Jorge Jesus.

    Mas quanto ao clube, apresentámos o que tínhamos que apresentar, a prova para onde foi o dinheiro e a prova de que o prémio de Jorge Jesus foi pago e reportado à Segurança Social e IRS, como manda a lei.

    ResponderEliminar
  5. Mai nada Jonas Thern

    Era facil ter ficado calado. Já agora, o clube que foi à Final da Liga Europa à procura de ajuda para o seu futuro - Belenenses - que explique o que se passa!!!

    Esteve muito bem, agora esperam-se as medidas "das que doem" contra a Cofina e Controlinvest/Sportinvest.

    ResponderEliminar
  6. Gostei do que ouvi, aliás o Presidente não vacilou em nenhuma das questões expostas.
    Acredito no que disse exceto no que se refere ao Coentrão.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. Caro Manuel, publiquei como sempre publico, quando não insultas.

    Quanto ao resto, nada apontar meu caro. Volto a dizer-te o que já tinha dito antes. A minha identidade não é secreta, nunca foi, nunca será.

    Há muita, mas mesmo muita gente que me conhece pessoalmente - até dirigentes a quem já me dirigi para mostrar descontentamento sobre algumas questões como os direitos televisivos.

    Não faço dela segredo! Mas também não faço dela publicidade porque não pretendo distinguir-me de nada nem ninguém.

    Se isso for importante para ti, até sou pessoa para mudar o "alias" do GB para o meu nome pessoal. Volto a dizer-te que por mim, não tem interesse a pessoa individual porque não procuro distinção de ninguém, nem oportunidades para nada, como tu sabes e muitos sabem.

    Quanto ao Presidente, digo o que sempre digo: Quando está bem, tem o meu a apoio e elogio. Quando erra tem a minha crítica e exigência. SIMPLES!

    Porque será que tu próprio não fazes as tuas criticas e insultos com o teu nome, que não vou dizer, mas sim com... "Manuel"? Por mim, que sejas e serás sempre o "Manuel".

    ResponderEliminar
  8. foi lindo! encarou o touro pelos cornos!

    não se esqueçam que o Rui Costa foi defendido e que a sua permanência não está em causa!

    ResponderEliminar
  9. Quanto às denuncias que falas, lanço-te o desafio que lançou LFV: prova lá que alguma vez o blogger GB (pelos outros não respondo) alguma vez tenha feito denuncias ou calunias seja de quem for.

    Podes falar do que quiseres... MENTIR é que não!

    E essa conversa de ser pago já começa a ter tanto de ridícula como de engraçada. Qualquer dia envio-te o meu NIB porque a merda do guito nunca cá chegou... lol

    ResponderEliminar
  10. Manuel, queres um pedido de desculpas? Toma este: http://geracaobenfica.blogspot.com/2011/05/pedido-de-desculpas.html

    Ou não te chega?

    Fico á espera do teu pedido de desculpas pelos insultos e ameaças que já me fizeste.
    Tivesse apanhado o teu comentário primeiro que o GB e não passava.

    ResponderEliminar
  11. Vermelhusco, passou porque o Manuel precisa saber de uma vez por todas algumas coisas:

    1. O GB não responde pelo que cada um escreve
    2. O GB não é nem nunca foi uma personalidade oculta. Se não assina pelo nome é mesmo porque não quer protagonismos
    3. O GB não fecha a porta a ninguem, assim haja respeito.
    4. O GB não é contra ninguém, nem a favor de ninguém é, tão só e apenas... sócio do SLBenfica.

    Puta de mania de dar às coisas importâncias que elas não têm.

    ResponderEliminar
  12. Tal como receava, o presidente L. F. Vieira não falou de alguns assuntos que nós benfiquistas queríamos que fossem abordados nesta entrevista.
    Ponto prévio, não sou anti-Vieira, sou benfiquista e como tal gostaria que o presidente tivesse aprofundado mais determinados assuntos e tivesse falado doutros.

    ResponderEliminar
  13. O meu nome verdadeiro é Manuel. Não é feito de siglas.

    Vermelhusco, os insultos que te fiz nunca os poderei retirar por uma razão muito simples: porque tinha razão naquilo que disse e continuo a ter. Quando a não tiver não necessito que me venham lembrar para pedir desculpas.

    E quanto ao apagar os comentários é um valentão do caraças. Mostras a tua verdadeira cara! Assim fazem os covardes!

    ResponderEliminar
  14. JediVermelho30/5/11 21:54

    N vi a entrevista, mas pareceu-me muito bem! Se muitos quiserem ser justos, verificam que, neste blogue, temos elogiado quando se entende que tal deve ser feito! E hoje é um desses dias! Agora é levar até ao fim! E extropiar esses cabrões jornaleiros que nos prejudicam e esses corruptos de merda que se acham donos do Mundo!

    ResponderEliminar
  15. Manuel, explica lá um ou dois bons motivos para pessoalizares estas coisas e considerares assim tão relevantes meros bloggers, como tu, para a realidade do Benfica?

    Ainda não percebeste que aqui não passam de opiniões de benfiquistas que são escritas num blog, como hobby, mas que poderiam ser ditas num café ou no Ponto Vermelho, ou na bancada?

    Bolas... para quando aceitares que há opiniões diferentes das tuas, sem as insultares?


    Por fim: Então as tas calunias e injurias? onde estão? Diz-me lá alguma que tenha feito...

    ResponderEliminar
  16. A entrevista tem que ter ressonancia na nossa BENFICA-TV.
    Ali se poderão passar todos os documentos as vezes que forem necessárias para se poder ver que o BENFICA pagou a quem teve que pagar.

    Foi caro o Roberto? E vamos cruxificar o Presidente na Judiciaria por causa disso?

    E o COENTRAO..que nos custou um milhão e nos vai render 30??? Não pode ser isso também averiguado pelos merdias e junta-letras além das judites???

    Já o caso de Mantorras foi o Vieira cozido em Lume brando durante 6 anos, quando podia ser tudo resolvido em minutos. Nesse caso o Benfica passou 5 letras e todas elas foram descontadas e pagas pelo Benfica...para quem foi o dinheiro? Não sei, mas que o Benfica pagou 5 letras, lá isso pagou!!!

    A JUDITE DE SOUSA é uma merdia de merda que tem a mania de não deixar falar ninguém. Corta sempre o pio a todos os entrevistados. Porque é que os convida???

    MEOs
    Esta entrevista na TVI, dá a entender que o jaquim foi definitivamente posto de lado. ALELUIA!!!

    ResponderEliminar
  17. JediVermelho30/5/11 22:07

    COM ESTE "CASO" DE JJ, O "CASO" ROBERTO E JÚLIO CÉSAR, NÃO ACHAM QUE ESTE É O PRETEXTO IDEAL PARA UMA REVOLTA NO INTERIOR DO SLB? UMA REVOLTA ANTI SISTEMA, ANTI JORNALEIROS E ANTI CRAC? PARA FAZER EXPLODIR ATRAVÉS DOS JOGADORES O ÓDIO PELO QUE FAZEM A ESTE FUTEBOL? NESTE PARTICULAR CABE A LFV INCORPORAR E TRANSMITIR ESTE SENTIMENTO A TODOS! MAS É UMA CHANCE DE OURO! PARA ENTENDER QUE NÃO COM BASÓFIA, MAS SIM COM TRABALHO E SACRIFÍCIO QUE APARECEM OS TÍTULOS! LFV TEM A PALAVRA!

    ResponderEliminar
  18. Não estou nada de acordo.
    Esse ódio é, precisamente, o que os alimenta. O ódio que destilamos sobre eles...

    a ultima parte, sim... trabalho, muito, mas muito profissionalismo e seriedade.

    ResponderEliminar
  19. Viriato, tem calma contigo homem.

    Eu não fiquei nada com essa ideia. Aliás, o Presidente falou apenas no Record e no CM, esquecendo-se que o JN, DN e Jogo alinharam pela mesma coisa.

    Sobre o Oliveira, espero para ver.

    ResponderEliminar
  20. JediVermelho30/5/11 22:18

    Não, GB! Aí é que te enganas! Eles não se alimentam do nosso ódio! Eles alimentam-se da basófia, da nossa sobranceria! Temos de nos calar e deixar a fala para eles, para alimentar a nossa raiva! Temos de acabar com a conversa da treta! E ir para cada jogo com raiva! Ódio aos animais!

    ResponderEliminar
  21. Pela primeira vez na minha vida concordo com o JediVermelho. No seu último comentário.

    ResponderEliminar
  22. JediVermelho30/5/11 22:31

    "Já disse que iríamos fazer algumas alterações, pois no último ano não fomos tão competentes como outros para ganhar. Agora, isto não quer dizer que haja alguma divergência profunda com o Rui Costa. Se calhar, poderá fazer trabalho dentro do Benfica muito mais válido do que neste momento está a fazer, tal como eu também poderei fazer." LFV
    Não gostei desta parte da entrevista! Mais uma vez LFV sacode a água do capote. E Rui Costa leva com as culpas! LFV n aprende! Nas outras questões apoiado!

    ResponderEliminar
  23. É verdade. Esta não foi aquela jornalista que no ano passado entrevistou o PdC e aquilo parecia um monólogo do "bravo presidende"? Pensava que só na arbitragem é que existia a tal tão falada "dualidade de critérios".

    ResponderEliminar
  24. Manuel, como vês quando vens com respeito pelas opiniões dos outros, acabas por perceber que queremos todos o mesmo: VITÓRIAS DO BENFICA

    ResponderEliminar
  25. Manuel, revelo o meu nome se bem me apetecer. E podes ir chamar covarde ao caralho mais velho!

    Sempre escrevi sob nicks na Internet e sempre continuarei a escrever. Se és tão estúpido para perceber que há pessoas que não queiram dar o nome para ganhar protagonismo pessoal então é lá contigo.

    E se pensas que é por medo então desculpa lá mas não és muito esperto. Há bastante gente que sabe que escrevo aqui e o meu nick mas não tenho que andar a fazer publicidade.

    Se algum dia me der na cabeça revelo o meu nome.
    E não é porque um indivíduo que só me sabe insultar me chama de covarde que vou mudar de opinião.

    ResponderEliminar
  26. JediVermelho30/5/11 22:52

    Sim, Manuel! Queremos as vitórias e não o ataque a LFV... Tens de perceber isso!

    ResponderEliminar
  27. Que discussão (pacífica) vai por aqui.
    Estou com o GB, a entrevista serviu para nos esclarecer sobre as dúvidas que as calúnias levantaram.
    Para os mais distraídos, LFV respondeu ao que lhe perguntaram e acho que mesmo que quisesse não lhe dariam tempo de antena para mais.

    ResponderEliminar
  28. O Coentrão só sai pela cláusula, mas entretanto já comprámos o Garay. Será que isso vai abater quanto, na venda do Fábio, 8 milhões?

    http://www.afa.org.ar/index.php?option=com_content&view=article&id=14349:jornada-de-trabajos-para-la-seleccion-argentina&catid=164:seleccion-mayor&Itemid=66

    ResponderEliminar
  29. Abelourinha30/5/11 23:29

    Eu não tenho procuração para falar do nosso Presidente nem pouco mais ou menos,mas pelo que conheço da sua pessoa pareceu-me um Homem totalmente tranquilo quanto a todas as acções que tem desenvolvido em Prol do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, é um Homem determinado que herdou um clube totalmente falido com negócios que ainda hoje somos reféns deles, isto de estar fora é fácil falar, se devia ser por aqui ou por ali,mas eu continuo a acreditar no seu projeto ,vamos ver .

    ResponderEliminar
  30. Andamos nós a tentar fazer boicote a todos os pasquins e depois vemos neste blogue na lista de blogues da "BLOGSFERA BENFIQUISTA" o blogue Futebolartte! É como convidar os nossos inimigos para casa!

    Vejam o artigo...

    Tal é impensável nos blogsfera corrupta e mesmo na submissa. Somos mesmo anjinhos!!!

    E depois a culpa é sempre do LFV...

    ResponderEliminar
  31. isto foi tudo muito bom a todos os niveis.
    ate para unir os benfiquistas.
    LFV este em grande.

    ResponderEliminar
  32. Mas isto está tudo parvo??? Será que fui o único Benfiquista a ver o presidente do BENFICA completamente acagaçado a tropeçar mesmo nas mais básicas DESCULPAS (sim porque argumentos nem vê-los). PORRA OU O HOMEM É GAGO OU É ALDRABÃO DE CERTEZA! Serei o único a ver isto?????????????

    Vkrieg

    ResponderEliminar
  33. Concordo com o JediVermelho, axo que está na hora do nosso clube ter um sentimento de revolta e dixar que se passe para dentro do balneário! Esse mesmo sentimento poderá unir todos em prol de um fim, e o fim que mais importa ao Benfica é o campeonato nacional!
    Revolta sem ódio é possivél...

    ResponderEliminar
  34. De : Paulo Cohen

    Espero que a concretização do contrato com Pais do Amaral, garanta comentadores esentos ou Pró Benfica, estou farto de comentários inuteis e que adoram a palavra "não" sempre que falam do Benfica. Já agora que sejam mais relatadores e menos comentadores de tudo menos de futebol durante uma partida de futebol. Por vezes parece que duas pessoas se juntaram a uma mesa de café a beber uns canecos e a comer tremoços e a falar da vida de jogadores de futebol que por acaso, alguns deles até estão a bater umas bolas na televisão enquanto eles falam e divagam.

    Cumprimentos

    Paulo Cohen

    ResponderEliminar
  35. QUANTO A ROBERTO AXO MT EXTRANHO MAS N SEI DE NADA, JA OUVI MUITAS HISTORIAS DIFERENTE, UMS FALAM DE PERCENTAGEMS NA COMIÇAO PARA EMPRESSARIOS AMIGOS, OUTROS EM CONCURSOS DE OBRAS EU N FAÇO A MAIS PEQUENA IDEIA, MAS PARECEME UMA QUESTAO PARA AVALIAR A FUNDO.

    QUANTO A JULIO CESSAR, AQUI SO TENHO A DIZER QUE SOU TOTALMENTE CONTRA AQUISIÇOENS A TIPO PORTO, COMO POR EX A VENDA DE CISOCO, CUSTOU TUSTOS, FOI VENDIDO POR MILHOENS, MAS AI NO MEIO DEU PARA TODOS, PINTO DA BOSTA, PRESIDENTE QUE COMPROU, E ATE EMPRESARIOS E JOGADOR, FICARAM TODOS A GANHAr?? NAO O PORTO PERDEU. SE NO CASSO O JOGADOR A POSTRIORI DA SUA VENDA JJ TENHA RECEBIDO QUALQUER VALOR REFERENTE AO MESMO AXO JUSTO PEDIR A SUA DEMIÇÃO COM JUSTA CAUSA. MAS ISTO SOU SO EU, QUE DEVO SER DOS POUCOS QUE AXO UMA VERGONHA AS INSTITUIÇOENS COMPRAREM OU VENDEREM ALGO E AS PESSOAS QUE TRABALHAM PARA ESSAS INSTITUIÇOENS FICAREM A GANHAR MASI QUE O SALARIO NORMAL, POR FAZEREM NEGOCIOS PARA AS INSTITUIÇOENS PARA AS QUAIS TRABALHAM.

    ABRAÇO BENFIQUISTA CA DO NORTE

    ResponderEliminar
  36. Mas, aquela de não conhecer o advogado a quem pagou a tranche faltosa, deixou-me estupefacto.

    ResponderEliminar
  37. A entrevista foi oportuna mas apenas porque estava em causa o Presidente e a sua Direcção. Digamos que estava em causa o seu "rabo". Quanto é o "rabo" do Benfica (roubalheira de Carlos Xistra em Braga e depois na Luz na meia-final da Taça) aí, nicles. Falta-lhe o "ar" ou os argumentos. Porque não os tem.

    Na altura disse que não falava do árbitro antes do célebre jogo da meia-final da taça, para "não o condicionar", depois do FCP já o ter condicionado publicamente com as referencias aos 15 erros de Duarte Gomes no jogo do campeonato. Fora o condicionamento "por baixo da mesa" (ou da cama como quiserem).

    Depois do jogo da Taça fiquei à espera do comentário à arbitragem vergonhosa. Para variar, tal como em 10 anos de gestão futebolística, nada, nicles, batatóides ...

    É assim que os benfiquistas querem. Uma super equipa que ganhe a tudo e a todos, até aos árbitros. Se Mourinho já percebeu há 11 anos que não é possível (até no Real com aquela super equipa), andamos nós, quais tristes do manicómio, à espera de encontrar o "caminho". Como quem espera por Godot. Ridiculos e burros.

    Quanto às dúvidas a mim não precisou de esclareceu, porque eu nunca tive dúvidas que não havia irregularidades nenhumas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking