O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

Boas notícias?

. 12 comentários
Li com muita atenção alguém que, pelo seu benfiquismo, aprendi a respeitar. Mordaz como todas as pessoas inteligentes, mas sempre apaixonado pelo SLBenfica. Reza assim:

"Muitos de vocês estranharam o facto da entrevista de Luís Filipe Vieira ter sido, não na BenficaTV, mas sim na TVI.

Neste processo todo das notícias que vieram a público, após a acusação da ainda ex-mulher-ou não de Pinto da Costa, das chorudas comissões que no FCP se vai recebendo. Nada de novo portanto, aquela SAD é paga e sempre funcionou assim, como também não é novidade nenhuma a existência das famosas comissões escuras.

Tanto o FCP como SCP, beneficiaram da renegociação do contrato com o Olivedesportos, algo que com o Benfica não sucedeu. A pressão foi colocada pelo Benfica exigindo um valor acima dos 25M€ -pelo que se falava o ano passado ofereceu Joaquim Oliveira 20m€- e o Pinto da Costa ainda mais intensificou essa pressão, exigindo que, fosse qual fosse o resultado da renovação do Benfica, o FCP receberia sempre 80% do valor a ser pago ao Benfica.

Ontem, Luís Filipe Vieira foi à TVI. Não foi À SIC nem à RTP. E porquê?

Há uma "relação" entre Pais do Amaral e o Benfica desde que Manuel Vilarinho e Luís Filipe vieira, tentaram combater o Benfica.

Em entrevista ao Correio da Manhã, falava assim Pais do Amaral:

«(...) Ou seja, a aproximação da TVI ao Benfica de Vilarinho foi apenas estratégica…
Não, nessa altura nós manifestámos interesse em colaborar com a direcção e investir nalgumas áreas. Mas depois a direcção de Manuel Vilarinho optou por uma aliança estratégica com a PT e com a Olivedesportos e nós ficámos de fora e não pensámos mais no assunto.
Uma decisão que não caiu bem junto da Media Capital. A TVI ficou com esse ‘crédito’ no Benfica? No deve e haver, a TVI sente que deu mais a Vilarinho do que Vilarinho à TVI?
(pausa) Bem, se calhar se não fosse a TVI não haveria Benfica hoje.
Benfica talvez houvesse, não teria havido provavelmente é direcção de Manuel Vilarinho…
Eu penso que não haveria Benfica. Tal como ele é, Benfica dos sócios, não haveria.
E, portanto, está aí a reclamar o seu ‘crédito’ junto do Benfica. Quando é que a TVI cobrará essa ‘factura’ ao clube encarnado?
(risos) Não estou a reclamar nada. Estou só a constatar um facto. Não há dívida nenhuma. (...)»

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/se-nao-fosse-a-tvi-ja-nao-havia-benfica?nPagina=3

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=723989&page=1

Agora, o empresário português Pais do Amaral está a regressar em força aos ‘media’, depois de no mês de Fevereiro de 2011 ter concluído a aquisição de 10% da Media Capital, dona da TVI, de que foi nomeado presidente do Conselho de Administração.

Ou seja, o regresso ao passado (ano 2000, após o Bug do milénio falhar!), é visível em todo este processo de união de forças entre Luís Filipe Vieira e Pais do Amaral, com o intuito de fazer frente ao poderoso Joaquim Oliveira e aos media que ele comanda.

Por isso a presença ontem de Luís Filipe Vieira na TVI.

Agora o que importa falar.

Tudo indica que a Partrouge, empresa financeira do empresário português, passou a ser titular da Worldcom, que detém os direitos de venda da Liga espanhola para Portugal. Miguel Pais do Amaral e Pedro Morais Leitão foram nomeados gestores da empresa, enquanto Carlos Soares, irmão de Rui Pedro Soares, e Rui Mão de Ferro (que tinha entrado para a gestão do grupo durante o mês de Maio) saíram.

De recordar que a Benfica SAD admitiu à CMVM estar em conversações para vender os direitos televisivos dos jogos do Benfica ao empresário. Miguel Pais do Amaral, sabe o CM, tem intenção de lançar um canal desportivo que possa concorrer com a Sport TV, de Joaquim Oliveira.

Ontem, foi mencionado várias vezes entre Amigos, que tudo indica estar para breve uma informação definitiva em relação ao futuro das verbas dos direitos televisivos que o Benfica irá receber.

Será por isso que há uma certa inquietude em Joaquim Oliveira?

... mesmo assim, ainda vou esperar para ver.

Nunca escondi a ninguém a relutância que sinto nesta aproximação ou num cenário de "não-renovação" com a Olivedesportos. Relutância não porque me falte vontade, mas sim porque receio não haver coragem para tal.

Mas também não sou cego e começo a juntar as peças do puzzle. Se estas opiniões - aprendam de uma vez a ler os blogs como apenas isso - se confirmarem no tempo, estarão porventura reunidas as condições para Luis Filipe Vieira dar um dos maiores abanões da história do futebol português.

Corria o dia 16 de Março deste ano quando falei precisamente da possibilidade de se cortar com Joaquim Oliveira, e afirmei: "se o fizer, Luis Filipe Vieira será possivelmente um dos mais importantes presidentes do SLBenfica, de sempre e quem sabe se para sempre".

É isso que está em causa e, sinceramente, estou-me nas tintas se decidiu fazê-lo porque se "sente apertado" com os maus resultados e que tem que fazer algo que... o "segure" no SLBenfica. Eu já disse, e agora que isso das comissões volta a ser tema, e repito: Por mim não me choca que haja recebimento/pagamento de comissões em vez de vencimentos, o que me choca é se houver gente a ser paga em comissões e o SLBenfica não saia beneficiado disso, com a contratação de jogadores que sejam mais valias efectivas.

PS- Só a mim é que esta notícia, a confirmar-se, cheira Octávio Machado?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. mas ao contrario de jorge gomes e paulo goncalves, octavio e alguem que nao me importava nada de ver no benfica. este sabe muito, sabe de balneario, sabe de muitos podres e ao ocntrario dos dois acima citados, nao tem telhados de vidro. e este saiu de facto a mal e nao tem papas na lingua quando é preciso dizer mal do santissimo papa corrupto.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com a entrada de Octávio, não é Benfiquista, e se passamos a vida a falar dos Jorges Gomes, dos Paulos Goncalves, e dos Domingos Oliveiras, a dizer que deviam sair do clube por terem outras paixões clubísticas, porque raio é que com Octávio seria diferente? Acho que há que haver coerência de ideias e de discurso, e não andar tipo cata-vento sempre que as coisas corram mal. Partindo do principio que essa interpretação do jornal ojogo sobre essa questão esteja de facto correcta, creio que o homem para o lugar deverá ser Benfiquista, low-profile e conhecedor da realidade dos bastidores do futebol em Portugal. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. ToElGordo, isso de ele não ser benfiquista já foi aqui explicado. Não é um facto que não o seja. Pessoas muito credíveis já o assumiram que ele o é.

    Mas... para trabalhar (e receber) lá em cima, assumir isso é o mesmo que assumir passar a ser inimigo. Ele fez pela vida... como fez Vieira e como fez Veiga.

    ResponderEliminar
  4. Se se confirmarem essas movimentações do Paes do Amaral, e se este de facto conseguir os direitos da Liga Espanhola e Benfica a SportTV fica totalmente á rasca...

    Sei que muita gente cancelará esse canal e passa a ver os jogos fora do Benfica no café.

    Espero bem que seja verdade. Quanto á notícia d'O Jogo espero bem que seja verdade pois isso coloca Rui Costa no papel que sempre devia ter que é a gerir a entrada e saída de jogadores do plantel.

    Octávio Machado irá fazer o papel de Veiga o que me parece muito apropriado.

    Se tudo isto se confirmar tiro o chapéu ao presidente.

    ResponderEliminar
  5. Caro Geração.
    Fizeste não um poste mas CÁTEDRA e com muito, mas mesmo muito substrato. Não poupaste na investigação.

    Os teus "inimigos" têm que aprender a ler-te.
    Têm que ler o que gostam e pôr na borda do prato o que não gostam. É assim que eu faço.

    Esta postadela é das melhores que fizeste nestes ultimos tempos e vem muito a propósito.
    Realmente a ida do Vieira à TVI...é gato escondido com o rabo de fora.

    Olibeiredo já era...ALELUIA !!!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada31/5/11 13:57

    Ao que sei, Octávio é benfiquista. Não sei é se ele é sócio ou não!
    É que defendo que, para se desempenhar cargos mais sensíveis no clube, como por acaso o que se destina a Octávio, deveriam ser benfiquistas assumidos. Se para Presidente são precisos 25 anos e para vices 10 anos de sócios, estes cargos deveriam obedecer a alguns critérios, que não sendo estatutários, deveriam ser de ética e bom senso!

    ResponderEliminar
  7. Caro GB, de facto não existem provas que consubstanciem o facto de ser ou não Benfiquista, contudo o seu passado poderá falar mais alto e ao entrar para o cargo será uma pessoa sobre a qual cairão sempre suspeitas não só dentro da SAD como nos adeptos, mas admitindo que é de facto Benfiquista, achas que terá a sensibilidade, bom senso e efeito apaziguador nos jogadores que se deseja para o cargo? O seu estilo nao provocará alguma celeuma no balneário? Numa coisa dou razão a essa opção, o homem faz barulho, mas será a guerrilha constante o caminho que devemos seguir? Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Eu tal como alguns Benfiquistas, não me agrada a introdução de Octávio no Universo do Glorioso, mas, reconheço-lhe qualidades profissionais (anteriormente demonstradas no antro dos corruptos) que atempadamente daria para perceber o que dali vinha... Por exemplo, o Octávio no inicio desta época teria alertado para o facto de que "eles" iriam entrar "fortes" logo no primeiro jogo, tinham perdido o campeonato e tal. Não tenho dúvidas que começaria a atacar as vergonhosas e intencionais arbitragens que prejudicaram o Glorioso e beneficiaram os corruptos. O Octávio sabe bem como é importante começar bem. Para além disso o Olibeiredo, (o que tem todos os clubs da Liga - empenhados a ele, bem como, a CS e respectivos jornaleiros. Sabem quem é o inimigo público do olibeiredo é precisamente Octávio. Tudo isto para vos dizer que me sinto um pouco dividido, mas confio na decisão da nossa Direcção e no nosso Presidente, que já provou, por vezes com algumas asneiras, que quer o melhor para o nosso Glorioso.

    ResponderEliminar
  9. Adérito Martins31/5/11 18:03

    Será que há muitos benfiquistas a contestar Jorge Gomes, Paulo Gonçalves e Domingos Oliveira? creio que não. Como aqui nos blogs a maioria não gosta, pensam que são muitos. Trabalhem eles bem e sejam dedicados a quem lhes paga o ordenado, que não me importo. Quanto ao Otávio, se o feitio dele se coadunar com os dos outos elementos do corpo técnico, que venha. Talvez se descubra que ele é benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. Aérito Martins31/5/11 18:14

    O Porto foi campeão com Artur Jorge que era benfiquista, com João Santos que é benfiquista, com Jesualdo Ferreira que também era benfiquista, Mourinho também não é portista. No sporting também lá passaram vários benfiquistas e portistas e nós é que ficamos agarrados a este sectarismo. Os tipos do porco são mais aguerridos que nós. Precisamos de lhes copiar o que eles têm de bom

    ResponderEliminar
  11. Não concordo que a TVI tenham salvo o Benfica, ajudou, mas não chegou.
    Todos sabemos a quem o devemos, mas coitado o BPN, foi à falência.

    ResponderEliminar
  12. Duas notas:

    1- disseram-me que Octávio é membro da Direcção da Casa do Benfica do Seixal. Não sei se é verdade, mas a ser confirmado, daí já se pode extrair alguma conclusão. Para mim a questão é contudo irrelevante. Quem defende um profissional como o Octávio no Benfica (que já esteve para ser adjunto de Artur Jorge em 1994) estará certamente à espera que ele seja útil no balneário, aspecto que para mim é descabido. O Benfica tem um bom balneário, confirmado por vários jogadores que estão e outros que já saíram. Tudo isto é quase como a conversa da treta sobre o Roberto. É só para desviar as atenções das arbitragens. Se o Octávio vier para o Benfica, o Proença passa a marcar os penaltys que existem a nosso favor? O Benquerença passa a marcar penaltys contra o FCP quando existirem? Francamente, acordem para o futebol "portoguês".

    2 - Quanto à questão da Olivedesportos, acho que há aqui gente que não percebeu a história recente do Benfica. O primeiro a querer romper com Oliveira foi Vale e Azevedo. Mas nessa altura, com o clube falido devido à gestão de Manuel Damásio, poucos o ajudaram. Preferiram ir atrás da cassete da "falta de credibilidade" e dos "casos" que a mesma comunicação social que criou o caso Júlio César criava sucessivos casos que no final deram em NADA. JVA ficou contudo com a fama que "não era credível", mas no ultimo ano de mandato, contratou o Van Hooijdonk por 1,2 milhões de contos a pagar integralmente no aumento de capital da SAD. O "credível" Vilarinho e os seus homens do dinheiro, foram à FIFA negociar o pagamento do Van Hooijdonk e nem uma garantia bancária levaram com eles. O meu blog é sobre as aldrabices que têm feito muito do Benfica actual, porque conheço mais do que muitos já que fui subscritor das Providências Cautelares e conheço documentos que muitos nunca ouviram falar. Hoje estou do lado do Benfica, não do lado de Vieira. Se não houver alternativas, pois que seja re-eleito. Se houver, vou analisá-las bem. Mas infelizmente vejo que a concorrência é um ponto de interrogação ainda maior do que o Sr.º Vieira da equipa "maravilha".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking