O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eis as "maroscas" bem feitas

. 13 comentários
O que era preciso acontecer hoje para "fazer esquecer" a fuga de informação que expôs o SCBraga a actos de corrupção e coação que, à luz dos regulamentos ditam a despromoção?

Uma decisão, à pressão, da Liga de Clubes a penalizar Luis Alberto com mais do dobro do castigo de Jorge Jesus, já depois de este o ter cumprido.

O que se consegue com isto? Várias coisas:

1. Vai voltar um clima de "suspeição" sobre um alegado benefício do SLBenfica na Liga de Clubes
2. Ao levantar nova suspeição, como no tempo de Ricardo Costa, apaga-se a vergonha do ano inteiro.
3. Levanta-se nova discussão no futebol português (aguardem pelas "bocas" do FCPorto, Nacional, etc.) e "passa-se uma esponja" num acto corrupto de coação sobre um árbitro vindo a público.

Estes "requintes de malvadez" acontecem no dia que se soube que António Salvador disse que a Final do SCBraga seria no jogo de Quinta-feira e não em Dublin em descuidada alusão a que em Dublin iam só para ver a festa do FCPorto.

Reparem quem está neste cenário: FCPorto (aguardem pelas reacções), Nacional e SCBraga. Ora, quem foram os três clubes que não votaram nas eleições da Liga para a presidência de Fernando Gomes? Pois claro... que jeito que dá isso agora.

Estas "maroscas" bem feitas pela Liga, FCPorto & Amigos são aquilo que nos tornam "anjinhos"...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. ...e que vcs tanto criticam(maroscas), mas por outro lado querem que sejamos iguais.

    Santa incoerência.

    ResponderEliminar
  2. O melhor post que li no vosso blog

    ResponderEliminar
  3. Karlos, a ti é que te custa a compreender certas coisas...

    Nós não queremos actos de corrupção e coacção. Tirando isso tudo o que for possível fazer para impedir isso e estas "maroscas" que só têm como objectivo prejudicar o Benfica tem de ser feito.

    ResponderEliminar
  4. FCdaFruta2/5/11 21:31

    Realmente, grande coincidência sair a penalização neste dia em que tanta polémica anda no ar por causa do Braga... A pena ser maior, tinha que ser, porque é sempre maior para 1 jogador do que para 1 treinador... Penso eu de que...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/5/11 21:57

    Karlos, queremos que sejam iguais? Onde é que isso está escrito?

    ResponderEliminar
  6. Não me digas que a culpa não é do Viera+Roberto!
    Não será culpa do Peixoto ou do Luís Filipe?
    Não, para mim a culpa disso tudo é do Roberto e do Vieira.
    Não lhes dês tréguas, aqueles bandalhos dão cabo do Benfica.
    Mas que se passa, já gostas do Pintinho?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/5/11 22:34

    ainda me passou pela cabeça chamar-te ridículo, mas acho que te esforçaste o suficiente para ficar bem evidente.

    ResponderEliminar
  8. SempreFiel2/5/11 22:35

    Errado! Foi preciso matar o Bin Laden! Foi uma manobra do Bimbo!

    foda-se e se se preocupassem com coisas sérias que se passam no glorioso!

    ResponderEliminar
  9. Imagino os telefones em reboliço e as malas de dinheiro que já andam aí para cima e para baixo...

    ResponderEliminar
  10. FCdaFruta3/5/11 00:29

    Mas também sou da opinião que o facto do timing do fim da penalisação do JJ ter coincidido 1 dia antes do jogo da 2ª mão da taça, ter sido 1 frete para o amigo Pinto... Para depois virem criticar como vieram o glorioso e trazer suspeições sobre favorecimento...

    Se o glorioso tivesse poder sobre a CD da Liga e sobre o Presidente nunca na vida iria escolher aquele timing...

    ResponderEliminar
  11. Tu nem precisas, é tão evidente!

    ResponderEliminar
  12. Luís Alberto castigado com 30 dias... mas só contam 12 dias porque depois entra de férias... a não ser que também se aplique férias na sanção ;)

    já Jesus foi castigado em 11 dias, mas também 11 ou 9 dias tinha sido igual... já que os castigos só contam para os jogos.

    e os castigos para os jogadores devem ser sempre mais pesados do que para os treinadores e dirigentes ou pelo menos as penas máximas são bem diferentes.

    mas neste caso Jesus ficou 2 jogos sem poder ir ao banco e o Luís Alberto vai falhar 2 jogos... onde é que está a coerência deste castigo?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/5/11 00:53

    sempre a procurar estas teorias da conspiração para evitar que se olhe para dentro e tente resolver os verdadeiros problemas do nosso Glorioso...mas vocês acham mesmo que o peidoso precisa da aliança do salvador? acham mesmo que pensaram tão minuciosamente numa maneira de encobrir o salvador? com que propósito?

    acordem pa!!! deixem-se destas teorias da conspiração que não servem de nada!! Já andamos a falar nisto há anos e continuamos a não ganhar! Quando é que vamos começar a olhar para dentro e resolver os problemas que têm que ser resolvidos sem olhar a interesses individuais?!

    Carlos Pereira

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking